O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Star Trek: Discovery | Picard | Strange New Worlds

Serac

Ser evoluído
Mensagens
28
Reações
79
Pontos
23
Chegando atrasado no tópico, mas queria desabafar.

Discovery não é pra mim. Nada contra uma irmã esquecida de Spock (não seria o primeiro) mas a personagem já deu nos nervos no primeiro episódio, arrumando briga com os klingons no primeiro episódio. E, bem, os klingons góticos me deram nos nervos. Pra finalizar, as batalhas espaciais com naves paradas... Não tinham uma pessoa pra procurar táticas ou, ao menos, usarem-nas flutuando no espaco? Ainda dei uma chance mas não desceu.

Strange New Worlds é uma série que eu queria gostar. Ainda vou dar mais uma chance, mas parei no churrasco do segundo episódio. Sei lá, me pareceu algo tão leite com pêra que me desestimulou.

Picard foi a mesma coisa. Larguei no segundo ou terceiro episódio. A razão é que era tudo, menos Star Trek.

Não me agridam. Entendam, eu cresci com TOS (a série clássica) e vibrei com TNG (a Nova Geração) e seu universo otimista e esperançoso. Na época, DS9 (Deep Space Nine) era motivo de discussões e disputas no forum Trek Brasilis se era Jornada ou não, pelo clima mais cinzento, no sentido de tanto os heróis não serem perfeitos como suas decisões também o serem.

Mas eu passei a amar DS9 (a ponto de se tornar minha série trekker favorita), porque apesar de imperfeitos, algo com o qual eu conseguia me relacionar emotivamente, eles tentavam sempre fazer o certo, melhorar. Até Quark terminou a série como um ganancioso mas com algum limite para até onde ele iria por dinheiro. Gul Ducat se tornou um de meus vilões favoritos de toda a franquia, pois ele passou de um quase nazista ao pai arrependido de ter destruido seu povo. Uma pena terem perdido ele novamente no fim. Mas até nisso a serie retratava um mundo mais cinzento, com pessoas cometendo erros, se arrependendo mas os eventos os levarem a cometer ainda mais erros.

Pois bem, Picard começa num tom que me desagradou. É desesperançoso, a Federação não precisa ser perfeita, mas na serie ela sempre foi uma organização feita por pessoas imperfeitas que tentavam seu melhor, mesmo cometendo erros, mas em Picard S01, a Federação (e todo o universo ao redor de Picard) me passou uma sensação de desesperança, pessimismo. Parece que alguém pegou o clima atual americano e levou para o futuro. Nada de errado, Star Trek sempre foi isso. Mas num clima de "No futuro, as coisas vão mudar para melhor, mesmo que não sejam perfeitas" e agora é num clima de "A raça humana nao presta, nunca prestou e só tolos pensam que vai melhorar", que é o oposto do que sempre gostei na serie.

Mas falaram tao bem de Picard que dei uma chance à nova temporada e, ainda estou no terceiro episodio mas a serie mudou da agua para o vinho.

Tirando o clima sombrio, em que todo interior é escuro, meio sujo, claustrofóbico (nisso SNW acertou) a serie parece tão melhor que não patece a mesma primeira temporada.

Gostei um bocado do pouco que vi.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.081
Pontos
453
PQP... :ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif

Porque simplesmente as outras séries não podem fazer isso que foi feito nesse penúltimo capítulo de Picard??? Nostalgia, ação, suspense, trama bem elaborada, uma boa história sem nenhum filler ou barriga, ótimos atores e excelentes atuações, sem lacração forçada e etc, etc e etc...

(Simplesmente uma gota de sanidade e competência num oceano de mediocridade...)
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.081
Pontos
453
Realmente me Emocionei nesse penúltimo episódio .

