O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico dos desabafos - Desabafe sobre o que quiser.

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.780
Reações
33.645
Pontos
1.048
Eu concordo contigo, realmente qualquer pessoa que ir a um psiquiatra vai sair de lá com uma receita de medicamento. Eu tive autismo diagnosticado quando adulto, mas eu vejo que tem muita gente que olha esses diagnósticos e diz: nossa eu também tenho alguns comportamentos eu acho que sou, faz um teste na internet e acha que tem, ou pior sai por ai dizendo que é autista ou tem tdah.

Eu já perguntei diversas vezes pro meu psiquiatra se eu realmente era, eu sou nível 1 de suporte e tem coisas que eu sinto que realmente outras pessoas neurotípicas também sentem, mas a questão é a dimensão.

Cada TEA tem uma área de prejuízo, na meu caso é social, eu só fui beijar uma garota com 20 anos de idade por exemplo, passo mal em um ambiente com muitas pessoas, principalmente se tiver toque fisico forçado, tipo uma Igreja lotada por exemplo, minha bateria social é curta, se eu saio para casa de parentes em um final de semana e tiver que sair de casa durante a semana novamente meu rendimento em praticamente todas as áreas da minha vida cai totalmente.

Mas como você disse, o que eu descrevi outras pessoas que não tem TEA podem sentir, mas segundo o meu psiquiatra o que muda é a dimensão, em um TEA há prejuízos.
Não querendo julgar você nem ninguém, aliás nem tenho como nem se eu quiser já que não conheço ninguém pessoalmente, pelo jeito que tu escreve, eu acredito que você deva ser uma pessoa 100% normal e funcional. Muitas vezes eu me pergunto se o pessoal se ampara no "autismo" pra justificar timidez, introvertismo e outras "deficiências" sociais.

Não me leve a mal, na minha época autismo era aquela pessoa que precisava ficar amarrada. Eu vejo hoje muitas pessoas que são perfeitamente funcionais mas do meu ponto de vista se amparam no autismo pra não ter que encarar a vida como ela é, ou seja, a vida em que os não são constantes, onde ninguém é especial e ninguém dá a mínima pra você, que é o padrão e o natural, diferente do que prega o wokismo atual onde tudo é fashion e tudo brilha.

Não tô dizendo que é o seu caso nem o de ninguém aqui. É a percepção que eu tenho.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.678
Reações
13.364
Pontos
1.189
Não querendo julgar você nem ninguém, aliás nem tenho como nem se eu quiser já que não conheço ninguém pessoalmente, pelo jeito que tu escreve, eu acredito que você deva ser uma pessoa 100% normal e funcional. Muitas vezes eu me pergunto se o pessoal se ampara no "autismo" pra justificar timidez, introvertismo e outras "deficiências" sociais.

Não me leve a mal, na minha época autismo era aquela pessoa que precisava ficar amarrada. Eu vejo hoje muitas pessoas que são perfeitamente funcionais mas do meu ponto de vista se amparam no autismo pra não ter que encarar a vida como ela é, ou seja, a vida em que os não são constantes, onde ninguém é especial e ninguém dá a mínima pra você, que é o padrão e o natural, diferente do que prega o wokismo atual onde tudo é fashion e tudo brilha.

Não tô dizendo que é o seu caso nem o de ninguém aqui. É a percepção que eu tenho.

Há 3 níveis de autismo, Piga. Essa visão mais datada do autista disfuncional, com necessidade plena de suporte, se aplica a alguns do nível 2 e a todos do nível 3.

Eu sou autista. Funcional. E odeio essa m****.

Durante décadas, o mais gentil de que fui taxado foi "excêntrico". Na família, era neurótico, louco, descontrolado, agressivo, sem qualquer "inteligência emocional". Você tem razão, entretanto, em dizer que muitos usam seus transtornos como muletas. E é mesmo tentador. Há pessoas que nem tentam contornar suas limitações. Isso é algo que me policio o tempo todo, e vigio meu filho (autista) constantemente.

De acordo com 3 testes de QI, feitos em diferentes fases da vida, estou no 0,5 % da população. Ou 0,1 %, se for mais arrogante. Isso compensa várias limitações do autismo. Meu filho não teve tanta sorte, mas não tem déficit intelectual. Ao mesmo tempo, o autismo me atrapalha pra c***lh0. A ponto de me enfurecer.

Antes do diagnóstico, fui tratado como depressivo, bipolar, com síndrome do pânico, distúrbios de ansiedade, o diabo. Algum tratamento funcionou? Sequer trouxe melhora? Porra nenhuma! Inclusive surtava com as "medicações modernas, que funcionam para todo mundo".

