O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Solução para "colocar o PC na sala" ?

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.997
Pontos
1.304
Tenho o Steam Link, um cabo HDMI de 20 metros e acabei deixando o PC na sala. A TV da sala é uma Samsung de 48" 4k.

O Steam Link é bom, ótimo na verdade, da pra ajustar as configurações de qualidade e resolução, pra jogos onde o input lag importa como jogos de luta, FPS e action games, da pra diminuir a qualidade e até diminuir pra 720p se quiser. De todas esta é a solução mais fácil que tem. Suporta diversos tipos de controles USB e bluetooth, muito bom!! O único problema é que tem que ser por cabo Ethernet, pois o Wifi a latência impacta muito.

O cabo HDMI de 20 metros é ótimo e livraria muita coisa, porém teria que ficar trocando o cabo atrás do PC toda vez que fosse jogar na sala e tem que passar o cabo pelos cantos da parede ou teto, se não fica feio. Se for temporário, da pra largar ele passando no meio da sala e já era. Tenho 3 gatos e eles nunca ficam mexendo no cabo não, além do cabo ser grosso e não quebrar com a brincadeira deles. Outro ponto negativo é o controle, o cabo do controle teria que ser grande ou se usar wireless tem que ver se o sinal e input lag vai ser bom, além de não dar pra jogar com mouse e teclado. Teria de usar um raspberry pi e compartilhar os USB do PC.

Colocar o PC na sala ao lado da TV foi a melhor solução pra mim. Como a sala é basicamente minha, não tenho reclamações de organização ou se fica feio, pois o gabinete é um Mid Tower. Tenho um teclado e mouse(Naga) wired, uso um extensor de cabo USB de 2 metros pra cada um e deixo eles apoiados e uma madeira e uso uma "mesinha de notebook" pra apoiar enquanto estou no sofá, quando paro de usa-los meio que guardo eles dentro da estante e enrolo os cabos pra esconder o máximo possível. Na maioria das vezes uso um controle de Xbox 360 wired pra jogar, quando preciso de mais controles pra multiplayer local eu tenho um de Xbox One Wireless e um Steam Controller, além de 2 dualshock do PS4 se precisar. Para navegação geral tenho um mouse e teclado wireless da logitech, bem pequenos e é tranquilo, pra assistir Netflix e Youtube e navegar na internet é muito bom. Uso um adaptador véio da D-Link de 100 reais pra rede.

O problema é que ficou faltando entrada HDMI na TV, já que tem o PS4 Pro, Wii U e a TV a cabo.

Quando chegar em casa a noite posto fotos pra exemplificar.

HDMI não é problema, tenho um desses :
D_Q_NP_991911-MLB20659215988_042016-Q.jpg


Tudo fica ligado no meu Home e o Home fica ligado na TV, ou seja, tudo que ligo fica 5.1.
Tem alguns desses com mais saídas (esse tem 1 entrada e 3 saídas).
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Bom,

Passei o final de semana inteiro fazendo um monte de testes e o melhor é colocar o Pc fisicamente na sala mesmo.

Moonlight para Chrome é alpha ainda então não funciona bem e o In Home streaming mesmo a 50mbit/s não funciona direito, perde muito pacote (a 35mbit/s roda de boa mas a resolução cai bastante, parece vídeo do Youtube a 720p), sem falar que a trabalheira que dá não compensa, ficar indo no quarto e na sala toda hora que da um probleminha e precisa de um input do PC Host é um saco, dúvido que isso mude com o Steam Link porque é basicamente o "in home streaming" em um hardware dedicado mas não deixarei de comprar um se conseguir com um amigo que mora fora (vale arriscar os $50).

Das soluções vou optar pela mais prática mesmo agora só preciso organizar os cabos melhores para ligar na sala e voltar para o quarto de um jeito mais prático e em breve tento pegar um gabinete que seja mais fácil de transportar.

Apenas para deixar aqui os erros que tive :
Moonlight:

- Não roda alguns jogos, você manda abrir e ele simplesmente não faz nada (Dark Souls III)
- Toda vez que quero fazer stream da Steam ele fica abrindo a Steam e quando quero sair do stream (crtl+shift+Q) ele apenas da quit no stream e não no aplicativo, ou seja ainda fica rodando no Host (bem burro isso).
- Mesmo com nada conectado na rede e a conexão livre fica bem instável.

Eu usei o client Alpha do Chrome, talvez a versão java rode melhor mas não tive paciência para testar.

