O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.405
Reações
11.050
Pontos
1.409
Visualizar anexo 380216

26% por cento superior segundo TechPowerUp, longe de 200% pra ser "1/2 4090". Existe a possibilidade da 5080 ser "só" uma 4090, e nesse caso vou aguardar as 6XXX. Tem que passar a 4090 uns 30% pelo menos pra eu cogitar.

A 4080 é 50% melhor que a 3080

Visualizar anexo 380217

Se a 5080 for 50% melhor que a 4080, já bate os 25% melhor que a 4090 e fica perto do que eu espero. Mas tem um povo hypando a próxima geração, então talvez o salto seja maior que 3XXX > 4XXX
eita, vc tem razão! caraca, eu jurava que era metade. n sei de onde tirei isso, mas sempre que pensava nela, pensava em meia 4090. vc tem razão, completamente possivel uns 30/40% melhor que a 4090 uma 5080 então.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.572
Pontos
203
Absurdo uma empresa lançar jogos com tecnologias novas. Isso nunca ocorreu no passado, certo? :klol

Mesh shaders é uma tecnologia nova que está presente desde a série 2000, que hoje tem 6 anos de lançamento. E a 1080Ti é uma placa de 8 anos atraś.
O ganho visual é muito grande, além da performance. Foi possível usar Path Tracing sem pedir demais do hardware.

Fala sério, alguém precisa começar a usar tecnologias, senão tudo fica estagnado, como ficou na geração PS4. E o resultado é um dos jogos mais bonitos da geração. Se não tem placa compatível, não jogue. Ninguém morreu no passado por não conseguir rodar Crysis, Half-Life 2, Doom 3, etc.

Esse patch para a série 1000, significa que eles viram consumidores potenciais e resolveram criar uma solução de contorno específica para eles. Tanto que não melhorou para outras séries, como 900, o que poderia ser o caso se tivessem voltado a usar vertex shaders.
Tecnologia pode ser usada , mas não deve ser obrigatória , igual ao Ray tracing tá lá e não é obrigatório, o importante é rodar o jogo , e hoje existe rodar pela nuvem, esse jogo aí é de boa para rodar pela nuvem já que quase não tem ação. Se fosse por exemplo um GTA 6 onde será um jogo de mundo aberto com muita física e vários npcs ai sim , justifica exigência de hardware , mas nesse jogo ??? É ridículo a exigência.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.528
Reações
34.675
Pontos
1.354
Visualizar anexo 380216

26% por cento superior segundo TechPowerUp, longe de 200% pra ser "1/2 4090". Existe a possibilidade da 5080 ser "só" uma 4090, e nesse caso vou aguardar as 6XXX. Tem que passar a 4090 uns 30% pelo menos pra eu cogitar.

A 4080 é 50% melhor que a 3080

Visualizar anexo 380217

Se a 5080 for 50% melhor que a 4080, já bate os 25% melhor que a 4090 e fica perto do que eu espero. Mas tem um povo hypando a próxima geração, então talvez o salto seja maior que 3XXX > 4XXX
Vc tinha que reparar versus a 3090 e nisso a 4080 é 35% melhor que ela, então tem chance sim de ser superior.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.270
Reações
7.686
Pontos
283
Tecnologia pode ser usada , mas não deve ser obrigatória , igual ao Ray tracing tá lá e não é obrigatório, o importante é rodar o jogo , e hoje existe rodar pela nuvem, esse jogo aí é de boa para rodar pela nuvem já que quase não tem ação. Se fosse por exemplo um GTA 6 onde será um jogo de mundo aberto com muita física e vários npcs ai sim , justifica exigência de hardware , mas nesse jogo ??? É ridículo a exigência.

Não agora, mas vão exigir algum dia. Aí vai ter gente reclamando que não dá para rodar em placa X, porque ela não roda RT.

Aliás, já existe, Metro Exodus Enhanced Edition só funciona em hardware com RT. Ao jogar em uma GPU sem essa capacidade, você roda a versão original.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.572
Pontos
203
Não agora, mas vão exigir algum dia. Aí vai ter gente reclamando que não dá para rodar em placa X, porque ela não roda RT.

Aliás, já existe, Metro Exodus Enhanced Edition só funciona em hardware com RT. Ao jogar em uma GPU sem essa capacidade, você roda a versão original.
Ué mas roda né kkk.
É isso que estou dizendo , da a opção de pelo menos rodar, senão vai ficar igual aos consoles.
Fato é que já foi corrigido e vai rodar bem na GTX 1070 para cima
 
  • Curtir
Reações: *ka

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.270
Reações
7.686
Pontos
283
Ué mas roda né kkk.
É isso que estou dizendo , da a opção de pelo menos rodar, senão vai ficar igual aos consoles.
Fato é que já foi corrigido e vai rodar bem na GTX 1070 para cima

Mas Alan Wake roda, só não vai rodar como deveria. Mesma coisa de Metro Exodus.

rE1At1y.jpg
 


AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.770
Reações
11.407
Pontos
1.053
Amigos, mim ajudão?

