O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico Oficial de Monitores [OP Atualizado em 2022]

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.999
Reações
11.460
Pontos
503
Alguem sabe dizer se o monitor AOC Destiny 25 240hz 25G3Zm é bom? Ele tá em oferta
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.563
Reações
34.730
Pontos
1.354
Alguem sabe dizer se o monitor AOC Destiny 25 240hz 25G3Zm é bom? Ele tá em oferta
Vejo muita gente não recomendando pegar AOC, pois se não vier com dead pixel, eles estragam com um ano ou menos.
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.999
Reações
11.460
Pontos
503
Vejo muita gente não recomendando pegar AOC, pois se não vier com dead pixel, eles estragam com um ano ou menos.
Entendi, então melhor passar longe lol.

E entre esses três aqui:




Alguma sugestão?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.563
Reações
34.730
Pontos
1.354
Entendi, então melhor passar longe lol.

E entre esses três aqui:




Alguma sugestão?
Se for para escolher entre os 3 que vc postou, eu iria nesse aqui.


3 anos de garantia e o painel é IPS, Painel VA geralmente não se dá bem com freesync ligado (causando flickering) e ainda pode ter ghosting.
Então sempre vá por IPS.
 

dinodino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.103
Reações
569
Pontos
829
Acho que agora me decidi, consideram um bom monitor? Tem algum defeito cronico ou outro modelo que seria melhor na mesma faixa?
Uso para trabalho com desenvolvimento de software e jogos as vezes
IPS pelo menos 2k, pode ser ultra wide

Samsung ViewInfinity S6 27" QHD LS27A600UULXZD HDMI 75Hz 5ms


Tem os monitores maiores VA, mas tenho medo dos VA, sempre tive IPS
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.563
Reações
34.730
Pontos
1.354
Chegou o monitor da superframe de 280Hz, 23.8", IPS, 1080p.
Eu pensei que seria uma porcaria, mas o monitor me surpreendeu, chegou sem dead pixel e no cantinho inferior esquerdo tem um leve vazamento de luz que quase não dá pra ver.
Bizarro pagar 899 e ainda ter uma certa qualidade.
Comprei só pra teste e vou acabar ficando com o bichinho kkk

Será que o meu monitor antigo a esquerda tem vazamento de luz? Comparando com o novo a direita, circulei o vazamento de luz, a foto dá uma forçada e deixa um pouco mais forte do que realmente é.
Os dois são IPS. O antigo é um farol de luz.
photo_2024-05-10_13-33-15.jpg

Teste do ufo, a foto foi o melhor que conseguir tirar com o meu celular com camera de batata, a foto deixou pior tb, a olho nu é possivel ver os quadradinhos laterais da nave.

photo_2024-05-10_15-03-59.jpg

Tem ghost, mas achei até "leve", no geral achei ele melhor que meu Viewsonic XG2402 com painel TN.
Ainda vou pegar o alienware de 360Hz, o 2523HF e não vai demorar.
 
Ultima Edição:


AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.785
Reações
11.415
Pontos
1.053

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.563
Reações
34.730
Pontos
1.354
Chegou o monitor da superframe de 280Hz, 23.8", IPS, 1080p.
Eu pensei que seria uma porcaria, mas o monitor me surpreendeu, chegou sem dead pixel e no cantinho inferior esquerdo tem um leve vazamento de luz que quase não dá pra ver.
Bizarro pagar 899 e ainda ter uma certa qualidade.
Comprei só pra teste e vou acabar ficando com o bichinho kkk

Será que o meu monitor antigo a esquerda tem vazamento de luz? Comparando com o novo a direita, circulei o vazamento de luz, a foto dá uma forçada e deixa um pouco mais forte do que realmente é.
Os dois são IPS. O antigo é um farol de luz.

Teste do ufo, a foto foi o melhor que conseguir tirar com o meu celular com camera de batata, a foto deixou pior tb, a olho nu é possivel ver os quadradinhos laterais da nave.