Durante o diagnóstico de autismo do meu filho (acredite, é uma paternidade bem desafiadora, nesse caso), os médicos dele, as neuropsicólogas dele, me chamavam e perguntavam se eu não queria passar pelo processo de diagnóstico, que as evidências de eu também ser autista eram muito claras. E fui lá. Quatro longos meses, e saiu o diagnóstico.

Você já teve a sensação de ter um quebra-cabeças incompleto, e depois de anos achar a peça que faltava, e de repente tudo começou a se conectar e a ter uma resposta? E ao mesmo tempo ter um alívio tremendo, odiar a resposta? Essa foi minha sensação.

A parte boa é ter noção de quando as crises estão vindo, e o que as causa. A parte ruim é ficar paranoico tentando evitar as crises a todo custo. Antes, quando elas vinham, eu ficava furioso comigo, quando elas passavam. "Deixa de ser fresco, seu FDP", era o que eu falava para mim. Pelo menos, agora, sei o porquê dessa m****.

Uso o autismo para parar de de me agredir, não para parar de tentar. Como todo humano, falho muitas vezes. É extremamente desgastante. As pessoas são caóticas demais, atormentam demais. Quando saco a carta do autismo, é uma forma de mandar o outro tomar no cu e calar a boca, porque já estou no limite pré-agressão. Uma forma de ficar menos exausto.

Aprendi a ler emoções e a me comportar socialmente por imitação, pura e simples. Um amigo me disse uma vez que eu pareço um personagem de quadrinhos de herói, no meu comportamento. Porque não sei fingir comportamento de outra forma que não copiando, c***lh0.

Faço meu trabalho. Tenho esposa, sou pai de família. Sustento minha casa. Minha responsabilidade no trabalho é imensa, e até por isso nunca cito em detalhes o que faço ou onde trabalho. E sou autista; na escala, um pouco além do nível 1. Mas só quem é realmente íntimo vê minhas limitações... ou quase sempre apenas eles.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.780
Reações
33.645
Pontos
1.048
Há 3 níveis de autismo, Piga. Essa visão mais datada do autista disfuncional, com necessidade plena de suporte, se aplica a alguns do nível 2 e a todos do nível 3.

Eu sou autista. Funcional. E odeio essa m****.

Durante décadas, o mais gentil de que fui taxado foi "excêntrico". Na família, era neurótico, louco, descontrolado, agressivo, sem qualquer "inteligência emocional". Você tem razão, entretanto, em dizer que muitos usam seus transtornos como muletas. E é mesmo tentador. Há pessoas que nem tentam contornar suas limitações. Isso é algo que me policio o tempo todo, e vigio meu filho (autista) constantemente.

De acordo com 3 testes de QI, feitos em diferentes fases da vida, estou no 0,5 % da população. Ou 0,1 %, se for mais arrogante. Isso compensa várias limitações do autismo. Meu filho não teve tanta sorte, mas não tem déficit intelectual. Ao mesmo tempo, o autismo me atrapalha pra c***lho. A ponto de me enfurecer.

Antes do diagnóstico, fui tratado como depressivo, bipolar, com síndrome do pânico, distúrbios de ansiedade, o diabo. Algum tratamento funcionou? Sequer trouxe melhora? Porra nenhuma! Inclusive surtava com as "medicações modernas, que funcionam para todo mundo".

Durante o diagnóstico de autismo do meu filho (acredite, é uma paternidade bem desafiadora, nesse caso), os médicos dele, as neuropsicólogas dele, me chamavam e perguntavam se eu não queria passar pelo processo de diagnóstico, que as evidências de eu também ser autista eram muito claras. E fui lá. Quatro longos meses, e saiu o diagnóstico.

Você já teve a sensação de ter um quebra-cabeças incompleto, e depois de anos achar a peça que faltava, e de repente tudo começou a se conectar e a ter uma resposta? E ao mesmo tempo ter um alívio tremendo, odiar a resposta? Essa foi minha sensação.

A parte boa é ter noção de quando as crises estão vindo, e o que as causa. A parte ruim é ficar paranoico tentando evitar as crises a todo custo. Antes, quando elas vinham, eu ficava furioso comigo, quando elas passavam. "Deixa de ser fresco, seu FDP", era o que eu falava para mim. Pelo menos, agora, sei o porquê dessa m****.

Uso o autismo para parar de de me agredir, não para parar de tentar. Como todo humano, falho muitas vezes. É extremamente desgastante. As pessoas são caóticas demais, atormentam demais. Quando saco a carta do autismo, é uma forma de mandar o outro tomar no cu e calar a boca, porque já estou no limite pré-agressão. Uma forma de ficar menos exausto.

