O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[+Títulos Inside] Esses dois livros como fonte histórica, vale a pena?

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.062
Reações
15.595
Pontos
1.139
  • GENGIS KHAN - A VIDA DO GUERREIRO QUE VIROU MITO (Autor: John Man)
  • ASSASSINOS, OS - OS PRIMORDIOS DO TERRORISMO NO ISLA (Autor: Bernard Lewis)

O primeiro, como diz o nome, sobre o líder mongol Gengis Khan. O segundo, sobre a seita dos Hashashin, os Assassinos das Cruzadas. Alguém já leu algum desses dois? Recomenda?
 

Burs

Ser evoluído
Mensagens
819
Reações
4
Pontos
46
Nem conheço...

Mas sobre Gengis Khan tem um livro que eu vou ler que é recomendado por muita gente - inclusive conheci no nerdcast -, que é a série O Conquistador, composta por dois volumes: O Lobo das Planícies, Os Senhores do Arco.
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.062
Reações
15.595
Pontos
1.139
Burs;5608693 disse:
Nem conheço...

Mas sobre Gengis Khan tem um livro que eu vou ler que é recomendado por muita gente - inclusive conheci no nerdcast -, que é a série O Conquistador, composta por dois volumes: O Lobo das Planícies, Os Senhores do Arco.

Mas esses livros são do Conn Iggulden, ele é romancista histórico. E se ele fez com o Gengis Khan o que ele fez com o Júlio César na série "O Imperador", eu passo... embasamento histórico zero... E ainda se diz pupilo do Bernard Cornwell ^^

É que eu não quero romance histórico, eu quero um livro mais "bibliografia", saca?
 

Burs

Ser evoluído
Mensagens
819
Reações
4
Pontos
46
Pseudim;5608719 disse:
Mas esses livros são do Conn Iggulden, ele é romancista histórico. E se ele fez com o Gengis Khan o que ele fez com o Júlio César na série "O Imperador", eu passo... embasamento histórico zero... E ainda se diz pupilo do Bernard Cornwell ^^

É que eu não quero romance histórico, eu quero um livro mais "bibliografia", saca?

Entendi...Infelizmente nem posso te ajudar =/
Mas "O Imperador" apesar disso, é bom?
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.062
Reações
15.595
Pontos
1.139
Cara, como romance histórico é muito foda... devorei os quatro livros em menos de um mês. Leitura muito boa mesmo... o tenso é que deixa muito a desejar no quesito "veracidade". O Conn Iggulden inventa muuuuuuuito mais que o Cornwell, tem umas coisas que chegam a ser gritantes... mas vale a pena sim
 

Burs

Ser evoluído
Mensagens
819
Reações
4
Pontos
46
Cornwell inventa pouco, e ele costuma comentar na nota histórica se mudou algo e talz, isso que é interessante.

Bom, pelo menos quando eu for ler(Conn Iggulden), já to vacinado. :D
 


C3PO4

Novato
Mensagens
81
Reações
0
Pontos
11
Pseudim;5608663 disse:
  • GENGIS KHAN - A VIDA DO GUERREIRO QUE VIROU MITO (Autor: John Man)
  • ASSASSINOS, OS - OS PRIMORDIOS DO TERRORISMO NO ISLA (Autor: Bernard Lewis)

O primeiro, como diz o nome, sobre o líder mongol Gengis Khan. O segundo, sobre a seita dos Hashashin, os Assassinos das Cruzadas. Alguém já leu algum desses dois? Recomenda?

Não conheço os livros.
Mas seriam fontes secundárias?
 
Topo Fundo