O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial STREET FIGHTER 6 - Clube Oficial do Fórum - RASHID em SF6!

Você participaria de um Torneio de SF6 entre a galera do fórum?


  • Total voters
    77
  • Poll closed .

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.347
Reações
28.614
Pontos
1.649
Joguei umas 30 partidas ontem, comprei roupas, joguei o arcade do Super Street e finalmente entendi o menu desse jogo (e salvar as configurações).

Agora com os controles clássicos de volta a história mudou. Consegui ganhar várias lutas por agora estar entendendo o que estava fazendo. Esse controle Nutella que colocaram aí confunde demais. Parece os controles do Marvel vs Capcom 3.

Até o momento, gostei. Alguns combos que fazia no SFV parecem não funcionar direito aqui. Lá vai eu ter que aprender tudo de novo.

Dei risada pra caramba no Hub ontem, algumas pessoas fizeram um bonecos engraçadíssimos, aí tinha hora que eu ficava só rodando o Hub procurando por umas bizarrices.

Também fiquei brincando com uns movimentos no Hub.

O que não gostei do jogo:
- Menus confusos demais
- Controle moderno
- As músicas que sempre foram marcantes, agora são qualquer coisa.
- O carnaval de cores que espalha na tela durantes as lutas, tinha hora que eu não sabia se estava jogando Street Fighter ou Spltoon.

Mas são coisas contornáveis.

Vou comprar quando sair a versão "Super".
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.690
Reações
3.792
Pontos
1.193
cara, o game está sensacional.

Mas realmente, ficou complexo demais jogar video game. Coitado dos casuais (eu incluso). Tipo, até fizeram aquele controle moderno e tal, mas nao é a mesma coisa jogar com o bagulho saindo tudo automático (é bem paia na verdade).

Estou jogando no controle clássico e consigo me virar bem, mas peguei uns players ai que já manjam do drive rush e demais mecânicas e aí é foda de verdade, tipo outro nível. É tanto botão e macanica que fico perdido... kkkkkkkkkk

o negocio é pegar um personagem e ficar craque com ele, nao tem jeito.
O recomendável é dar uma testada com todos os personagens, fazer uns trials para ver os combos e tal, e ver qual se identifica mais.
Daí ficar com ele até se sentir confortável, natural usar os golpes, e ir refinando com treino.


Porra, cadê o Bison :(

Queria jogar com ele
Morreu, finalmente. Que descanse em paz.
Tudo indica que será o Ed o seu herdeiro.


Tanto personagem bom do sf 3 e não veio nenhum.
Vou jogar com a kimberly por ela lembrar a Guy!
Calma jovem, tem alguns anos ainda para a Capcom te fazer pagar por eles com uma grana extra. :kcry
Esse jogo vai durar um bom tempo, tenho certeza disso.


Bom, joguei o suficiente pra dizer que o jogo realmente é muito diferente. A grande maioria das coisas foi pra melhor, principalmente eliminando alguns dos principais problemas do V, onde o VT premiava quem "apanhasse" primeiro, além do excesso de 50/50.

Mas não é perfeito, tem algumas coisas que não curti muito, mas aí é questão pessoal mesmo. Range dos golpes meio exagerado, air to air estranho, alguns botoes de AA nerfados enquanto outros não...mas minha principal reclamação vai pro Drive Rush. Pessoal tá muito preocupado com Drive Impact nesse momento mas não se deu conta que o DR sim vai ser a principal dor de cabeça. Posso estar errado mais acredito que em breve isso vai ser o novo "VT" em termos de reclamação de pressão exagerada. Enfim.

Agora a conexão merece todos os elogios, de fato agora funciona, é outro nivel. Finalmente temos um jogo nesse aspecto. Joguei sem lag em 99% das partidas. Inclusive enquanto estava treinando (tentando), apareceu um francês contra. Tendo em vista que um amigo daqui do RS jogou contra outro que ta na Espanha, com 240ms, acredito que esse era da França mesmo. Apesar de umas travadas de leve, ficou plenamente jogavel (mas ele não quis rematch lol)


