O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Som voltado para Qualidade Sonora(SQ), quem tem aqui?

Wesley Snipes

Ser evoluído
Mensagens
16
Reações
1
Pontos
23
Só para a galera ter uma noção...

O mais importante no carro na ordem para mim é o seguinte:

Head Unit ( cd player/dvd player ) --> Tratamento acustico ---> Alto Falantes ---> (Amplificador ---> Cabo RCA)--> Cabo Speaker

O tratamento acustico dá uma diferença absurda no carro... Tanto em conforto no interior do veículo, pois ele age como protetor térmico, portanto o carro não vai esquentar tanto no sol, não dá aquele efeito de abafado... Segundo que os barulhos externos mudam muito, se o carro faz barulho de suspensão, calota, ao passar em buracos, isso para tudo...

Sem contar que você vai ouvir o som puro do alto falante, já que sem o tratamento tem anulação das ondas, então fica tudo embolado.

Os altos falantes mudam muito tambem, mas não dá para escutar o alto falante sem ele estar num ambiênte prórpiro para ele, por isso precisa do tratamento..

O amplificador sómente amplifica o que está vindo da Head Unit ou processador. Portanto, se a HU é ruim, a amplificação só vai aumentaro que já é ruim... Alguns amplificadores podem dar uma esquentada no som, dar um punch a mais... Alguns fazem o contrário, perdem a qualidade do sinal. ( 99% dos amps brasileiros, soundigital, Taramps, stetsom e cia... ), os unicos que se salvam no brasil é o DPA da Y2 audio, DAT e Audiophonic.

o Cabo RCA só é necessário para a amplificação, e ele é responsável para carregar o som da HU para o amplificador sem que haja perdas. Cabos ruins dão perdas nos agudos, médios, graves... alguns cabos até cristalizam mais o som, deixam mais detalhados...

O speaker é responsável para carregar o som do Amplifciador aos altos falantes, se o cabo for de qualidade ruim haverá perda da qualidade de som...

Resumindo... Se você tem uma HU ruim, você pode trocar os cabos, amp, o que for, que não vai melhorar em nada.

O alto falante bom é aquele que reproduz perfeitamente o sinal que está recebendo. Alguns altos falantes de qualidade inferior tendem a modificar a sonoridade, dando enfase à algumas frequencias...

O que eu recomendo de custo benefício para a Galera:

Amplificadores:
Brasileiros: DAT, Audiophonic e Y2 Audio.
Importados: Rockford Fosgate, Focal, Alpine, Clarion, DLS, Gladen Mosconi.
" os importados eu costumo recomendar comprar séries antigas usadas, pois são baratas e ótimas. Eu por exemplo comprei um JVC 7700 por R$400,00... Toca mais que amplficiadores de R$2.000,00 que eu já ouvi. "

Subwoofers:
Nacionais: NAR e Questo Audio: ( questo é superior ao NAR, mas mais caro. o NAR é excelente tambem )
Importados: Focal, JL Audio, Dynaudio.

Altos falantes:
Nacionais: NAR ( série 3 )
Importados: Helix, Morel, Focal, JL Audio, Hybrid Audio, Hertz etc...

Fiquei feliz que uma galera colocou o tópico de volta... Lembrnado que nesse tópico não tiraremos dúvida de som TRIO tal, até mesmo porque esse não é o foco daqui e eu não entendo nada disso... eu prefiro me matar do que recomendar um taramps para alguem... hehehehe
felipego Tenho um punto 2008 troquei o dvd original por um Pioneer AV 7780 7", agora estou querendo montar um som de qualidade partindo deste, porem quanto mais pesquiso aumenta minha duvida, estava pensando em montar um set todo da audiophonic: Kit duas vias ks 6.1, sub C1 10'' D4 mod. 4000.1 ou Nar cs3, sub 1022 10" mod. audiophonic 4000.1, porem desistir do Kit da nar pelo Tweeter ser de dromos metálicos.
lendo este seu tópico estou pensando em trocar o kit da NAR por um desses Importados, qual você me indica?
 
Ultima Edição:

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
felipego Tenho um punto 2008 troquei o dvd original por um Pioneer AV 7780 7", agora estou querendo montar um som de qualidade partindo deste, porem quanto mais pesquiso aumenta minha duvida, estava pensando em montar um set todo da audiophonic: Kit duas vias ks 6.1, sub C1 10'' D4 mod. 4000.1 ou Nar cs3, sub 1022 10" mod. audiophonic 4000.1, porem desistir do Kit da nar pelo Tweeter ser de dromos metálicos.
lendo este seu tópico estou pensando em trocar o kit da NAR por um desses Importados, qual você me indica?

Já tive um NAR Série 3. é o seguinte.