Steam "In Home" :

- Tem uma opção "NVFBS" algo assim da nVidia que se você ativar a tela fica verde e a resolução fica completamente zoada.
- Deixando a velocidade em automática (da conexão) oscila muito a qualidade mesmo deixando na configuração de priorizar a qualidade da imagem.
- O Controle do X360 funciona perfeitamente na Steam mas não funcionou em nenhum jogo.

Todos os testes foram feitos com conexão a cabo em um PC Host com i5 7500+GTX 1060 6GB e Client Notebook i5 (não lembro o modelo) com 6GB de RAM.

Eu já tinha testado In-Home Streaming e funcionou bem, viu?
O melhor é não usar Hardware encoding/decoding, a qualidade se mantém mais alta e o input lag da imagem fica mais baixo, porém tem um impacto mais alto no consumo da CPU.

No Steam link os problemas de stream não acontecem não. Joguei muito tempo o Tomb Raider nele. A única coisa que notei é que os jogos demoram BEM MAIS pra abrir e se você rodar algum software dentrod a Steam, tipo o EVGA Precision X que instalei no Steam, o Stream vai pra ele e você tem que ir no PC e dar um alt+tab e abrir o jogo.
 

betimmm

Supra-sumo
Mensagens
2.488
Reações
394
Pontos
154
Bom,

Passei o final de semana inteiro fazendo um monte de testes e o melhor é colocar o Pc fisicamente na sala mesmo.

Moonlight para Chrome é alpha ainda então não funciona bem e o In Home streaming mesmo a 50mbit/s não funciona direito, perde muito pacote (a 35mbit/s roda de boa mas a resolução cai bastante, parece vídeo do Youtube a 720p), sem falar que a trabalheira que dá não compensa, ficar indo no quarto e na sala toda hora que da um probleminha e precisa de um input do PC Host é um saco, dúvido que isso mude com o Steam Link porque é basicamente o "in home streaming" em um hardware dedicado mas não deixarei de comprar um se conseguir com um amigo que mora fora (vale arriscar os $50).

Das soluções vou optar pela mais prática mesmo agora só preciso organizar os cabos melhores para ligar na sala e voltar para o quarto de um jeito mais prático e em breve tento pegar um gabinete que seja mais fácil de transportar.

Apenas para deixar aqui os erros que tive :
Moonlight:

- Não roda alguns jogos, você manda abrir e ele simplesmente não faz nada (Dark Souls III)
- Toda vez que quero fazer stream da Steam ele fica abrindo a Steam e quando quero sair do stream (crtl+shift+Q) ele apenas da quit no stream e não no aplicativo, ou seja ainda fica rodando no Host (bem burro isso).
- Mesmo com nada conectado na rede e a conexão livre fica bem instável.

Eu usei o client Alpha do Chrome, talvez a versão java rode melhor mas não tive paciência para testar.

Steam "In Home" :

- Tem uma opção "NVFBS" algo assim da nVidia que se você ativar a tela fica verde e a resolução fica completamente zoada.
- Deixando a velocidade em automática (da conexão) oscila muito a qualidade mesmo deixando na configuração de priorizar a qualidade da imagem.
- O Controle do X360 funciona perfeitamente na Steam mas não funcionou em nenhum jogo.

Todos os testes foram feitos com conexão a cabo em um PC Host com i5 7500+GTX 1060 6GB e Client Notebook i5 (não lembro o modelo) com 6GB de RAM.
Sobre o moonlight eu jogo dark souls 3 de boa.

apenas par eslacrecer que depois do último update ele ficou com esse bug (tela fica preta na tv), daí tenho que ir no PC, colocar o jogo em modo janela e depois volto para tela cheia e ele aparece normalmente na tv. quem sabe consertem posteriormente eheh

em relação a imagem, fica com boa qualidade, full HD igual no PC
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Aqui algumas imagens do meu setup, não reparem na bagunça ou nos gatos.

Como fica quando está tudo guardado(nem tudo, teclado, mouse e controle estão em cima da CPU). Tirei a foto ontem quando cheguei.
xUaUOrt.jpg

O teclado e mouse apoiados sobre a madeira e em cima da mesinha de notebook que falei:
Esta foto é antiga, então está bem bagunçado, nem o PS4 está ai ainda, mas da pra ver o setup do mouse e teclado, só apoiar no colo e já era. Ignorem o felino.
JBtChJ3.jpg

Usando o Windows. Da pra usar perfeitamente pela TV, só aumentar o tamanho dos objetos pra uns 300%.
IkhoJ8H.jpg

Como fica durante os jogos:
Não achei nenhuma foto minha jogando com o mouse e teclado =/
OM86M5Y.jpg


vDW9KQN.jpg
[/spoiler]
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.559
Reações
12.322
Pontos
1.449
Aqui algumas imagens do meu setup, não reparem na bagunça ou nos gatos.

