O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Som do PS3. Qual o melhor? HDMI, RCA ou óptico???

rarismar

Veterano
Mensagens
2.155
Reações
17
Pontos
114
Comprei um Home Theater e ele tem entrada de áudio optico e o PS3 também tem saída óptica para som. Uso meu PS3 pelo cabo HDMI, onde passa som e vídeo. A pergunta é se a ligação pelo cabo óptico fica melhor o som ou é igual ao HDMI. Vale a pena comprar o cabo óptico? ou não? E onde encontro esse cabo?
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
HDMI > cabo óptico...

Mas aqui eu uso o som do cabo óptico pois não tem entrada HDMI no meu receiver
 

rarismar

Veterano
Mensagens
2.155
Reações
17
Pontos
114
Então quer dizer que é melhor ficar com HDMI mesmo? Pensei que o óptico fosse melhor por causa do sistema 5.1 do meu home theater.
 

Sur

Supra-sumo
Mensagens
3.375
Reações
10
Pontos
164
Tanto HDMI e ótico vão dar o mesmo resultado. Os 2 são digitais.
 

Volk

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.174
Reações
2.083
Pontos
1.344
Sur;3764084 disse:
Tanto HDMI e ótico vão dar o mesmo resultado. Os 2 são digitais.


Na teoria o hdmi é melhor, pois ele é digital sem compressão, enquanto o óptico é digital tmb mas possui compressão...

Mas eu não vejo (ou melhor, não ouço) diferença nenhuma... aí vai do ouvido de cada um!

Agora, se tu tá ligando o som pelo cabo hdmi direto na tv (caso seu home não possua entrada hdmi), aí é MUITO melhor ligar ele direto no home mesmo, nem que seja por cabo RCA...
 

rockykadoom

Novato
Mensagens
69
Reações
0
Pontos
11
Pelo que eu li a respeito, a tecnologia de som HDMI é superior, podendo suportar até o sistema Dolby Surround 7.1

Porém, isso valeria nos casos de Blu-Ray Players mais modernos que suportam esse sistema. No caso do Playstation 3 acredito não ter diferença, pois o console não suporta o 7.1, o máximo é o Dolby Digital ou DTS 5.1

Lembro de ter lido isso no manual do meu PS3, que comprei há quase 1 ano. Quem comprou mais recentemente, faça-nos o favor de ler o manual e descobrir se os novos consoles já suportam 7.1 ;)
 


rarismar

Veterano
Mensagens
2.155
Reações
17
Pontos
114
Então vou deixar como está na HDMI mesmo. Eu só pensei no óptico por causa das 5 caixas de som, que talvez melhorasse mais um pouco por sair em 5 caixas e não em somente duas da TV.
 

rarismar

Veterano
Mensagens
2.155
Reações
17
Pontos
114
Volk;3764573 disse:
Na teoria o hdmi é melhor, pois ele é digital sem compressão, enquanto o óptico é digital tmb mas possui compressão...

Mas eu não vejo (ou melhor, não ouço) diferença nenhuma... aí vai do ouvido de cada um!

Agora, se tu tá ligando o som pelo cabo hdmi direto na tv (caso seu home não possua entrada hdmi), aí é MUITO melhor ligar ele direto no home mesmo, nem que seja por cabo RCA...

Meu home não tem HDMI e ligo o HDMI na TV e liguei o som no home via RCA mas achei que seria bom ligar pelo cabo óptico por causa das cinco caixinhas que espalhei pela sala e,pelo menos pra filme é uma maravilha, pois vem som de tudo que é lado e achei que no PS3 ia ser a mesma coisa.
Mas, vale mesmo a pena ligar no home? ou seja, fica HDMI na TV e som óptico no home...?
 

bebadozinho

Bam-bam-bam
Mensagens
6.376
Reações
922
Pontos
279
a proposito sim

porque o home iria trabalhar melhor o som amigo

e mesmo se o rca for pior que hdmi vc vai sai ganhando pelos efeitos que o home tem e a tv nao ;D

faz 1 teste vc mesmo man e comprova =D
 

Raí_Roddick

Habitué da casa
Mensagens
620
Reações
3
Pontos
69
Oloco, não pense duas vezes.
A qualidade do som vai depender do seu HT e configuração também, não só dos cabos. Um receiver com entradas bem isoladas é essencial. Meu receiver tem saída e entrada HDMI e ainda assim uso o PS3 no óptico, a NET no óptico e o DVD no coaxial.
Pra mim não há diferença.
O 7.1 que foi citado é inalcançável no PS3 ainda...e na imensa maioria dos outros eletrônicos.
Opte por um bom cabo AR óptico e será feliz.
 