Eu também senti estranho algumas interações de air to air, e botões de AA... Acho que a Capcom deu uma nerfada intencional para forçar o povo a usar mais comandos e abusar menos de golpes simples como antiaéreo. Eu estava dando uns shory atrasado como antiaéreo que seria impossível no V, por exemplo, oponente quase no chão já, e o shory comendo tudo, enquanto que no V, eu tomava na cara se fizesse isso.
:klol
Quero ver como está o balanceamento geral disso na versão final, já vi que a Chun está com um chute fraco chato igual o do V, por exemplo, mas outros personagens nem tanto. No geral, senti que os golpes estão mais críveis, realistas (acerta quando parece que vai e perde quando parece que vai perder, sem prioridades duvidosas), e foi dada mais prioridade para os comandos especiais, o que de fato faz mais sentido. E não sei ainda se o Drive Rush vai ser problema, porque o sujeito se coloca em situação de risco se usar demais rapidinho, vamos ver, vamos ver...

Conexão excelente, não tive lag com gente perto, e dava uma ou outra parada para sincronizar quando tinha alguém de outro continente, mas dava para jogar de boa. Capcom está com a mão boa dessa vez, quem não comprou ainda, pode pegar sem dó que esse jogo vai ser fenomenal.
 
Ultima Edição:

rom0333

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.994
Reações
4.198
Pontos
994
Rapaz Joguei o dia inteiro ontem, usei o modo clássico , literalmente vc usa todos os botões , mto viciante...
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.275
Reações
6.214
Pontos
353
eu sou diferente da grande maioria aqui, eu sou um apreciador do single player em se tratando de Street Fighter.

eu gosto de ligar um dos meus videogames, relaxar e jogar um arcade mode no SSFII do SS por exemplo, zero com o E-Honda e pronto, relaxado.


não que eu não vá jogar online, eu joguei muito nas várias iterações do SFIV, no SFV eu meio que pulei essa parte, e queria muito testar os personagens nesta demo para sacar o feeling do jogo, e caras, tá sensacional.

aquele visual duvidoso do SFV foi pro saco, os bonecos estão mais proporcionais, lembrando SF3, os cenários estão lindos, as musicas eu achei OK, eu acho que preenchem o ambiente enquanto estamos jogando, são bem menos cativantes que as clássicas - mas eu acho que esses temas vão crescer na mente dos fãs como aconteceu com SF3.

eu espero ansioso por bastante conteúdo offline e um arcade mode genuinamente divertido, e que tenhamos tb um modo online decente - o que pelo beta, parece bem promissor.
 

AnsersonIbanez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.532
Reações
2.017
Pontos
453
Joguei por umas 7 horas no sábado, e ontem mais umas 7 horas.

Viciante demais, ainda não peguei o jeito do Drive Rush muito bem, jogando com o Guile só conseguia conectar com o soco médio em pé e não compensava muito.

Prevejo boas horas no treino com o Guile e com Zangief para pegar o jeito.

Pra mim já é uns dos melhores jogos de luta que já joguei, vez eu voltar a época que ia no centro de São Paulo na 15 de novembro passar um sabado inteiro jogando.

Capcom está acertando demais nos seus últimos jogos.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.263
Reações
5.186
Pontos
694
Eu também senti estranho algumas interações de air to air, e botões de AA... Acho que a Capcom deu uma nerfada intencional para forçar o povo a usar mais comandos e abusar menos de golpes simples como antiaéreo. Eu estava dando uns shory atrasado como antiaéreo que seria impossível no V, por exemplo, oponente quase no chão já, e o shory comendo tudo, enquanto que no V, eu tomava na cara se fizesse isso.
:klol
Quero ver como está o balanceamento geral disso na versão final, já vi que a Chun está com um chute fraco chato igual o do V, por exemplo, mas outros personagens nem tanto. No geral, senti que os golpes estão mais críveis, realistas (acerta quando parece que vai e perde quando parece que vai perder, sem prioridades duvidosas), e foi dada mais prioridade para os comandos especiais, o que de fato faz mais sentido. E não sei ainda se o Drive Rush vai ser problema, porque o sujeito se coloca em situação de risco se usar demais rapidinho, vamos ver, vamos ver...

Conexão excelente, não tive lag com gente perto, e dava uma ou outra parada para sincronizar quando tinha alguém de outro continente, mas dava para jogar de boa. Capcom está com a mão boa dessa vez, quem não comprou ainda, pode pegar sem dó que esse jogo vai ser fenomenal.