O Kit com com um midbass de kevlar, que produz um som bem natural, neutro, sem picos, som muito gostoso de ouvir. Enfim, é um put* midbass. O ponto fraco do midbass é a baixa sensibilidade, ou seja, não vai conseguir atingir volumes astronômicos com ele.

O Crossover é excelente, acima de MUITOS kits internacionais ou nacionais, conta com 3 niveis de ajuste de volume do Tweeter.

O Tweeter é o ponto fraco do Kit, não chega a ser ruim, é bem detalhadinho até. Mas trocando o Tweeter por um outro você tem um put* KIT DUAS VIAS.

Pelo preço dele não me recordo de algum que toque à altura dele, talvez o Morel Tempo consiga competir com ele e os Focal PS165 para cima.
 
Mensagens
21
Reações
4
Pontos
3
Não vejo a hora de colocar as mãos no NAR CS3 650 e fazer o tratamento acústico nas portas. Como não ouço música alta e pretendo comprar um Sub mais para frente, não há a necessidade de instalar um AMP agora né ?
 

Wesley Snipes

Ser evoluído
Mensagens
16
Reações
1
Pontos
23
Eu indiquei pra ti um cara em BH que comparo a qualidade de serviço com a BRS Sound do RJ, Áudio Designer em SP, não sei se viu a página dele no facebook, vale cada centavo, todo cliente de BH que eu indico pro Cleber me ligam agradecendo e rasgando elogios a ele .
cris, pode me indicar este cara estou precisando e vou sempre a BH, vou procura lo.
 
Mensagens
21
Reações
4
Pontos
3
Aeee, consegui 5 de 6 no teste cego de qualidade de som no link abaixo:

http://www.npr.org/sections/therecord/2015/06/02/411473508/how-well-can-you-hear-audio-quality
Em compensação, errei feio (No Jay-Z) marcando MP3 128k. Mas é muito interessante realizar esse teste, realmente há diferenças, principalmente na música acapella de Suzanne Vega 'Tom's Diner'.
OBS: Fiz no meu notebook mesmo, placa de som setada para 24 bits 92000Khz e fone Sol Republic Tracks Air (no cabo, não no bluetooth)
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.846
Reações
27.530
Pontos
1.053
Já tive um NAR Série 3. é o seguinte.



Pelo preço dele não me recordo de algum que toque à altura dele, talvez o Morel Tempo consiga competir com ele e os Focal PS165 para cima.

Coloco ambos ainda abaixo dele. O Tempo ganha no TW e o Focal na sensibilidade, mas no computo geral, o S3 toca mais.
 


Zink

Ser evoluído
Mensagens
178
Reações
20
Pontos
34
cris, pode me indicar este cara estou precisando e vou sempre a BH, vou procura lo.

contato@cbaudio.net

Nome dele é Cléber. Gente fina. Me enviou um email questionando o motivo pleo qual não fiz a instalação com ele. Achei bem interessante essa preocupação.

Seguinte, ele trabalha com agendamento e pede no mínimo 4 dias uteis com o carro na oficina para a instalação do SQ.

flw
 

Sandro Emerim

Habitué da casa
Mensagens
110
Reações
35
Pontos
63
Coloco ambos ainda abaixo dele. O Tempo ganha no TW e o Focal na sensibilidade, mas no computo geral, o S3 toca mais.
Depois que troquei os tweeters do NAR Série 3 por 2 Morel MDT-29 mudou da água pro vinho... os mid são excelentes e o conjunto é fodástico.
 

Cristiano Murta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
339
Reações
260
Pontos
504
felipego Tenho um punto 2008 troquei o dvd original por um Pioneer AV 7780 7", agora estou querendo montar um som de qualidade partindo deste, porem quanto mais pesquiso aumenta minha duvida, estava pensando em montar um set todo da audiophonic: Kit duas vias ks 6.1, sub C1 10'' D4 mod. 4000.1 ou Nar cs3, sub 1022 10" mod. audiophonic 4000.1, porem desistir do Kit da nar pelo Tweeter ser de dromos metálicos.
lendo este seu tópico estou pensando em trocar o kit da NAR por um desses Importados, qual você me indica?
Brother vou mandar MP pra ti ok ?
 

Sandro Emerim

Habitué da casa
Mensagens
110
Reações
35
Pontos
63

Sandro Emerim

Habitué da casa
Mensagens
110
Reações
35
Pontos
63
Deve ter ficado um put* kit.
Ficou foda... meu próximo passo seria fazer o 3-way ativo pelo player e tirar o crossover, já comprei o PA-2150 pra colocar no sub e deixar os 2 JVCs pra mid e high, só estou esperando chegar o adaptador bluetooth pro Alpine CDA-9886 pra fazer tudo junto.
Mas sinceramente fico até com receio de mexer em time que está ganhando ehehehe :rox
 

Wesley Snipes

Ser evoluído
Mensagens
16
Reações
1
Pontos
23
Senhores depois de algumas pesquisas elaborei este projeto, o que vocês acham, avalie e me de suas opinião, conto com vocês, este fórum tem o melhor tópico para QS, parabéns.