Como fica quando está tudo guardado(nem tudo, teclado, mouse e controle estão em cima da CPU). Tirei a foto ontem quando cheguei.
xUaUOrt.jpg

O teclado e mouse apoiados sobre a madeira e em cima da mesinha de notebook que falei:
Esta foto é antiga, então está bem bagunçado, nem o PS4 está ai ainda, mas da pra ver o setup do mouse e teclado, só apoiar no colo e já era. Ignorem o felino.
JBtChJ3.jpg

Usando o Windows. Da pra usar perfeitamente pela TV, só aumentar o tamanho dos objetos pra uns 300%.
IkhoJ8H.jpg

Como fica durante os jogos:
Não achei nenhuma foto minha jogando com o mouse e teclado =/
OM86M5Y.jpg


vDW9KQN.jpg
[/spoiler]
Mano, seus gatos são lindos! Hahaha
Eu tenho 3 aqui também...
 


LookingForMorePlayers

Ser evoluído
Mensagens
57
Reações
112
Pontos
18
Oi amigos!

Conforme eu havia prometido fiz um vídeo(super simples) demonstrando o funcionamento básico do inhome streaming usando o Steam Link.

O vídeo e RAW e serve apenas para avaliação de viabilidade técnica e qualidade do dispositivo.

Se a galera achar interessante eu faço um Review padrão.

Abraços.

Enviado de meu Le X829 usando Tapatalk
 

betimmm

Supra-sumo
Mensagens
2.488
Reações
394
Pontos
154
Oi amigos!

Conforme eu havia prometido fiz um vídeo(super simples) demonstrando o funcionamento básico do inhome streaming usando o Steam Link.

O vídeo e RAW e serve apenas para avaliação de viabilidade técnica e qualidade do dispositivo.

Se a galera achar interessante eu faço um Review padrão.
Abraços.

Enviado de meu Le X829 usando Tapatalk
amigão, seu vídeo é basicamente vc jogando, o que ao meu ver não ajuda em nada....

acho que esse aqui demonstra melhor:

 

LookingForMorePlayers

Ser evoluído
Mensagens
57
Reações
112
Pontos
18
amigão, seu vídeo é basicamente vc jogando, o que ao meu ver não ajuda em nada....

acho que esse aqui demonstra melhor:


Obrigado por assistir, o vídeo foi feito para o amigo azeon.

Ele já conhecia o equipamento, mas tinha dúvidas sobre viabilidade técnica.

Existem pelo menos 60mil resultado pra busca de Review do link do YouTube. Não me dei ao trabalho de vir aqui e postar uma pesquisa de 3 segundos no Google sobre um hardware que está disponível a mais de 2 anos.

Testes reais pra quem tem dúvida sobre uso prático.

Abraço.

Enviado de meu Le X829 usando Tapatalk
 

Cannibal Corpse

Veterano
Mensagens
498
Reações
354
Pontos
103
Sorte sua q são gatos e eu q eh minha baixinha querendo ligar e desligar o pc pq acha o botão bunitinho (papaizinHo botão bonitinho):klol:kkk
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.060
Reações
3.127
Pontos
979
Estou usando o streaming do Steam via rede gigabit a 1 ano, montei um PC mini ITX na sala com processador Celeron J1900, 4GB de RAM e rodando SteamOS. O gabinete é um BitFenix Prodigy, que não é muito pequeno mas não é nada gritante também:

105393-1-gabinete_bitfenix_prodigy_branco_bfc_pro_300_wwxkw_rp-4.jpg


Tenho controles de PS3, PS4 (ambos funcionam nativamente sem fio) e Xbox 360 com fio.
O suporte ao streaming nas VGAs AMD é cagado, então precisei desligar a aceleração de vídeo da minha HD7850, o que deixou toda a tarefa com meu o processador, que já é muito antigo (Phenon II X4). Precisei baixar a resolução para 720p, pois o processador não dá conta de fazer 1080p decentemente.
O imput lag é baixo, mas em jogos muito frenéticos, como Rocket League, é perceptível. Precisei me adaptar. Alguns jogos só funcionam se você iniciá-lo da máquina principal, alguns vão 100% bem, outros são problemáticos.
Enfim, é um quebra galho. Ano que vem pretendo aproveitar o gabinete ITX e montar um PC para jogar em 4K na sala, aí sim a coisa vai ficar interessante de verdade.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.997
Pontos
1.304
Vi vários vídeos esse FDs e a maioria não tem problemas com isso, tentei novamente para jogar Overcooked com a mulher e ficou zoado (tudo via cabo, Moonlight e Steam In Home), no Android (GPD XD) roda que é uma maravilha em 720p...

