O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sugestão GT5 e MGS4

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.605
Reações
70.501
Pontos
2.059
Ai Moderas.

blz?

Gostaria de dar uma sugestão. Não poderia ser criada uma área única pra postagem de GT5 e MGS4? Digo isso não por ismo, mas a cada 1/2 hora surge um tópico novo, sendo assim se ficasse tudo centralizado teriamos uma área grande com todas as informações em um único lugar.

Outra coisa, seria muito mais interessante pra quem quer saber mais sobre o jogo encontrar as fotos, as noticias, tudo ali na mão e nenhum post iria cair.
 

Eldward Elric

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.586
Reações
4.479
Pontos
1.244
o certo seria eles fazerem um topico official. até na uol os cara conseguem organizar isso ;P
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
[COLOR="Blue"]Área única só pra isso seria totalmente desnecessário, considerando que não tem nem pra portáteis... E não seriam, teoricamente, apenas esses jogos que mereceriam áreas únicas, seguindo o critério "excesso de tópicos/sucesso do jogo".[/COLOR]
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.605
Reações
70.501
Pontos
2.059
daczero;2942308 disse:
Área única só pra isso seria totalmente desnecessário, considerando que não tem nem pra portáteis... E não seriam, teoricamente, apenas esses jogos que mereceriam áreas únicas, seguindo o critério "excesso de tópicos/sucesso do jogo".


Dac, os portateis tem sim, o PSP tem uma área exclusiva e td que vc quiser saber sobre ele ta numa seção do playstation, Eu mesmo desbloqueei meu PSP atraves disso.

O grande problema é que a galera posta qq noticia que aparecer, isso prevendo que GT5 por ex sai daqui ha um ano, imagina o numero de topicos, isso faz um monte de topico bom como enquetes e curiosidades cair...
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
NEOMATRIX;2942323 disse:
Dac, os portateis tem sim, o PSP tem uma área exclusiva e td que vc quiser saber sobre ele ta numa seção do playstation, Eu mesmo desbloqueei meu PSP atraves disso.

O grande problema é que a galera posta qq noticia que aparecer, isso prevendo que GT5 por ex sai daqui ha um ano, imagina o numero de topicos, isso faz um monte de topico bom como enquetes e curiosidades cair...
[COLOR="Blue"]
Hum, então você tá falando de tópico fixo, como no do PSP?

Ah tá, faz mais sentido, achei que fosse algo como uma seção nova, não tinha entendido direito.

Mesmo assim achoi desnecessário, mas isso é com os moderas ;D

Valeu pelo esclarecimento :smile[/COLOR]
 

Davivascaino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.956
Reações
3.410
Pontos
524
concordo. Já ta enchendo. O syper smash bros tem um tópico oficial e deu certo.Se aparecer a foto de u modelo novo de carro, tópico novo. imagina um jogo como GT que tem centenas de carross....
 


neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Já que é pra chutar o pau da barraca então porque não cria um post unico para os topicos de vendas?

Ou isso seria antiético, afinal na área de consoles não serve para postar noticias de games mas sim de vendas e estatísticas intermináveis.:p
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.605
Reações
70.501
Pontos
2.059
Quanto a vendas, tb ta enchendo o saco. Jaja os caras vão estar colocando vendas diárias em Andorra, Serra Leoa....
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.898
Reações
37.585
Pontos
1.129
Concordo.

Se não conseguirem montar um maldito tópico oficial que então a moderação "sorteie" um dos tópicos existentes para ser o oficial:lol

Na real... nem é pq enche o saco ou coisa assim... é simplesmente pq tem muuuuuito tópico sobre esses dois jogos.

Duas belas bostas, diga-se de passagem[kdiabo]

ta... to brincando... são duas grandes franquias a serem respeitadas.
mas que são duas bostas são
ta vendo como vc é bobo... nem precisava chegar até aqui pra perceber que to zoando
brincadeira... vc não é bobo
[kviraolho]

FALOW
U
I
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.898
Reações
37.585
Pontos
1.129
neil young;2942389 disse:
Já que é pra chutar o pau da barraca então porque não cria um post unico para os topicos de vendas?

Ou isso seria antiético, afinal na área de consoles não serve para postar noticias de games mas sim de vendas e estatísticas intermináveis.:p
Só não concordarei contigo pq virei nintendista, e como tal qualquer argumento meu termina em vendas:D

FALOW
U
I
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.282
Reações
15.596
Pontos
1.524
[COLOR="Navy"]Engraçado, um caixista reclamando que duas exclusividades do PS3 estão lotando o fórum com informações todos os dias.