Aprendi a ler emoções e a me comportar socialmente por imitação, pura e simples. Um amigo me disse uma vez que eu pareço um personagem de quadrinhos de herói, no meu comportamento. Porque não sei fingir comportamento de outra forma que não copiando, c***lho.

Faço meu trabalho. Tenho esposa, sou pai de família. Sustento minha casa. Minha responsabilidade no trabalho é imensa, e até por isso nunca cito em detalhes o que faço ou onde trabalho. E sou autista; na escala, um pouco além do nível 1. Mas só quem é realmente íntimo vê minhas limitações... ou quase sempre apenas eles.
Interessante o seu relato. Como o @Baneman relatou mais acima, muito difícil riscar a linha que separa o autismo de uma simples incapacidade social. A minha criação e educação são nos moldes antigos e que muitos julgam incorretos hoje. Na minha educação, ou você é capaz ou não é. Não tem área cinzenta. Usando seu exemplo. Se você trabalha, construiu família, você é capaz. Na minha visão de vida, o que você enfrenta não é uma doença ou uma condição neurológica. Chega no máximo numa incapacidade comportamental. Usando novamente seu exemplo. Na minha infância, se você não consegue se entrosar socialmente, se você tem surtos de raiva, ou qualquer outro descontrole emocional, é apenas isso, um descontrole, não algo patológico. Nenhum dos meus amigos eram autistas até que se saiba. Se foram, foram "curados" a base de surra de avaianas, cintos e cabos de vassouras. A gente no máximo éramos crianças encapetadas.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.678
Reações
13.364
Pontos
1.189
Interessante o seu relato. Como o @Baneman relatou mais acima, muito difícil riscar a linha que separa o autismo de uma simples incapacidade social. A minha criação e educação são nos moldes antigos e que muitos julgam incorretos hoje. Na minha educação, ou você é capaz ou não é. Não tem área cinzenta. Usando seu exemplo. Se você trabalha, construiu família, você é capaz. Na minha visão de vida, o que você enfrenta não é uma doença ou uma condição neurológica. Chega no máximo numa incapacidade comportamental. Usando novamente seu exemplo. Na minha infância, se você não consegue se entrosar socialmente, se você tem surtos de raiva, ou qualquer outro descontrole emocional, é apenas isso, um descontrole, não algo patológico. Nenhum dos meus amigos eram autistas até que se saiba. Se foram, foram "curados" a base de surra de avaianas, cintos e cabos de vassouras. A gente no máximo éramos crianças encapetadas.

Há verdade em suas palavras, apesar de alguma (compreensível) incredulidade.

Acho que sou da sua geração. Fui criança nos anos 70 e 80. Jovem adulto em meados dos 90.

Pelas palavras dos profissionais que me avaliaram, é mesmo mais difícil diagnosticar autismo na fase adulta por ser um transtorno que deve se manifestar na infância. Adultos acumulam traumas, transtornos etc. e podem apresentar comportamentos que sobrepõem alguns do autismo, por outros motivos.

Eu digo que tive muita sorte. Fui criado em cidade do interior, então tudo era familiar. Eu vivia em ambientes conhecidos. Meus amigos estavam sempre comigo. Vivia nas casas deles, e eles na minha. Fui acolhido pelos pais dos meus amigos, como eles foram acolhidos pelos meus pais. Uma relação familiar ampliada. E isso me ensinou muito. Me protegeu muito. Era uma terapia de imersão, mesmo sem ninguém saber por que eu era um pouco diferente de todos.

Minha família ampliada, algumas tias, tios, primos, me agrediram muito, moralmente. Mas eu não me recolhia. Partia para cima. Enfiava a mão em quem me agredisse, se fosse homem. Briguei até com segurança de cabaré, quando frequentava esses lugares de alto garbo e elegância, com um primo que considero irmão. Aprendi a me comportar com os amigos, aprendi a me defender com os inimigos.

Meus irmãos, na idade adulta, me ajudaram muito também. E minha esposa. Me ajudaram muito em comportamento social.

Eu só percebi isso porque consigo fazer um paralelo com meu filho. Ele é desesperadoramente semelhante a mim, física e mentalmente. Não é tão brilhante, infelizmente, mas é um menino inteligente. E eu vejo, pelas terapias e lacunas sociais que ele apresenta, onde eu fui "tratado" pela vida e aprendi a me virar e a conviver em ambientes hostis.