Me lembrou eu garoto esperando o sábado para ver a tarde de Star trek do antigo canal USA

Não só apresentou uma coisa que eu queria há muito tempo que era a introdução da Enterprise-F no universo canônico de Star Trek, como para surpresa geral ressuscitaram a Enterprise-D, a mais clássica de todas depois da original (pensei que iriam fazer algo parecido, mas com a Enterprise-E), mas fiquei triste com o desfecho da Excelsior… :ksnif
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.253
Reações
35.485
Pontos
1.053
realmente essa temporada está excelente, tanto na história quanto no fanservice feito com muita qualidade.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.254
Reações
22.579
Pontos
1.324
Não só apresentou uma coisa que eu queria há muito tempo que era a introdução da Enterprise-F no universo canônico de Star Trek, como para surpresa geral ressuscitaram a Enterprise-D, a mais clássica de todas depois da original (pensei que iriam fazer algo parecido, mas com a Enterprise-E), mas fiquei triste com o desfecho da Excelsior… :ksnif

Prometeram também um crossover live action com a USS Cerritos e acabou não rolando. Enterprise F , seria legal mostrar com o Capitão Va'kel Shon

1681462134614.png
 


BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.955
Reações
14.504
Pontos
1.389
Morri...

star-trek-picard-enterprise-d-7-768x432.jpg
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.819
Reações
7.745
Pontos
1.264
We are the Borg!

Como eu gosto de ouvir essa frase.

Sempre os achei os inimigos mais assustadores da franquia. Não tem dominion, especie 8472 (ainda que mais fortes que os borg), vidiianos ou suliban que me cause a mesma reação ao aparecer em tela.
Aquela voz grave e robotizada me dava arrepios quando aparecia em algum episódio. Com o passar do tempo ela foi mudando, mas ainda dá aquele "brrr" ao ouvi-la.

Eu pensei que os Borg iriam ser amiguinhos da humanidade depois dos eventos ocorridos na segunda temporada de Picard, já que a rainha agora é uma humana. Pelo visto isso não ocorreu, mas ainda há chances de existir uma rainha borg humana, segundo uma teoria que foi postada há pouco mais de um ano:


Coloquei como spoiler, caso alguém não queira ver e se desesperar antes do tempo... caso venha a se tornar realidade.


Eu torço para que isto não ocorra, pois acabaria com o potencial da personagem para filmes/séries futuros. Mas que seria legal ver algo assim, seria!
 

O_Brachio

Bam-bam-bam
Mensagens
831
Reações
1.795
Pontos
233
Realmente me Emocionei nesse penúltimo episódio .

Me lembrou eu garoto esperando o sábado para ver a tarde de Star trek do antigo canal USA

USA e suas séries dos Anos 90. Me trouxe diversas lembranças de muitas tardes aguardando ansioso as séries de Jornada nas Estrelas, a maioria inéditas no Brasil. Foi esse canal que possibilitou nós fãs de podermos assistir as séries na íntegra, algumas já tendo terminado a sua exibição a anos. Quando não dava para ver de tarde, deixava gravando o VHS para assistir de madrugada. Bons tempos.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.081
Pontos
453
We are the Borg!

Como eu gosto de ouvir essa frase.

Sempre os achei os inimigos mais assustadores da franquia. Não tem dominion, especie 8472 (ainda que mais fortes que os borg), vidiianos ou suliban que me cause a mesma reação ao aparecer em tela.
Aquela voz grave e robotizada me dava arrepios quando aparecia em algum episódio. Com o passar do tempo ela foi mudando, mas ainda dá aquele "brrr" ao ouvi-la.

Eu pensei que os Borg iriam ser amiguinhos da humanidade depois dos eventos ocorridos na segunda temporada de Picard, já que a rainha agora é uma humana. Pelo visto isso não ocorreu, mas ainda há chances de existir uma rainha borg humana, segundo uma teoria que foi postada há pouco mais de um ano:


Coloquei como spoiler, caso alguém não queira ver e se desesperar antes do tempo... caso venha a se tornar realidade.