AA de botão que estão muito bons pelo que vi, é da Chun e Kimberly, essa por sinal com setup ainda. Os outros até tem, mas com menos frame ativos e a hitbox visivelmente menor que no V. Ou seja, não fez no tempo certo vai tomar cross.

Meu ponto no Drive Rush é que o custo tá baixo, de fato é arriscado no neutro. Mas o problema vai ser em setups, já tô vendo que o meta vai ser terminar um combo que deixe pronto pro próximo Drive Rush, podendo meter botao ou dar grab, se o seu char tiver overhead de botão a pressão vai ser ainda mais forte. Ao meu ver tinha que gastar duas barras, pelo menos. Mas posso estar errado, vamos ver o pessoal que joga em alto nível, como vai ser o comportamento.
 


The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.046
Pontos
764
AA de botão que estão muito bons pelo que vi, é da Chun e Kimberly, essa por sinal com setup ainda. Os outros até tem, mas com menos frame ativos e a hitbox visivelmente menor que no V. Ou seja, não fez no tempo certo vai tomar cross.

Meu ponto no Drive Rush é que o custo tá baixo, de fato é arriscado no neutro. Mas o problema vai ser em setups, já tô vendo que o meta vai ser terminar um combo que deixe pronto pro próximo Drive Rush, podendo meter botao ou dar grab, se o seu char tiver overhead de botão a pressão vai ser ainda mais forte. Ao meu ver tinha que gastar duas barras, pelo menos. Mas posso estar errado, vamos ver o pessoal que joga em alto nível, como vai ser o comportamento.
concordo
o jogo ta muito bom , provavelmente será o melhor SF ever , mas acho que o D.Rush custando 1 barra é muito barato , tu corta atalho no neutro , entra na cara do adversário com botao tudo plus , acho que custar 2 barras faria mais sentido
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.538
Reações
39.666
Pontos
1.053
Dei uma testada e gostei do jogo. Só não tô a fim de pagar tudo isso, vou esperar uma boa promo. Pelo jeito não vai dar pra desbloquear os personagens como era no v
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.802
Reações
3.326
Pontos
1.064
Mês que vem tá foda com os jogos!
Mês 6 com diablo 4, street 6, dia dos namorados e plus vencida...
Vai fácil um salário mínimo.
Vou pedir street 6 de dia dos namorados!
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.263
Reações
5.186
Pontos
694
concordo
o jogo ta muito bom , provavelmente será o melhor SF ever , mas acho que o D.Rush custando 1 barra é muito barato , tu corta atalho no neutro , entra na cara do adversário com botao tudo plus , acho que custar 2 barras faria mais sentido

Exato.

Poderia ser tipo o shift até. Deu DR e oponente deu block, gastou duas barras, se deu hit, recupera uma, ou meia, sei lá. Pelo menos inibe um pouco o spam. Vamos ver o desenrolar.

No mais, jogo tá redondinho, beta certamente foi um sucesso.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.690
Reações
3.792
Pontos
1.193
Uma análise interessante e detalhada sobre um possível exploit de chute fraco > drive rush:


Se a Capcom não der uma balanceada nisso, pode virar KOF XV que o povo fica só spammando chute fraco o dia inteiro, se acertar é caminhão de mandioca em cima, e você morreu. Difícil saber como o povo vai se comportar em relação a esse baixo risco /alta recompensa aí
 
Ultima Edição:

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.295
Pontos
903
Comprarei com certeza quando chegar a uns 16 reais, que é o valor que chega o 5 na sua versão básica, nas promos da vida.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.788
Reações
9.019
Pontos
1.209
Nao vou poder comprar como queria um console ou pc novo este ano para poder jogar ele. Entao nao participarei :(
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.690
Reações
3.792
Pontos
1.193
Nao vou poder comprar como queria um console ou pc novo este ano para poder jogar ele. Entao nao participarei :(
Não tem nem um PC antigo dando sopa? Eu rodei num i7 3770 (sim, 3a geração), de 2012, e foi de boa com uma gtx1660.
Achei até que não ia rodar, mas jogo me pareceu bem leve no PC no final das contas.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.330
Reações
10.339
Pontos
503
Uma análise interessante e detalhada sobre um possível exploit de chute fraco > drive rush:


