O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[+SUGESTÕES] Primeira moto [+CARA ALTO]

gundam_seeker

Bam-bam-bam
Mensagens
2.867
Reações
1.335
Pontos
259
Ae, negada. Seguinte:

Não entendo nada de motos. To cansado de depender de busão. Num dá nem pra levar uma paquera pra comer fora. :kongpositivo:

Então to seriamente pensando em comprar uma moto. Primeiro teria que tirar habilitação A (Só tenho B). Depois seria a hora de comprar a dita cuja. Mas aí entram alguns poréns:

1 - Eu sou estagiário. Ganho 500 reais por mês. Teria de ser um preço acessível. Já me disseram para fazer um consórcio e, quando pudesse, desse um lance. Não sei como funciona direito.

2 - Eu sou relativamente alto. Tenho 1,92m de altura e peso 115kg. Sou meio forte. Devido a isso, eu não gostaria de uma moto muito pequena... Queria algo que combinasse com minha estatura.

Bem, é isso. Se alguém puder me dar alguma dica, ficarei muito agradecido. Valew macacos!
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.950
Reações
17.018
Pontos
1.524
bom, como nao sei teu gosto pra motos, (talvez nem vc saiba tb, ja que disse que não entende nada do assunto) então fica meio ruim pra ajudar. só lembrando que com esse teu salario tu só consegue comprar no nome de outra pessoa.

se for comprar na loja, como tu tem pouca grana, provavelmente tera que ir de titan/ybr mesmo. a altura não deve ser problema, vejo tanta gente alta andando nessas motos, inclusive amigos, e poucos reclamam.

se vc tiver como conseguir uma grana emprestada com parentes/amigos, seria melhor, porque moto fincanciada em 36/48 vezes tu acaba pagando o dobro do preço. aí é foda vc pagar 11~12 mil numa moto 150cc sendo que o valor dela vai despencar pra 1/5 do valor pago ao fim das prestações.
 

gundam_seeker

Bam-bam-bam
Mensagens
2.867
Reações
1.335
Pontos
259
Entendo. Se for pra pagar 11 mil, seria melhor pegar um carro, mesmo.

Estava olhando agora... O que acha de consórcio? Vale a pena? Ou é melhor pegar a grana e ir juntando?
 

gundam_seeker

Bam-bam-bam
Mensagens
2.867
Reações
1.335
Pontos
259
Entendo. Se for pra pagar 11 mil, seria melhor pegar um carro, mesmo.

Estava olhando agora... O que acha de consórcio? Vale a pena? Ou é melhor pegar a grana e ir juntando?
 

nescau power

Novato
Mensagens
140
Reações
0
Pontos
16
se for de 125cc, alta e fazendo 40km/litro alem de arrancar bem vai de yamaha Xtz 125 usada, as 2004/05 vc encontra des de 2,500 a 3,500, junta uma grana ai que vc pega uma ou faz em 1+2. Se quiser ir de 250cc vai de lander uma 2007 usada ta na faixa de 6,500-7000 , injeção eletronica, 27km/litro anda até mais redonda que a tornado que ta na faixa de 5,000-6,000 e faz 18-20km/litro andando forte.
 


Thiago_Maroli

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.206
Reações
693
Pontos
904
Bros 125cc
Bros 150cc
XTZ 125cc
Tornado 250cc
Lander 250cc

Acima disso ficam bem caras as motos offroad.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
gundam_seeker;7395358 disse:
Ae, negada. Seguinte:

Não entendo nada de motos. To cansado de depender de busão. Num dá nem pra levar uma paquera pra comer fora. :kongpositivo:

Então to seriamente pensando em comprar uma moto. Primeiro teria que tirar habilitação A (Só tenho B). Depois seria a hora de comprar a dita cuja. Mas aí entram alguns poréns:

1 - Eu sou estagiário. Ganho 500 reais por mês. Teria de ser um preço acessível. Já me disseram para fazer um consórcio e, quando pudesse, desse um lance. Não sei como funciona direito.

2 - Eu sou relativamente alto. Tenho 1,92m de altura e peso 115kg. Sou meio forte. Devido a isso, eu não gostaria de uma moto muito pequena... Queria algo que combinasse com minha estatura.

