O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] As crônicas de gelo e fogo

Big Dx15

Bam-bam-bam
Mensagens
2.368
Reações
2.132
Pontos
453
Esse livro é organizado e editado pelo George, ou ao menos tem a supervisão real dele? E não apenas no nome.

Sim, quem fizeram o livro na real foram os amigos do George, Elio e a Linda, mas o GRRM supervisionou o tipo de informação que eles deram no livro
 
Ultima Edição:

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.337
Reações
20.986
Pontos
1.489
Duvido muito que o Martin pois a mão nisso, só teve ter falado isso pra passar credibilidade.

O cara na época tava envolvido com a série, livro 6 e etc, nem deve ter tempo pra isso.
 


geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.744
Reações
3.865
Pontos
1.069
Parace que um editor ( espanhol se não me engano ) deixou espacar que é em 2016, só não disse o mês. No mais, oremos para que saia ano que vem mesmo, senão só vou ler o final da saga em 2030!
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.337
Reações
20.986
Pontos
1.489

Dragão de Gelo eu já li, é uma fantasia bem levinha e infantil, achei legal mas nada muito memorável.

O que achei foda são as ilustrações, belíssimas.

Ele é bem curtinho também, da pra ler rapidinho.

Agora esse Príncipe de Westeros nunca li e me parece caça-níquel, tenho a impressão de terem colocado o Martin na capa pra vender, mas posso estar sendo injusto.
 

Kalango.

Habitué da casa
Mensagens
287
Reações
228
Pontos
78
O Príncipe de Westeros, creio que tenha vindo da antologia ROGUES, lá fora. Caso seja, li-a apenas o conto do Martin. É um bom conto, mostra os momentos antes da Dança dos Dragões (a original, por volta de 129-131 depois da Conquista). São umas 13-15 páginas que mostram o irmão do rei, Daemon Targaryen e como andava o reino de Westeros antes da crise dos Targaryen. O outro conto, posterior e apenas presente na antologia Dangerous Women, é bem melhor e completo e trata toda a Dança. Resumindo... eu recomendaria ler por scan. É bom, mas não vale a compra apenas por essa história.

Dragão de Gelo é sensacional. Livro infantil muito bem escrito e ilustrado. Algumas referências vagas a Westeros. Compre!
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
330858_800.jpg


http://grrm.livejournal.com/465247.html

Post do Martin no blog oficial.. basicamente ele desabafa e diz que não vai conseguir entregar o livro até o premiere da S6 de GoT.

Senti pena, deve ser uma pressão fudida.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.337
Reações
20.986
Pontos
1.489
Era meio óbvio que isso aconteceria.

Se sair esse ano ainda estamos no lucro, coisa que duvido muito.

Ele não está trabalhando em uma série sci fi com a HBO também?

Meio dificil conciliar tudo.

Anotem e não me cobrem, ele não vai finalizar os livros, ou vai finalizar cagado.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.883
Reações
134.334
Pontos
2.139
Não vai nem sair esse ano, imagina sair até a première.

Enviado por Telepatia de meu Moto X 2014
 

Kalango.

Habitué da casa
Mensagens
287
Reações
228
Pontos
78
Pra quem acompanha o blog dele, sabe que o velho faz tudo. Edita antologia, vai em comic-con, administra cinema da cidade dele, etc... O problema que vejo é que ele até se dedica a escrever, mas gosta de revisar demasiadamente. Acho que isso que atrasa e torna os livros tão bons.
 

Guardian

Bam-bam-bam
Mensagens
6.750
Reações
3.349
Pontos
429
É o Martin está assumindo muitos compromissos. Está deixando o seu livro em segundo plano... sei não, se começar a enrolar corre o risco de cair ainda mais o hype que estava em torno da saga. Numa destas aparece uma nova série no mesmo estilo aí e GoT deixa de ser a top of foda e fica em segundo plano.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.804
Reações
15.345
Pontos
789
A pior m**** para quem acompanhava os livros foi esse sucesso todo da série na HBO.
Agora cada vez fica mais claro que o importante mesmo é a série enquanto os livros ficam sempre para segundo plano.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.337
Reações
20.986
Pontos
1.489
Talvez o sucesso tenha subido a cabeça do cara.

Ele ja tinha feito diversos trabalhos e tirando o ASOIF nunca tinha estourado nada.

Mesmo os livros faziam um sucesso moderado antes da série.

É aquela história, o cara acha ruim que não é famoso, depois acha ruim que é famoso demais :klingua
 

Tilak

Bam-bam-bam
Mensagens
4.447
Reações
9.411
Pontos
303
Talvez o sucesso tenha subido a cabeça do cara.

Ele ja tinha feito diversos trabalhos e tirando o ASOIF nunca tinha estourado nada.

Mesmo os livros faziam um sucesso moderado antes da série.

É aquela história, o cara acha ruim que não é famoso, depois acha ruim que é famoso demais :klingua
Acho que ele expandiu demais a história e não sabe mais terminar...
Eu achava que ele iria começar a "fechar" a estoria no 5 livro, mas ele expandiu ainda mais!!!
Quanto mais expandido, mais revisão deve-se fazer, mais tempo "perdido" só pra ser coeso e etc...

É bem comum, teve escritores famosos que criaram labirintos pra eles mesmos, e tiveram que apelar pra deus ex machina... um famoso é o seriado Lost
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.065
Reações
17.782
Pontos
1.094
Acho que ele expandiu demais a história e não sabe mais terminar...
Eu achava que ele iria começar a "fechar" a estoria no 5 livro, mas ele expandiu ainda mais!!!
Quanto mais expandido, mais revisão deve-se fazer, mais tempo "perdido" só pra ser coeso e etc...

É bem comum, teve escritores famosos que criaram labirintos pra eles mesmos, e tiveram que apelar pra deus ex machina... um famoso é o seriado Lost
Temo que alguns arcos terminem de um jeitos satisfatório, mas sem influenciar quase nada nas histórias principais viu...
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.337
Reações
20.986
Pontos
1.489
Acho que ele expandiu demais a história e não sabe mais terminar...
Eu achava que ele iria começar a "fechar" a estoria no 5 livro, mas ele expandiu ainda mais!!!
Quanto mais expandido, mais revisão deve-se fazer, mais tempo "perdido" só pra ser coeso e etc...

É bem comum, teve escritores famosos que criaram labirintos pra eles mesmos, e tiveram que apelar pra deus ex machina... um famoso é o seriado Lost

Concordo plenamente e é um dos motivos por não ter gostado tanto do Festim e do Dança.

O cara ainda tava introduzindo personagem novo encabeçando capítulo no livro 5! :klolz

Também acho que ele vai acabar apelando pro deus ex machina pra fechar a história.

Mas vamos ver né, em 2027 a gente lê o ultimo livro.
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.324
Reações
4.669
Pontos
944
q o sexto vai sair todos sabemos , agora , e o sétimo?se esse cara não conseguir lancar o sétimo GOT vai virar mais lenda do q Caverna do Dragao.
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
Daqui décadas acho que sai Uma versão resumida, com trabalho de edição fodido.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.659
Reações
52.601
Pontos
2.082
Acho que o livro vai terminar com algum dos personagens sentando no trono
Mas não vai resolver muita coisa não, até pq, 2 livros não podem fazer milagres com uma trama que esta expandindo cada vez mais
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.744
Reações
3.865
Pontos
1.069
Eu nunca tive muita esperança de que ele terminasse o livro antes da 6º temporada começar, o que resta é rezar para sair esse ano ainda.

E não esperem o 7º e ultimo livro antes de 2020!

O problema que eu vejo nisso tudo é que o seriado vai terminar inevitavelmente terminar antes que ele lançe o último livro, e pode acabar interferindo no que ele vai escrever, tipo, agente pode ter finais diferentes no seriado e no livro, ou agente vai saber quem fica com o trono de ferro anos antes dele terminar o 7º livro.
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.744
Reações
3.865
Pontos
1.069
Acho que ele expandiu demais a história e não sabe mais terminar...
Eu achava que ele iria começar a "fechar" a estoria no 5 livro, mas ele expandiu ainda mais!!!
Quanto mais expandido, mais revisão deve-se fazer, mais tempo "perdido" só pra ser coeso e etc...

É bem comum, teve escritores famosos que criaram labirintos pra eles mesmos, e tiveram que apelar pra deus ex machina... um famoso é o seriado Lost
Isso eu concordo. O Arco da Daenerys se prolongou MUITO lá em Meereen. Quando eu começei a ler a Dança dos Dragões eu jurava que ele ía terminar com ela pegando um barquinho e voltando para Westeros, mais nada disso, além dela continuar firme e forte lá como nunca, ainda me apresentam um outro parente dela que eu realmente não sei pra que/no que vai se encaixar na história.

Assim fica realmente dificil terminar de escrever.

