O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Socorro, acho que meu PS4 vai voar

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Instalei a versão demo do Wolfenstein II, e achei legal até onde eu fui (elogios e críticas estão bem misturados em reviews de quem comprou e jogou até o fim). As piadinhas que Frau Engel faz com a própria filha sobre o vício dela em doces é um absurdo kkkkk.
ROW_Wolfenstein_II_Handle_With_Care_1496826971.jpg


Mas o assunto aqui é outro e gostaria de saber se alguém passou por isso. Acho que é por causa da exigência que o jogo faz da máquina por causa de textura 4K, 60 fps ou HDR... Tem que ser isso senão meu PS4 Pro tá com defeito. Tudo porque o barulho do cooler que se inicia com o jogo é terrível, parece que o PS4 vai sair voando pela janela como um drone maluco. Alguém sofreu com isso aí?
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Ainda não testei esse jogo mas o unico jogo que senti um barulho extra no PRO foi o demo do Mafia 3.
 

gabrielpt

Curupaco
VIP
Mensagens
10.597
Reações
19.373
Pontos
1.829
Drone maluco :klol:klol
Meu Ps4 faz muito barulho no calor!! Parece que vai explodir.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.352
Reações
47.409
Pontos
1.599
Meu PS4 Pro é barulhento pra kct. No Horizon, se pausar o jogo de forma normal (aquela que apenas congela a imagem), o console parece que vai levantar voo. Faz muito mais barulho do que jogando.
 


Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.878
Reações
11.393
Pontos
774
Mas isso não significa que a máquina tá sendo forçada? Não te dá a impressão de que a vida útil dela vai diminuir?
Na época fiz uma pesquisa e MUITA gente reclamava do mesmo problema. Com o tempo me acostumei e deixei de me importar, rs. Aparelho de final de 2014 ainda vivo.
 


Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Na época fiz uma pesquisa e MUITA gente reclamava do mesmo problema. Com o tempo me acostumei e deixei de me importar, rs. Aparelho de final de 2014 ainda vivo.
Entendi. Isso aconteceu comigo numa escala menor com The Evil Within 2, mas foi só desligar o recurso de 60 FPS e o barulho cessou. Já para Wolfenstein II a opção de desligar as melhorias gráficas não existe, então tem que aguentar.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Meu PS4 Pro é barulhento pra kct. No Horizon, se pausar o jogo de forma normal (aquela que apenas congela a imagem), o console parece que vai levantar voo. Faz muito mais barulho do que jogando.
Já ouvi relatos de PS4 Pro barulhentos inclusive de pessoas que conheço mas no meu caso não consigo notar barulhos excessivos (com exceção do demo do Mafia 3 conforme citado). Será que existem diferenças na fabricação? Ou teria outro motivo?

Eu coloco o meu deitado e em cima da estante, e vc?
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
O PS4 tem saída de ar dos dois lados do console. Quando eu jogo algo mais pesadão tipo o Final Fantasy XV ou Horizon:Zero Dawn eu costumo deitar o console porque quando ele tá vertical um dos lados do console fica um pouco mais bloqueado e aí o cooler começa a fazer esse barulhão.

Convém também limpar as saídas de ar com um pincel. O meu PS4 é o da primeira geração convém dizer... Não lembro como são as saídas de ar do PRO.
 

PK!

Habitué da casa
Mensagens
454
Reações
494
Pontos
98
O meu antigo PS4 branco do Destiny ficou dessa forma. Depois de abrir descobri que era excesso de pó nas entradas de ar e na ventoinha interna. Depois de limpar mesmo o Horizon ficou parecendo um XBox One S. Dava qse pra esquecer que o console tava ligado kkk
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Aqui andei jogando No Man's Sky, também em 4K e HDR, e ele já voou kkk... Mas jogo com headset, então nem ouço.

Mas assusta mesmo.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.352
Reações
47.409
Pontos
1.599
Já ouvi relatos de PS4 Pro barulhentos inclusive de pessoas que conheço mas no meu caso não consigo notar barulhos excessivos (com exceção do demo do Mafia 3 conforme citado). Será que existem diferenças na fabricação? Ou teria outro motivo?