Qual aquele site que você consegue ver o desempenho de uma GPU com vários processadores em algum jogo (e o desempenho de alguma CPU com várias GPUs)?

Era m site russo (dava para colocar o idioma em inglês), que fazia o review da parte técnicas dos jogos e mostrava o desempenho daquele jogo em vários hardwares e você podia selecionar uma GPU específica (uma 3080, por exemplo) e ele listrada o desempenho dela, naquele jogo, com diversas CPUs.

Para mim que era algo como gamers.ru mas me enganei.

Vocês lembram deste site?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.799
Reações
20.883
Pontos
1.344
Amigos, mim ajudão?

Qual aquele site que você consegue ver o desempenho de uma GPU com vários processadores em algum jogo (e o desempenho de alguma CPU com várias GPUs)?

Era m site russo (dava para colocar o idioma em inglês), que fazia o review da parte técnicas dos jogos e mostrava o desempenho daquele jogo em vários hardwares e você podia selecionar uma GPU específica (uma 3080, por exemplo) e ele listrada o desempenho dela, naquele jogo, com diversas CPUs.

Para mim que era algo como gamers.ru mas me enganei.

Vocês lembram deste site?

Pior que lembro qual era mano. Só esqueci o nome dele aqui pq faz tempo q não checava também. Eu lembro que o @Chris Redfield jr ou o @Chris Redfield um dos dois usava ele bastante a muito tempo atrás!
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.990
Reações
24.764
Pontos
503
Amigos, mim ajudão?

Qual aquele site que você consegue ver o desempenho de uma GPU com vários processadores em algum jogo (e o desempenho de alguma CPU com várias GPUs)?

Era m site russo (dava para colocar o idioma em inglês), que fazia o review da parte técnicas dos jogos e mostrava o desempenho daquele jogo em vários hardwares e você podia selecionar uma GPU específica (uma 3080, por exemplo) e ele listrada o desempenho dela, naquele jogo, com diversas CPUs.

Para mim que era algo como gamers.ru mas me enganei.

Vocês lembram deste site?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.799
Reações
20.883
Pontos
1.344
E ainda pode ser que venha nova nomenclatura já que as próximas placas terão como propaganda IA , basta ver que os celulares todos estão com nomenclatura de IA nas propagandas deles.
IATX 5090 a próxima nomenclatura kkk

Pra games eu acho q não. Acho q vai ficar RTX pq foi a virada deles com RT. A IA está embutida com os tensor cores!

Sou a favor! Se não tem que por as antigas MX Tb

feito! GTX is dead!
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.270
Reações
7.686
Pontos
283
A pergunta é: Remove GTX do tópico e deixa só RTX agora? :klolz

Depende do propósito do tópico. Se for só discutir coisas novas, faz sentido. Mas acho que tem muita gente com GTX ainda, então poderiam entrar no tópico com alguma dúvida.

Você pode copiar o estilo do tópico AMD:

AMD RADEON - Polaris / VEGA / NAVI - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

NVIDIA GEFORCE - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

Como a Nvidia muda de arquitetura com mais frequência, colocar no título pode ser cansativo. Ou colocar as 3 últimas como o da AMD (Turing, Ampere, Ada).
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.799
Reações
20.883
Pontos
1.344
Depende do propósito do tópico. Se for só discutir coisas novas, faz sentido. Mas acho que tem muita gente com GTX ainda, então poderiam entrar no tópico com alguma dúvida.

Você pode copiar o estilo do tópico AMD:

AMD RADEON - Polaris / VEGA / NAVI - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

NVIDIA GEFORCE - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

Como a Nvidia muda de arquitetura com mais frequência, colocar no título pode ser cansativo. Ou colocar as 3 últimas como o da AMD (Turing, Ampere, Ada).

Sim, faz sentido também. É claro q quem tem GTX é bem vindo pra tirar duvidas no tópico da Nvidia. Mas talvez alguns podem achar q o tópico é elitizado só da série RTX.

falando em tópico oficial, dizem q vc era o Nando3D. Aquele tópico oficial dele da Intel Arcs e futuras gerações acho q ninguém ira fazer. Battle Mage vai sair esse ano seria legal alguém criar um tópico oficial das placas da Intel
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.270
Reações
7.686
Pontos
283
Sim, faz sentido também. É claro q quem tem GTX é bem vindo pra tirar duvidas no tópico da Nvidia. Mas talvez alguns podem achar q o tópico é elitizado só da série RTX.

falando em tópico oficial, dizem q vc era o Nando3D. Aquele tópico oficial dele da Intel Arcs e futuras gerações acho q ninguém ira fazer. Battle Mage vai sair esse ano seria legal alguém criar um tópico oficial das placas da Intel

Isso era coisa daquele Majima, sei lá, acho que os sonystas sofrem de perseguição. Já me chamaram de gulavisk, de clone, de decio.

