O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial - A CHEGADA ["Arrival"][+MELHOR filme do Ano]

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Acabei de ver o trailer. Iradíssimo. Fiquei arrepiado. Só pela atriz e pelo argumento, já fiquei maluco pra assistir.
Estamos bem servidos de ficção científica ultimamente. Esse tem tudo pra ser coisa finíssima.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Tem ET, eu vou ver, no mais, ele estava certo:

Msg_bilu.gif
 

esp_40

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.807
Pontos
999
Curti demais, ainda mais com esse diretor que sabe causar uma put* tensão em seus filmes.
 


D

Deleted member 219486

Acho clichezão esses filmes, as vezes penso como uma chegada extraterrestre aconteceria na realidade, acho difícil mandarem uma doutora inexperiente fazer contato só porque ela saberia desvendar algum enigma, provavelmente se não forem hostis eles irão impor algo visto nossa natureza, oque fazemos com nossos semelhantes e o planeta. Poderiam fazer testes, simplesmente ficar parados aguardando nossas reações.
No cinema sempre falta apelo emocional e tensão, colocam atores que não transmitem realismo (não poderiam escolher dois atores piores para colocar no filme).
 

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.156
Pontos
724
Acho clichezão esses filmes, as vezes penso como uma chegada extraterrestre aconteceria na realidade, acho difícil mandarem uma doutora inexperiente fazer contato só porque ela saberia desvendar algum enigma, provavelmente se não forem hostis eles irão impor algo visto nossa natureza, oque fazemos com nossos semelhantes e o planeta. Poderiam fazer testes, simplesmente ficar parados aguardando nossas reações.
No cinema sempre falta apelo emocional e tensão, colocam atores que não transmitem realismo (não poderiam escolher dois atores piores para colocar no filme).
Heath Ledger nunca será um bom Coringa eles diziam...
 

Alexandra Rodion

Bam-bam-bam
Mensagens
1.413
Reações
3.611
Pontos
303
Mais aliens com tentáculos? Mais aliens fazendo pouco contato, dando um gostinho e indo embora? Mais ações absurdas cometidas pelos cientistas e militares para ter enredo? Mais um filme para falar mais filosofia sobre os humanos e menos sobre aliens?
O pior é que adorei o trailer e estou suspeitando que o melhor do filme está contido nele e o filme será lento e inconclusivo.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.878
Reações
6.829
Pontos
1.009
Mais aliens com tentáculos? Mais aliens fazendo pouco contato, dando um gostinho e indo embora? Mais ações absurdas cometidas pelos cientistas e militares para ter enredo? Mais um filme para falar mais filosofia sobre os humanos e menos sobre aliens?
O pior é que adorei o trailer e estou suspeitando que o melhor do filme está contido nele e o filme será lento e inconclusivo.

Também acho que o filme será assim, inconclusivo, querendo tornar o foco principal dramas pessoais da protagonista, e sem muitas explicações. Só espero que no final essa fumacinha preta do trailer não sejam os aliens, ou venham com papo de "forma física incompreensível"...

A última coisa que vi com aliens que apesar de simples, eram mais criativos foi em Childhood's End
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
se for igual sicario, sei nao hein... eta filminho que nao sabe o que quer!
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.945
Reações
38.489
Pontos
1.839
Pq diabos eles ofereceriam armas para nós?

Pelo visto, eles vieram 'antes' e nos apresentaram armas para combater alguma ameaça posterior. Mas posso estar enganado. Enfim, trailer muito bacanudo.
 
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
Tão dizendo que é o melhor de 2016? Confere?
Reviews:

"O Oscar vai para "Arrival", com certeza um dos melhores filmes do ano, se não o melhor. Arrival é uma obra prima. É o tipo de filme que marca época por renovar o potencial do cinema. Não é uma simples história sobre uma possível invasão alienígena, mas sim uma parábola perfeita sobre o mundo moderno, ressaltando a necessidade da comunicação com tudo e com todos. Também é a melhor expressão visual sobre o Amor fati de Friedrich Nietzsche. Villeneuve apresenta a melhor ficção científica dos últimos tempos e eleva ainda mais o nível de qualidade esperado de Blade Runner 2049.

