O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Street Fighter: The Game (Vs.) II Victory

ColunaECM

Larva
Mensagens
4
Reações
1
Pontos
3
Street Fighter um dos maiores jogos de luta feitos pela CAPCOM, é sem duvidas um dos melhores jogos do ramo. Apareceu pela primeira vez em 1987 para fliperamas, centrado em Ryu, um jovem lutador que viajava o mundo em busca de novos oponentes. Inicialmente não foi bem aceito pelos amantes dos arcades, até que em 1991, nossa querida e amada CAPCOM decide lançar o Street Fighter II The World Warrior, jogo este, que se tornou um enorme sucesso que popularizou os jogos de luta. Foram mantidos da primeira versão do game lançada em 1987 somente três personagens: Ryu, Ken e Sagat, sendo incluídos no jogo: o americano Guile, a chinesa Chun-li, o russo Zangief, o indiano Dhalsim, o japonês Honda, o temível brasileiro Blanka, além dos quatro chefes, até então não-selecionáveis, como por exemplo o norte-americano Balrog, o espanhol Vega e os tailandeses Sagat e M. Bison. Essa versão do game foi muito aclamada e bem recebida pelos críticos da época, tando que a nossa querida CAPCOM lançou posteriormente diversas versões de Street Fighter II, sendo a melhor delas o Street Fighter: The New Challengers (1993) que além de melhorias nos gráficos, deixou os quatro chefes selecionáveis e ainda, trouxe quatro novos personagens: a inglesa Cammy, o chinês Fei Long, o mexicano T. Hawk e o jamaicano Dee Jay. Em 1994 foi lançado Super Street Fighter II Turbo que adicionava versões mais poderosas dos golpes especiais chamadas super combos, assim como o personagem Akuma, além de você poder escolher a velocidade do jogo. A saga Street Fighter fazia sucesso no mundo todo, até que surge a ideia de fazer um anime da série. Porque não?

latest


Mas antes...
Antes da criação do anime, "cagaram" totalmente no nome Street Fighter, essa é a pura verdade. Lançaram o filme Street Fighter: A Batalha Final,(1994), cujo protagonista foi nosso querido Jean-Claude Van Damme, que interpretou o sargento Guile. Isso mesmo, o principal daquele "filmaço" era nada mais nada menos que o americano Guile, a verdade é que o filme foi produzido nos Estados Unidos por isso melhor deixarmos essa discussão de lado, não é mesmo?

Um dos grande destaques desse filme foi Raúl Juliá (M. Bison) cuja atuação foi amplamente elogiada, lhe rendendo uma nomeação póstuma para Melhor Ator Coadjuvante no Saturn Awards. Mesmo sendo criticado pelos fãs do mundo todo, o filme foi um sucesso comercial, ganhando $99,423,521 milhões, cerca de três vezes a mais que os custos de produção de $35 milhões.

CRITICA-STREET-FIGHTER.png


Street Fighter: The Game
Em 1995, a empresa InVision Entertainment , lança o desenho Street Fighter The Game, baseando-se não só no jogo como também no "filmaço" lançado um ano antes, que como já mencionado aqui, recebeu diversas críticas do fãs espalhados pelo mundo todo. Pra falar a verdade? Não foi nada bom, o desenho como a exemplo do filme foi muito ruim. Uma das coisas mais chatas dessa série era que Guile sempre usava o seu famoso golpe Sonic Boom, seja para vencer inimigos, abrir portas, explodir tanques de guerra, etc. Guile continuava sendo o principal, fazendo parte de uma espécie de "Liga da Justiça" chamada de Street Fighter ao lado de Chun Li, Blanka, Ryu, Ken e Cammy, lutando contra a Shadaloo, comanda por M.Bison. Também foram incluídos no desenho alguns personagens de Street Fighter Alpha, além de Gouken mestre de Ryu e Ken. A série teve duas temporadas em um total de vinte e seis episódios.

hqdefault.jpg


Street Fighter: The Animated Movie
Antes do lançamento de Street Fighter II Victory, um anos antes no Japão, foi lançado o filme animado Street Fighter: The Animated Movie, com animação realizada pelo Group TAC, sendo produzido pela CAPCOM e distribuído pela Manga Entertainment. Foi baseado integralmente no jogo Street Fighter II. Logo no inicio do filme há uma luta épica entre Ryu e Sagat, onde através de um potente Shoryuken, Ryu vence Sagat marcando seu oponente com uma enorme cicatriz. Ryu continua andando pelo mundo atrás de oponentes, enquanto M. Bison tenta de qualquer maneira por as mãos em Ryu, pelo fato de se impressionar com o enorme poder de Ryu, lutador da técnica de luta Ansatsuken.