Tem ghost, mas achei até "leve", no geral achei ele melhor que meu Viewsonic XG2402 com painel TN.
Ainda vou pegar o alienware de 360Hz, o 2523HF e não vai demorar.
Eu calibrei as cores e o meu equipamento de calibração me mostrou que esse monitor apresenta 100% da gama de cores do SRGB.

gfyr675gf.jpg
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.563
Reações
34.730
Pontos
1.354
Esqueci de comentar, quando desligo a tela dele, automaticamente ele se retira do sistema, o meu antigo monitor continuava ligado e eu tinha que apertar a tecla windows + P e marcar uma tela somente para ele sair do sistema.
Era um saco, agora ficou daora ter duas telas.
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.831
Reações
20.943
Pontos
1.344
@sanchies se que manja das paradas. Se eu jogo um jogo cravados a 60fps. Meu inputlag muda se a tela está em 60hz ou 120hz? Se muda, a diferença é perceptível?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.831
Reações
20.943
Pontos
1.344
Muda e sim, é perceptível. Quanto maior o Refresh Rate, menor o Input Lag, não importa o Framerate.

É que minha tv só pega 120hz se deixa o Chroma em 4:2:0 mas eu vi altos videos de comparações desse vs o 4:4:4 e não consegui ver diferença em SDR. Mas vlw mano!
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.563
Reações
34.730
Pontos
1.354
@sanchies se que manja das paradas. Se eu jogo um jogo cravados a 60fps. Meu inputlag muda se a tela está em 60hz ou 120hz? Se muda, a diferença é perceptível?
Isso aqui é de 3 anos atrás, mas é um experimento que um cara fez.

E2pR91cWYAQKpWn.png

Maior refresh mesmo cravado a 60, menos input lag.
No monitor superframe eu estou deixando o freesync desligado e o MPRT ligado, tudo parece mais rapido na tela de 280hz e o street fighter 6 é travado em 60fps (deixei 240hz setado, pois vi um cara comentar que 280 é valor quebrado, o jogo fica melhor em 60/120/180/240/300/360)
Pra ficar legal em 280, eu teria que ligar o freesync, mas perderia o MPRT que acelera o painel.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.831
Reações
20.943
Pontos
1.344
Isso aqui é de 3 anos atrás, mas é um experimento que um cara fez.

Visualizar anexo 392765

Maior refresh mesmo cravado a 60, menos input lag.
No monitor superframe eu estou deixando o freesync desligado e o MPRT ligado, tudo parece mais rapido na tela de 280hz e o street fighter 6 é travado em 60fps (deixei 240hz setado, pois vi um cara comentar que 280 é valor quebrado, o jogo fica melhor em 60/120/180/240/300/360)
Pra ficar legal em 280, eu teria que ligar o freesync, mas perderia o MPRT que acelera o painel.

A diferença é muito grande mano de 60hz vs 120hz. Caiu de 40ms pra 16.8ms em 120hz. Eu não fazia ideia q era tão alto assim. Sabia q tinha, mas que fosse algo mínimo. Eu tava jogando lies of p na tv de boas. No último chefe só consegui matar no monitor. Minha tv tava em 60hz e eu jogando a 60fps. No monitor 165hz. Sentia mais responsividade.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.563
Reações
34.730
Pontos
1.354
A diferença é muito grande mano de 60hz vs 120hz. Caiu de 40ms pra 16.8ms em 120hz. Eu não fazia ideia q era tão alto assim. Sabia q tinha, mas que fosse algo mínimo. Eu tava jogando lies of p na tv de boas. No último chefe só consegui matar no monitor. Minha tv tava em 60hz e eu jogando a 60fps. No monitor 165hz. Sentia mais responsividade.
A minha tv é 4k e 144hz, então nesta parte não tenho problema hue
Sempre deixo ela na taxa maxima + VRR.
Vc pode travar em 60fps via riva ou no jogo, mas os hertz é melhor deixar no maximo na tv ou monitor.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.831
Reações
20.943
Pontos
1.344
A minha tv é 4k e 144hz, então nesta parte não tenho problema hue
Sempre deixo ela na taxa maxima + VRR.
Vc pode travar em 60fps via riva ou no jogo, mas os hertz é melhor deixar no maximo na tv ou monitor.

