O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Swordquest - A mega-competição da Atari que jamais foi concluída

DarkLotus

Bam-bam-bam
Mensagens
4.878
Reações
82
Pontos
204
[GT]61988[/GT]
http://www.gametrailers.com/video/angry-video-screwattack/61988

Resumindo pra quem não puder (ou não quiser) assistir o vídeo:

Esse vídeo do Angry Video Game Nerd (não tão angry dessa vez) relata o swordquest, uma competição promovida pela Atari, em que os jogadores compravam cartuchos de atari acompanhados de revistas em quadrinhos, tematizados com os quatro elementos, cada jogo vindo com um enigma, os jogadores deveriam decifrar os enigmas, (para tal era necessário achar pistas nos jogos e nas revistas) e mandar as soluções para a Atari, e estariam competindo para ganhar 4 prêmios no valor de 25 mil dólares cada, mais um prêmio final de 50 mil (uma espada de ouro cravejada de jóias).

Mas a coisa não deu tão certo, só os dois primeiros prêmios foram entregues, o talismã e o cálice, respectivamente referentes aos jogos Earthworld e Fireworld. O Waterworld foi lançado, mas a competição foi cancelada, e o airworld nem sequer foi lançado, antes disso a competição já tinha sido encerrada. Até hoje ninguém sabe direito o que aconteceu com os 3 prêmios que nunca foram entregues. Há boatos de que o homem que comprou a Atari após sua falência, Jack Tramiel, tem a espada em sua sala de estar.

Edit: Uma curiosidade que eu achei na wikipedia, o vencedor do talismã, Steven Bell, um cidadão de Detroit com 20 anos na época, o derreteu e vendeu o ouro para pagar seus estudos, exceto pela espadinha encrustrada na frente :(
O cálice ainda está guardado num cofre de banco.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Muito interessante a história.

Eu já conhecia o Earthworld. Joguei por uns 5 minutos e achei uma droga, também não tinha a menor idéia do que fazer no jogo :D

Não sabia da série de jogos e da competição por prêmios. Também se não fosse assim eu acho que esses jogos encalhariam nas lojas.

O fato dele ter vindo com uma revista e um manual caprichado me lembrou daqueles jogos do Odyssey que vinham com um tabuleiro.
 

Moonwalker_BR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.321
Reações
1.523
Pontos
224
caraca que maneiro.. eu tb tinha o Earthworld, e jogava pra caramba, apesar de fazer as coisas meio que sem lógica nenhuma.. só ia atravessando os obstaculos e pegando os itens..
me lembro que já peguei os numeros secretos, mas nao fazia a minima ideia do que aquilo significava (até pq no Brasil nao vinha o livrinho..)

PS: mas que cara chato esse apresentador..
 
Topo Fundo