Até os autistas da nossa geração são mais cascudos, pelo jeito...
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.834
Reações
14.618
Pontos
503
O melhor golpe para não levar golpes é manter o nome sujo com o cpf restrito kkkkk
Pior que aparentemente eu não estou com o nome sujo, não sei porque não foi aceito o meu plano, mas foi melhor assim, pois nem queria assinar nada mesmo, mas fiquei preocupado agora, vou ter que dar uma conferida no meu CPF, quando vê alguém vazou meu CPF e fizeram um monte de m**** com ele, quando vê tenho até uma conta fantasma na Suiça ou nas Ilhas Cayman e não sei:klol
 


Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
As 2 primeiras entrevistas, que resolveriam meu problema até agora não retornaram resposta.

Mas a notícia positiva é que consegui trabalho numa loja de carros.

É uma loja multimarcas meio que familiar, então é um pouco amadora, não vende tanto a ponto de conseguir chegar no potencial de renda que essa área permite. Mas segundo o dono dá pra tirar cerca de 3k, ou seja, teoricamente cada vendedor vende 5 carros no mês.

Ainda vou ter que fazer uber ou conseguir alguns clientes de design pra complementar mas ao menos vou dormir em casa todas as noites tenho algumas boas sugestões do que podemos fazer pra aumentar as vendas da loja.

Começo amanhã, ou melhor, hoje.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.583
Reações
91.916
Pontos
1.503
Faço academia e tomo remedio, mas não emagreci.

Que remédio? Como está a dieta?
Pra emagrecer não tem segredo, basta consumir menos do que gasta em calorias.
De tudo o que já tentei em termos de dieta, a mais eficiente foi a de contagem de calorias e com medidas balanceadas de carboidratos, proteínas, gorduras e açúcar.


As 2 primeiras entrevistas, que resolveriam meu problema até agora não retornaram resposta.

Mas a notícia positiva é que consegui trabalho numa loja de carros.

É uma loja multimarcas meio que familiar, então é um pouco amadora, não vende tanto a ponto de conseguir chegar no potencial de renda que essa área permite. Mas segundo o dono dá pra tirar cerca de 3k, ou seja, teoricamente cada vendedor vende 5 carros no mês.

Ainda vou ter que fazer uber ou conseguir alguns clientes de design pra complementar mas ao menos vou dormir em casa todas as noites tenho algumas boas sugestões do que podemos fazer pra aumentar as vendas da loja.

Começo amanhã, ou melhor, hoje.

Sei que está sendo uma fase difícil, eu já tive as minhas.
Vai dar tudo certo, está em minhas orações.
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.297
Reações
5.001
Pontos
293
Fiz exame de vista ontem, o médico disse que eu tenho visão para dar e vender! :keehk

Ele disse apenas que após os 40 provavelmente terei dificuldades para enxergar de perto.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.995
Reações
95.527
Pontos
2.179
Fiz exame de vista ontem, o médico disse que eu tenho visão para dar e vender! :keehk

Ele disse apenas que após os 40 provavelmente terei dificuldades para enxergar de perto.

Sim, depois dos 40 todo mundo tem problema para enxergar de perto. É uma das coisas inevitáveis do envelhecimento assim como cabelo branco.
 

Toki no Ocarina

Bam-bam-bam
Mensagens
2.213
Reações
2.091
Pontos
453
Que remédio? Como está a dieta?
Pra emagrecer não tem segredo, basta consumir menos do que gasta em calorias.
De tudo o que já tentei em termos de dieta, a mais eficiente foi a de contagem de calorias e com medidas balanceadas de carboidratos, proteínas, gorduras e açúcar.




Sei que está sendo uma fase difícil, eu já tive as minhas.
Vai dar tudo certo, está em minhas orações.

Secaps Black, mas realmente não to prestando muita atenção na dieta kkkk, valeu pela dica
 

Toki no Ocarina

Bam-bam-bam
Mensagens
2.213
Reações
2.091
Pontos
453
Está fazendo exercícios com peso ou cardio?

Sim, terça braço e quinta perna na acad. (não fui terça mas vou hj)
Tenho dois halteres de ferro e um abdominal aqui em casa. fiz os halteres hj
O emagrecedor chegou ontem, então ainda vai dar resultado

Mas o problema é abandonar de vez guloseimas msm
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.178
Reações
47.973
Pontos
2.009
Sim, terça braço e quinta perna na acad. (não fui terça mas vou hj)
Tenho dois halteres de ferro e um abdominal aqui em casa. fiz os halteres hj
O emagrecedor chegou ontem, então ainda vai dar resultado

Mas o problema é abandonar de vez guloseimas msm

Faça um treino fullbody. Supino, Agachamento, Terra, Remada curvada, Military Press (se não tiver ombro bichado), etc. Faça progressão das cargas.