Bem, é isso. Se alguém puder me dar alguma dica, ficarei muito agradecido. Valew macacos!


Porra, entrei na pasta pra criar ESSE MESMO TOPICO.

Vc ta na mesma situação que a minha:

Só tenho habilitação B, não tenho carro e não aguento mais andar de busão (inclusive com a namorada)


Estava querendo pegar uma DAFRA APACHE.
É uma boa moto?

Não quero moto usada, pq não entendo ABSOLUTAMENTE NADA DE MOTO e não gostaria de ter problema com manutenção no inicio.


Dentre as motos 150, qual a melhor opção CxB

Apache
Ybr
Yes
CG
Lazer 150 (Me interessei nessa scooter por ser 150 e ter transmissão automatica)
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.950
Reações
17.018
Pontos
1.524
dessas ae, ybr na cabeça.

fuja da dafra, moto sofrivel, assistencia RIDICULA AO EXTREMO. yes não tem revenda, tu casa com a moto ou joga fora quando quiser uma nova, lazer eu não sei nada, cg é mais cara e não tem nada amair que a yamaha.
 

Thiago_Maroli

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.206
Reações
693
Pontos
904
Felipe1459;7441446 disse:
dessas ae, ybr na cabeça.

fuja da dafra, moto sofrivel, assistencia RIDICULA AO EXTREMO. yes não tem revenda, tu casa com a moto ou joga fora quando quiser uma nova, lazer eu não sei nada, cg é mais cara e não tem nada amair que a yamaha.

Recomendo ficar entre YBR (que agora se chama Factor) Fan 150 (quase igual Titan) e Yes.

Das 3, eu escolheria a Factor, tive uma YBR e é uma baita moto. 3 anos e nenhum problema com ela.
 

gundam_seeker

Bam-bam-bam
Mensagens
2.867
Reações
1.335
Pontos
259
LeoshevBR;7439760 disse:
Porra, entrei na pasta pra criar ESSE MESMO TOPICO.

Vc ta na mesma situação que a minha:

Só tenho habilitação B, não tenho carro e não aguento mais andar de busão (inclusive com a namorada)


Estava querendo pegar uma DAFRA APACHE.
É uma boa moto?

Não quero moto usada, pq não entendo ABSOLUTAMENTE NADA DE MOTO e não gostaria de ter problema com manutenção no inicio.


Dentre as motos 150, qual a melhor opção CxB

Apache
Ybr
Yes
CG
Lazer 150 (Me interessei nessa scooter por ser 150 e ter transmissão automatica)


Então, cara. Eu tava pensando na moto, mas desisti. Primeiro, é muito perigoso. Sempre tive medo, mesmo. Segundo, dificultaria muito em dias de chuva, além de não se ter aquela privacidade do carro, principalmente quando se está com mulher do lado. Andei pesquisando e decidi que vou comprar um Gol quadrado.

Minha amiga tem um, ano 94, movido a GNV. Ela pagou 5800 pelo carro e mais 1200 para deixar o bicho tinindo, já que ela trabalha em interior e precisa de um carro que aguente buracos. Segundo ela, com o GNV, ela consegue um consumo de +- 15km por metro cúbico, que custa cerca de 1,15, por aí. Então o consumo seria muito parecido com o de uma moto, tornando a opção muito atraente.

Mas quando eu tava pesquisando sobre a moto, e eu li MUITO, eu estava tentado a pegar uma XTZ Tenere ou uma XTZ250X. O preço é +- 12000, nova. A Tenere é grande, alta, tem uma ótima potência e, segundo testes, bem mais confortável que sua concorrente direta da Honda(acho que era XBC300, não lembro).
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
gundam_seeker;7445373 disse:
Então, cara. Eu tava pensando na moto, mas desisti. Primeiro, é muito perigoso. Sempre tive medo, mesmo. Segundo, dificultaria muito em dias de chuva, além de não se ter aquela privacidade do carro, principalmente quando se está com mulher do lado. Andei pesquisando e decidi que vou comprar um Gol quadrado.

Perfeito. Comprei uma CB300R quando fiz 18, sempre amei motos, mas sei lá, o conforto de ter seu carango próprio é melhor. Cansei de chegar encharcado na faculdade e em outros lugares, mesmo com roupa de chuva, sem contar que, não é toda mulher que tem coragem de subir numa moto, hehe.