875707095099_anime-street-fighter-ii-the-animated-movie-dvd.jpg


Street Fighter II Victory

O filme foi muito bem recebido pelo mundo todo, o Group TAC , a CAPCOM e a Manga Entertainment decidem lançar uma série animada, chamada de Street Fighter II Victory, novamente contando a história de Ryu que viaja até os Estados Unidos para reencontrar seu grande amigo e rival Ken. O desenho conta o passado do filme Street Fighter: The Animated Movie (1994). Ao decorrer do desenho, Ryu começa a desvendar as técnicas do Ansatsuken depois de ver um velhinho usando tal técnica no aeroporto, indo à Índia atrás de Dhalsim que o ensina a controlar o seu "ki". Na história original da CAPCOM, Ryu era um menino órfão encontrado por Gouken que o levou para morar com ele. Anos mais tarde, Ryu conhece Ken que tinha acabado de perder sua mãe, se tornando um menino rebelde. O Senhor Masters, pai de Ken, o leva para o dojo e pede ajuda a Gouken que logo aceita Ken como seu novo discípulo. Voltando a história do desenho, Ryu e Chun-Li são raptados pela Shadaloo, ambos ganham chips em suas testas perdendo suas memórias. Ken vai ao resgate do seu amigo, porém acaba sendo capturado. Eis que o Senhor Master um milionário norte-americano e pai de Ken pede as Forças Armadas para salvarem seu filho, por se tratar de um caso não-governamental é enviado em busca dos jovens o sargento Guile e seu melhor amigo Nash. O série teve somente uma temporada com um total de vinte e nove episódios.

Qual das duas versões da série Street Fighter você mais gostou? Street Fighter The Game (Estados Unidos) ou Street Fighter II Victory (Japão)?

streetfighter-ii-victory_ymhw.jpg


Escrito por: Ernane César
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Mesma coisa de me perguntarem: Você gosta de comer fezes ou pizza?
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Sério que o Gouken apareceu na versão USA de SF?

Em todo caso essa comparação nem tem sentido, seria o mesmo que comparar os 4 OVAs de Darkstalkers com a versão animada made in USA. Simplesmente não dá.

Pior, ambos os desenhos que citei eram inferiores a animações da mesma época.

Droga, até aquele Sonic viciado em hotdog era superior e eu detestava aquilo.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Gosto mais do Street Fighter II Victory por causa do roteiro que achei melhor do que o Street Fighter II Game.

No SF II V gostei muito das lutas e do comportamento de psicopata do Vega, que após ser atingido no rosto pelo Ken deixou a vaidade de lado e ficou focado em matá-lo.

Já a animação americana não gostei do enredo que parecia uma versão piorada do GI Joe pelo fato de ter Guile como protagonista e liderar uma unidade especial.
 


xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Acho o anime do street 2 victory bem épico.

Esses dias eu inclusive assisti Baki the grappler que tem o mesmo estilo em história/animação.


O desenho do SF dos EUA é vergonhoso kkkk
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.133
Reações
3.745
Pontos
979
put* dum post gigante, com algumas informações erradas, mas tudo bem.

Mas a pergunta no final é digna de banir o usuário.
 

junyroman

Supra-sumo
Mensagens
1.755
Reações
254
Pontos
174
Rapaz aquele quem da versão americana parece mais o Axel Rose do que qualquer outra coisa.. kkkkkk... Que desenho patético cara.. As outras animações japonesas todas foram muito fodas, principalmente a ALPHA.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.780
Reações
134.110
Pontos
2.139
Esse anime é aquele que o Ryu passa 4 episódios numa praia pra soltar um Hadouken?

Enviado de meu Moto Z2 Play usando Tapatalk
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Esse anime é aquele que o Ryu passa 4 episódios numa praia pra soltar um Hadouken?

Enviado de meu Moto Z2 Play usando Tapatalk

Isso mesmo o negocio é que ele tava com uma especie de prisão de ventre do Ki mas pra compensar durante a grande "concentração" que ele fazia rolava uma musica maneira. (Não posso postar a musica agora)
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.133
Reações
3.745
Pontos
979
bom, uma vez que decidimos falar dos desenho americanos...

trago a vcs essa maravilha:

maxresdefault.jpg
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Eu já havia citado esse aí de cima. E claro, o protagonista era um americano (um moleque sem nexo e senso).
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Caraca, casou certinho o video com a musica!

Sim. Eu até tinha feito uma postagem a respeito, mas desisti. Ficou muito bom, só não está perfeito por causa das vozes, mas a interação da cena com o que a música representa no anime ficou muito bem associado com essa cena.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Eu assisti semana passada o Victory pelo Netflix, o pior que ele ainda é bom, mas é uma pena que não teve mais episódios(a trama deixa um monte de brechas pra uma segunda temporada). E ele termina de uma maneira depressiva... :(

Não tem nem comparação com essa versão americana(se bem que eu gostei dessa referencia ao Final Fight, não sabia disso).
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
A versão japonesa ganha só pela musica do hadouken.


Essa música é muito foda, lembro que não acontecia quase porra nenhuma, mas prendia a minha atenção pela música.
A única coisa que não gostei do Street japão foi a Chun li e o Ryu sendo controlados pelo chip, mas foi para ficar um pouco mais parecido com o jogo, onde todos lutam contra todos e deram esta justificativa no anime. Apesar de não ter gostado...
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
esse SF americano é uma m**** colossal escroa de puro mal gosto, eu nunca vi uma m**** tão fedida igual á essa ai velho pqp !!!!!!
 

Bebeco

Bam-bam-bam
Mensagens
1.993
Reações
1.851
Pontos
224
Lembro de ter visto, no Youtube, um piloto que foi feito antes de sair o II V. Ryu e Ken voltavam no tempo. A primeira proposta tinha sido esta, mas aí virou a que se baseou no mangá.
Eu não tô sabendo como procurar... Alguém lembra disso?
O design dos personagens era igual da animação do filme...
 
Topo Fundo