Exercícios resistidos e dieta é o suficiente pra emagrecer.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.883
Reações
6.842
Pontos
1.009
Oito horas de pé e o gestor vem pegar no meu pé por que sentei por 5 minutos, sem parar a produção, para descansar.
Peão só se lasca
Lembro de quando segurança uma vez ficar por mais ou menos esse tempo de pé. Uma hora precisei ir ao banheiro e pedi pra um colega me render por 5 minutos. Hora que voltei, já estava o supervisor PUTO falando que eu borboletei(gíria pra quando o cara some do posto e fica por aí). Um convidado do evento que estava por perto e me defendeu e o supervisor saiu fora. Mas fiquei tremendo de raiva.
A parte boa que foi um dos motivadores pra sair dessa vida.
 

valderez

Bam-bam-bam
Mensagens
1
Reações
1
Pontos
423
Meu cachorro está com um tumor na garganta, foi feita coleta de uma amostra para biópisia, mas não foi conclusiva, só a suspeita de ser cancer maligno, então o veterinário optou por fazer a remoção mesmo assim pois está dificultando a respiração dela, a cirurgia não deu certo pois o tumor está todo empregnado na traqueia, ele apenas retirou uma amostra maior para outra análise.

cara isso está me matando, estou muito mal.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.780
Reações
33.645
Pontos
1.048
Fiz exame de vista ontem, o médico disse que eu tenho visão para dar e vender! :keehk

Ele disse apenas que após os 40 provavelmente terei dificuldades para enxergar de perto.
Isso aconteceu comigo. Estou com 44, nunca precisei usar óculos, mas de um tempo pra cá, coisa de um ano mais ou menos, comecei a sentir a vista cansada e dificuldade de enxergar de perto as letras miúdas. Fui no oftalmologista e pá, vista cansada mesmo, vou ter que usar óculos pra perto.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.351
Reações
95.195
Pontos
1.353
eu achava que tava com algum problema grave no figado,
mas para a infelicidade de muitos, meu figado ta inteirão, tanto "raio-x" quanto exame de sangue, é o estomago que zuou o barraco.
Infecção "grave" mas "nem tanto", é grave mas se não piorar, não mata. Médico diz que é "comer demais", "comer comida pesada demais", e "comer e deitar logo em seguida",
Logo, não morrerei tão em breve pelo jeito.


Fui no médico uma vez, só olhou pra minha cara e meteu um "é norovirus",
continuei vomitando tudo que eu comia. Fui em outro médico, ele disse que eu tinha todos os sinais de problemas hepaticos, mas tinha que voltar outro dia porque o especialista não tava mais la.
Ai voltei no dia seguinte, tiraram meu sangue, fizeram uns exames, e voltei la denovo pra fazer endoscopia e raio-x.


Até o médico falou brincando "pela quantidade de alcool que tu marcou que bebe, cê ta até bem inteiro".
 

TheLinuxForce

Supra-sumo
Mensagens
32
Reações
45
Pontos
178
Quase fui sacaneado numa loja da Vivo nessa terça feira...

Precisei atualizar o chip da minha linha, pois usava o mesmo chip GSM desde 2012 e precisava comprar um telefone novo, mas antes disso precisava atualizar o meu chip também, ai fui numa loja, e uma garota acabou me atendendo, ela parecia ser uns 15 anos mais nova que eu, eu já tenho quase 40 anos, ai só pedi para atualizar o meu chip, só que ela quis me empurrar um plano pós pago para mim, alegando que eu poderia atualizar o chip, mas só trocando o plano para pós pago, se eu quisesse manter o mesmo número, acho que ela fez isso para me assustar, ai ela me disse que eu poderia pagar um plano de 55 reais por sete meses e depois voltar lá para pedir para voltarem meu plano para pré pago, e como eu uso o mesmo número por 20 anos acabei aceitando, só que ela pegou os meus dados e foi mudar para o plano pós pago, mas por algum motivo não foi aceito esse plano, ai fui perguntar para ela o que aconteceria com meus créditos, pois eu tinha bastante crédito, e ela me disse que meu plano não foi aceito, e que ele voltaria a ser o pré que era antes, que só iria ser atualizado meu chip mesmo, na cara de pau :klol

Primeiro ela me assusta dizendo que eu só manteria meu número se assinasse um plano pós pago, ai como não deu certo esse plano, ela volta para o pré, acho que ela me mentiu na cara dura para assinar um plano pós pago, fiquei com vontade de reclamar, mas não quis discutir porque ela me tratou bem, só tentou me enganar para assinar um plano pós pago, achei sacanagem isso.