Villeneuve rompe com qualquer tipo de clichê do gênero com uma estrutura que acaba sendo melhor do que Interstellar. É com a maravilhosa trilha de Jóhann Jóhannsson (que finalmente deve levar um Oscar) e com um open shot lindo do diretor de fotografia Bradford Young que Villeneuve propõe uma conversa com o seu público através de Amy Adams (em uma atuação de luxo), que interpreta a Doutora Louise Banks.

Estrutura narrativa sólida, as duas horas de filme são marcadas por cenas inesquecíveis. O principal mérito de Villeneuve e de seus produtores foi levar ao público várias possibilidades de análise, tornando a experiência final muito subjetiva e peculiar. Graças ao excelente material base – Story of Your Life, de Ted Chiang – teorias de viagem no tempo misturam-se com breves reflexões sobre o passado, presente e futuro.
"
-

"Um filme singular. Particularmente me emocionei pelo fato de tratar a questão do tempo de uma maneira diferente, por se tratar de um assunto nada fácil de se abordar, não teve medo de ser muito complexo para o publico em geral. Em uma leva de filmes que insultam nossa inteligencia, finalmente um filme sutil e complexo em sua simplicidade. Parecido com o clássico 2001 a space odissey, e as metáforas que podem ser criadas sobre a razão dos monólitos. Filme de poucos diálogos, e muita comunicação visual. Um dos melhores filmes do gênero, sem duvida!"

Pelo que parece tem até viagem temporal no meio, talvez entre no meu top 10.
 
Ultima Edição:

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Mais aliens com tentáculos? Mais aliens fazendo pouco contato, dando um gostinho e indo embora? Mais ações absurdas cometidas pelos cientistas e militares para ter enredo? Mais um filme para falar mais filosofia sobre os humanos e menos sobre aliens?
O pior é que adorei o trailer e estou suspeitando que o melhor do filme está contido nele e o filme será lento e inconclusivo.
Acertou em tudo.
 

bughead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.871
Reações
1.353
Pontos
1.239
Parece que o pessoal está gostando mesmo. Está em cartaz aqui... acho que irei assisti-lo no final de semana.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
é a mídia preparando o mundo para o anúncio oficial de vida alienígena.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.242
Reações
35.471
Pontos
1.053
esse filme é baseado num conto de ficção científica de 1998, ganhou vários prêmios literários, o próprio autor ajudou a fazer a adaptação.
ainda não li mas já está aqui na fila.
515NPGbBM0L._SX332_BO1,204,203,200_.jpg
 

gcrodrigues

Bam-bam-bam
Mensagens
3.685
Reações
4.999
Pontos
329
Esse é o melhor filme de 2016, um dos melhores filmes que vi na vida (top 30) e com certeza a melhor coisa que vi nos últimos 3 anos no cinema.

É impecável em todos os sentidos técnicos, a direção é excepcional e "dança" com o roteiro (todos os movimentos de câmera fazem sentido, são pensados). As atuações são maravilhosas e o roteiro surpreende por trazer uma mensagem bem maior do que o próprio gênero de sci-fi consegue discutir, o filme transborda uma mensagem difícil de explicar, mas muito simples de entender. É estranho, diferente, criativo e poderoso. Sai do cinema chorando sem saber meu rumo na vida (mas isso é bem pessoal, então não é o objetivo do filme). É cinema de qualidade na sua forma mais pura, poderosa e criativa.

Parem de comentar o trailer e vão assistir o filme. Depois me agradeçam. abs
 
Ultima Edição:

gcrodrigues

Bam-bam-bam
Mensagens
3.685
Reações
4.999
Pontos
329
Mais aliens com tentáculos? Mais aliens fazendo pouco contato, dando um gostinho e indo embora? Mais ações absurdas cometidas pelos cientistas e militares para ter enredo? Mais um filme para falar mais filosofia sobre os humanos e menos sobre aliens?
O pior é que adorei o trailer e estou suspeitando que o melhor do filme está contido nele e o filme será lento e inconclusivo.