Carro: Punto 2008

“DVD: Pioneer 7780, 7”
Kit 2 Vias: NAR Audio 650 CS-3Amp: Audiophonic 800.4Sub: Questo Audio QS350A-10DVC em caixa selada
Cabos RCA Audiphonic
Cabos de força e Terra 21mmFusível de 100AHBateria de 80AHTratamento acústico nas portas dianteiras
 

Wesley Snipes

Ser evoluído
Mensagens
16
Reações
1
Pontos
23
Já tive um NAR Série 3. é o seguinte.

O Kit com com um midbass de kevlar, que produz um som bem natural, neutro, sem picos, som muito gostoso de ouvir. Enfim, é um put* midbass. O ponto fraco do midbass é a baixa sensibilidade, ou seja, não vai conseguir atingir volumes astronômicos com ele.

O Crossover é excelente, acima de MUITOS kits internacionais ou nacionais, conta com 3 niveis de ajuste de volume do Tweeter.

O Tweeter é o ponto fraco do Kit, não chega a ser ruim, é bem detalhadinho até. Mas trocando o Tweeter por um outro você tem um put* KIT DUAS VIAS.

Pelo preço dele não me recordo de algum que toque à altura dele, talvez o Morel Tempo consiga competir com ele e os Focal PS165 para cima.
Senhores depois de algumas pesquisas elaborei este projeto, o que vocês acham, avalie e me de suas opinião, conto com vocês, este fórum tem o melhor tópico para QS, parabéns.

Carro: Punto 2008

“DVD: Pioneer 7780, 7”
Kit 2 Vias: NAR Audio 650 CS-3Amp: Audiophonic 800.4Sub: Questo Audio QS350A-10DVC em caixa selada
Cabos RCA Audiphonic
Cabos de força e Terra 21mmFusível de 100AHBateria de 80AHTratamento acústico nas portas dianteiras
 

Wesley Snipes

Ser evoluído
Mensagens
16
Reações
1
Pontos
23
Senhores depois de algumas pesquisas elaborei este projeto, o que vocês acham, avalie e me de suas opinião, conto com vocês, este fórum tem o melhor tópico para QS, parabéns.

Carro: Punto 2008

“DVD: Pioneer 7780, 7”
Kit 2 Vias: NAR Audio 650 CS-3Amp: Audiophonic 800.4Sub: Questo Audio QS350A-10DVC em caixa selada
Cabos RCA Audiphonic
Cabos de força e Terra 21mmFusível de 100AHBateria de 80AHTratamento acústico nas portas dianteiras
 

daviidrocha

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
to montando um som maneiro pro meu carro, mas to na duvida se mando grafitar ou colocar carpete e tal, falaram que grafitado perde um pouco da qualidade do som e que com carpete é melhor, isso procede?
 
Mensagens
1
Reações
1
Pontos
1
to montando um som maneiro pro meu carro, mas to na duvida se mando grafitar ou colocar carpete e tal, falaram que grafitado perde um pouco da qualidade do som e que com carpete é melhor, isso procede?
cara, mexo com som mais de 12 anos, não aconselho ninguem a grafitar som automotivo... alem do bass ficar uma m**** a tinta não duro pq racha com o tempo, não te dou 3 meses pra ta tudo fudido... coloca carpete que alme da vida util ser maior vc vai curtir muito mais o som...
 

egou

Ser evoluído
Mensagens
35
Reações
12
Pontos
28
Pessoal, preciso de uma ajuda. Vou instalar um amp no meu corolla pra tocar o kit duas vias. Mas ele só tem entrada de alta impedância. Gostaria que me sugerissem um adaptador de baixa pra alta que não introduzisse ruído ao sistema e que eu pudesse controlar o ganho de cada canal. Pretendo deixar os canais trazeiros da HU tocando os falantes traseiros, que hj estão com o fader zerado. Outra coisa... entendo que ficarei limitado a qualidade de audio da minha HU, que é uma multimidia original da Pionner. É isso mesmo? Teria como melhorar isso sem ter que trocar a HU?
Abraço a todos...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 

Cristiano Murta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
339
Reações
260
Pontos
504
Pessoal, preciso de uma ajuda. Vou instalar um amp no meu corolla pra tocar o kit duas vias. Mas ele só tem entrada de alta impedância. Gostaria que me sugerissem um adaptador de baixa pra alta que não introduzisse ruído ao sistema e que eu pudesse controlar o ganho de cada canal. Pretendo deixar os canais trazeiros da HU tocando os falantes traseiros, que hj estão com o fader zerado. Outra coisa... entendo que ficarei limitado a qualidade de audio da minha HU, que é uma multimidia original da Pionner. É isso mesmo? Teria como melhorar isso sem ter que trocar a HU?
Abraço a todos...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Use amps com entrada alta, Hertz HCP4, Ground Zero linha Iridium, Shok Reference Pro.