Quando era vinte tópicos sobre Halo 3 ngm reclamava [kviraolho]

Mas sou a favor de criarem um tópico oficial pra cada jogo e lá irem postando novidades.[/COLOR]
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.605
Reações
70.501
Pontos
2.059
Jack T;2942411 disse:
Engraçado, um caixista reclamando que duas exclusividades do PS3 estão lotando o fórum com informações todos os dias.


não fala assim do Elric.....:-D
 

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.020
Reações
7.765
Pontos
1.229
Boa sugestão
Assim como os tópicos sobre vendas e tbm as atualizações da Psn. Toda quinta alguém abre um tópico só pra perguntar se saiu alguma coisa, quando o mais simples e sensato seria ter um tópico oficial na seção reservada ao console da Sony
 

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
Também penso que seria bom um tópico oficial, mas fixo, na área playstation.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.282
Reações
15.596
Pontos
1.524
[COLOR="Navy"]Vamos acabar com a pasta consoles então e postar somente nas pastas correspondentes.

Quanta choradeira, na época de Halo 3 eram uns vinte tópicos seguidos sobre gráficos, previews, vídeos, etc.
Quando saiu, eram mais vinte tópicos sobre notas, reviews de toda parte do planeta, fotos novas, tabela de rankings, vendas mundiais à cada dia, etc.

Depois vieram mais tópicos sobre comparações, etc, etc e etc.

Engraçado que esses mesmos que adoravam tópicos repetidos de Halo 3 agora querem acabar com todo e qualquer tópico relacionado ao PS3, seja de jogos, sejam de vendas (já que o PS3 está crescendo em vendas) e sejam da PSN.[/COLOR]
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.605
Reações
70.501
Pontos
2.059
Bom Jack, neste caso cabe a moderação fazer o levantamento de quantos tópicos foram criados na época e quantos estão sendo criados agora.

Dúvido muito que os tópicos sobre Halo 3 tenham chegado a 5%(veja bem, 5%) do que a somatoria desses de agora.

Outra observação, se tivessem feito a mesma coisa com o GT do PSP, consegue imaginar quantos anos de tópicos estariam sendo feitos?

Falo isso não por ser de PS3/360/Wii.. seja la qual for o console. Mesmo quem gosta do jogo ja ta se enchendo e postando a favor disso. Alem do mais não acho que é depreciativo criar uma área para o jogo, vem inclusive a dar maior espaço ao título
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.282
Reações
15.596
Pontos
1.524
NEOMATRIX;2942479 disse:
Bom Jack, neste caso cabe a moderação fazer o levantamento de quantos tópicos foram criados na época e quantos estão sendo criados agora.

Dúvido muito que os tópicos sobre Halo 3 tenham chegado a 5%(veja bem, 5%) do que a somatoria desses de agora.

Outra observação, se tivessem feito a mesma coisa com o GT do PSP, consegue imaginar quantos anos de tópicos estariam sendo feitos?

Falo isso não por ser de PS3/360/Wii.. seja la qual for o console. Mesmo quem gosta do jogo ja ta se enchendo e postando a favor disso. Alem do mais não acho que é depreciativo criar uma área para o jogo, vem inclusive a dar maior espaço ao título

[COLOR="Navy"]Eu concordo quanto à um tópico oficial de GT5 e MGS4, mas criar uma área só pra esses games é exagero.

Como disseram, criaram um tópico exclusivo pra SSBB e deu super certo.[/COLOR]
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.946
Reações
11.722
Pontos
1.814
neil young;2942389 disse:
Já que é pra chutar o pau da barraca então porque não cria um post unico para os topicos de vendas?

Ou isso seria antiético, afinal na área de consoles não serve para postar noticias de games mas sim de vendas e estatísticas intermináveis.:p

Na realidade, seria bom se fosse que nem no Neogaf, ou seja são determinados quais são os meios de informação que devem ser postados (no caso Media Create, NPD e top semanal das vendas na Europa (que não tem números de vendas)).

Media Create e top de vendas da Europa é só um topico por semana, enquanto NPD é só um por mes.


Não que vendas da Famitsu não sejam postadas dentro dos topicos do MC, mas só se pode passar para outro topico quando o MC coloca suas vendas.



Claro, que informações de outras fontes sobre vendas, mas não por meio de ranking deveriam ser postados normalmente(por exemplo Sony anuncia que PS3 vendeu, etc).
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.605
Reações
70.501
Pontos
2.059
Jack T;2942490 disse:
Eu concordo quanto à um tópico oficial de GT5 e MGS4, mas criar uma área só pra esses games é exagero.

