O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sobre a emulação e aqualidade de vídeo do wii (240p)

Chris_Arcade

Bam-bam-bam
Mensagens
582
Reações
896
Pontos
293
Aos que tem um Wii, me respondam uma dúvida: O quão boa é a imagem do Wii em 240p?
A qualidade de imagem se compara a um Saturno ligado em Scart? É melhor que o ps2?
E a emulação, é estável, tem lag? Queria rodar jogos de arcade, principalmente neo geo e cps1/cps2, além dos jogos
que não pegam no everdrive do snes.
Tava pensando em comprar um adaptador de controle de ps2 pra wii, pra usar meu controle arcade nele, alguém sabe se o
adaptador cria lag?
 

Kernell32dll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
714
Reações
1.014
Pontos
1.093
Aos que tem um Wii, me respondam uma dúvida: O quão boa é a imagem do Wii em 240p?
A qualidade de imagem se compara a um Saturno ligado em Scart? É melhor que o ps2?
E a emulação, é estável, tem lag? Queria rodar jogos de arcade, principalmente neo geo e cps1/cps2, além dos jogos
que não pegam no everdrive do snes.
Tava pensando em comprar um adaptador de controle de ps2 pra wii, pra usar meu controle arcade nele, alguém sabe se o
adaptador cria lag?

O diferencial do Wii é justamente o poder de gerar video em 240p. A qualidade da imagem vai depender da conexão (video composto, s-video ou video componente).

Um saturno ligado em SCART vai gerar imagens mais ou menos no mesmo nível de qualidade de um Wii ligado video componente.
Um saturno ligado em vídeo composto equivale a um Wii ligado em vídeo composto. O fato de estar em 240p ou 480i gera grandes diferenças na imagem, mas isso é relativo a resolução da saída de vídeo, e não a qualidade do sinal.

Tenho esse adaptador também que vc se refere, e tem sim um pequeno lag. Porém, é algo muito mais perceptível no começo, depois de uns minutos vc meio q se acostuma e isso passa a não incomodar tanto. Tem muita gente por ai que sequer percebe input lag.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Amigo a respeito das roms de neo geo, me lembro que tem um tamanho máximo pra elas poderem rodar, ou seja, não são todas que rodam.

Sobre as roms cps1 e cps2 eu usava elas via retroarch ... Me lembro que tinha um site específico que eu baixava, creio que a galera possa te informar.

A respeito do retroarch não sei se a versão atual do Wii anda boa, lembro que estava dando vários bugs em alguns cores, por isso usava a 1.0.0.1.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

Chris_Arcade

Bam-bam-bam
Mensagens
582
Reações
896
Pontos
293
O diferencial do Wii é justamente o poder de gerar video em 240p. A qualidade da imagem vai depender da conexão (video composto, s-video ou video componente).

Um saturno ligado em SCART vai gerar imagens mais ou menos no mesmo nível de qualidade de um Wii ligado video componente.
Um saturno ligado em vídeo composto equivale a um Wii ligado em vídeo composto. O fato de estar em 240p ou 480i gera grandes diferenças na imagem, mas isso é relativo a resolução da saída de vídeo, e não a qualidade do sinal.

Tenho esse adaptador também que vc se refere, e tem sim um pequeno lag. Porém, é algo muito mais perceptível no começo, depois de uns minutos vc meio q se acostuma e isso passa a não incomodar tanto. Tem muita gente por ai que sequer percebe input lag.

Tenho um controle arcade feito com aquelas plaquinhas zero delay de ps2/ps3, sabe me dizer se funciona com esse adaptador?
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Tenho um controle arcade feito com aquelas plaquinhas zero delay de ps2/ps3, sabe me dizer se funciona com esse adaptador?
Existe uma placa "zero delay" que pluga direto no Wiimote ou na porta do controle de gamecube. Interessou? Pergunte-me como... [emoji57]
 


jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
O que seria esse item RARU?
xYkemnq.jpg


RARU
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Wii via componente em 240p é lindo, vai na fé.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
12.741
Pontos
1.634
Aproveitando... Estou rodando emuladores de master,mega, snes e nitendinho, mame.... varios sistemas no wii, em uma tv de tubo com video componente.

Tem como fazer esses emuladores rodarem em 240p?
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
746
Reações
979
Pontos
543
Aproveitando... Estou rodando emuladores de master,mega, snes e nitendinho, mame.... varios sistemas no wii, em uma tv de tubo com video componente.

Tem como fazer esses emuladores rodarem em 240p?
No caso dos emuladores de NES (FCE Ultra Gx) e SNES (SNES9x) você abre o jogo primeiro, depois aperta Home pra entrar no menu de configuração, vá em Vídeo, e no item Renderização você seleciona "original". Daí fica o sinal nativo, 240p.

No Master, Mega, Gear (Genplux GX) logo no menu você vai em Opções, depois em Vídeo e na opção Display, também deixa em "Original".

Para o Not64 exige um trabalho a mais. Na pasta Not64 do cartão SD, no Windows, abra o arquivo settings.cfg (com o notepad) e edite para "VideoMode = 3".

Mame nunca usei.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
12.741
Pontos
1.634
No caso dos emuladores de NES (FCE Ultra Gx) e SNES (SNES9x) você abre o jogo primeiro, depois aperta Home pra entrar no menu de configuração, vá em Vídeo, e no item Renderização você seleciona "original". Daí fica o sinal nativo, 240p.

No Master, Mega, Gear (Genplux GX) logo no menu você vai em Opções, depois em Vídeo e na opção Display, também deixa em "Original".

Para o Not64 exige um trabalho a mais. Na pasta Not64 do cartão SD, no Windows, abra o arquivo settings.cfg (com o notepad) e edite para "VideoMode = 3".

Mame nunca usei.
Valeu!!!!!!!!!
 
Topo Fundo