Qual seu kit ? Usa sub ?
 

egou

Ser evoluído
Mensagens
35
Reações
12
Pontos
28
É que já tenho um amplificador Bose. Quero utiliza-lo. Por isso preciso do conversor.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 

Zink

Ser evoluído
Mensagens
178
Reações
20
Pontos
34
Uai. O Tapatalk voltou a enviar notificações.

Já estava sentido falta dos conhecimento aqui adquiridos.

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.382
Reações
16.727
Pontos
1.439
dessas centrais multimidias alguém sabe qual é a menos pior em qualidade de som?

m1, caska, booster e etc...

queria uma por ja ser tudo em 1 e integrar perfeito com o painel, tava vendo os dvd 2 dim mas fica meio desproporcional, não to ligando taaanto pra qualidade, só quero uma que seja pelo menos melhorzinho que o som original do new civic que é uma m**** só tem equalizador de grave e agudo, nem da pra mexer nos medios kkkk
 

César Bueno

Novato
Mensagens
14
Reações
4
Pontos
13
Com os preços dessas centrais menos piores você pode comprar alguma Pioneer AVH ou AVIC se quiser navegação, com a vantagem de que visualmente as Pioneer são bem superiores, algumas dessas centrais tem uma aparência de coisa do paraguai.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.382
Reações
16.727
Pontos
1.439
Com os preços dessas centrais menos piores você pode comprar alguma Pioneer AVH ou AVIC se quiser navegação, com a vantagem de que visualmente as Pioneer são bem superiores, algumas dessas centrais tem uma aparência de coisa do paraguai.

uma pioneer com modulo de navegação e o modulo de tv ja vai pra quase 3 mil. enquanto essas centrais da pra achar por 1500 (ja completa e ainda da pra por modem 3g pra usar waze e etc).

queria a opinião de quem tem, pois não deve ser tão ruim quanto ao radinho de m**** que vem original do civic lxs
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
uma pioneer com modulo de navegação e o modulo de tv ja vai pra quase 3 mil. enquanto essas centrais da pra achar por 1500 (ja completa e ainda da pra por modem 3g pra usar waze e etc).

queria a opinião de quem tem, pois não deve ser tão ruim quanto ao radinho de m**** que vem original do civic lxs

O radio "clarion brasil" que vem junto com o Civic é lastimável. Mas mesmo assim acho que seja do mesmo nível dessas centrais chinesas.

dá uma olhada nessa:

http://www.americanas.com.br/produt...ja=02&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_pla-am-todas
 

RenanDCS

Bam-bam-bam
Mensagens
1.762
Reações
644
Pontos
204
Meu brother vai montar um somzinho basicão, nem é realmente voltado para qualidade, mas queria saber, pra tocar em uma SD400.4D, melhor ele pegar um sub Questo 10 de 300W ou 500W? A dúvida é, melhor o sub ter mais ou menos potência que o amp?
 

egou

Ser evoluído
Mensagens
35
Reações
12
Pontos
28
Galera, alguém tem os specs do midbass 6w1 da JL e do midrange 5cw1? Estou comprando um par de cada. Abraço.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Alguém tem um sub bom para QS ai, estou querendo comprar, um podem me ajudar.
Questo Audio, JL Audio, Re Audio. Vai em qualquer um desses sem medo. ( evitaria só o WX da JL Audio ).

Meu brother vai montar um somzinho basicão, nem é realmente voltado para qualidade, mas queria saber, pra tocar em uma SD400.4D, melhor ele pegar um sub Questo 10 de 300W ou 500W? A dúvida é, melhor o sub ter mais ou menos potência que o amp?

Questo de 300w. Potência não tem nada a ver com Força, mas sim o quanto o falante aguenta. Você pode ter um falante de 200w que produz muito mais volume e pressão que um de 500w por exemplo.

Felipe,
Entre estas duas centrais qual você escolheria? por que?
Kenwood dbx 7015 bt ou Pioner avh x 5780 tv

Aí depende do seu uso.

Se você precisa fazer bi-amplificação ou usar crossover ativo, pelo que eu ví só o Pioneer tem 3way.

O Kenwood por sua vez tem RCA 5v, no entanto EQ de 7 bandas ( vs pioneer de 13 bandas. )

Eu já ouvi o Pioneer e confesso que achei bem bacana, só o touchscreen dele que é uma b*sta.

Por sua vez o Kenwood aceita até FLAC.

Se eu não fosse usar 3way iria no kenwood de olho fechado.
 
Topo Fundo