Como disseram, criaram um tópico exclusivo pra SSBB e deu super certo.

tambem acho, poderia ser criada uma área na sessão playstation enquanto o jogo não sai, depois de sair ai poderia ser postado no consoles normalmente.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.282
Reações
15.596
Pontos
1.524
NEOMATRIX;2942499 disse:
tambem acho, poderia ser criada uma área na sessão playstation enquanto o jogo não sai, depois de sair ai poderia ser postado no consoles normalmente.

[COLOR="Navy"]O topico oficial do SSBB foi criado na pasta consoles BEM antes de sair, pq MGS4 e GT5 não podem ?

Previews restritos às pastas oficiais dos consoles ?

Então que a regra seja geral.[/COLOR]
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.605
Reações
70.501
Pontos
2.059
Bom, eu acho que ssbb deveria ir pra sessão Wii tambem.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.898
Reações
37.585
Pontos
1.129
Só um flame, posso?

TKS:D
Jack T;2942454 disse:
Vamos acabar com a pasta consoles então e postar somente nas pastas correspondentes.

Quanta choradeira, na época de Halo 3 eram uns vinte tópicos seguidos sobre gráficos, previews, vídeos, etc.
Quando saiu, eram mais vinte tópicos sobre notas, reviews de toda parte do planeta, fotos novas, tabela de rankings, vendas mundiais à cada dia, etc.

Depois vieram mais tópicos sobre comparações, etc, etc e etc.

Engraçado que esses mesmos que adoravam tópicos repetidos de Halo 3 agora querem acabar com todo e qualquer tópico relacionado ao PS3, seja de jogos, sejam de vendas (já que o PS3 está crescendo em vendas) e sejam da PSN.
O mais legai é ver que Halo 3 é tão bom que quase ninguém (considerando apenas os caixistas) fala mais nada sobre ele[kdiabo][kdiabo][kdiabo][kdiabo][kviraolho][kviraolho][kviraolho][kviraolho]

Irregular Hunter;2942498 disse:
Na realidade, seria bom se fosse que nem no Neogaf, ou seja são determinados quais são os meios de informação que devem ser postados (no caso Media Create, NPD e top semanal das vendas na Europa (que não tem números de vendas)).

Media Create e top de vendas da Europa é só um topico por semana, enquanto NPD é só um por mes.


Não que vendas da Famitsu não sejam postadas dentro dos topicos do MC, mas só se pode passar para outro topico quando o MC coloca suas vendas.



Claro, que informações de outras fontes sobre vendas, mas não por meio de ranking deveriam ser postados normalmente(por exemplo Sony anuncia que PS3 vendeu, etc).
Isso eu discordo... acharia até justo que proibissem tópicos sobre vendas (já que é facil pra qualquer um obter essa info e que as discussões sobre ela sempre viram nada de util)... mas já que é liberado não é justo limitar as fontes... seria meio arbitrario.

Se bem que qualquer intervenção nisso seria arbitraria:lol

FALOW
U
I
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.946
Reações
11.722
Pontos
1.814
JUGULADOR;2942548 disse:
Isso eu discordo... acharia até justo que proibissem tópicos sobre vendas (já que é facil pra qualquer um obter essa info e que as discussões sobre ela sempre viram nada de util)... mas já que é liberado não é justo limitar as fontes... seria meio arbitrario.

Se bem que qualquer intervenção nisso seria arbitraria:lol

FALOW
U
I

Bem, não precisa necessariamente limitar as fontes, bastaria ter apenas uma prioritária.


Por exemplo, postar números da Famitsu dentro dos topicos do MC, mas só os números da Media Create dão liberdade para um novo topico.


Olha só... normalmente temos esses numeros Japoneses a cada semana:


Primeiro dia de vendas...
Números da Famitsu
MC Software
MC Hardware


Podia tudo ficar num só topico, sendo que os 2 primeiros seriam postados no topico velho, enquanto os outros 2 seriam postados no novo topico.



Mas... o MC cobre 95% das lojas Japonesas, não sei como são os números da Famitsu mas sabe-se que eles tem um material de pesquisa bem menor, então no caso não é exatamente limitar as fontes e sim utilizar da fonte mais precisa.
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
O pessoal que se organize e crie um tópico oficial, assim como fizeram com Smash Bros.
Não acho legal ficar determinando essas coisas, basta alguém se prontificar a fazer algo legal e manter atualizado.