Dúvida: eu só uso o modem da Net, não tenho roteador, será que isso afeta ? Talvez um roteador decente ajude na experiência ?
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Vi vários vídeos esse FDs e a maioria não tem problemas com isso, tentei novamente para jogar Overcooked com a mulher e ficou zoado (tudo via cabo, Moonlight e Steam In Home), no Android (GPD XD) roda que é uma maravilha em 720p...

Dúvida: eu só uso o modem da Net, não tenho roteador, será que isso afeta ? Talvez um roteador decente ajude na experiência ?
Roteador ruim me atrapalhava até pra streaming de filmes, imagino que pra jogos onde se quer uma qualidade de imagem e rapidez na resposta, influencie sim.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.997
Pontos
1.304
Um update:
Hoje por curiosidade testei o Moonlight no GPD XD (para quem não sabe é um console android) e 720@60FPS rodou perfeito no Wifi... Aí arrisquei 1080p@60fps e rodou 90% do tempo bem... NO WIFI, muito melhor que os 2 notebooks que testei no cabo.

Um amigo comprou o Steam Link, vou ver se consigo emprestado para testar em casa... Animei novamente nessa empreitada.
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
sou só eu que acho que um mini itx ocupa até mais espaço q um gabinete torre media?
eles são mais largos e mais baixos (mini), porém em geral o espaço vertical nao faz falta
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.738
Reações
11.370
Pontos
1.053
acho que ele estava falando daqueles que o pessoal estava postando foto... esse daí é de escritório
O Zalman (no topo da página) tem 19cm de largura. O BitFenix (o último sugerido) tem 25cm.
São 6cm. Se o espaço for essencial (talvez o móvel só tenha 20cm, por exemplo), aí a afirmação estará correta.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
sou só eu que acho que um mini itx ocupa até mais espaço q um gabinete torre media?
eles são mais largos e mais baixos (mini), porém em geral o espaço vertical nao faz falta
Depende, o meu cabe no meu rack, tem foto no tópico, um mid tower não cabe por causa da altura, que tem que ser no máximo 38 cm aqui.

E esses mini itx combina mais também pra por na sala, parece um subwoofer de um home Theater.

Mas eu concordo na questão do tamanho, eles não são tão pequenos quanto a gente imagina.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.997
Pontos
1.304
Galere, pensei no seguintes esquemas, me ajudem:

1 - Um amigo tem um Raspberry Pi, vou pegar emprestado e tentar rodar o Moonlight nele pra ver como roda.

2 - Steam Link infelizmente não estou conseguindo uma boa alma para trazer de fora, aqui custa R$ 350 no mínimo, então pensei em pegar uma Android Box com uns 3GB de RAM (exemplo : https://produto.mercadolivre.com.br...o-4-k-android-51-quad-core-20ghz-32gb-psu-_JM), como o GPD XD já roda via Wifi 720p@60fps LISO creio que no cabo ele rodaria 1080p@60fps porém ele não tem conexão ethernet... Então acho que uma Android Box dessas daria conta de rodar no cabo 1080p@60fps via Moonlight.

A questão é o Bluetooth, será que essas Android Box aceitam dongle Bluetooth ? (O GPD XD aceita mas não tem BT integrado), se não aceitar, será que aceita 2 controles conectados numa boa ? (esse modelo que mandei é BT 4.0).
 

betimmm

Supra-sumo
Mensagens
2.488
Reações
394
Pontos
154
Galere, pensei no seguintes esquemas, me ajudem:

1 - Um amigo tem um Raspberry Pi, vou pegar emprestado e tentar rodar o Moonlight nele pra ver como roda.

2 - Steam Link infelizmente não estou conseguindo uma boa alma para trazer de fora, aqui custa R$ 350 no mínimo, então pensei em pegar uma Android Box com uns 3GB de RAM (exemplo : https://produto.mercadolivre.com.br...o-4-k-android-51-quad-core-20ghz-32gb-psu-_JM), como o GPD XD já roda via Wifi 720p@60fps LISO creio que no cabo ele rodaria 1080p@60fps porém ele não tem conexão ethernet... Então acho que uma Android Box dessas daria conta de rodar no cabo 1080p@60fps via Moonlight.

