Proteus_
Bam-bam-bam
- Mensagens
- 1.593
- Reações
- 2.569
- Pontos
- 453
Estou postando aqui minhas hackers de Super Street Fight 2 , King of Dragons , Captain Commando entre outros para SNes , onde tentei deixar os gráficos o mais próximo possível do Arcade.....
Uma coisa que sempre reparava é que todos os jogos portes da Capcom nos 16bits tinham muitos defeitos , seja em programação , paleta de cor e etc....
Analisando muitos jogos de SNes e seu Hardware , percebesse nitidamente que a Capcom muita das vezes (ou quase sempre) lançava portes de seus jogos de maneira mais rala possível , não aproveitando sequer o potencial do console em exibir um numero considerável de cores simultâneas , que por mais que fosse menor que a do Arcade era suficiente para deixar o jogo mais próximo do original , e analizando jogos de outras produtoras isso ficava ainda mais evidente.
Aqui uma comparação entre portes de algumas thirds com a Capcom.
Konami.
Takara
Mesmo a Takara sendo uma Third medíocre , ela soube usar melhor a paleta de cores do SNes que a Capcom em seus Portes.
Midway
Combatribes
Agora a Capcom
Super Street Fighter 2
Captain Commando
Perceberam a diferença gritante a favor do Arcade nos jogos da Capcom?
Por outro lado eu via jogos como DKC rodando com gráficos bem detalhados e realistas para um 16bits de mesa e me perguntava:
Se o SNes foi capaz de aguentar isso .
E isso
jogo cancelado por causa da chegada do N64.
Porque será que ele não aguentava rodar pelo menos na mesma paleta dos jogos da Capcom? tinha alguma coisa errada nisso.
SNes tinha uma senhora paleta de cores que conta com 32.768 cores que é a metade da do Arcade , isso quer dizer que pra cada tom do SNes o Arcade tinha 2 , vendo por esse lado a diferença não parece ser tão grande assim , mesmo assim , comparando a versão de SNes com a de Arcade parecia que o SNes era desprovido dos tons usados nas versões Arcade da Capcom fazendo ele ficar ainda mais longe da versão original do jogo , tendo quase sempre gráficos com cores escurar e sem brilho.
Nessas minhas mudanças fica evidente que a Capcom não teve dedicação e fez os gráficos o mais rápido possível para poupar tempo de produção ou por desleixamento mesmo quem sabe.....
As modificações que fiz são : tons de pele e roupa, refiz a fonte do jogo pois a original era muito baixa resolução, adicionei sangue nas Cutscenes na qual tinha sido removido pela Nintendo, Também dei uma melhorada no sprites do Guiler e do Ken.
Abaixo Screns e Vídeos de comparação entre as versões Arcade, Enhanced e origina
[/IMG]
Alguns sprites dei uma melhorada por estarem muito diferentes do Arcade como o Ken e Guiler.
Nessa screen percebesse que a cabeça do Ken nas versões 16 bits é meio achatada diferente do Arcade que é mais arredondada.
Nessa screen percebesse que o Guiler nas versões 16 bits é meio franzino , o braço é sem definição e a banderia do braço é torta.
Aqui alguns videos de comparação entre a versão Arcade e SNes hacker
Honda Stage - Arcade
Honda Stage - SNes Enhanced
Cammy Stage - Arcade
Cammy Stage - SNes Enhanced
Ken Stage - Arcade
Ken Stage - SNes Enhanced
Sagat Stage - Arcade
Sagat Stage - SNes Enhanced
Guiler Stage - Arcade
Guiler Stage - SNes Enhanced
Uma coisa que sempre reparava é que todos os jogos portes da Capcom nos 16bits tinham muitos defeitos , seja em programação , paleta de cor e etc....
Analisando muitos jogos de SNes e seu Hardware , percebesse nitidamente que a Capcom muita das vezes (ou quase sempre) lançava portes de seus jogos de maneira mais rala possível , não aproveitando sequer o potencial do console em exibir um numero considerável de cores simultâneas , que por mais que fosse menor que a do Arcade era suficiente para deixar o jogo mais próximo do original , e analizando jogos de outras produtoras isso ficava ainda mais evidente.
Aqui uma comparação entre portes de algumas thirds com a Capcom.
Konami.
Takara
Mesmo a Takara sendo uma Third medíocre , ela soube usar melhor a paleta de cores do SNes que a Capcom em seus Portes.
Midway
Combatribes
Agora a Capcom
Super Street Fighter 2
Captain Commando
Perceberam a diferença gritante a favor do Arcade nos jogos da Capcom?
Por outro lado eu via jogos como DKC rodando com gráficos bem detalhados e realistas para um 16bits de mesa e me perguntava:
Se o SNes foi capaz de aguentar isso .
E isso
jogo cancelado por causa da chegada do N64.
Porque será que ele não aguentava rodar pelo menos na mesma paleta dos jogos da Capcom? tinha alguma coisa errada nisso.
SNes tinha uma senhora paleta de cores que conta com 32.768 cores que é a metade da do Arcade , isso quer dizer que pra cada tom do SNes o Arcade tinha 2 , vendo por esse lado a diferença não parece ser tão grande assim , mesmo assim , comparando a versão de SNes com a de Arcade parecia que o SNes era desprovido dos tons usados nas versões Arcade da Capcom fazendo ele ficar ainda mais longe da versão original do jogo , tendo quase sempre gráficos com cores escurar e sem brilho.
Nessas minhas mudanças fica evidente que a Capcom não teve dedicação e fez os gráficos o mais rápido possível para poupar tempo de produção ou por desleixamento mesmo quem sabe.....
As modificações que fiz são : tons de pele e roupa, refiz a fonte do jogo pois a original era muito baixa resolução, adicionei sangue nas Cutscenes na qual tinha sido removido pela Nintendo, Também dei uma melhorada no sprites do Guiler e do Ken.
Abaixo Screns e Vídeos de comparação entre as versões Arcade, Enhanced e origina
Alguns sprites dei uma melhorada por estarem muito diferentes do Arcade como o Ken e Guiler.
Nessa screen percebesse que a cabeça do Ken nas versões 16 bits é meio achatada diferente do Arcade que é mais arredondada.
Nessa screen percebesse que o Guiler nas versões 16 bits é meio franzino , o braço é sem definição e a banderia do braço é torta.
Aqui alguns videos de comparação entre a versão Arcade e SNes hacker
Honda Stage - Arcade
Honda Stage - SNes Enhanced
Cammy Stage - Arcade
Cammy Stage - SNes Enhanced
Ken Stage - Arcade
Ken Stage - SNes Enhanced
Sagat Stage - Arcade
Sagat Stage - SNes Enhanced
Guiler Stage - Arcade
Guiler Stage - SNes Enhanced
Ultima Edição: