O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Seriam os celulares os próximos concorrentes?

Gabriel-kuN

Novato
Mensagens
61
Reações
0
Pontos
11
Recentemente foi noticiado que o jogo Street Fighter IV chegaria pra iphone e não chegaria nos “verdadeiros” portáteis o Ds e o Psp,vendo isso decidi fazer uma analise do novos celulares atuais,apenas os smartphones, óbvio. Na competição inclui apenas os que poderia ser concorrentes dos próprios DS e PSP.O iphone óbvio que é o mais qualificado para a análise sendo ele com mais jogos,mais como ele não tem o melhor hardware.. decidi começar pelos mais qualificados,Os Celulares da Google os Androids.

eng_nexus_one12.jpg


O Nexus One é o principal celular com android existente, pois ele é o celular com android da própria Google,possuindo android 2.1 ele tem opengl 2.0 e 1 ghz de potencia,

Em Demonstrações simples da sua potencia ele roda Quake 3 Arena, algo que no momento nem o ds nem o psp tem facilidade pra realizar, na questão de jogos próprios ele tem poucos mais vou mostrar um vídeo dos novos jogos que a gameloft está trazendo pra ele, inclusive o próprio Assassin’s Creed de ds com gráficos melhores e com jogabilidade excelente pela touch-screen multi-touch;

vejam esse vídeo : http://www.youtube.com/watch?v=OxdZWhga0Vw

Todos esse jogos tem uma excelente jogabilidade mesmo no touch,e gráficos muito bons,além disso com um android ainda podemos fazer muitas outras coisas como navegar na internet,usar MSN,e até assistir vídeos no youtube enquanto pausamos o jogo,e logo aparecerão celulares com nvidia tegra também

Minha Opnião é que na próxima geração o ds e o psp terão correntes poderosos sim!O gigante Google e a poderosa Apple investirão pesado no mercado de jogos portáteis, ainda porque o nexus one é só o começo...
 

wioleti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.070
Reações
1.626
Pontos
1.249
E o meu que não chega!!!!!!!!!!!!!! :-( :-( :-(
 

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
Com a chegada dos celulares da Microsoft com Windows 7, que acessam a Live Arcade e interagem com o xbox 360.

Sim.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Graficamente são bem competentes mesmo, mas o modo de jogar, digo, a pegada, com os comandos na tela, não me agrada.
 

llqs

Bam-bam-bam
Mensagens
13.655
Reações
1.351
Pontos
414
Para jogos acho que os celulares Windows7phone serão melhores, a M$ já adiantou que para poder rodar o SO, os celulares serão obrigados a ter GPUs, coisa que vários celulares android não possuem.

Agora, acho engraçado vermos celulares android rodando Quake 3 (o motorola milestone também roda) enquanto os jogos mesmo não tem o mesmo caprcho visual.

Ó o portátil da Microsoft aqui:

Windows-Phone-7-XNA-games_7.jpg


[YOUTUBE]CffC9hmGepE[/YOUTUBE]

[YOUTUBE]ZksEnvA_hQA[/YOUTUBE]

Fico imaginando como seria legal poder jogar uns jogos como Braid no celular, fantástico.
 


DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.999
Reações
41.705
Pontos
1.689
Celular é celular e nunca fará sucesso como aparelho de jogos, mesmo q tenha uma spec superior as portáteis atuais. Quem compra celular, em regra, a capacidade para jogos é só um plus
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
tenho um celular com toque e acho bem ruin de jogar na tela
sem comparaçao com botoes de verdade...
 

llqs

Bam-bam-bam
Mensagens
13.655
Reações
1.351
Pontos
414
DocVooDoo;6382556 disse:
Celular é celular e nunca fará sucesso como aparelho de jogos, mesmo q tenha uma spec superior as portáteis atuais. Quem compra celular, em regra, a capacidade para jogos é só um plus
Nunca saberemos enquanto não vermos um celular-console de verdade.
O Ngage tentou, mas era falho como celular... quando a função jogos, não sei como era a plataforma ngage, mas mesmo nos celulares da nokia parece que falhou após o surgimento do iphone.
Aliás, acho que o iphone é uma boa dica que um celular + console portátil poderia fazer sucesso.
 