Não sabia que havia um tópico de Intel, seria interessante pois tem vários updates em cima e os canais estão começando a recomendá-las por serem baratas.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.799
Reações
20.883
Pontos
1.344

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.528
Reações
34.675
Pontos
1.354
Povo, tá compensando essa placa?

Se o frete estiver muito caro, tem na gkinfo.


Eu comprei as memorias ddr5 nessa loja e recebi normalmente, então é de confiança.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.464
Reações
47.652
Pontos
1.599
Se o frete estiver muito caro, tem na gkinfo.


Eu comprei as memorias ddr5 nessa loja e recebi normalmente, então é de confiança.
Valeu, mesmo o frete um pouco caro ainda sai mais em conta na pato, fora que la é o modelo de 3 ventoinhas, não é melhor por isso?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.528
Reações
34.675
Pontos
1.354
Valeu, mesmo o frete um pouco caro ainda sai mais em conta na pato, fora que la é o modelo de 3 ventoinhas, não é melhor por isso?
Não tinha reparado que era o modelo de 3 fans, eu só estava ciente que o frete deles é bem caro pelo nome da loja.
Sim, é melhor.
Apesar que essa placa consome pouco e não é quente no geral.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.101
Reações
25.999
Pontos
1.484
essa diferença de 25% da 4090 do techpowerup nao ta muito condizente com outros reviews

no hardware unboxed



são 36%.

De qualquer forma, acredito que a 4090 mostra mais servico em resolucao acima de 4k, não dá pra achar review acima de 4k, mas acredito que ela deve subir lá pra uns 50% quando se usa em resoluções mais altas.

a diferenca na contagem de cuda cores (e RT cores) é enorme, são 68% a mais na 4090.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.799
Reações
20.883
Pontos
1.344
essa diferença de 25% da 4090 do techpowerup nao ta muito condizente com outros reviews

no hardware unboxed



são 36%.

De qualquer forma, acredito que a 4090 mostra mais servico em resolucao acima de 4k, não dá pra achar review acima de 4k, mas acredito que ela deve subir lá pra uns 50% quando se usa em resoluções mais altas.

a diferenca na contagem de cuda cores (e RT cores) é enorme, são 68% a mais na 4090.

Já esta guardando a grana pra pegar a 5090? Dizem q vem 70% superior a 4090 e 2 vezes mais rápida em RT!
Agora tu pode jogar em 8k!:ksorriso
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.572
Pontos
203
Já esta guardando a grana pra pegar a 5090? Dizem q vem 70% superior a 4090 e 2 vezes mais rápida em RT!
Agora tu pode jogar em 8k!:ksorriso
fico imaginando a cpu que terá que ter empurrar a 5090, acho que a placa vai vir tão forte que irá sofrer um gargalo enorme por causa da cpu, até a 4090 sofre gargalo , só mostra resultado mesmo quando coloca em resoluçao em 8k .
As vezes as pessoas esquecem que não adianta ter uma placa muito forte se a cpu não empurrar , vai ficar com 70% de uso no máximo a maior parte do tempo.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.799
Reações
20.883
Pontos
1.344
fico imaginando a cpu que terá que ter empurrar a 5090, acho que a placa vai vir tão forte que irá sofrer um gargalo enorme por causa da cpu, até a 4090 sofre gargalo , só mostra resultado mesmo quando coloca em resoluçao em 8k .
As vezes as pessoas esquecem que não adianta ter uma placa muito forte se a cpu não empurrar , vai ficar com 70% de uso no máximo a maior parte do tempo.

Se tu botar em 1080p sim o gargalo existe. Não tem processador que vai tirar 100% dessa placa. No cs 2, fortnite, mas se já chega nos 500fps.
Agora em 4k. Se tu ligar o RT no talo alguns jogos se pega 60fps/70fps sem usar o dlss. Ai com DLSS ajuda muito e pode subir pra 100fps com o FG!

Então pra jogo antigo realmente a 4090 sobra até em 4k fazendo mais de 120fps sem o dlss. Mas vai jogar Alan wake 2 com path tracing ou mesmo cyberpunk com o RT overdriver ligado. O Ero tem um monitor que a resolução é maior que 4k. Por isso q falei pra ele será uma boa. Pra 4k a RTX 5080 já vai ser a placa vindo uns 20 a 30% acima da 4090 como os rumores do LMID sugerem!
 
Topo Fundo