Se a Capcom não der uma balanceada nisso, pode virar KOF XV que o povo fica só spammando chute fraco o dia inteiro, se acertar é caminhão de mandioca em cima, e você morreu. Difícil saber como o povo vai se comportar em relação a esse baixo risco /alta recompensa aí

Ta com cara que vai ser o meta do inicio do jogo mesmo. Mas vale pra todo mundo, não tem pra onde fugir. Depois a Capcom vai alterando algumas coisas pra modificar o gameplay.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.788
Reações
9.019
Pontos
1.209
o meu e bem mais velho vou tentar a demo

Não tem nem um PC antigo dando sopa? Eu rodei num i7 3770 (sim, 3a geração), de 2012, e foi de boa com uma gtx1660.
Achei até que não ia rodar, mas jogo me pareceu bem leve no PC no final das contas.
 

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.918
Reações
6.556
Pontos
1.079
Bom, joguei o suficiente pra dizer que o jogo realmente é muito diferente. A grande maioria das coisas foi pra melhor, principalmente eliminando alguns dos principais problemas do V, onde o VT premiava quem "apanhasse" primeiro, além do excesso de 50/50.

Mas não é perfeito, tem algumas coisas que não curti muito, mas aí é questão pessoal mesmo. Range dos golpes meio exagerado, air to air estranho, alguns botoes de AA nerfados enquanto outros não...mas minha principal reclamação vai pro Drive Rush. Pessoal tá muito preocupado com Drive Impact nesse momento mas não se deu conta que o DR sim vai ser a principal dor de cabeça. Posso estar errado mais acredito que em breve isso vai ser o novo "VT" em termos de reclamação de pressão exagerada. Enfim.

Agora a conexão merece todos os elogios, de fato agora funciona, é outro nivel. Finalmente temos um jogo nesse aspecto. Joguei sem lag em 99% das partidas. Inclusive enquanto estava treinando (tentando), apareceu um francês contra. Tendo em vista que um amigo daqui do RS jogou contra outro que ta na Espanha, com 240ms, acredito que esse era da França mesmo. Apesar de umas travadas de leve, ficou plenamente jogavel (mas ele não quis rematch lol)


mesmo a 230ms ta muito melhor que o online do SF5
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.467
Reações
26.113
Pontos
1.109


According to their press release, Fighter Coins can be used to purchase characters, character costumes, alternative costume colors, stages, stamps, avatar gear and avatar emotes.

Fighter Coins do not seem to be the same as Street Fighter 5's Fight Money, however, as these are said to be premium in-game currency — similar to the last game's scrapped Zenny system.

Capcom hasn't announced the prices of how much Fighter Coins will cost or how much the new characters and content will be priced at, so we'll probably have to wait until the game releases to learn more (and whether or not there's going to be any way to earn them in-game).

Street Fighter 6 does offer another type of currency in the form of Drive Tickets that can be earned through completing in-game missions and other objectives too.

-------------

Sei não.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.156
Reações
3.762
Pontos
979
Bom, joguei o suficiente pra dizer que o jogo realmente é muito diferente. A grande maioria das coisas foi pra melhor, principalmente eliminando alguns dos principais problemas do V, onde o VT premiava quem "apanhasse" primeiro, além do excesso de 50/50.

Mas não é perfeito, tem algumas coisas que não curti muito, mas aí é questão pessoal mesmo. Range dos golpes meio exagerado, air to air estranho, alguns botoes de AA nerfados enquanto outros não...mas minha principal reclamação vai pro Drive Rush. Pessoal tá muito preocupado com Drive Impact nesse momento mas não se deu conta que o DR sim vai ser a principal dor de cabeça. Posso estar errado mais acredito que em breve isso vai ser o novo "VT" em termos de reclamação de pressão exagerada. Enfim.

Agora a conexão merece todos os elogios, de fato agora funciona, é outro nivel. Finalmente temos um jogo nesse aspecto. Joguei sem lag em 99% das partidas. Inclusive enquanto estava treinando (tentando), apareceu um francês contra. Tendo em vista que um amigo daqui do RS jogou contra outro que ta na Espanha, com 240ms, acredito que esse era da França mesmo. Apesar de umas travadas de leve, ficou plenamente jogavel (mas ele não quis rematch lol)


Não acho que o drive rush vai dar tanto problema, pelo menos não no nível do v-trigger, ele consome muitos recursos para ser spamado sem consiencia, é uma ferramenta forte, mas não me pareceu abusável. (e ficar em burnout é a morte no jogo, a menos que vc fique em burnout ainda com vida cheia e o oponente sem muitos recursos.
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.245
Reações
3.951
Pontos
453


According to their press release, Fighter Coins can be used to purchase characters, character costumes, alternative costume colors, stages, stamps, avatar gear and avatar emotes.