Eu coloco o meu deitado e em cima da estante, e vc?
Sei lá, é meu segundo PS4 Pro e ambos são barulhentos. Deixo em cima da hack, lugar aberto, sobre uma plataforma de vidro que mandei cortar pra por o video-game que por sua vez fica sobre "pezinhos" de silicone, bem discretos, pra deixar um vão entre o vidro e a madeira, sempre com ar ligado, normalmente deixo 23-24 graus o ar.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
O meu PS4 de lançamento estava ficando com um pouco de ruido...Aí resolvi abrir para fazer uma limpeza..

Resultado! Era excesso de sujeira.
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
3.115
Pontos
974
O meu PS4 regular da época de lançamento faz um barulho ENORME!
Antes era com Street Fighter V, agora é com qualquer jogo em 3D...:kzangado


O meu antigo PS4 branco do Destiny ficou dessa forma. Depois de abrir descobri que era excesso de pó nas entradas de ar e na ventoinha interna. Depois de limpar mesmo o Horizon ficou parecendo um XBox One S. Dava qse pra esquecer que o console tava ligado kkk


É simples para abrir e limpar? Acho que vou tentar, porque o barulho está demais...:kcry
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.200
Reações
3.839
Pontos
453
Eu deixei de jogar o FF XV no lançamento por conta disso. Era iniciar o jogo e o PS4 acionava o modo turbina à jato no cooler de resfriamento.

Odiava isso.

Como o meu console é de 2014, eu abri ele todo e além da limpeza, troquei a pasta térmica também.
Ficou como novo. Nem parece que está ligado.
Recomendei à todos meus amigos com consoles fora da garantia, a fazerem o mesmo.

No PS4 Fat, é moleza abrir e limpar.
No YouTube tem trocentos vídeos mostrando como fazer o processo.

Enviado do LineageOS Android 7.1 rodando no Moto G 2013
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.291
Reações
33.603
Pontos
1.399
Sim, acho que é normal nesse jogo. Nunca vi ele fazendo tanto barulho assim; acho que ele acabar andando igual um hovercraft jogando esse jogo.
 

PK!

Habitué da casa
Mensagens
454
Reações
494
Pontos
98
O meu PS4 regular da época de lançamento faz um barulho ENORME!
Antes era com Street Fighter V, agora é com qualquer jogo em 3D...:kzangado





É simples para abrir e limpar? Acho que vou tentar, porque o barulho está demais...:kcry
https://pt.ifixit.com/Teardown/PlayStation+4+Teardown/19493

Esse é um dos links de exemplo. É bom descobrir o modelo do seu PS4 pra achar um guia melhor. Pelo que vi, esse guia é da série 1000. O meu era da série 1100 (1115)
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.709
Reações
11.122
Pontos
1.034
meu xbox one tambem esta assim , quando eu troco de jogo o cooler gira no maximo o barulho é tao alto que da pra ouvir de outro comodo da casa :lolwtf , mais no meu caso eu sei o problema ... é sujeira da pra ver na saida de ar que o cooler esta coberto de poeira :klol e eu vou jogando assim mesmo
 

Kratiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.595
Reações
17.997
Pontos
569
é culpa do jogo o meu PS4 tambem ficava assim quando tava rodando o Wolfenstein 2.
 

Lightwalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.125
Reações
752
Pontos
844
Sempre achei que era o barulho normal do ps4. O meu sempre fez barulho.

Enviado de meu LG-H870 usando Tapatalk
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.316
Reações
8.256
Pontos
453
Quando apitar e desligar aí você começa a se preocupar.
Rimou, mas é assim que funciona.
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
O PS4 tem saída de ar dos dois lados do console. Quando eu jogo algo mais pesadão tipo o Final Fantasy XV ou Horizon:Zero Dawn eu costumo deitar o console porque quando ele tá vertical um dos lados do console fica um pouco mais bloqueado e aí o cooler começa a fazer esse barulhão.

Convém também limpar as saídas de ar com um pincel. O meu PS4 é o da primeira geração convém dizer... Não lembro como são as saídas de ar do PRO.

Engraçado, joguei FF XV inteiro e não ocorreu nada de barulho, agora eu fiquei preocupado. Vou passar um aspirador de pó nele pra ver se melhora.
 

fusca0km

Bam-bam-bam
Mensagens
5.329
Reações
6.613
Pontos
389
O meu PS4 normal fazia barulho de caça a jato em todos os jogos. Eu deixava ele deitado e enfiado em uma área pequena e fechada na raque do tamanho de uma gaveta de escrivaninha.