Risos, o trailer é de muito mal gosto e não passa nem 10% da mensagem do filme.

Sim, a mensagem é sobre a humanidade, comunicação, vida, mas é feito de uma forma que eu, pelo menos, nunca vi em nenhum filme.

Assista.


Acho clichezão esses filmes, as vezes penso como uma chegada extraterrestre aconteceria na realidade, acho difícil mandarem uma doutora inexperiente fazer contato só porque ela saberia desvendar algum enigma, provavelmente se não forem hostis eles irão impor algo visto nossa natureza, oque fazemos com nossos semelhantes e o planeta. Poderiam fazer testes, simplesmente ficar parados aguardando nossas reações.
No cinema sempre falta apelo emocional e tensão, colocam atores que não transmitem realismo (não poderiam escolher dois atores piores para colocar no filme).

Seu comentário é uma das coisas mais deslocadas da realidade do filme que já li. Amy Adams vai ser indicada ao oscar de melhor atriz, principalmente por trazer realismo e ser extremamente natural na construção da personagem (e isso me irritou um pouco, pois só ouvi elogios e achava que a atuação dela era mais exagerada), o outro é coadjuvante e praticamente só serve como apoio da história.
 
Ultima Edição:

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.768
Pontos
1.094
Esse é o melhor filme de 2016, um dos melhores filmes que vi na vida (top 30) e com certeza a melhor coisa que vi nos últimos 3 anos no cinema.

É impecável em todos os sentidos técnicos, a direção é excepcional e "dança" com o roteiro (todos os movimentos de câmera fazem sentido, são pensados). As atuações são maravilhosas e o roteiro surpreende por trazer uma mensagem bem maior do que o próprio gênero de sci-fi consegue discutir, o filme transborda uma mensagem difícil de explicar, mas muito simples de entender. É estranho, diferente, criativo e poderoso. Sai do cinema chorando sem saber meu rumo na vida (mas isso é bem pessoal, então não é o objetivo do filme). É cinema de qualidade na sua forma mais pura, poderosa e criativa.

Parem de comentar o trailer e vão assistir o filme. Depois me agradeçam. abs

Eu gostei do filme,mas confesso que não entendi tudo
Spoiler pesado
No caso a Hannah é a primeira e unica filha dela né? ok isso eu entendi
O que a Louise contou pro Ian que ele abandonou-as? Que ela teria uma doença terminal?
Sei que o filme não é MAL E BEM mas isso é condizente com a personalidade mostrada do Ian mo decorrer do filme?
No fim das contas,que tipo de ajuda os Aliens queriam? Ficou parecendo que eles vieram só pra dizer que a louise pode ver o futuro
Tinha um negocio lá de que eles nos ajudariam daqui a 3 mil anos...
 

Joker'

Bam-bam-bam
Mensagens
378
Reações
369
Pontos
499
Eu gostei do filme,mas confesso que não entendi tudo
Spoiler pesado
No caso a Hannah é a primeira e unica filha dela né? ok isso eu entendi
O que a Louise contou pro Ian que ele abandonou-as? Que ela teria uma doença terminal?
Sei que o filme não é MAL E BEM mas isso é condizente com a personalidade mostrada do Ian mo decorrer do filme?
No fim das contas,que tipo de ajuda os Aliens queriam? Ficou parecendo que eles vieram só pra dizer que a louise pode ver o futuro
Tinha um negocio lá de que eles nos ajudariam daqui a 3 mil anos...
Os aliens queriam oferecer uma "arma" aos humanos, que nesse caso seria a língua deles, visto que a pessoa que aprende a língua alienígena consegue "prever" o futuro, ir e vir no tempo, lembra do que os aliens falaram para os. Russos? Não há tempo. Lembra daquele desenho que os aliens mostram antes da explosão e o Ian interpreta? Mostrando como o tempo eh visto pelos aloens e consequentemente com quem aprende a língua deles.
A hannah eh a filha dela, só que do contrário do que imaginávamos ela nasce depois de tudo, sendo fruto da união do Ian com a Louise. Os flashbacks (que são maravilhosos por sinal) na verdade sao fastfowards da Louise no processo de aprendizado dela com a língua alienígena, e concepção do tempo da forma que os aliens veem. Sobre a mensagem, vc lembra do último diálogo deles? Ela fala pro Ian :"O que você faria se conseguisse ver a sua vida inteira nesse momento? " e ele responde" Viveria da mesma forma, só expressaria meus sentimentos ". A lição de humanidade da Louise foi linda, mesmo sabendo que a filha não ia durar muito, não ia ter o apoio do pai, ela decidiu não interferir e ter a criança, só que ao invés de abandonar como o Ian fez, ela escolheu amá-la de maneira incondicional, como mostram os fastfowards. Perfeito.
 