Fighter Coins do not seem to be the same as Street Fighter 5's Fight Money, however, as these are said to be premium in-game currency — similar to the last game's scrapped Zenny system.

Capcom hasn't announced the prices of how much Fighter Coins will cost or how much the new characters and content will be priced at, so we'll probably have to wait until the game releases to learn more (and whether or not there's going to be any way to earn them in-game).

Street Fighter 6 does offer another type of currency in the form of Drive Tickets that can be earned through completing in-game missions and other objectives too.

-------------

Sei não.

No beta, ganhamos alguns Fighters Coins no inicio, mas não tinha nenhum desafio/prova para tentar ganhar mais.
Os desafios davam apenas Drive Tickets.
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.980
Reações
8.163
Pontos
789
No beta, ganhamos alguns Fighters Coins no inicio, mas não tinha nenhum desafio/prova para tentar ganhar mais.
Os desafios davam apenas Drive Tickets.

Eu gastei os meus numa luva de pata de gato. :brbr

Espero que não façam falta pra comprar boneco depois.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.263
Reações
5.186
Pontos
694
Não acho que o drive rush vai dar tanto problema, pelo menos não no nível do v-trigger, ele consome muitos recursos para ser spamado sem consiencia, é uma ferramenta forte, mas não me pareceu abusável. (e ficar em burnout é a morte no jogo, a menos que vc fique em burnout ainda com vida cheia e o oponente sem muitos recursos.

Espero que nao dê mesmo, mas foi a minha impressao inicial. O problema é que não consome muito não. O que consome é drive cancel, esse sim te coloca rapido em burnout, e tem que fazer valer a pena. Já o Drive Rush só consome uma barra, e como quem tá batendo recupera mais rápido, o consumo é ainda menor. Te dá +4 em qualquer golpe normal, então qualquer "fake" oki já fica praticamente safe.

Resta torcer pra que de fato não tenha exploits como parece (um inclusive apontado pelo Daigo). Já anunciaram mudanças na versão final, então provável que estejam de olho nisso.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.156
Reações
3.762
Pontos
979
Espero que nao dê mesmo, mas foi a minha impressao inicial. O problema é que não consome muito não. O que consome é drive cancel, esse sim te coloca rapido em burnout, e tem que fazer valer a pena. Já o Drive Rush só consome uma barra, e como quem tá batendo recupera mais rápido, o consumo é ainda menor. Te dá +4 em qualquer golpe normal, então qualquer "fake" oki já fica praticamente safe.

Resta torcer pra que de fato não tenha exploits como parece (um inclusive apontado pelo Daigo). Já anunciaram mudanças na versão final, então provável que estejam de olho nisso.
Drive rush só consome uma barra se cancelar ele do drive parry, mas ai não tem tantos usos até porque tem um scaling monstruoso neste caso.
Se cancelar a partir de um golpe (que é a versão que pode ser "abusada") são 3 barras
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.980
Reações
8.163
Pontos
789
Drive rush só consome uma barra se cancelar ele do drive parry, mas ai não tem tantos usos até porque tem um scaling monstruoso neste caso.
Se cancelar a partir de um golpe (que é a versão que pode ser "abusada") são 3 barras

Você tá confundindo drive rush com perfect parry.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.263
Reações
5.186
Pontos
694
Drive rush só consome uma barra se cancelar ele do drive parry, mas ai não tem tantos usos até porque tem um scaling monstruoso neste caso.
Se cancelar a partir de um golpe (que é a versão que pode ser "abusada") são 3 barras

Também acho que confundiu com a questão do parry.

Tem este vídeo de dois dias atrás, nem conhecia o canal mas ele mostra exatamente o que eu quis dizer, nos primeiros 2 min já tem um exemplo. Ele pegou uma luta do Mago X Bonchan.



