O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SSD ADICIONAL PS5

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.304
Reações
69.543
Pontos
2.059
Fala galera.
N sei aonde eu estava nesses últimos tempos mas só descobri que o Ps5 permitia adição de SsD adicional.
Sabendo disso, quais as recomendações mais CxB (mais benefícios como velocidade igual ou superior ao original por ex) posso comprar?
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.117
Reações
2.836
Pontos
954
Não sei sobre comparação, mas comprei um Asgard AN4 de 2tb no Ali, antes do remessa conforme.
Ele funciona perfeitamente no PS5. O único porém é q com o dissipador q vem nele, não dá pra colocar a tampinha metálica do compartimento.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.420
Pontos
2.599
Qualquer um PCI-E 4.0 que não seja capado como aqueles com 4000 a 5000Mb/s de leitura.

O único ponto para ficar atento é o que o colega mencionou sobre vir com dissipador grande e não dar para fechar a tampa. Eu tenho um Samsung PM9A1 que é o 980 EVO Pro com outro firmware e comprei um dissipador que coubesse ali dentro e ficou show.

Veja o Kingston KC3000 e o XPG Blade. Se os preços estiverem parecidos ou o XPG mais caro vá no Kingston. Tinha muita opção da China com preço excelente, mas o remessa conforme matou isso.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.033
Reações
2.169
Pontos
709
Desculpa perguntar pq não tem tanto a ver com o topico, mas o que é esse remessa conforme? É a taxação garantida q o aliexpress informa antes da compra? Por exemplo tava vendo um controle de xbox series lá por 300 mas aí tinha q pagar mais 280.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.420
Pontos
2.599
Desculpa perguntar pq não tem tanto a ver com o topico, mas o que é esse remessa conforme? É a taxação garantida q o aliexpress informa antes da compra? Por exemplo tava vendo um controle de xbox series lá por 300 mas aí tinha q pagar mais 280.
Em produtos como un SSD te custará o valor dele mais 60% de impostos federais e mais 17% de estaduais que indidem sobre ele próprio. No fim, acaba saindo por 92% do valor do produto. Só o que valerá mais a pena é o que custar abaixo de 50 dólares, onde incidirá mais ou menos 20% de imposto estadual.

Por isso que vi que o controle tinha essa taxa de 280 pratas, pois são os 92%.
 

Stig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.782
Reações
1.044
Pontos
614
Eu indico esses 3
SSD 1 TB Kingston Fury Renegade
SSD 1 TB Kingston KC3000
SSD 1 TB WD Black SN770
 


kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.891
Reações
14.796
Pontos
1.054
Qualquer um PCI-E 4.0 que não seja capado como aqueles com 4000 a 5000Mb/s de leitura.

O único ponto para ficar atento é o que o colega mencionou sobre vir com dissipador grande e não dar para fechar a tampa. Eu tenho um Samsung PM9A1 que é o 980 EVO Pro com outro firmware e comprei um dissipador que coubesse ali dentro e ficou show.

Veja o Kingston KC3000 e o XPG Blade. Se os preços estiverem parecidos ou o XPG mais caro vá no Kingston. Tinha muita opção da China com preço excelente, mas o remessa conforme matou isso.

testaram ssd pc-e 4.0 de 3200 mb/s de leitura no ps5 e rodou tranquilo o ratchet

sinceramente sempre achei que essa parada de ssd ultra rápido era conversa para boi dormir (não sua e sim da sony) e com o lançamento do ratchet para pc meio que provou isso
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.420
Pontos
2.599
testaram ssd pc-e 4.0 de 3200 mb/s de leitura no ps5 e rodou tranquilo o ratchet

sinceramente sempre achei que essa parada de ssd ultra rápido era conversa para boi dormir (não sua e sim da sony) e com o lançamento do ratchet para pc meio que provou isso
Sim, muita gente comprava aquele Netac NV5000 e elogiava, mas a questão é a diferença de preço. Antigamente até se conseguia comprar um desses por uma pechincha e valia, mas agora estão caros.

O WD SN770 é desse nível e é o preço dos Fury Renegade, KC3000 e S70 Blade que são mais rápidos. Aí já acho que não compensa.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.891
Reações
14.796
Pontos
1.054
Sim, muita gente comprava aquele Netac NV5000 e elogiava, mas a questão é a diferença de preço. Antigamente até se conseguia comprar um desses por uma pechincha e valia, mas agora estão caros.

O WD SN770 é desse nível e é o preço dos Fury Renegade, KC3000 e S70 Blade que são mais rápidos. Aí já acho que não compensa.

sim sendo mesmo preço acho por bem pegar dessas marcas conhecidas

Olhando para quem for usar no pc, recomendo que peguem uma versão ger 3 mesmo com garantia aqui no brasil pois deve está saindo quase o mesmo preço dos da china

um ssd de 2.500 mb/s como os da wd blue terá a mesma utilidade no pc que os de alta nível como wd black e etc. isso claro para 99,99 por cento das pessoas
 

Carioca007

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
3.011
Pontos
729
Eu comprei um daqueles SSDs baratinhos na aliexpress mesmo.

GUDGA-Unidade-interna-de-estado-s-lido-para-desktop-e-laptop-SSD-PCIe-4-0-Nvme.jpg


Aproveitei e comprei um dissipador tb... pelas avaliações que vi na internet, esse é bom.

