Esse mês fez 2 meses que estou com meu Sanderinho CVT, e estou gostando muito dele, já peguei um pouco mais das manhas de dirigir um automático,porém, ainda acho que na cidade o consumo pode melhorar um pouco, mas se eu pisar pouco ele demora pra sair, então percebi que o ponto "bom" dele é próximo aos 2000 rpm, aí ele dá uma arrancadinha e depois eu solto um pouco e ele fica na casa dos 1500 e desenvolve legal daí. Mas o problema é a saída, sei que ele é mais "preguiçoso", e certeza que é o ponto onde gasta um pouco mais, faço entre 8-9 km por litro, dependendo do trânsito na gasosa... Se eu botar no modo manual somente nos primeiros 30km/l e depois volto ao automático pode melhorar algo?
Na estrada não posso reclamar, acreditem ou não,consigo fazer 15km/l andando a 100-110 mantendo a rotação o mínimo possível e constantemente..
Amigo meu andou com ele e me deu uma dica,mas não consegui reproduzir direito, quando eu precisei rotações altas para ultrapassar um automóvel na estrada, ele deu dois pisões no acelerador e manteve no pico da rotação durante o tempo que ele precisava, até "senti" eu indo pra trás, lol, e o carro virou um foguetinho. Alguém sabe se algo do tipo? Se souber, como funciona esse esquema de manter (modo automático) a rotação no talo com esses dois pisões? E também ele fez no freio a mesma coisa, disse que o carro "reconhece" quando você quer diminuir a marcha...