Serialxp

Bam-bam-bam
Mensagens
8.274
Reações
2.814
Pontos
399
Obviamente que é pior jogar num celular que num psp ou ds mas os celulares tem a enorme vantagem de sempre estarem conosco, eu mesmo tenho zero de interesse num video game portátil mas compro jogos pra jogar no celular...
 

japonespreto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.433
Reações
4.959
Pontos
1.334
os celulares podem impulsionar a venda de jogos, eu mesmo que sou pão duro e nunca comprei um jogo original de consoles, fico fuçando no site da gameloft acabo baixando algum jogo, isso é impulse rss, mas realmente não gostaria de ver as empresas que se dedicam a games perdendo terreno para empresasinhas casuais.
 

_Ssonic_

Veterano
Mensagens
905
Reações
15
Pontos
109
llqs;6382411 disse:
Para jogos acho que os celulares Windows7phone serão melhores, a M$ já adiantou que para poder rodar o SO, os celulares serão obrigados a ter GPUs, coisa que vários celulares android não possuem.

Agora, acho engraçado vermos celulares android rodando Quake 3 (o motorola milestone também roda) enquanto os jogos mesmo não tem o mesmo caprcho visual.

Ó o portátil da Microsoft aqui:

Windows-Phone-7-XNA-games_7.jpg


[YOUTUBE]CffC9hmGepE[/YOUTUBE]

[YOUTUBE]ZksEnvA_hQA[/YOUTUBE]

Fico imaginando como seria legal poder jogar uns jogos como Braid no celular, fantástico.

Porra que massa .. e a bateria duram bem!??
 

llqs

Bam-bam-bam
Mensagens
13.655
Reações
1.351
Pontos
414
_Ssonic_;6382969 disse:
Porra que massa .. e a bateria duram bem!??
Olha, ainda não foram lançados, mas sinceramente parece que esses smartphones possuem a duração da bateria na mesma média, de qualquer forma, não, não dura muito... se ficar com 3G e Wifi ligadoacaba rapidinho, jogos 3D também gastam bem, mas não sei dizer quanto dura.
 

Hazuki.

Supra-sumo
Mensagens
3.356
Reações
7
Pontos
159
Já estão concorrendo faz tempo.

Só não vê quem não quer.
 

Yaridovich

Bam-bam-bam
Mensagens
9.814
Reações
20
Pontos
294
O negócio é que portáteis e celulares vão se fundir e se tornar uma coisa só.

A Nokia já lançou, há um bom tempo atrás, um celular que era celular + portátil, o N-Gage, e tinha bastante jogo lançado pra ele, com direito a MGS, DMC e RE.
 

Ilellada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.622
Reações
29.043
Pontos
619
Graficamente são bem competentes mesmo, mas o modo de jogar, digo, a pegada, com os comandos na tela, não me agrada.

concordo!

um amigo meu tem um ipod touche o jogo que eu mais gosto é o phoenix wrigth :lol

a grande maioria é totalmente dispensável, principalmente os 3D
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.396
Reações
15.556
Pontos
1.839
Tah demorando a Sony lançar um PSPhone com tela touch, 2 analogicos, direcional digital e botoes L e R, com o design do N900

Seria um PSP2 com retro do PSP1

Esse sim iria destruir tudo :rox
 

RafaxD

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.657
Reações
2.360
Pontos
1.139
Eu tenho SFIV no meu ipod touch, é bem competente mas a gama de jogo LIXO que sai é incrivel.

Mesmo assim para ter sucesso precisa de software e não vejo, ainda, os grandes studios investindo pesado nos celulares igual nos portateis.
 

llqs

Bam-bam-bam
Mensagens
13.655
Reações
1.351
Pontos
414
É verdade, iphone tem muitos jogos lixo, bem mais do que o wii eu diria.
Procurando dá pra achar algumas pérolas, mas são raras.

De qualquer forma não é qualquer jogo que fica legal de jogar no touch, por isso uma solução mais pro lado do PSPgo ficaria bem mais interessante. Um PSPgo com uma tela de 3.5 capacitiva multitouch 3G e capacidades de smartphone seria foda demais, eu compraria fácil.
 

Skynightfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.658
Reações
2.935
Pontos
524
No DS eu não sei...mas no PSP QUAKE 3 ARENA ja rola a muito tempo!!

[YOUTUBE]ru3jiaBbHjc[/YOUTUBE]
http://www.youtube.com/watch?v=ru3jiaBbHjc

+ video: http://video.raid.ru/pages/video/74527/

Quero ver o NEXUS ONE e o iPHONE rodar é isso aki [kdiabo]:
4576767596_e2e3f19f47_b.jpg
___________________________________________________________________________

É inegavel que os celulares estão ficando cada vez mais poderosos,inclusive o NEXUS ONE ja esta com seus dias contado!

Nova linha 2010 dos processadores ARM:

"A ARM anunciou hoje o processador Cortex-A9 MPCore, um modelo que trabalha com clock de 2 GHz e com dois núcleos. Baseado na arquitetura TSMC de 40 nanômetros, trata-se do primeiro chip de duplo núcleo da ARM que alcança a frequência de 2 GHz."
Materia completa: http://www.infowester.com/noticias/cortex-a9-processador-de-2-ghz-e-com-2-nucleos-da-arm/



E o novo processador NVIDIA TEGRA 2:

Os processadores são baseados na arquitetura ARM Cortex-A9, com um design "dual-core" rodando a 1 GHz. Na verdade eles são "sistemas em um chip" (SoC - System on a Chip), combinando CPU e processadores auxiliares para codificação de áudio, vídeo e gráficos 3D em um único chip, o que ajuda os fabricantes a criar produtos mais compactos e com número menor de componentes, e portanto menor custo.

O desempenho 3D foi destacado por Tim Sweeney, da Epic Games. A empresa portou seu "motor" gráfico "Unreal Engine 3", usado em jogos como Gears of War 2, Bioshock e Mass Effect para os novos chips. De acordo com Sweeney, o desempenho é equivalente ao de "um PC topo de linha de três ou quatro anos atrás", e as ferramentas de desenvolvimento são as mesmas já usadas para criar jogos para PCs e consoles como o Xbox 360 e PlayStation 3.

Materia completa: http://tecnologia.ig.com.br/noticia...+apresenta+tablets+durante+a+ces+9265854.html
 

Skynightfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.658
Reações
2.935
Pontos
524
Eh nozes;6383946 disse:
Tah demorando a Sony lançar um PSPhone com tela touch, 2 analogicos, direcional digital e botoes L e R, com o design do N900

Seria um PSP2 com retro do PSP1

Esse sim iria destruir tudo :rox


OMG Meu sonho tb!!! :konglove: :rox

DEUS ou melhor SONY te ouça! :D
 

wioleti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.070
Reações
1.626
Pontos
1.249
llqs;6384749 disse:
Resta saber porque aparece a logo do Ps3 na inicialiação do jogo no psp.
[kdesconfia]


FAIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Reprodução remota
:-D:-D:-D:-D
 

llqs

Bam-bam-bam
Mensagens
13.655
Reações
1.351
Pontos
414
Skynightfire;6384764 disse:
Vá no segundo link do meu primeiro post no tópico,la o XMB do PSP esta normal!
Em todos os vídeos que vc postou ele inicializa o logo do Playstation3
[kdesconfia]
 

Skynightfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.658
Reações
2.935
Pontos
524
llqs;6384922 disse:
Agora sim.... [khappy]

Sobre GoW no PSP.... faltam empresas pra puxar o hardware dos celulares... só ver que não tem nenhum jogo que seja tão bonito quanto Quake3 lançado oficialmente. :grr


Isso é verdade,mas acredito que seja questão de tempo...com certeza deve ter como tirar mais leite da pedra do iphone por exemplo,mas o problema seria a bateria acabar rapido(algo que com certeza a APPLE vetaria na APP STORE logo de cara).


Se a SONY realmente lançar o PSP 2 como telefone,ja teremos uma garantia disso,pq ela puxa o poder do hardware com força bruta. :-D
 
Topo Fundo