Se começar a ficar definindo o que e como deve ser feito isso aqui vira um saco.

 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.347
Reações
59.324
Pontos
2.184
GTA4 já foi assim..AC chegava me encher o saco, e nunca precisou disso..
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Eu acho legal a idéia de criarem tópicos oficiais, a exemplo do que fizeram com o Super Smash Bros. Brawl. Evita poluição do fórum com trezentos tópicos diferentes sobre o mesmo jogo.

Tais tópicos poderiam até mesmo ser afixados quando se aproximasse o lançamento do jogo.

Só resta discutir se o lugar ideal pra tais tópicos é nas pastas específicas ou no próprio Consoles.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
68.049
Reações
57.354
Pontos
2.164
Sempre foi assim com jogos muito hypados.
Quantos tópicos não tivemos com Mario Galaxy e FFXIII?
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.264
Pontos
1.929
Acho legal um topico oficial, mas ja que não tem, deixa o povo postar. Assim como na epoca de Halo 3 e gears of War, era a mesma coisa e ninguem reclavama.
 

ldomingos

Bam-bam-bam
Mensagens
22.982
Reações
127
Pontos
434
Em partes eu concordo com o NEO, eu mesmo tenho culpa porque posto direto sobre os dois, o ideal seria no maximo um ou dois tópicos sobre o assunto e ja estaria de bom tamanho, mas ai todos que querem postar tem que organizar alguma coisa, se não fica dificil
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
JUGULADOR;2942402 disse:
Só não concordarei contigo pq virei nintendista, e como tal qualquer argumento meu termina em vendas:D

FALOW
U
I
Pelo menos agora vc abandonou aquele PC ultrapassado e veio finalmente para o lado que esta ganhado.

O fórum agora ira ser poupado dos seus discursos inflamados daquele simulador de carro ou aquele de avião que meia dúzia de pessoas no mundo jogou.:-D
 

joe perry.

Bam-bam-bam
Mensagens
7.854
Reações
491
Pontos
294
Jack T;2942411 disse:
[COLOR="Navy"]Engraçado, um caixista reclamando que duas exclusividades do PS3 estão lotando o fórum com informações todos os dias.

Quando era vinte tópicos sobre Halo 3 ngm reclamava [kviraolho]

Mas sou a favor de criarem um tópico oficial pra cada jogo e lá irem postando novidades.[/COLOR]

a verdade foi dita aqui
antes claro de comprarem um oleo de peroba
 

Wolfwood

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.555
Reações
47
Pontos
1.169
Seria muito bom mesmo criarem um tópico oficial como fizeram com aquele do Smash. Mas como ninguém vai fazer isso, então fica na mesma. E quem tá falando de Halo 3 e outros jogos, não podemos esquecer dos milhares de tópicos diários sobre Motorstorm... :D
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.898
Reações
37.585
Pontos
1.129
neil young;2943726 disse:
Pelo menos agora vc abandonou aquele PC ultrapassado e veio finalmente para o lado que esta ganhado.

O fórum agora ira ser poupado dos seus discursos inflamados daquele simulador de carro ou aquele de avião que meia dúzia de pessoas no mundo jogou.:-D
Nha... PC ainda é minha plataforma principal de jogos. Se eu parar de jogar PC o Furlan me bane do forum (dizem as ameaças que me manda quase diariamente via MP):D

FALOW
U
I
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.520
Reações
17.202
Pontos
1.389
Que coisa não? Não vi ninguém vir reclamar desse tipo de coisa no tempo do Bioshock ou (como mencionado antes, Halo), Gears... Ou incluir na listinha um tal de Ninja Gaiden. E quero ver quando vier uma enxurrada de tópicos de Alan Wake, Banjoo Kazooie, Gears 2, como é que vai ser... veremos se as mesmas pessoas que postaram aqui manterão a mesma opinião.

Quanta frescura. Um pessoalzinho tem estado muito sensível ultimamente. Reclamam de tudo... até de Banner que é o ganha pão de um Site "GRATUITO". Negativam tópicos de Gran Turismo recém criados. Pra quê tudo isso?

O ser humano complica demais a simplicidade Deus do céu. Falam das coisas como se elas fossem durar pra sempre.

Cadê por exemplo, aquela enxurrada de tópicos do Alan Wake ? E dos próprios Gran turismos anteriores?

Se o assunto tá na roda deixa ele correr. Uma hora a modinha acaba.

Não vejo necessidade de fazer isso. E se tiver de fazer, que faça pra todos.
 
Topo Fundo