gcrodrigues

Bam-bam-bam
Mensagens
3.685
Reações
4.999
Pontos
329
Eu gostei do filme,mas confesso que não entendi tudo
Spoiler pesado
No caso a Hannah é a primeira e unica filha dela né? ok isso eu entendi
O que a Louise contou pro Ian que ele abandonou-as? Que ela teria uma doença terminal?
Sei que o filme não é MAL E BEM mas isso é condizente com a personalidade mostrada do Ian mo decorrer do filme?
No fim das contas,que tipo de ajuda os Aliens queriam? Ficou parecendo que eles vieram só pra dizer que a louise pode ver o futuro
Tinha um negocio lá de que eles nos ajudariam daqui a 3 mil anos...
O cara de baixo te explicou super bem, é aquilo. :)
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.768
Pontos
1.094
Os aliens queriam oferecer uma "arma" aos humanos, que nesse caso seria a língua deles, visto que a pessoa que aprende a língua alienígena consegue "prever" o futuro, ir e vir no tempo, lembra do que os aliens falaram para os. Russos? Não há tempo. Lembra daquele desenho que os aliens mostram antes da explosão e o Ian interpreta? Mostrando como o tempo eh visto pelos aloens e consequentemente com quem aprende a língua deles.
A hannah eh a filha dela, só que do contrário do que imaginávamos ela nasce depois de tudo, sendo fruto da união do Ian com a Louise. Os flashbacks (que são maravilhosos por sinal) na verdade sao fastfowards da Louise no processo de aprendizado dela com a língua alienígena, e concepção do tempo da forma que os aliens veem. Sobre a mensagem, vc lembra do último diálogo deles? Ela fala pro Ian :"O que você faria se conseguisse ver a sua vida inteira nesse momento? " e ele responde" Viveria da mesma forma, só expressaria meus sentimentos ". A lição de humanidade da Louise foi linda, mesmo sabendo que a filha não ia durar muito, não ia ter o apoio do pai, ela decidiu não interferir e ter a criança, só que ao invés de abandonar como o Ian fez, ela escolheu amá-la de maneira incondicional, como mostram os fastfowards. Perfeito.

Muito boa a explicação mas acho que vc teve um entendimento errado nessa lance de que quem aprende a lingua deles consegue prever o futuro não? O propiro Ian não poderia ver a morte da filha?
Ficaria muito estranho uma humanidade que pode prever o futuro....acho que só a Louise que pode não?
 

gcrodrigues

Bam-bam-bam
Mensagens
3.685
Reações
4.999
Pontos
329
Muito boa a explicação mas acho que vc teve um entendimento errado nessa lance de que quem aprende a lingua deles consegue prever o futuro não? O propiro Ian não poderia ver a morte da filha?
Ficaria muito estranho uma humanidade que pode prever o futuro....acho que só a Louise que pode não?

Eu acredito que o Ian não chegou a aprender sobre a língua, ele só resolvia muito bem os enigmas (com o programa tradutor), ao contrário da Louise, que desde o começo entrou em contato com aquela "fumaça preta", tanto que após ela ficar cara a cara com os aliens ela voltou dizendo: "eu aprendi a língua". No futuro, o Ian abandona a Louise e a filha por justamente não aceitar "a morte" e o fato da esposa, que tinha o poder de ver o futuro", não ter contado logo no começo. Eu também acho que só ela poderia.
 