A questão é o Bluetooth, será que essas Android Box aceitam dongle Bluetooth ? (O GPD XD aceita mas não tem BT integrado), se não aceitar, será que aceita 2 controles conectados numa boa ? (esse modelo que mandei é BT 4.0).
Não entendi, vc n quer pagar 350 no steam pra pagar 390 em uma box chinesinha que não tem suporte algum?

Existe alguma vantagem nisso que eu não captei?

Aguardando sobre como o Pi se comportou.

Tenho um odroid com libreelec mas nunca consegui rodar o moonlight, daí uso ele pela TV mesmo (android tv).
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.997
Pontos
1.304
Não entendi, vc n quer pagar 350 no steam pra pagar 390 em uma box chinesinha que não tem suporte algum?

Existe alguma vantagem nisso que eu não captei?

Aguardando sobre como o Pi se comportou.

Tenho um odroid com libreelec mas nunca consegui rodar o moonlight, daí uso ele pela TV mesmo (android tv).

O GPD é teoricamente um chinesinho sem suporte.

O Steam Link é basicamente um mirror da Steam, o Android Box eu posso usar para outras coisas mas o principal é usar o Moonlight que eu achei BEM melhor que o In home Streaming da Steam.
 

J_Z

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
2.588
Pontos
314
Galere, pensei no seguintes esquemas, me ajudem:

1 - Um amigo tem um Raspberry Pi, vou pegar emprestado e tentar rodar o Moonlight nele pra ver como roda.

2 - Steam Link infelizmente não estou conseguindo uma boa alma para trazer de fora, aqui custa R$ 350 no mínimo, então pensei em pegar uma Android Box com uns 3GB de RAM (exemplo : https://produto.mercadolivre.com.br...o-4-k-android-51-quad-core-20ghz-32gb-psu-_JM), como o GPD XD já roda via Wifi 720p@60fps LISO creio que no cabo ele rodaria 1080p@60fps porém ele não tem conexão ethernet... Então acho que uma Android Box dessas daria conta de rodar no cabo 1080p@60fps via Moonlight.

A questão é o Bluetooth, será que essas Android Box aceitam dongle Bluetooth ? (O GPD XD aceita mas não tem BT integrado), se não aceitar, será que aceita 2 controles conectados numa boa ? (esse modelo que mandei é BT 4.0).

Teste o 1, eu tenho e to plenamente satisfeito. Faço Stream até da emulação do WiiU para a sala.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.997
Pontos
1.304
Teste o 1, eu tenho e to plenamente satisfeito. Faço Stream até da emulação do WiiU para a sala.

Pelos vídeos que vi parece ser bem sussa mesmo, apesar de não curtir Linux vou testar (meu camarada esqueceu de levar pro trampo hoje).
 

J_Z

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
2.588
Pontos
314
Pelos vídeos que vi parece ser bem sussa mesmo, apesar de não curtir Linux vou testar (meu camarada esqueceu de levar pro trampo hoje).

O trabalho é só no começo, depois fica sussa.
 

strike gamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.421
Reações
3.948
Pontos
979
Aqui vou de cabão mesmo. Passo por baixo do sofá/tapete/rack e já era. 100% conectado na TV sempre.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.997
Pontos
1.304
Bom... Testei com o Pi2.
Fiz funcionar e segui uns 2 guias certinhos só que no final ele abre a Steam e só sai som, zero vídeo...
Aí por curiosidade instalei o Moonlight no meu celular e rodou 1080p@60fps LISO, joguei uma partida inteira de FIFA 17 sem qualquer problema, de vez em quando dava um lag básico mas é porque esavano Wifi.

@LookingForMorePlayers foi mal a teimosia, certeza que o Steam Link rodará liso 1080p@60fps aqui, vou pegar um assim que vender meu Wii U.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.508
Pontos
1.069
sou só eu que acho que um mini itx ocupa até mais espaço q um gabinete torre media?
eles são mais largos e mais baixos (mini), porém em geral o espaço vertical nao faz falta
Tem um gabinete que um cara fabrica na Alemanha que tem um volume um pouco maior que um Xbox One e cabe uma GPU de até 30cm:

a4sfx_1.jpg


https://www.dan-cases.com/dana4.php

O problema é importar pro Brasil, com os nossos impostos altíssimos. Mas na próxima vez que eu for para Europa eu tenho uma enorme vontade e trazer esse gabinete.



Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 
Ultima Edição:
Topo Fundo