Volk

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.174
Reações
2.083
Pontos
1.344
rarismar;3764675 disse:
pelo menos pra filme é uma maravilha, pois vem som de tudo que é lado


Vem som de tudo que é lado pq o teu home deve estar trabalhando o som em estéreo mesmo...

O que ele tá fazendo é pegar o som estéreo da tv e jogar em todas as caixas, dividindo o som apenas em direita e esquerda.

Quando o som é 5.1 real mesmo, as caixas traseiras não ficam produzindo som o tempo todo, somente em ocasiões especiais pra dar o efeito real do som vindo por trás. [kgay]

O meu home por exemplo, quando eu assito tv com o som ligado nele e assisto filmes na hbo, as caixas traseiras funcionam bem, dando aquela imersão no filme.

Mas quando eu assisto algum outro programa, onde o som é estéreo, as caixas traseiras ficam ali quietinhas, sem emitir um único ruído...

Então demorou pra tu ligar o ps3 pelo cabo óptico... só aí que tu vai ter a experiência verdadeira do som 5.1!!!
 

homeman

Ser evoluído
Mensagens
155
Reações
0
Pontos
42
rarismar;3763911 disse:
Comprei um Home Theater e ele tem entrada de áudio optico e o PS3 também tem saída óptica para som. Uso meu PS3 pelo cabo HDMI, onde passa som e vídeo. A pergunta é se a ligação pelo cabo óptico fica melhor o som ou é igual ao HDMI. Vale a pena comprar o cabo óptico? ou não? E onde encontro esse cabo?

Caro colega, infelizmente qualquer tipo de pergunta relacionada a som multicanal gera polemica no que diz respeito a qualidade de som e aos sistemas HT com um todo. Existe muita gente leiga que fala do assunto e que acaba criando mitos e deixando mais dúvidas ainda...

Pelo que eu entendi vc liga o PS3 via hdmi na TV. Vc tem imagem e som digital, porem o som apenas em dois canais (estéreo).

Certo, pelo simples fato de vc ligar alguma saida de som do PS3 no receiver vocé terá, a principio som multicanal (5.1), ou seja, já muito melhor que o som da tv, correto?

Então minha dica é vc continuar com ligando o PS3 via hdmi na TV, para melhor qualidade de imagem e ligar o PS3 no receiver via cabo optico. Use o RCA em ultimo caso, uma vez que o óptco é digital e o RCA não. Porem de qualquer forma é bem melhor RCA no receiver do que som apenas pela tv.

Por enquanto é isso...
 

rarismar

Veterano
Mensagens
2.155
Reações
17
Pontos
114
homeman;3766754 disse:
Caro colega, infelizmente qualquer tipo de pergunta relacionada a som multicanal gera polemica no que diz respeito a qualidade de som e aos sistemas HT com um todo. Existe muita gente leiga que fala do assunto e que acaba criando mitos e deixando mais dúvidas ainda...

Pelo que eu entendi vc liga o PS3 via hdmi na TV. Vc tem imagem e som digital, porem o som apenas em dois canais (estéreo).

Certo, pelo simples fato de vc ligar alguma saida de som do PS3 no receiver vocé terá, a principio som multicanal (5.1), ou seja, já muito melhor que o som da tv, correto?

Então minha dica é vc continuar com ligando o PS3 via hdmi na TV, para melhor qualidade de imagem e ligar o PS3 no receiver via cabo optico. Use o RCA em ultimo caso, uma vez que o óptco é digital e o RCA não. Porem de qualquer forma é bem melhor RCA no receiver do que som apenas pela tv.

Por enquanto é isso...