Depois que eu mudei de lugar e deixei ele de pé pra dissipar mais calor e coloquei em cima da mesa com um baita espaço pra ventilar o problema acabou .... Só em jogos mais pesados como DOOM que demanda mais poder de processamento é que o barulho continua.

Também tenho de ver se não tem pó como o colega comentou. Talvez se limpar eu acho que nem Doom vai forçar barulho.


Mas nunca deu problema.
Estou com o meu a quase 3 anos e funciona de boa.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
o meu ps3 tb faz barulho parecendo que vai decolar, no ps4 ainda não passei por isso no meu mas já vi de amigos assim
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.291
Reações
8.773
Pontos
1.279
Estou acostumado a abrir o Ps4 é uma coisa posso dizer, todos sem exceção esquentam muito, mas muito mesmo, o Ps4 fat se tirar aquela tampa de cima sem ser do hd, as duas, vc frita um ovo muito fácil ali. Vc não consegue ficar com sua mão no metal em cima da APU por mais de 4 ou 5 segundos.

Aqui quando acontece isso com o game da galera costumo a fazer a limpeza total e troco a pasta térmica. Uso a Artic MX 4 original.

Diminui e muito a rotação do cooler.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
PS4 é foda, primeiro imprime dinheiro e depois vem com a função de um Drone!

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.705
Pontos
1.063
Mas isso não significa que a máquina tá sendo forçada? Não te dá a impressão de que a vida útil dela vai diminuir?
Por aqui teimam que é "normal".

O meu PS4 padrão (antes do slim), quando roda BF1, Project Cars, Street Fighter V, ou algum jogo mais pesado, parece que até um aspirador de pó de tão barulhento.

Acho que isso tem a ver com o desenho interno do console e sua falta de espaço (ou que ele usa uma única ventoinha grande, que acaba sendo forçada pra fazer o trabalho sozinha)
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.705
Pontos
1.063
O PS4 tem saída de ar dos dois lados do console. Quando eu jogo algo mais pesadão tipo o Final Fantasy XV ou Horizon:Zero Dawn eu costumo deitar o console porque quando ele tá vertical um dos lados do console fica um pouco mais bloqueado e aí o cooler começa a fazer esse barulhão.

Convém também limpar as saídas de ar com um pincel. O meu PS4 é o da primeira geração convém dizer... Não lembro como são as saídas de ar do PRO.
Na verdade a lateral tem ENTRADAS de ar. O sistema de refrigeração do PS4 puxa ar frio pelas laterais e sopra ar quente pela parte de trás (pode colocar a mão na lateral e ver que não sai ar quente dali).
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Eu achei o PS4 bem eficiente nesse sentido, curiosamente o que mais causa barulho aqui é o leitor de blu-ray, até tenho dado preferência pra pegar jogos digitais por causa disso, sempre que jogo algo com midia fisica é uma barulheira do c***lho.
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Não li o texto, mas eu tenho a solução, basta você amarrar ele em algum objeto mais pesado que sirva como uma ancora e colocar também uma pedra de calçamento em cima, pronto, ele não vai conseguir alçar voo.
 

EDU_4804

Habitué da casa
Mensagens
257
Reações
402
Pontos
98
Cara joguei ele no Slim mas não me lembro de fazer tanto barulho assim não tem alguns jogos que o PS4 peida mesmo tipo Horizon ZD, U4 e TW3 esses faz barulho para caramba mas já amarrei uma cordinha no PS4 aí agora ele não voa mais, mas creio que seja normal principalmente no PRO.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

Sereal Killer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.841
Reações
1.323
Pontos
979
Minha experiencia é com o PS4 (não slim/pro)

FFVX ou jogos que requer mais do ps4 o console só não saia em voo pq estava preso nos cabos. Oq fiz, abri e limpei por completo, o dissipador que trabalha junto do processador prende poeira até o ponto de fechar a ventilação, limpei tudo.

Aproveitei e troquei a pasta térmica, estava quebrando a antiga, coloquei uma a base de prata.

Resultado? Sim. Quando liguei pela primeira vez achei que tinha zoado o cooler, mas não, o console não faz o menor barulho e quando faz é em dias de calor.

O problema que se é o Pro, então seu game não deve ter muito tempo de uso, o meu ps4 já tinha um pouco mais de 2 anos juntando poeira.
 
Topo Fundo