EU mesmo pretendo vender minha moto, vou sentir falta demais, mas pra mim por enquanto o conforto de um carro conpensa mais que a emoção de uma moto.

Boa sorte na sua compra.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
gundam_seeker;7445373 disse:
Então, cara. Eu tava pensando na moto, mas desisti. Primeiro, é muito perigoso. Sempre tive medo, mesmo. Segundo, dificultaria muito em dias de chuva, além de não se ter aquela privacidade do carro, principalmente quando se está com mulher do lado. Andei pesquisando e decidi que vou comprar um Gol quadrado.

Minha amiga tem um, ano 94, movido a GNV. Ela pagou 5800 pelo carro e mais 1200 para deixar o bicho tinindo, já que ela trabalha em interior e precisa de um carro que aguente buracos. Segundo ela, com o GNV, ela consegue um consumo de +- 15km por metro cúbico, que custa cerca de 1,15, por aí. Então o consumo seria muito parecido com o de uma moto, tornando a opção muito atraente.

Mas quando eu tava pesquisando sobre a moto, e eu li MUITO, eu estava tentado a pegar uma XTZ Tenere ou uma XTZ250X. O preço é +- 12000, nova. A Tenere é grande, alta, tem uma ótima potência e, segundo testes, bem mais confortável que sua concorrente direta da Honda(acho que era XBC300, não lembro).

Po, mas se for pra pegar uma moto de 12k eu pego um carro msm! Nem tem oq pensar. Eu tava pensando em algo ATÉ 6k


Icarus10;7445537 disse:
Perfeito. Comprei uma CB300R quando fiz 18, sempre amei motos, mas sei lá, o conforto de ter seu carango próprio é melhor. Cansei de chegar encharcado na faculdade e em outros lugares, mesmo com roupa de chuva, sem contar que, não é toda mulher que tem coragem de subir numa moto, hehe.

EU mesmo pretendo vender minha moto, vou sentir falta demais, mas pra mim por enquanto o conforto de um carro conpensa mais que a emoção de uma moto.

Boa sorte na sua compra.

A ideia veio da minha namorada. Ela que tava qrendo pegar uma moto. Mas como acho perigoso e tal (principalmente pq ela nem carta tem ainda) tava pensando eu msm pegar.

Vamos ver. Quero um carro tbm, mas é que a moto quebraria meu galho (minha namorada demora cerca de 1:30h pra chegar em casa de onibus)
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
LeoshevBR;7449404 disse:
Po, mas se for pra pegar uma moto de 12k eu pego um carro msm! Nem tem oq pensar. Eu tava pensando em algo ATÉ 6k




A ideia veio da minha namorada. Ela que tava qrendo pegar uma moto. Mas como acho perigoso e tal (principalmente pq ela nem carta tem ainda) tava pensando eu msm pegar.

Vamos ver. Quero um carro tbm, mas é que a moto quebraria meu galho (minha namorada demora cerca de 1:30h pra chegar em casa de onibus)

A ideia veio da sua namorada? Putz. /dd

Raro ver uma mulher pensando em comprar moto. Eu mesmo só conheço uma que tem coragem para isso. A maioria já treme sohd e ir na garupa, quem dirá pilotar.
 

Nostradamus

Veterano
Mensagens
3.828
Reações
0
Pontos
111
Pelo dinheiro que vc ganha recomendo a Titan 150 Fan, mas como vc é alto, paga um pouco mais caro e vá de Bros 150KS.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Icarus10;7449435 disse:
A ideia veio da sua namorada? Putz. /dd

Raro ver uma mulher pensando em comprar moto. Eu mesmo só conheço uma que tem coragem para isso. A maioria já treme sohd e ir na garupa, quem dirá pilotar.

Pois é!

Como nem eu nem ela temos carro, ela vai em casa sempre de onibus. Precisa pegar 2 onibus e acaba levando cerca de 1:30h pra chegar em casa.

Agora vou começar a fazer facul "junto" com ela, então seria uma boa....assim poderiamos ir pra facul juntos.


Ela era acostumada a andar de moto, o ex-namorado dela tinha uma Bandit 600.


Mas ela acabou desistindo da ideia pq acha perigoso (e tbm tem um certo ciumes que eu tenha moto e fique saindo de role por ai...hehe).
 

Sominex

Veterano
Mensagens
1.759
Reações
5
Pontos
124
Icarus10;7445537 disse:
EU mesmo pretendo vender minha moto, vou sentir falta demais, mas pra mim por enquanto o conforto de um carro conpensa mais que a emoção de uma moto.

Emoção com uma CB300?
[coolface]
 

Nostradamus

Veterano
Mensagens
3.828
Reações
0
Pontos
111
@Icarus10:
Não faça isso amigo, não fique sem moto, pelo menos tente ficar com uma Titanzinha usadinha e um carro, carro tem conforto e tudo mais, mas na hora do engarrafamento vc vê a realidade do carro.
O bom é ter os 2, carro para os finais de semana e chuvas e moto para o resto.
 

gutow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.261
Reações
946
Pontos
259
Porra, galera recomendando várias motos fora da faixa do orçamento do cara. Negão, se você ganha 500 pilas por mês, não tem muita opção, não. Ou é Titan ou é Factor. Eu iria na Factor (Yamaha) tanto por ser mais bonita, quanto por ser mais confortável e barata.

Claro que também existe Biz, Neo e essas outras... mas não são consideráveis pra um cara da sua altura.

As mais confortáveis e aconselháveis para você são as "off roads", por serem mais altas. São beeeem mais confortáveis, o problema é que elas custam em média 50% a mais que as street. Bros e Xtz são motos 150cc, assim como Titan e Factor, só que custam mais que essas últimas.


Fujam da Dafra como quem foge da cruz. Motos feias, com assistência técnica ridícula, e não tem tantas peças usadas no mercado como a Yamaha e a Honda.


Lander e Tornado seriam ideais para você, por causa da sua altura, mas acredito estarem fora da sua faixa de preço.
 

osama

Veterano
Mensagens
1.384
Reações
22
Pontos
109
Depende da região do pais aonde vc mora, se for numa cidade pacata e com baixo indice de roubos eu recomendaria uma Falcon usada.
Se vc quisesse uns modelos mais leves e com "menos motor" recomendaria uma Lander ou Tornado.
Pela experiência que eu tenho com amigos mais altos só motos desse tipo vão te fazer sentir confortavel.
Ah, e se quiser uma mais antiga e com um motor fenomenal recomendo a XT 600 (apesar de ser perigosa para um iniciante devido ao torque "monstro"), apesar de antiga é uma moto que da poucos problemas e de fácil manutenção devido a sua popularidade é facil encontrar peças na maioria dos estados do Brasil.
Só lembrando que os 4 modelos são alvos de ladrões nos grandes centros aqui do Sudeste, então para se sentir mais tranquilo só com seguro ou rastreador tipo "car system".
CG e YBR vão ficar horriveis de se pilotar devido a altura do banco em relação ao solo.
Lembrando que só estou recomendando motos usadas pq esses modelos novos estão com certeza fora do seu orçamento.
 

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
Cara, pelo seu peso e tamanho eu recomendaria não comprar nada por enquanto.

Por que? Uma 150CC já sofre com um cara normal, você é meio gigante e pesado...então teria que ir de 250CC, pra aguentar bem estrada se precisar, pode acelerar pra fugir de acidente e essas coisas...

Masssss....pelo seu salário, você vai acabar vendendo a sua alma no financiamento e não vale a pena.

Minha recomendacao? Guarda dinheiro até poder comprar ou um carro usado ou uma 250.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Sominex;7451449 disse:
Emoção com uma CB300?
[coolface]

Porra, eu tenho 18 anos. Deixa eu ser feliz. :-D

Nostradamus;7451572 disse:
@Icarus10:
Não faça isso amigo, não fique sem moto, pelo menos tente ficar com uma Titanzinha usadinha e um carro, carro tem conforto e tudo mais, mas na hora do engarrafamento vc vê a realidade do carro.
O bom é ter os 2, carro para os finais de semana e chuvas e moto para o resto.

Eu não trabalho ainda, só ajudando meu pai, então sem condições de comprar uma moto agora também. Mal to arrumando a grana pra pagar o carro. /dd

E meu pai tem uma Fazer YS250, então meio que vou poder usar uma moto quando necessário.
 
Topo Fundo