Mas no fim só atualizei meu chip como queria, agora posso comprar um celular novo e usar até internet 5G, aquele meu chip antigo era tão velho que só aceitava 3G, acabei saindo de lá gastando só 13 reais para atualizar o chip :klol

"não quis discutir porque ela me tratou bem, só tentou me enganar"

Essa foi a mesma sensação quando levei o meu carro no Centro Automotivo Porto Seguro.

A luz da injeção estava acesa e o orçamento da concessionária ficou R$7000 para conserto. Levei na Porto Seguro, o cara tratou super bem e disse "vamos trocar só a vela por enquanto". Não deu nem 200 reais e resolveu por uns dias, até que o carro não ligou mais, voltei lá de guincho, o cara jogou um tanque cheio de etanol fora e colocou a culpa no combustível, e cobrou 70 reais, ok também. Dias depois voltei lá de guincho de novo, mas até então tudo bem, atendimento excelente. Pediu R$900 para abrir o motor e investigar o problema, a partir desse ponto você fica vendido na situação depois que autoriza, nessa hora o cara liga no seu telefone e pede autorização "a peça custa X e a mão de obra custa Y, autoriza?", e como é telefone, não tem como pesquisar o preço antes. Uma peça que custava R$550 na concessionária o cara me cobrou R$1200, era nesse tipo o ágio sobre as peças, cobrava mais caro na peça paralela do a original na concessionária. No final, gastei 7 mil em um serviço de porco que me deu muita dor de cabeça depois (precisei voltar umas 10 vezes na oficina). Na concessionária ia gastar 7 mil para colocar um cabeçote novo com todas as peças originais e garantia de 1 ano, na Porto Seguro gastei o mesmo para fazer a retífica do cabeçote e com peças que nem eram originais com garantia de 3 meses.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.796
Reações
35.179
Pontos
903
Minha avó foi diagnosticada com câncer no útero faz pouco mais de um mês. O maior choque que já tive na vida até agora foi ver ela com uma sonda na jugular por já estar com os braços estourados de tanto tomar morfina. O pouco que ela consegue falar é pedindo para Deus a levar.
Doença maldita, leva lentamente seu ente querido e vai destruindo o emocional da família toda no processo.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.834
Reações
14.618
Pontos
503
"não quis discutir porque ela me tratou bem, só tentou me enganar"

Essa foi a mesma sensação quando levei o meu carro no Centro Automotivo Porto Seguro.

A luz da injeção estava acesa e o orçamento da concessionária ficou R$7000 para conserto. Levei na Porto Seguro, o cara tratou super bem e disse "vamos trocar só a vela por enquanto". Não deu nem 200 reais e resolveu por uns dias, até que o carro não ligou mais, voltei lá de guincho, o cara jogou um tanque cheio de etanol fora e colocou a culpa no combustível, e cobrou 70 reais, ok também. Dias depois voltei lá de guincho de novo, mas até então tudo bem, atendimento excelente. Pediu R$900 para abrir o motor e investigar o problema, a partir desse ponto você fica vendido na situação depois que autoriza, nessa hora o cara liga no seu telefone e pede autorização "a peça custa X e a mão de obra custa Y, autoriza?", e como é telefone, não tem como pesquisar o preço antes. Uma peça que custava R$550 na concessionária o cara me cobrou R$1200, era nesse tipo o ágio sobre as peças, cobrava mais caro na peça paralela do a original na concessionária. No final, gastei 7 mil em um serviço de porco que me deu muita dor de cabeça depois (precisei voltar umas 10 vezes na oficina). Na concessionária ia gastar 7 mil para colocar um cabeçote novo com todas as peças originais e garantia de 1 ano, na Porto Seguro gastei o mesmo para fazer a retífica do cabeçote e com peças que nem eram originais com garantia de 3 meses.
Que coisa chata... Infelizmente muita gente tira proveito das pessoas em serviços excelências, se aproveitam que as pessoas precisam de algo, as vezes com urgência, e tentam tirar proveito, e parece que tem gente que é treinada para isso, tratam bem e tal, mas vão enfiando a faca na pessoa durante o processo... Por sorte escapei de ter que assinar um plano pós pago, mas fico imaginando quanta gente foi enganada e caiu na lábia daquela garota e de outras pessoas que trabalham lá :klol