Basicamente o que acontece:

1 - Mago gasta uma barra em Drive Rush pra ofensiva. Até aqui ok, ele corre risco pra se aproximar. Ele consegue a pressão e dá um grab (e já recupera um pouco de drive).
2 - aqui é que vem o "possível problema": em uma situação normal, depois do grab não haveria pressão real (não deveria pelo menos), a não ser um "fake" oki. Mas com o gasto de uma única barra de novo, ele acaba de "ganhar um oki" e ainda deixa uma situação de aparente 50/50, onde Bonchan vai ter que adivinhar o que vem, low ou overhead (ou mesmo outro grab). Ele toma overhead, e aí sim o Mago gasta o resto todo em drive cancel, porque aí sabe que vai matar, então azar entrar em burnout.

O vídeo tem outras situações interessantes.

Meu receio é, quantas ofensivas seguidas vai dar pra conseguir com DR de uma barra, dependendo do setup disponível? O que não pode é virar algo tipo "foi derrubado primeiro agora se vira na sequência de adivinhação". Mas acredito que ajustem pra que isso não ocorra.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.690
Reações
3.792
Pontos
1.193
Também acho que confundiu com a questão do parry.

Tem este vídeo de dois dias atrás, nem conhecia o canal mas ele mostra exatamente o que eu quis dizer, nos primeiros 2 min já tem um exemplo. Ele pegou uma luta do Mago X Bonchan.



Basicamente o que acontece:

1 - Mago gasta uma barra em Drive Rush pra ofensiva. Até aqui ok, ele corre risco pra se aproximar. Ele consegue a pressão e dá um grab (e já recupera um pouco de drive).
2 - aqui é que vem o "possível problema": em uma situação normal, depois do grab não haveria pressão real (não deveria pelo menos), a não ser um "fake" oki. Mas com o gasto de uma única barra de novo, ele acaba de "ganhar um oki" e ainda deixa uma situação de aparente 50/50, onde Bonchan vai ter que adivinhar o que vem, low ou overhead (ou mesmo outro grab). Ele toma overhead, e aí sim o Mago gasta o resto todo em drive cancel, porque aí sabe que vai matar, então azar entrar em burnout.

O vídeo tem outras situações interessantes.

Meu receio é, quantas ofensivas seguidas vai dar pra conseguir com DR de uma barra, dependendo do setup disponível? O que não pode é virar algo tipo "foi derrubado primeiro agora se vira na sequência de adivinhação". Mas acredito que ajustem pra que isso não ocorra.

Não sei porque a diferença entre o gasto do DR. :kpensa
Se cancelar um golpe nele gasta um tanto (a ponto de fazer você pensar para ver se vale a pena), cancelar o parry nele deveria ser igual, se não até mais caro, por fazer no vento...
Nem mesmo se for um perfect parry deveria ser diferente, pois já tem vantagem o suficiente com o slowdown para revidar e tal.
Além disso, a observação dele ali no final de aumentar o recovery de alguns golpes em DR, para evitar o 50/50, achei muito pertinente... talvez, no fundo, após o DR não devesse ter nenhum bônus de frames, apenas sendo uma mecânica para uns cancels, e você que se vire com seus frames de sempre, assim você não meche no balanceamento geral do jogo e não cria brecha para exploits que tornem o jogo menos interessante no geral, ficando tudo equilibrado o tempo todo.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.156
Reações
3.762
Pontos
979
Você tá confundindo drive rush com perfect parry.
Não estou não, o video que o @seifervll compartilhou mostra o que falei

1685100908430.png

Edit: Vendo com mais detalhes o video, acho que vai sim ter alguma mudança principalmente no drive-rush saindo do parry, mas temos que ver porque o beta está rodando em uma build antiga, então temos que ver como vai ser a versão oficial do jogo.
 
Ultima Edição:

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.275
Reações
6.214
Pontos
353
pergunta noob,

o drive rush é esse cancel que o cara fica "verde" e rusha pra continuar um combo? visualmente parece um pouco qdo dá dash pra quebrar o focus attack do SFIV.
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.967
Reações
7.235
Pontos
453
pergunta noob,

o drive rush é esse cancel que o cara fica "verde" e rusha pra continuar um combo? visualmente parece um pouco qdo dá dash pra quebrar o focus attack do SFIV.
Sim, é isso. Mas tem dois jeitos diferentes de usar, um de posição neutra, como um dash... Outro no meio de combo, pra estender.
Tem custos e propriedades diferentes.
 
Topo Fundo