Dissipa-o-de-calor-de-alum-nio-do-dissipador-de-calor-do-ssd-para-o-cobre.jpg


Agora só falta o bentido do TheFlow liberar o novo kexploit kkkk
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.304
Reações
69.543
Pontos
2.059
Eu comprei um daqueles SSDs baratinhos na aliexpress mesmo.

GUDGA-Unidade-interna-de-estado-s-lido-para-desktop-e-laptop-SSD-PCIe-4-0-Nvme.jpg


Aproveitei e comprei um dissipador tb... pelas avaliações que vi na internet, esse é bom.

Dissipa-o-de-calor-de-alum-nio-do-dissipador-de-calor-do-ssd-para-o-cobre.jpg


Agora só falta o bentido do TheFlow liberar o novo kexploit kkkk
Com essa politica de roubo nas importações eu nem me arrisco com Alie.
Queria de 2TB mas acho que vai sair muito caro. Da pra sobreviver a médio prazo só com mais 1 TB né?
 

Carioca007

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
3.011
Pontos
729
Com essa politica de roubo nas importações eu nem me arrisco com Alie.
Queria de 2TB mas acho que vai sair muito caro. Da pra sobreviver a médio prazo só com mais 1 TB né?
Pois é... eu antecipei essas compras exatamente por causa dos impostos mesmo.

Em relação a tamanho do SSD, como quero desbloquear meu PS5, para mim o mais importante é ter bastante HD externo para armazenar os jogos que eu baixar... Os 800gb internos + 1tb do SSD já estão de bom tamanho para manter instalados os jogos que estiver jogando hehe

Hj eu tenho um PS4 de 500gb e uns 4tb de jogos em HDs externos. Funciona de boa para mim assim.
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.304
Reações
69.543
Pontos
2.059
Pessoal
Melhor opção que encontrei foi o 990 Pro 2tb por 1100
Não tem muito pra onde fugir né?
Só que não vem com dissipador :facepalm
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.431
Reações
1.804
Pontos
253
Pessoal
Melhor opção que encontrei foi o 990 Pro 2tb por 1100
Não tem muito pra onde fugir né?
Só que não vem com dissipador :facepalm

Paguei 1100 no de 2TB no Aliexpress no ano seguinte ao lançamento do PS5, antes do boom dos SSD´s.

zero arrependimento.

se vc assina a PLUS EXTRA/DELUXE vá em frente.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.304
Reações
69.543
Pontos
2.059
Paguei 1100 no de 2TB no Aliexpress no ano seguinte ao lançamento do PS5, antes do boom dos SSD´s.

zero arrependimento.

se vc assina a PLUS EXTRA/DELUXE vá em frente.
Assino a Essencial. Mesmo assim tenho jogos como The Witcher, GT 7, GTA5, Gost of Tushima, tudo desinstalado por falta de espaço.
Vc comprou algum dissipador em especial?
O SSD que vi foi esse


Tem pegadinha não né?
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.431
Reações
1.804
Pontos
253
Assino a Essencial. Mesmo assim tenho jogos como The Witcher, GT 7, GTA5, Gost of Tushima, tudo desinstalado por falta de espaço.
Vc comprou algum dissipador em especial?
O SSD que vi foi esse


Tem pegadinha não né?

Se vc instalar um COD ou NBA2K já acabou com o seu SSD.

Na época comprei um SSD da NETAC NV7000 2TB já com o dissipador embutido, mas hoje em dia não recomendo a marca, tem muita reclamação no Ali, depois que começaram a ficar "famosos" alteraram os componentes barateando os custos.

Comprando pela FastShop não tem erro (eu acho), dá pra devolver por arrependimento nos 07 dias corridos.

A questão é que vc precisa de um dissipador, esses SSD´s esquentam demais!!!
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.304
Reações
69.543
Pontos
2.059
Se vc instalar um COD ou NBA2K já acabou com o seu SSD.

Na época comprei um SSD da NETAC NV7000 2TB já com o dissipador embutido, mas hoje em dia não recomendo a marca, tem muita reclamação no Ali, depois que começaram a ficar "famosos" alteraram os componentes barateando os custos.

Comprando pela FastShop não tem erro (eu acho), dá pra devolver por arrependimento nos 07 dias corridos.

A questão é que vc precisa de um dissipador, esses SSD´s esquentam demais!!!
Tenho o NBA também :ksafado
Na Fast confio. To com medo desse modelo ter alguma pegadinha pq to vendo esse ssd em media por 1400 reais. Tb n tenho referencia de dissipador
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.431
Reações
1.804
Pontos
253
Tenho o NBA também :ksafado
Na Fast confio. To com medo desse modelo ter alguma pegadinha pq to vendo esse ssd em media por 1400 reais. Tb n tenho referencia de dissipador

DIssipador vou ficar te devendo.

300 reais não é absurdo.

A questão é que esses SSD´s da Samsung até os meados do ano passado estavam com problemas no firmware e muitos estavam morrendo, principalmente os do Ali, não acredito que a Fast esteja vendendo esses SSD´s antigos e problemáticos.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.304
Reações
69.543
Pontos
2.059
DIssipador vou ficar te devendo.

300 reais não é absurdo.

A questão é que esses SSD´s da Samsung até os meados do ano passado estavam com problemas no firmware e muitos estavam morrendo,
Vish.
Ai me preocupou novamente.
Qto tempo esses ssds costumam ter de garantia?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.304
Reações
69.543
Pontos
2.059
Peguei um Fury Renegade 2TB com dissipador. Comprei pela Kabum.
Qto a garantia, é de 5 anos?
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.318
Reações
4.360
Pontos
453
Topo Fundo