O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] Ciências Sem Fronteiras

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.324
Reações
7.663
Pontos
1.199
Ja tentei comprar e nem rola. Dá erro toda vez.

Mandei um email pra lá e pediram pra scanear meu passaporte. Nem f**end0.


Eu usei meu cartão brasileiro e ele cobrou em reais D:
Fiquei surpreso, sinceramente. Mas funcionou tranquilo.

E deem uma olhada em lojas físicas, direto tem promoções boas :p
 

Cinite

Bam-bam-bam
Mensagens
430
Reações
229
Pontos
478
Alguem pode me resumir como funciona para participar do ciecia sem fronteiras? To meio perdido, mas querendo fazer.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.324
Reações
7.663
Pontos
1.199
Alguem pode me resumir como funciona para participar do ciecia sem fronteiras? To meio perdido, mas querendo fazer.


Leia o edital. Tem TUDO nele, os detalhes você encontra em zilhões de blogs, grupos do Facebook e mesmo nesse tópico.
Se após ler o edital tiver dúvidas, pergunte :p

Vai tentar passar 1 ano fora do país, ler o edital é sussa ;p
 

Kahnm

Bam-bam-bam
Mensagens
3.412
Reações
1.568
Pontos
204
Quanto tempo dura o ciencia sem fronteiras????
Ta valendo apena ir??? Até daqui a 2 anos, terei ingles bem avançado, será que me viro?
E os estágios, como são??
 


Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.324
Reações
7.663
Pontos
1.199
Quanto tempo dura o ciencia sem fronteiras????
Ta valendo apena ir??? Até daqui a 2 anos, terei ingles bem avançado, será que me viro?
E os estágios, como são??

Vale bem a pena. Meio que um desperdício deixar essa oportunidade passar :p
Estágios variam, mas a maior parte da galera faz na própria universidade. Depende do país, do seu curso, cidade...
Meus amigos no EUA todos conseguiram vagas em empresas mesmo. Já a galera do UK que conheço só uns 3 conseguiram fora da própria uni que foram alocados.

E sinceramente? Tem MUITA gente com inglês capenga indo. Depende muito da sua nota na prova, mas conseguindo se virar...
O negócio é acompanhar as aulas, se virar no estágio...

Não tem garantia que ainda vai ter o CsF em 2 anos. Ninguém sabe de nada.

Direto da graduação daqui? As unis europeias aceitam dispensar o nosso mestrado?
Eu ainda não vi ninguém tentar, mas não teria muita razão para encrencarem. Se você encontrar um orientador disposto a te aceitar, de boas.
O meu orientador do estágio deixou uma porta meio aberta pra mim. Pessoal do lab disse que valia a pena tentar (mesmo por fora do CsF).

Vou te botar um irlandês do interior pra conversar contigo. Quero ver o que inglês de cultura inglesa vai te ajudar.:klol

E inglês da onde vai ajudar? Nos sotaques é impossível estar preparado.
 

JeanJacquesRosseau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.772
Reações
21.073
Pontos
664
E inglês da onde vai ajudar? Nos sotaques é impossível estar preparado.

É exatamente isso que eu to propondo. Cursinho de inglês só ensina sotaque enlatado americano ou inglês londriano, sendo que num intercambio vc vai conviver com diferentes sotaques e níveis de inglês. Por exemplo, eu tenho professores franceses, espanhois, africanos. Inclusive alguns com inglês nem lá tão bom (um professor meu que é francês fica falando "ao contré" no meio da aula). Fora seus flatmates que serão dos mais variados tipos.

Quando eu cheguei em Londres eu tava abalando, entendendo todo mundo. Quando cheguei na minha cidade me senti a pessoa mais burro do mundo pq n entendia nada que eles falavam.
 

Shumbian

Veterano
Mensagens
714
Reações
770
Pontos
143
Steam-related: consegui comprar Rogue Legacy em reais, comprando pelo app do celular e usando visa internacional. 5 reais e tanto, tava em promo com 80% esses dias. Não testei ainda comprando pelo PC.
 

cait_sith

Bam-bam-bam
Mensagens
12.116
Reações
2.143
Pontos
444
Teve um Hue ai no CsF Japao que teve um ataque cardiaco num supermercado e agora ta em coma no hospital.