Valeu amigo. Liguei no home pelo RCAmesmo e já percebi diferença, pelo fato de ter um som mais alto e que enche toda a sala, pois vem e todas as direções e não apenas de frente (TV no caso). Vou comprar o cabo óptico pra poder ter um som um pouco melhor e mais tarde vou tentar comprar um home com entrada HDMI pra ficar melhor ainda.
 

gabrielh

Ser evoluído
Mensagens
660
Reações
0
Pontos
36
rockykadoom;3764619 disse:
Pelo que eu li a respeito, a tecnologia de som HDMI é superior, podendo suportar até o sistema Dolby Surround 7.1

Porém, isso valeria nos casos de Blu-Ray Players mais modernos que suportam esse sistema. No caso do Playstation 3 acredito não ter diferença, pois o console não suporta o 7.1, o máximo é o Dolby Digital ou DTS 5.1

Lembro de ter lido isso no manual do meu PS3, que comprei há quase 1 ano. Quem comprou mais recentemente, faça-nos o favor de ler o manual e descobrir se os novos consoles já suportam 7.1 ;)

Todo Blu-ray player reproduz 7.1, mas precisa estar encodado no Blu-ray disc senão não adianta nada
Acho que só a partir do HDMI 1.3 que há suporte para 7.1, os outros só 5.1
 

LVKILL

Novato
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
12
SEGUINTE... tenho uma samsung 32 full HD e ligo o PS3 nela via HDMI... mas meu Home é um CCE HT-3300X (sem comentários) e ate hoje eu estava pensando em trocar o Home por causa da ausência de entrada óptica. mas como não tenho tanto pressa assim, resolvi fuçar na net achei uma boa solução para ter um melhor que o da TV sem gastar mas por isso. li um tutorial do link e descobri que vc pode utilizar o cabo Multi AV que vem com o PS3 simultaneamente com o cabo HDMI... não é uma beleza pra quem ta duro.... segue o link para os desesperados se fartaram: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=252282
 

Kellthazar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
1.425
Pontos
354
Meio off... Vi um anúncio nas americanas de uma LG 42PG20R (New Plasma) por R$ 2000,00... :smile
Tô me coçando pra comprar. Eu tava querendo pegar uma pana viera (PV80), mas ela tá em torno de 300 pila mais caro nas americanas...

Alguém aí possui essa tv da LG, como ficou o PS3 nela?
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
rarismar;3764078 disse:
Então quer dizer que é melhor ficar com HDMI mesmo? Pensei que o óptico fosse melhor por causa do sistema 5.1 do meu home theater.

Calma lá....
Seu receiver decodifica via HDMI?? Se sim com certeza é melhor pela HDMI......mas tem que ter cuidado ai.

EDIT: Com certeza vc deve ligar via cabo optico, todos os jogos do ps3 são pelo menos em dolby digital, multicanal é infinitamente superior.
 

rarismar

Veterano
Mensagens
2.155
Reações
17
Pontos
114
LVKILL;3769184 disse:
SEGUINTE... tenho uma samsung 32 full HD e ligo o PS3 nela via HDMI... mas meu Home é um CCE HT-3300X (sem comentários) e ate hoje eu estava pensando em trocar o Home por causa da ausência de entrada óptica. mas como não tenho tanto pressa assim, resolvi fuçar na net achei uma boa solução para ter um melhor que o da TV sem gastar mas por isso. li um tutorial do link e descobri que vc pode utilizar o cabo Multi AV que vem com o PS3 simultaneamente com o cabo HDMI... não é uma beleza pra quem ta duro.... segue o link para os desesperados se fartaram: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=252282

Foi exatamente isso que eu fiz...
Ficou muito legal.
 

rarismar

Veterano
Mensagens
2.155
Reações
17
Pontos
114
Oh Dae-su;3769432 disse:
Calma lá....
Seu receiver decodifica via HDMI?? Se sim com certeza é melhor pela HDMI......mas tem que ter cuidado ai.

EDIT: Com certeza vc deve ligar via cabo optico, todos os jogos do ps3 são pelo menos em dolby digital, multicanal é infinitamente superior.

Vou comprar mesmo.
Mas enquanto não chega vou usando pelo RCA mesmo no HT...
 
Topo Fundo