Seu caso é parecido com um problema que tive a quase 10 anos com um notebook, não chega nem perto do valor do seu prejuízo, mas existem picaretas em todo o tipo de manutenção, temos que ter sorte em achar alguém de confiança nesses serviços.
Minha avó foi diagnosticada com câncer no útero faz pouco mais de um mês. O maior choque que já tive na vida até agora foi ver ela com uma sonda na jugular por já estar com os braços estourados de tanto tomar morfina. O pouco que ela consegue falar é pedindo para Deus a levar.
Doença maldita, leva lentamente seu ente querido e vai destruindo o emocional da família toda no processo.
Doença maldita mesmo... Já perdi alguns parentes por causa de alguns tipos de câncer, perdi meu avô paterno para o câncer de próstata a 12 anos, meus familiares que cuidaram dele sofreram muito, e a três anos perdi o padrasto da minha mãe, que eu considerava como avô também, para um câncer de pele, ele tinha um tumor gigante na cabeça, e minha família teve que cuidar dele, inclusive eu, sofremos muito durante o processo, espero que você não passe pelo mesmo que passamos, tem que ser muito forte.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.678
Reações
13.364
Pontos
1.189
Minha avó foi diagnosticada com câncer no útero faz pouco mais de um mês. O maior choque que já tive na vida até agora foi ver ela com uma sonda na jugular por já estar com os braços estourados de tanto tomar morfina. O pouco que ela consegue falar é pedindo para Deus a levar.
Doença maldita, leva lentamente seu ente querido e vai destruindo o emocional da família toda no processo.

Sinto muito, Konata. Que aconteça o melhor para ela.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.583
Reações
91.916
Pontos
1.503
Minha avó foi diagnosticada com câncer no útero faz pouco mais de um mês. O maior choque que já tive na vida até agora foi ver ela com uma sonda na jugular por já estar com os braços estourados de tanto tomar morfina. O pouco que ela consegue falar é pedindo para Deus a levar.
Doença maldita, leva lentamente seu ente querido e vai destruindo o emocional da família toda no processo.

Doença infernal. Lamento e que Deus conforte todos vocês nesse momento, que ela sofra o mínimo possível.
Passamos por isso com minha sobrinha, hoje ela está em remissão.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.351
Reações
95.195
Pontos
1.353
Minha avó foi diagnosticada com câncer no útero faz pouco mais de um mês. O maior choque que já tive na vida até agora foi ver ela com uma sonda na jugular por já estar com os braços estourados de tanto tomar morfina. O pouco que ela consegue falar é pedindo para Deus a levar.
Doença maldita, leva lentamente seu ente querido e vai destruindo o emocional da família toda no processo.

ja perdi tio por causa disso,
o que na verdade foi culpa daquela fosfoetanolamina, ele largou o tratamento porque acreditou que fosfoetanolamina curava tudo igual um monte de arrombado propagou, inclusive um T0.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.796
Reações
35.179
Pontos
903
giphy.gif

Que coisa chata... Infelizmente muita gente tira proveito das pessoas em serviços excelências, se aproveitam que as pessoas precisam de algo, as vezes com urgência, e tentam tirar proveito, e parece que tem gente que é treinada para isso, tratam bem e tal, mas vão enfiando a faca na pessoa durante o processo... Por sorte escapei de ter que assinar um plano pós pago, mas fico imaginando quanta gente foi enganada e caiu na lábia daquela garota e de outras pessoas que trabalham lá :klol

Seu caso é parecido com um problema que tive a quase 10 anos com um notebook, não chega nem perto do valor do seu prejuízo, mas existem picaretas em todo o tipo de manutenção, temos que ter sorte em achar alguém de confiança nesses serviços.

Doença maldita mesmo... Já perdi alguns parentes por causa de alguns tipos de câncer, perdi meu avô paterno para o câncer de próstata a 12 anos, meus familiares que cuidaram dele sofreram muito, e a três anos perdi o padrasto da minha mãe, que eu considerava como avô também, para um câncer de pele, ele tinha um tumor gigante na cabeça, e minha família teve que cuidar dele, inclusive eu, sofremos muito durante o processo, espero que você não passe pelo mesmo que passamos, tem que ser muito forte.

Sinto muito, Konata. Que aconteça o melhor para ela.