Isso eu faço. Mas minha tv é mais antiga q a sua. Então a porta 2.1hdmi dela é limitada. Só pega os 120hz se deixar o modo Chroma em 4:2:0. Eu achava q perderia muitos detalhes de cor e sombra. Mas aí fui pesquisando vídeos mostrando do jogos de consoles atuais no Chroma 4:4:4 vs o 4:2:0 e o cara fala q não se vê diferença na imagem entre os dois modos. Uma leve melhora no brilho q só pondo lado a lado pra tu notar.
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.999
Reações
11.460
Pontos
503
superframe de 280Hz, 23.8", IPS, 1080p
E tu curtiu no geral? Tava quase pegando ou o Asus de 27 ou o LG Ultragear de 27 mas sei la, acho que deve ficar muito over pra jogar em FDH (fps)....ou não?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.563
Reações
34.730
Pontos
1.354
E tu curtiu no geral? Tava quase pegando ou o Asus de 27 ou o LG Ultragear de 27 mas sei la, acho que deve ficar muito over pra jogar em FDH (fps)....ou não?
Eu tenho um ViewSonic XG2402 144hz, 1ms (que na verdade é 4.1ms), achei bem melhor que o XG2402 em tudo, input lag, fluidez, cores, angulo de visão, menu mais simples e menos frescura.
O peperario comprou esse LG ultragear e já testou, vai lançar o review com o bench semana que vem.
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.999
Reações
11.460
Pontos
503
Eu tenho um ViewSonic XG2402 144hz, 1ms (que na verdade é 4.1ms), achei bem melhor que o XG2402 em tudo, input lag, fluidez, cores, angulo de visão, menu mais simples e menos frescura.
O peperario comprou esse LG ultragear e já testou, vai lançar o review com o bench semana que vem.
Vou esperar a analise dele sobre a qualidade do Monitor. Mas tipo, acho que 27 pra 1080p é muito grande.


Qual a magica? Pra QHD sei la kkkkkkkkk o foda eh que a garantia desses monitores é mto pequena

Tava olhando um modelo da Dell e é puro luxo + garantia de 3 anos. Porem custa 3x mais (QHD)
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
3.123
Reações
8.209
Pontos
453
LG vai lançar um monitor de 32 pol 4K com ótimo custo benefício.

Boa opção para o pessoal que ainda usa antigas TVs de 32 pol como monitor e não quer gastar muito no upgrade.

LG lança monitor de 32 polegadas com tela 4K e suporte para HDR10 no Brasil; veja o preço​

23/05/2024

712637


A LG anunciou, nesta quinta-feira (23), o lançamento do Monitor LG Ultra 4K 32” (32UR500-B) no Brasil. Com uma tela plana de altíssima resolução, alto-falantes estéreo integrados e suporte para tecnologia FreeSync da AMD, o modelo profissional chega ao mercado brasileiro como uma opção mais tradicional que o UltraWide Curvo de 34 polegadas.

O novo monitor é equipado com uma tela de 32 polegadas com tecnologia VA, resolução 4K (3.840 x 2.160) distribuída na proporção de 16:9 e taxa de atualização de 60 Hz. O painel tem taxa de contraste de 3.000:1 e é capaz de exibir 1,07 bilhão de cores, suportando conteúdo em HDR10. Além disso, cobre 90% do espaço DCI-P3.

712638


Um dos recursos de destaque do monitor é o Black Stabilizer, que ajuda a tornar cenas escuras mais claras e melhorar a visibilidade de objetos na tela. O Dynamic Action Sync, por sua vez, minimiza o atraso dos sinais de entrada da placa de vídeo, o que pode ser útil para aqueles que, além do trabalho, usam o computador também para jogar.

O dispositivo é compatível com os softwares OnScreen Control e Dual Controller, que permitem controlar várias configurações de exibição do painel rapidamente em uma interface simples, através do mouse. Outra função de software é o Screen Split, que permite dividir a tela para melhorar a produtividade ao usuário.

Há um conjunto duplo de alto-falantes MaxxAudio integrados com potência de 5 W, de modo que os usuários possam utilizá-lo em um desktop sem precisar de caixas de som ou fones de ouvido. É possível conectá-lo ao PC via HDMI ou DisplayPort 1.4. O monitor conta ainda com suporte que facilita a instalação, dispensando a necessidade de ferramentas.

712639


O monitor 32UR500-B da LG chegará em breve às lojas com preço sugerido de R$ 1.999.