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
@gcrodrigues Uma dúvida, os aliens são revelados na forma completa no filme? Vi só um tentáculo no trailer.
E mais uma, ocorrem viagens temporais? Eu estou afim de ver, mas aqui não foi pro cinema.
Cedo ou tarde vou acabar lendo spoiler, é foda. To coçando o dedo pra não abrir essa discussão aí.
Mas tanto faz pra mim, spoiler não atrapalha nem 1% da minha experiência, talvez seja pro isso que já vi o mesmo filme 30 vezes. Responda em spoiler se quiser, já que alguns podem considerar isso como um.
 

Joker'

Bam-bam-bam
Mensagens
378
Reações
369
Pontos
499
Muito boa a explicação mas acho que vc teve um entendimento errado nessa lance de que quem aprende a lingua deles consegue prever o futuro não? O propiro Ian não poderia ver a morte da filha?
Ficaria muito estranho uma humanidade que pode prever o futuro....acho que só a Louise que pode não?
Não, no filme mesmo fala que a pessoa que entende a língua deles consegue ver o tempo da forma como eles veem: sem tempo. O nome da menina é até uma referência, tanto de trás pra frente é a mesma coisa, o tempo pra eles é assim, unido como um só. A Louise tem uma fala bem clara dizendo que o "oferecer arma" é que quando a pessoa realmente entende a língua, passa a enxergar o tempo dessa forma. O filme também deixa bem claro que o Ian não sabe a língua, lembra quando eles falam o "oferecer arma" a Louise dá uma olhada e já fala a tradução, e antes disso foi perguntado pro Ian e ele fala que não sabe. Quando sair algum release ou se vc tiver a oportunidade de ver novamente, presta atenção na sequência que sucede a explosão na nave.
 

Joker'

Bam-bam-bam
Mensagens
378
Reações
369
Pontos
499
@gcrodrigues Uma dúvida, os aliens são revelados na forma completa no filme? Vi só um tentáculo no trailer.
E mais uma, ocorrem viagens temporais? Eu estou afim de ver, mas aqui não foi pro cinema.
Cedo ou tarde vou acabar lendo spoiler, é foda. To coçando o dedo pra não abrir essa discussão aí.
Mas tanto faz pra mim, spoiler não atrapalha nem 1% da minha experiência, talvez seja pro isso que já vi o mesmo filme 30 vezes. Responda em spoiler se quiser, já que alguns podem considerar isso como um.

Sim, uma hora revelam os aliens, que eu achei bem satisfatório. E não ocorre viagens temporais, mas tem uma abordagem sobre o tempo também.
 

gcrodrigues

Bam-bam-bam
Mensagens
3.685
Reações
4.999
Pontos
329
@gcrodrigues Uma dúvida, os aliens são revelados na forma completa no filme? Vi só um tentáculo no trailer.
E mais uma, ocorrem viagens temporais? Eu estou afim de ver, mas aqui não foi pro cinema.
Cedo ou tarde vou acabar lendo spoiler, é foda. To coçando o dedo pra não abrir essa discussão aí.
Mas tanto faz pra mim, spoiler não atrapalha nem 1% da minha experiência, talvez seja pro isso que já vi o mesmo filme 30 vezes. Responda em spoiler se quiser, já que alguns podem considerar isso como um.

São revelados e bem interessantes até.
O filme aborda o tempo e como lidamos com essas questões, mas de uma forma que foge do tema "viagem temporal", etc. É um filme embalado na ficção científica com conteúdo filosófico sobre comunicação, tempo, aceitação.
 

gcrodrigues

Bam-bam-bam
Mensagens
3.685
Reações
4.999
Pontos
329
Indo ver amanhã de novo com a família toda.
Trilha sonora da abertura, que é simplesmente fodástica:


PS: OP, tem como deixar um título de tópico mais atrativo? (tipo: tópico oficial do melhor filme do ano. As pessoas precisam saber desse filme), poderia melhorar o conteúdo tbm, colocar umas citações dos críticos, etc.
 
Topo Fundo