Eu torço para que isto não ocorra, pois acabaria com o potencial da personagem para filmes/séries futuros. Mas que seria legal ver algo assim, seria!


Está terceira temporada até está parecendo uma retcon, pois estão ignorando alguns fatos das temporadas anteriores como o diálogo que fala que os Borgs não foram vistos há mais de uma década (segunda temporada não existiu?). mas essa terceira está corrigindo muitas falhas da primeira como:

-Achei que a "grande ameaça" prometida e que os romulanos tanto combateram eram justamente os Borgs, ainda mais com a promessa de resgate do povo cibernético.
-A primeira temporada foi boa até o cubo Borg começar a se mover, prometia que a sua atuação iria ser épica, mas aí só foi ladeira abaixo.
-Por fim Seven of Nine havia prometido que iria voltar ao cubo Borg depois de tudo, pois tinha algumas pendências a fazer, mas isso nunca aconteceu, pra mim no final da temporada ela iria voltar e se tornaria a nova rainha Borg, mas preferiram colocar aquele final lacrador com ela.

Mas tem uma coisa que eu também não gostaria que acontecesse no capítulo final:

A Enterprise-E ser destruída novamente na batalha final, já foi incrível eles a terem recuperando com uma viagem no tempo e a terem restaurado, também não gostei da Excelsior ter sido destruída, essa nave também é muito icônica no universo Trekker…
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.221
Reações
172.418
Pontos
2.599
Resolveram transformar Seção 31 em um filme através de série.

Paramount+ muda formato de Star Trek: Section 31, que será lançado como filme​

Produção marca retorno de Michelle Yeoh à franquia após sua vitória no Oscar 2023​

 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.230
Reações
9.676
Pontos
1.044
Resolveram transformar Seção 31 em um filme através de série.

Paramount+ muda formato de Star Trek: Section 31, que será lançado como filme​

Produção marca retorno de Michelle Yeoh à franquia após sua vitória no Oscar 2023​

A Paramount não sabe o que fazer com essa série, tem anos dessa conversa e não sai nada. Mais um tempo e engavetam de vez.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.254
Reações
22.579
Pontos
1.324
Resolveram transformar Seção 31 em um filme através de série.

Paramount+ muda formato de Star Trek: Section 31, que será lançado como filme​

Produção marca retorno de Michelle Yeoh à franquia após sua vitória no Oscar 2023​


O cachê da Michelle Yeoh aumentou muito, creio que uma série a Paramount não teria grana para bancar

 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.221
Reações
172.418
Pontos
2.599
O cachê da Michelle Yeoh aumentou muito, creio que uma série a Paramount não teria grana para bancar

Será? Já passou tanto tempo que deve estar difícil organizar tudo para gravações tão longas. Quanto mais tempo passa, mais os atores estarão em outro projetos e aí fica difícil.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.081
Pontos
453
Lindo o final, mas foi tudo "scriptado"... E assim teremos mais uma série de "molieres empoderadis..." KKKKKKKKKKK
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.819
Reações
7.745
Pontos
1.264
Esperava mais do "series finale"!

Não teve pew pew pew nem explosões suficientes. A Jurati não apareceu - eu torcia por uma aparição especial de último segundo.

Ao menos Alice Krige voltou como a voz da rainha borg.

Não esqueçam de ver a cena pós-créditos. Agora até séries tem disso. Que coisa!
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.273
Reações
25.487
Pontos
1.004
acabei de assistir o final.
então agora vai ser com as aventuras de Jack?
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.254
Reações
22.579
Pontos
1.324
Esperava mais do "series finale"!

Não teve pew pew pew nem explosões suficientes. A Jurati não apareceu - eu torcia por uma aparição especial de último segundo.

Ao menos Alice Krige voltou como a voz da rainha borg.