Depois descobriram que ele tava so tomando red bull por 3 dias e jogando wow sem parar.

Tenso! Semestre passado foi nos eua um cidadao que morreu infartando tambem.


Edit: O cidadao morreu hoje a tarde apos mais uma parada cardiaca.
 

~San

Bam-bam-bam
Mensagens
1.064
Reações
1.541
Pontos
214
Saiu o resultado preliminar da Suécia , Liesel. Aqui deu certo e aí ?

Lero_Lero

Tenho umas perguntas cara.
Foi difícil arrumar um lugar pra morar aí ? Quanto paga ? Mora sozinho ?
Depois que paga aluguel, água, energia, internet, comida, e as coisas de limpeza pra casa e tal, quanto costuma sobrar mais ou menos ?
Como é o preço das coisas por aí, tipo comida, roupa e bebidas ?
 

Lero_Lero

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.067
Reações
21.795
Pontos
1.119
Saiu o resultado preliminar da Suécia , Liesel. Aqui deu certo e aí ?

Lero_Lero

Tenho umas perguntas cara.
Foi difícil arrumar um lugar pra morar aí ? Quanto paga ? Mora sozinho ?
Depois que paga aluguel, água, energia, internet, comida, e as coisas de limpeza pra casa e tal, quanto costuma sobrar mais ou menos ?
Como é o preço das coisas por aí, tipo comida, roupa e bebidas ?
Qual cidade tu vai?

Em Estocolmo já chegamos com moradia. É um quarto e banheiro com cozinha compartilhada com o corredor. Abadia, luz, aluguel e internet vem tudo na mesma conta aqui

Olha depende de quanto tu cozinha em casa. Se for comer fora frequentemente fica meio foda. Comida é até normal, a não ser certas coisas como carne. Bebida ouvi dizer que é caro. Roupa depende, da pra ir na decathlon e o pagar pouco e não passar frio.

No fim sobre um pouco de dinheiro sim, mas isso vai depender de como tu vive
 

~San

Bam-bam-bam
Mensagens
1.064
Reações
1.541
Pontos
214
Qual cidade tu vai?

Em Estocolmo já chegamos com moradia. É um quarto e banheiro com cozinha compartilhada com o corredor. Abadia, luz, aluguel e internet vem tudo na mesma conta aqui

Olha depende de quanto tu cozinha em casa. Se for comer fora frequentemente fica meio foda. Comida é até normal, a não ser certas coisas como carne. Bebida ouvi dizer que é caro. Roupa depende, da pra ir na decathlon e o pagar pouco e não passar frio.

No fim sobre um pouco de dinheiro sim, mas isso vai depender de como tu vive

Agora que saiu a lista preliminar dos classificados, ainda está longe , mais tarde começa a parte de escolha das universidades e aceitação e tal.
Dia 15 é pra sair a lista definitiva , pessoal aqui tá dizendo que pode ter cortes,mas acho que só tira alguém se for pra entrar outro que pediu recurso, como foi a sua nessa questão ?

Valeu pelas respostas.
 

Noturnos197

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.422
Reações
4.152
Pontos
1.284
Teve um Hue ai no CsF Japao que teve um ataque cardiaco num supermercado e agora ta em coma no hospital.

Depois descobriram que ele tava so tomando red bull por 3 dias e jogando wow sem parar.

Tenso! Semestre passado foi nos eua um cidadao que morreu infartando tambem.


Edit: O cidadao morreu hoje a tarde apos mais uma parada cardiaca.

o cara vai pra outro continente com tudo pago pelo governo e em vez de estudar ficou jogando três dias seguidos...
nem sei o que falar
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.301
Reações
17.822
Pontos
1.174
o cara vai pra outro continente com tudo pago pelo governo e em vez de estudar ficou jogando três dias seguidos...
nem sei o que falar

ué, vai ver ele ficou sexta, sabado e domingo fazendo isso. ou ja tinha acabado as provas do semestre. tive minha ultima prova numa quinta-feira e fui viajar pra Sydney onde fiquei de sexta ate terça. fiz turismo e nao perdi nada de aula nem nada.

de qualquer forma eh foda alguem morrer por ficar jogando videogame. acho que eh selecao natural.
 
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
0
Boa tarde pessoal!

Foi divulgado a lista provisória dos candidatos ao edital FullBright 180 - 2014. Nesta lista, foram dispostos 4856 nomes. Como meu nome esta presente nesta lista, significa que estou aprovado, mesmo sendo uma lista provisória (Contém um numero menor de candidatos do que os disponiveis no edital-5400)? Quem estiver disposto, vamos criar um grupo no facebook para nos comunicarmos!
 

regis land

Larva
Mensagens
6
Reações
1
Pontos
3
Alguem me explica como que funciona pra vajar para outros paises quando eu ja estiver estudando no pais que eu for?Por exemplo, se eu estiver estudando nos EUA e querer ir pra Inglaterra ou pro Mexico.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.324
Reações
7.663
Pontos
1.199
Boa tarde pessoal!

Foi divulgado a lista provisória dos candidatos ao edital FullBright 180 - 2014. Nesta lista, foram dispostos 4856 nomes. Como meu nome esta presente nesta lista, significa que estou aprovado, mesmo sendo uma lista provisória (Contém um numero menor de candidatos do que os disponiveis no edital-5400)? Quem estiver disposto, vamos criar um grupo no facebook para nos comunicarmos!

Nope. É difícil você ficar de fora, mas pode.
Universidade nenhuma pode te querer, sei lá... hauhauahauhauahua.
Mas já deve ter algum grupo no face.
De qualquer forma, parabéns!

Alguem me explica como que funciona pra vajar para outros paises quando eu ja estiver estudando no pais que eu for?Por exemplo, se eu estiver estudando nos EUA e querer ir pra Inglaterra ou pro Mexico.
Pague a passagem e seja feliz. Antes tem que verificar necessidade de visto e afins.
 
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Boa noite pessoal,

Sei que uma chamada do CsF está em aberto, no meio do processo seletivo.
Vocês sabem me dizer de quanto em quanto tempo abrem novas chamadas mais ou menos?

Valeu
 

Kahnm

Bam-bam-bam
Mensagens
3.412
Reações
1.568
Pontos
204
No caso como ficaria se eu fizesse o ciencia sem fronteiras e logo quando termina a faculdade consegui um emprego no pais que eu estudei?:kduvida
Até entendo que isso é um pouco antiético, mas é só por curiosidade. Outra duvida é relativa a oportunidade de emprego, o pessoal que faz o programa consegue trabalhar por aí? é sondado pelas empresas?
Faço fisioterapia, e quem conhece sabe que é uma m**** arranjar emprego. Vejo esse programa só como amadurecimento e conhecimento de uma nova cultura. Nao consigo ver como isso vai melhorar minha situação aqui.
Além do mais, o mercado lá fora é muito tentador, os eua ta procurando fisio em qualquer lugar. Conheço um pessoal que saiu do brasil com visto permanente e tudo.
Mas seila, acho isso uma putaria, fazer o programa e sair do brasil. Só eu me sinto assim????:kzonzo
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.324
Reações
7.663
Pontos
1.199
Kahnm, você tem que ficar o mesmo o período que ficou fora pelo programa no Brasil.
Geralmente falta um ano de graduação para se formar, então não é tão ruim. Mas eu não tenho ideia de como eles fariam esse controle, sinceramente.

Não vi ninguém ser sondado por nenhuma empresa. Alguns casos de pessoas que conseguiram estágios legais fora das universidades, mas fica nisso (não conheço todos).
Pra mim foi bem difícil tentar estágio. Todos perguntavam se tinha como eu mudar de cidade e se eu teria como ficar na empresa depois do período de estágio.
O máximo que eu vi foram casos de pessoas convidadas pelas universidades a terminar o curso lá (pagando, obviamente).

Quanto a como pode te ajudar, isso é com você. Fazer contatos, conhecer novas técnicas/métodos... :p
E sim, pode parecer estranho fazer e já querer sair, mas é o que eu quero fazer.
 

Kahnm

Bam-bam-bam
Mensagens
3.412
Reações
1.568
Pontos
204
Kahnm, você tem que ficar o mesmo o período que ficou fora pelo programa no Brasil.
Geralmente falta um ano de graduação para se formar, então não é tão ruim. Mas eu não tenho ideia de como eles fariam esse controle, sinceramente.