Na pior das hipoteses, ele vai fizer que para contar toda a historia, vai preciar de um 8º livro, ai só em 2032.
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
É o Martin está assumindo muitos compromissos. Está deixando o seu livro em segundo plano... sei não, se começar a enrolar corre o risco de cair ainda mais o hype que estava em torno da saga. Numa destas aparece uma nova série no mesmo estilo aí e GoT deixa de ser a top of foda e fica em segundo plano.
Cara, o veio tem vida também.. qual o ponto de ter sucesso sendo que você não pode aproveitar?
Deixa o cara escrever no ritmo dele, acho melhor demorar e sair algo foda do que sucumbir a imprensa e fãs e soltar qualquer coisa.
O problema que eu vejo nisso tudo é que o seriado vai terminar inevitavelmente terminar antes que ele lançe o último livro, e pode acabar interferindo no que ele vai escrever, tipo, agente pode ter finais diferentes no seriado e no livro, ou agente vai saber quem fica com o trono de ferro anos antes dele terminar o 7º livro.
Não vejo problema nenhum, acho demais.

São essencialmente duas histórias e duas mídias diferentes pra você ver, do que uma ou outra.

Obviamente vão ter finais diferentes porém parecidos, já que tem muita coisa adaptada na série.
 

Kalango.

Habitué da casa
Mensagens
287
Reações
228
Pontos
78
Lembro de Harry Potter. Aquele último livro lançado às coxas foi ruinzinho...

Sent from my GT-I9195 using Tapatalk
 

DieGoO_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
874
Reações
677
Pontos
543
Isso eu concordo. O Arco da Daenerys se prolongou MUITO lá em Meereen. Quando eu começei a ler a Dança dos Dragões eu jurava que ele ía terminar com ela pegando um barquinho e voltando para Westeros, mais nada disso, além dela continuar firme e forte lá como nunca, ainda me apresentam um outro parente dela que eu realmente não sei pra que/no que vai se encaixar na história.

Assim fica realmente dificil terminar de escrever.

Na pior das hipoteses, ele vai fizer que para contar toda a historia, vai preciar de um 8º livro, ai só em 2032.
Se ta falando do Grifo neh?
Realmente, o universo so se expande e não da sinal de finalizar nada, comentaram do setimo livro, será que a série vai terminar antes? Com que base? É um belo universo, mas é muito tempo de produção, uma pena.

Enviado de meu LT26i usando Tapatalk
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.744
Reações
3.865
Pontos
1.069
Se ta falando do Grifo neh?
Realmente, o universo so se expande e não da sinal de finalizar nada, comentaram do setimo livro, será que a série vai terminar antes? Com que base? É um belo universo, mas é muito tempo de produção, uma pena.

Enviado de meu LT26i usando Tapatalk

Acho que já meio certo que a série vai terminar antes. Veja bem, estamos em 2016 e vai começar a sexta temporada, se o cara terminar a sexto livro esse ano ainda, e se puxar o histórico dele, ele não termina o sétimo livro antes de 2020, o que dá mais umas 4 temporadas do seriado. Mais eu duvido que o seriado vá até a décima temporada, acho que termina na oitava.
 

Guardian

Bam-bam-bam
Mensagens
6.750
Reações
3.349
Pontos
429
Eu senti que a série já está começando a fechar já, só espero que a série não acabe dando spoiler do livro, que sigam caminhos bem diferentes.
 

Guardian

Bam-bam-bam
Mensagens
6.750
Reações
3.349
Pontos
429
Olá, Sr. Martin ! Desculpem a pergunta off-topic [o post comentado anuncia a exibição da série Colony no Jean Cocteau Cinema], mas você escreverá algum episódio da sétima temporada de Game of Thrones? D&D mencionaram em um podcast no início deste mês que eles estavam começando a delinear a trama, o que fez muitos leitores perguntarem “Ok, GRRM estará envolvido nesse momento?”

Ao que Martin replicou:

Não estou escrevendo nada até que eu entregar THE WINDS OF WINTER. Roteiros, contos, introduções, prefácios, nada.

E também abandonei todos os meus projetos edição, exceto Wild Cards.

(O podcast mencionado pelo gravemaster é certamente aquele de que falamos aqui há alguns dias.)

Ouvir que o Martin deixou de lado seus outros milhares de projetos paralelos certamente aumenta as esperanças (e a ansiedade) dos fãs que aguardam o lançamento de Os Ventos do Inverno ainda este ano, e contradiz quem afirma que o autor “deixou de se importar” com a própria saga.



Leia mais: http://www.gameofthronesbr.com/2016...minar-os-ventos-do-inverno.html#ixzz418ITLGy5
Under Creative Commons License: Attribution
 
Topo Fundo