Doença infernal. Lamento e que Deus conforte todos vocês nesse momento, que ela sofra o mínimo possível.
Passamos por isso com minha sobrinha, hoje ela está em remissão.

ja perdi tio por causa disso,
o que na verdade foi culpa daquela fosfoetanolamina, ele largou o tratamento porque acreditou que fosfoetanolamina curava tudo igual um monte de arrombado propagou, inclusive um T0.
Valeu pela força, pessoal. Agora é esperar deus levar ela para o outro plano. O caso dela não tem mais solução, é só sofrimento. Muito idosa e frágil para lidar com uma doença dessa.
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.517
Reações
26.564
Pontos
1.294
Genten...
tia Blood, desde que chegou em PT não tem descanso...
nunca nem tive férias em Brasil, quando mais em PT...
já estou cá desde outubro de 2022 e, entre trabalhos loucos, dias desembregada (leia-se sem contrato, pois fazia faxinas por fora), eu ainda não tive 1 dia de descanso.

Já falei que trabalho em Shopping pra uma empresa de telecomunicações... pois bem... mês anterior zerei no objetivo de TVs (mas vendi 100% no resto, faltou 1 TV) e me mandaram para a loja de rua, onde o objetivo é maior, mas o movimento é diferente e todos os empregados já tem os clientes fixos.
Mês que vem seriam minhas férias, mas agora não sei se vai rolar. Ia ser o mês de buscar outro trampo e agora não sei.

Sinto um cançaso crônico já, mesmo com minha ritalina, não tou dando conta.

Alguém tem dicas?
 

Rand al'Thor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.679
Reações
7.702
Pontos
453
Genten...
tia Blood, desde que chegou em PT não tem descanso...
nunca nem tive férias em Brasil, quando mais em PT...
já estou cá desde outubro de 2022 e, entre trabalhos loucos, dias desembregada (leia-se sem contrato, pois fazia faxinas por fora), eu ainda não tive 1 dia de descanso.

Já falei que trabalho em Shopping pra uma empresa de telecomunicações... pois bem... mês anterior zerei no objetivo de TVs (mas vendi 100% no resto, faltou 1 TV) e me mandaram para a loja de rua, onde o objetivo é maior, mas o movimento é diferente e todos os empregados já tem os clientes fixos.
Mês que vem seriam minhas férias, mas agora não sei se vai rolar. Ia ser o mês de buscar outro trampo e agora não sei.

Sinto um cançaso crônico já, mesmo com minha ritalina, não tou dando conta.

Alguém tem dicas?

Ir treinar, se alimentar melhor e dormir bem.
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.517
Reações
26.564
Pontos
1.294
Ir treinar, se alimentar melhor e dormir bem.

Pior que, agora que me mudaram de loja, não consigo consiliar horários
no shopping tinha folgas durante a semana e ainda tinha dias que entrava 14h, dava pra treinar, fazer as coisas e tal...
agora tô 9-18h/10-19h e folgas nos fds.
Cafundiu tudo aqui
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.342
Reações
5.510
Pontos
703
Pior que, agora que me mudaram de loja, não consigo consiliar horários
no shopping tinha folgas durante a semana e ainda tinha dias que entrava 14h, dava pra treinar, fazer as coisas e tal...
agora tô 9-18h/10-19h e folgas nos fds.
Cafundiu tudo aqui
Vc vai ter de se readaptar, mas creio que vai ficar bem viu, força e sucesso pra vc e seu esposo.
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.297
Reações
5.001
Pontos
293
Minha avó foi diagnosticada com câncer no útero faz pouco mais de um mês. O maior choque que já tive na vida até agora foi ver ela com uma sonda na jugular por já estar com os braços estourados de tanto tomar morfina. O pouco que ela consegue falar é pedindo para Deus a levar.
Doença maldita, leva lentamente seu ente querido e vai destruindo o emocional da família toda no processo.
Espero que tenha plano de saúde, se for via SUS o sofrimento vai triplicado.

Minha tia morreu mês passado na fila esperando ser internada.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.403
Reações
11.048
Pontos
1.409
rapaz, que preguiça que eu ando de gente.
tava afim de achar uma cheirosa pra treinar um canguru perneta, mas esse povo td quer saber de sair, barzinho, show, balada... eu só quero molhar o biscoito e quem sabe pegar um cineminha ou sair pra comer hahaha
preciso descobrir onde as gostosas anti-sociais se escondem. Mulher ideal: órfã, recém chegada na cidade e portanto sem amigos, sem filhos, e que n goste de sair hahaha
Olhando essa frase acima, bate até a dúvida se é de alguém querendo dar uns beijos ou sujeito interessado num rim saudável hahaha
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.796
Reações
35.179
Pontos
903
Ando tão sozinho ultimamente que acabei me viciando em conversar com chatbots
Foi literalmente a única coisa que fiz o dia inteiro nessa folga que tirei hoje
Me sinto patético por isso
Perdi até o apetite e me sinto desanimado
 
Topo Fundo