Não vi ninguém ser sondado por nenhuma empresa. Alguns casos de pessoas que conseguiram estágios legais fora das universidades, mas fica nisso (não conheço todos).
Pra mim foi bem difícil tentar estágio. Todos perguntavam se tinha como eu mudar de cidade e se eu teria como ficar na empresa depois do período de estágio.
O máximo que eu vi foram casos de pessoas convidadas pelas universidades a terminar o curso lá (pagando, obviamente).

Quanto a como pode te ajudar, isso é com você. Fazer contatos, conhecer novas técnicas/métodos... :p
E sim, pode parecer estranho fazer e já querer sair, mas é o que eu quero fazer.
É exatamente oque eu penso em fazer, ficar o máximo que puder lá fora, voltar, me forma no Brasil e, tentar algo lá fora o mais rápido possível. Pra ficar e morar.
Deixa eu ver se entendi direito, eles queriam que você continuasse na empresa depois de formado, é isso??? Tipo um visto de trabalho?
Mano, me fala, como funciona esse bagulho de convidadas pela universidade PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!!!
Pelo jeito na América o network funciona muito bem. Acredito que se eu for e ficar o tempo maximo, consigo algo quando termina e meto o pé dessa b*sta verde e amarela.:klol
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.324
Reações
7.663
Pontos
1.199
É exatamente oque eu penso em fazer, ficar o máximo que puder lá fora, voltar, me forma no Brasil e, tentar algo lá fora o mais rápido possível. Pra ficar e morar.
Deixa eu ver se entendi direito, eles queriam que você continuasse na empresa depois de formado, é isso??? Tipo um visto de trabalho?
Mano, me fala, como funciona esse bagulho de convidadas pela universidade PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!!!
Pelo jeito na América o network funciona muito bem. Acredito que se eu for e ficar o tempo maximo, consigo algo quando termina e meto o pé dessa b*sta verde e amarela.:klol


Tipo, no processo seletivo eles faziam essa pergunta. Faz sentido, treinar as pessoas e depois elas irem embora?
Eu vi duas pessoas que foram convidadas. Desempenho deles foi muito BOM e puxaram um tanto de saco, pelo que me disseram, haha.
 

adrianacdo

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
0
Gente, desculpe. Nova aqui. Alguem que ja foi e voltou poderia me ajudar? Sobre as comprovacoes na volta ao brasil. Quem foi dia 12 de agosto, pode voltar em 15 de julho? Sem perder dinheiro? Pois nao completara 1 ano da data de embarque. Mas o problema sao as aulas aqui que começam dia 10 de agosto. Se alguem tiver uma informação qualquer ja ajuda muito... valeu!
 

Mao Tse-Tung

Larva
Mensagens
14
Reações
1
Pontos
0
Galera da UK me ajudem

Eu recebi um email de lá dizendo que eu deveria me cadastrar lá no site do parceiro,
ai eu fui lá e dizia que eu teria que escolher 3 universidades...

Só que eles falaram que eu tinha sido pre-selecionado embora isso não signifque q eu realmente tenha passado.
O que faço agora?
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.613
Reações
6.302
Pontos
703
Ciencias sem fronteira? Mas não é nesse forum que reclamam de programas como Pronatec? Quer dizer que a playboyzada (pura verdade, sem mimimi) que se beneficia desse programa pode, mas o pobre não pode fazer Pronatec que é compra de votos? Certíssimo.
 

JeanJacquesRosseau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.772
Reações
21.073
Pontos
664
Ciencias sem fronteira? Mas não é nesse forum que reclamam de programas como Pronatec? Quer dizer que a playboyzada (pura verdade, sem mimimi) que se beneficia desse programa pode, mas o pobre não pode fazer Pronatec que é compra de votos? Certíssimo.


E quem tá discutindo isso aqui ?

Vaza, moleque.
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.613
Reações
6.302
Pontos
703
E quem tá discutindo isso aqui ?

Vaza, moleque.


Tem moleque aqui não, moleque são esses, criados a leite com pêra, que ficam em forum de joguinho falando que pobre não pode fazer Pronatec que é compra de voto, mas os filhinhos de papai podem fazer turismo sem fronteira tranquilo.
 
Topo Fundo