Não esqueçam de ver a cena pós-créditos. Agora até séries tem disso. Que coisa!
Cara o que aconteceu com a jurati

É como se.ela não existisse. Bizarro demais.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.819
Reações
7.745
Pontos
1.264
Cara o que aconteceu com a jurati

É como se.ela não existisse. Bizarro demais.

Eu achei isto, sobre a Jurati, retirado do twitter de Terry Matalas:

"That was an alternate faction of the Borg from an alt timeline. History was not rewritten. The Real Borg were still in the Delta Quadrant after poisoned by Janeway. Agnes Nice Borg are distracted guarding a trans warp conduit across the galaxy. Shaw explains this in 304.”

Uma desculpa podre, em minha opinião. Vai ver faltou dinheiro para acrescentar mais um personagem na trama. Uma pena! Eu gostei bastante da personagem.
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.221
Reações
172.418
Pontos
2.599
Gostei do último episódio.

Bom, ninguém anunciou formalmente, mas dado o que aconteceu no final e a cena pós-crédito deve vir algo pela frente.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.254
Reações
22.579
Pontos
1.324
Achei podre a desculpa pela aposentadoria da Enterprise F

A explicação que deram que ela sofreu um.ataque durante um resgate que danificou demais o sistema computacional da nave e iria sair muito dispendioso arrumar e resolveram aposentar

Tava todo mundo esperando a canonização do Vakel Shon como capitão da Enterprise F
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.254
Reações
22.579
Pontos
1.324
Final da série explicado. Até que a situação da Jurati foi bem elucidada

Explica, mas não justifica kk

 
Ultima Edição:

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
Data perdeu a capacidade de fazer poker face que deixava eles putos no TNG
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.081
Pontos
453
Achei podre a desculpa pela aposentadoria da Enterprise F

A explicação que deram que ela sofreu um.ataque durante um resgate que danificou demais o sistema computacional da nave e iria sair muito dispendioso arrumar e resolveram aposentar

Tava todo mundo esperando a canonização do Vakel Shon como capitão da Enterprise F

E o pior foi que ao mesmo tempo que canonizaram a Enterprise-F, eles descanonizaram os outros trabalhos dos fãs e criaram uma contradição, em toda história de Star Trek a Enterprise substituta (e todas as outras) sempre foi melhor e maior que a predecessora e a Titan nem de longe chega aos pés da Enterprise-F, ou seja, um retrocesso medíocre só para promover uma nova série, o pessoal poderia ser mais criativo e como homenagem poderiam ter batizado como por exemplo "USS Picard", faltou bom senso aqui e também teve um pouco de ganância.

(Sem contar que já temos uma série com uma Enterprise, não precisamos de outra agora não...)
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.254
Reações
22.579
Pontos
1.324
Pessoal,

Gravação completa do jogo Star Trek Resurgence

O jogo é excelente, tem uma história nível Next Generation misturada com Strange new worlds

Estou assistindo aos poucos e curtindo muito

 
Ultima Edição:

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.273
Reações
25.487
Pontos
1.004
Saiu a segunda temporada, e ainda não vi o primeiro episodio. E ninguem aqui do topico ainda não comentou?
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.955
Reações
14.504
Pontos
1.389
Saiu a segunda temporada, e ainda não vi o primeiro episodio. E ninguem aqui do topico ainda não comentou?

Eu assisti. Acho que para um episódio de estreia da segunda temporada, deveria começar mais...

..."bombástico", com o julgamento da Una, por exemplo. Mas ficou pra depois.

Mesmo este episódio tendo os Klingons (com o visual clássico estabelecido nos filmes e na Nova Geração) e mostrando o que seria o "primeiro roubo" da Enterprise por membros da tripulação, poderia ter ficado para o meio da temporada...

Mas foi um episódio divertido no geral, mesmo com alguns furos e a "revelação" de que uma facção Klingon que não quer a paz seja capaz de construir uma nave da Frota Estelar!
 
Topo Fundo