Fonte: tudocelular
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.909
Reações
3.839
Pontos
1.022
Já ia mencionar o Peperaio.

O cara mandou bem demais em começar a avaliar Profissionalmente os Monitores.
Verdade. Os consumidores do brasil precisavam disso, ainda mais agora que tá cheio de white label no mercado.
Daqui a um tempo vão aparecer mais canais copiando o Peperaio, como tudo que é novidade no br. Anotem e me cobrem.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.831
Reações
20.943
Pontos
1.344
Oq não entendo é o marcado de monitores ter empresas q oferecem 3 anos de garantia em seus painéis, e as de tvs? f**a-se. É 1 ano e se vc quiser mais precisa fazer um acordo com a loja pra pegar 3 anos que sai caro pra um c***lh0! Eu odeio o mercado brasileiro q é um lixo em quase todos os sentidos. E ninguém faz nada.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.370
Reações
29.145
Pontos
403
Daqui a um tempo vão aparecer mais canais copiando o Peperaio, como tudo que é novidade no br. Anotem e me cobrem.

Pensei a mesma coisa.

O Lock Gamer já disse que ia fazer também. Tudo no BR é assim se alguém chega com alguma novidade todo mundo copia.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.370
Reações
29.145
Pontos
403
Oq não entendo é o marcado de monitores ter empresas q oferecem 3 anos de garantia em seus painéis, e as de tvs? f**a-se. É 1 ano e se vc quiser mais precisa fazer um acordo com a loja pra pegar 3 anos que sai caro pra um c***lh0! Eu odeio o mercado brasileiro q é um lixo em quase todos os sentidos. E ninguém faz nada.

Depois de 1 TCL de 55' que não durou nem 1 ano e meio (usando pouco) nunca mais comprei TV.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.831
Reações
20.943
Pontos
1.344
Depois de 1 TCL de 55' que não durou nem 1 ano e meio (usando pouco) nunca mais comprei TV.

É isso daí, passou 1 dia, eles negam a todo custo. Ai quem é youtuber e tem canal grande onde a galera desce o kct. Oq acontece? A LG envia um tv nova pra passar por boazinha. Na real as empresas de tvs estão cagando pro nosso mercado. Tanto que a Sony foi embora. La fora as leis são duras. As empresas tem que oferecer por lei 3 ou 5 anos, não lembro. Se não, não pode. Aqui? Aqui f**a-se. Aqui todo mundo só se preocupa com o seu e não do coletivo. País mais desunido q já vi. Os politicos tem loby com essas empresas, e não movem um palmo pra mudar. Pq pra eles que ganham na faixa de 30 mil pau mes, tv da pra trocar todo ano. Político nesse país é Deus. isso me da uma raiva!
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.563
Reações
34.730
Pontos
1.354
Só que eu não espero apenas ele fazendo review de white label, quero de marcas famosas com os seus "baratinhos" de 144hz tb, existe muito monitor que não tem review no rtings, ainda mais os baratos.
Apenas para ver se eles são diferentes do white label ou só mudam de marca e os monitores são porcarias tb.
E se for porcaria, eu quero saber o quanto eles são ruins.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.563
Reações
34.730
Pontos
1.354
Sabe o que é mais engraçado em assistir esse tipo de comparação?
É que eu estou em um monitor IPS vendo um video onde compara um IPS contra um OLED e o meu monitor IPS consegue reproduzir a superioridade do monitor OLED em cima do outro IPS :klolwtf

 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
3.123
Reações
8.209
Pontos
453
Sabe o que é mais engraçado em assistir esse tipo de comparação?
É que eu estou em um monitor IPS vendo um video onde compara um IPS contra um OLED e o meu monitor IPS consegue reproduzir a superioridade do monitor OLED em cima do outro IPS :klolwtf


O contraste do Oled é bem superior mas parece que o monitor IPS não estava bem calibrado na hora de efetuar o teste comparativo.

Dá para perceber que o brilho está estourado, dependendo da qualidade do painel IPS o recomendado é usar até uns 50% no máximo o ajuste do brilho.
Isso serve para atenuar esse aspecto de imagem lavada em tons mais escuros devido aos baixos níveis de contraste que são comuns nesse tipo de painel.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo