O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Dicas de conserto para PlayStation 3

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.154
Reações
1.359
Pontos
619
exato, uma limpeza de one s deve sair seus 100 a 150 reais, caro, mas mesmo assim vale a pena, dependendo o que precisar trocar nele por causa de super aquecimento pode ultrapassar os 400 reais
reballing da CPU aqui 550,00, fora que é um preventivo.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
Passei aspirador mesmo. Deixo em inicialização imediata pra ventoinha ficar sempre funcionando.

Até agora tá normal


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
reballing da CPU aqui 550,00, fora que é um preventivo.
creem deus pai, mas de onde que tu é? sou do RS e ja ouvi falar em 400 reais mas era pra PS3.

Pra ser sincero, tem que avaliar muito bem qual o aparelho que tem pra fazer reballing hj em dia, um PS4 PRO ou xone x ate vale pois são caros, mas um ps4 slim ou fat mesmo tem que avaliar muito bem em cada caso, ps3 e 360 nem se considera mais praticamente, vale mais a pena pagar 100 reais pra fazer um reflow + o chamado "mod da borracha" atras do CPU e GPU e usar ate queimar, sem condições total.
 

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.154
Reações
1.359
Pontos
619
creem deus pai, mas de onde que tu é? sou do RS e ja ouvi falar em 400 reais mas era pra PS3.

Pra ser sincero, tem que avaliar muito bem qual o aparelho que tem pra fazer reballing hj em dia, um PS4 PRO ou xone x ate vale pois são caros, mas um ps4 slim ou fat mesmo tem que avaliar muito bem em cada caso, ps3 e 360 nem se considera mais praticamente, vale mais a pena pagar 100 reais pra fazer um reflow + o chamado "mod da borracha" atras do CPU e GPU e usar ate queimar, sem condições total.
Reflow somente para diagnostico, o ato em si de aquecer a placa não é saudável, joga calor em cima de componentes, sem controle adequado. as vezes se perde uma placa porque ela foi aquecida de maneira errônea.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.268
Reações
5.424
Pontos
703
Eu tenho um PS3 SLIM(25xx) aqui, que nunca havia sido aberto. Tava com o lacre original da sony ainda e tal. Tudo bonito.

Comprei uma pasta térmica da cooler master GEL MAKER(cara pra krlho) pra substituir e mandei pro cara fazer na minha frente. Havia feito as medições pra fins de comparação.

Antes de trocar a pasta térmica:

Temperatura na XMB ociosa após 30min ligado o console com 30% da rotação do cooler:

CELL: 60°C

RSX: 62°C

Após trocar a pasta térmica, seguindo os mesmos parâmetros:

CELL: 63°C

RSX: 65°C

LOL

Como é que pode a temperatura subir 3 graus exatos em cada um dos componentes, após trocar a pasta? Detalhe, uma pasta de fábrica que já tinha 11 anos.

Vocês acham que vale a pena procurar outro técnico pra reabrir o aparelho, verificar se a pasta foi aplicada corretamente, se a remontagem foi feita certa por conta desses 3 graus que aumentou? Ou deixa por isso mesmo? O foda é que o kra vai querer cobrar R$ 70 reais só pra abrir o aparelho e verificar essas coisas.
Olha eu não sei pq essa tara de troca de pasta e blá blá blá.
Enfim, se o aparelho tá funcionando perfeitamente não deveria mexer. Trocaria ou faria manutenção no cooler e procuraria manter sempre ele num lugar seco. Se o aparelho tá rodando não tem necessidade de mexer.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
Eu tenho um PS3 SLIM(25xx) aqui, que nunca havia sido aberto. Tava com o lacre original da sony ainda e tal. Tudo bonito.

Comprei uma pasta térmica da cooler master GEL MAKER(cara pra krlho) pra substituir e mandei pro cara fazer na minha frente. Havia feito as medições pra fins de comparação.

Antes de trocar a pasta térmica:

Temperatura na XMB ociosa após 30min ligado o console com 30% da rotação do cooler:

CELL: 60°C

RSX: 62°C

Após trocar a pasta térmica, seguindo os mesmos parâmetros:

CELL: 63°C

RSX: 65°C

LOL

Como é que pode a temperatura subir 3 graus exatos em cada um dos componentes, após trocar a pasta? Detalhe, uma pasta de fábrica que já tinha 11 anos.

Vocês acham que vale a pena procurar outro técnico pra reabrir o aparelho, verificar se a pasta foi aplicada corretamente, se a remontagem foi feita certa por conta desses 3 graus que aumentou? Ou deixa por isso mesmo? O foda é que o kra vai querer cobrar R$ 70 reais só pra abrir o aparelho e verificar essas coisas.

Simplesmente pelo fato que na fábrica é quase tudo automatizado , além do aperto dos clamps (que prende o dissipador na placa) serem de fábrica e dificilmente um aperto manual se equipara.

Eu tenho um PS3 FAT de 2006 (retrocompativel) e um slim que nunca foram abertos.

A temperatura tá igual ou melhor que esse seu PS3.

Então o mito que a pasta térmica resolve algo já cai por terra.

O dissipador de calor e a fan que são os responsáveis pela troca de calor. Pasta térmica do serve pra preencher um pouco das irregularidades na encontrada no chip.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
O meu PS3 é do final de 2010, comprei ele em 2011 aqui no fórum com 6 meses de uso e está com pasta original até hoje. Agora a bateria dele está sem carga, mais ainda não sei se vou troca-lá, pois para trocar tem que soltar o dissipador, e não estou muito afim de trocar a pasta térmica por causa da bateria. A Sony poderia ter facilitado o acesso a bateria do console, assim como a Nintendo fez no Wii.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
É, fiz m**** mesmo. Só nessas horas que a gente percebe. O console tava a coisa mais linda desse mundo. Virgem. Selo intacto.

Na xmb, cooler trabalhando tranquilo a 30%, ruído baixo. Mantendo a temperatura em 60°C com ele parado.

Daí eu fui cair na besteira, com essa obsessão de bater na casa dos 50 com ele parado - que nem eu via em alguns vídeos - aí fui lá todo alegre, comprar pasta das mais caras que existem. Pra que? Pra no fim das contas, não conseguir baixar a temperatura e ainda realizar a proeza de subir essa merd@.

E outra coisa que eu percebi: Agora, o barulho que ele fazia com 33% da rotação, passou a fazer com 30%. Diminuiu a eficiência do resfriamento, bem como perdeu eficácia na questão do ruído. O bicho tava quase que perfeito e voltou esse lixo.

Cabe agora decidir se deixo desse do jeito que tá mesmo, ou se arrisco perder mais dinheiro pra corrigir essa diferença ainda que pouca - mas perceptível - pra voltar ao que era antes.

Então amigo , dificilmente a temperatura voltará pra mesma que estava antes de mexer.

Se eu fosse vc não mexeria mais. Se tá funcionando , pode deixar assim.

PRA MIM (pra mim) dou mais importância a um aparelho que esteja com o lacre de fábrica (pode ter 50 anos de uso) do que um que já foi aberto , mesmo que seja pra manutenção preventiva.

Procurei horrores PS3 fat , tanto slim que nunca foram abertos pra manutenção. Foi difícil , mas consegui.

Peguei um one s recentemente , todo surrado na conservação , mas tava lá com o lacre de fábrica (paguei até mais caro)

Não adianta dizer que só por um lacre que vende no aliexpress , não é a mesma coisa hein kkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Reflow somente para diagnostico, o ato em si de aquecer a placa não é saudável, joga calor em cima de componentes, sem controle adequado. as vezes se perde uma placa porque ela foi aquecida de maneira errônea.
to ligado, isso termina com a placa, mas nesses casos como que falei antes ate vale a pena se durar mais um ou dois meses pq ja ia fora msm :kawaii
Então o mito que a pasta térmica resolve algo já cai por terra.
Concordo em parte, ja foi desses de estar a cada 6 meses trocando pasta termica no PS3 msm com temp. boa, hoje em dia QUANDO ainda faço algo nele so abro e limpo o maior por cima e ja era, é um SS e quando tinha o HEN, configurava a ventoinha para sempre em 28% e, sem mentiras, jogando GTA 4 a mais de meia hora consegui temperaturas abaixo dos 60°C (era inverno mas não tava a -10C), estava nos seus 57 se não me engano, mas na maior parte do tempo era entre 63 a 68C se não me engano.

As vezes a pasta é realmente o problema, ai é quando ela ta seca ou é uma implastec branca velha da vida, mas é coisa de muitos anos pra ressecar, geralmente em aparelhos parados por longos tempos (por isso muitos PS3's FAT quando recupera do ylod é feita a troca da pasta que esta em baixo do IHS, pq secou totalmente depois de anos parado).
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Salve galera, o forum ta meio parado mas gostaria de fazer uma pergunta, algum tem conhecimento de algum técnico no brasil que faco o servico de reballing no ps3 fat mais especificamente aquele no qual o rsx de 90nn e trocado por um de 40 nn do modelo slim, o mod Frankenstein como e chamado no exterior... e sim eu sei da dificuldade de se encontrar algum que ainda faca reballing no ps3 devido a todos os problemas envolvidos... por isso mesmo a pergunta, alguem conhece algum técnico que se disponha? Agradeço
 

clubit

Bam-bam-bam
Mensagens
2.465
Reações
7.815
Pontos
453
Salve galera, o forum ta meio parado mas gostaria de fazer uma pergunta, algum tem conhecimento de algum técnico no brasil que faco o servico de reballing no ps3 fat mais especificamente aquele no qual o rsx de 90nn e trocado por um de 40 nn do modelo slim, o mod Frankenstein como e chamado no exterior... e sim eu sei da dificuldade de se encontrar algum que ainda faca reballing no ps3 devido a todos os problemas envolvidos... por isso mesmo a pergunta, alguem conhece algum técnico que se disponha? Agradeço
tbm to na busca de um, queria trazer meu ps3 fat com retro de volta a vida
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
tbm to na busca de um, queria trazer meu ps3 fat com retro de volta a vida
Entao ja entrei em contato com um gringo que faz o serviço mas ele cobrar 600 a 650 dolares, mais o envio da placa e por sua conta o que fica em torno de 500 reais ida e volta entao nao sei se vale o investimento... talvez compense comprar uma maquina de bga e aprende a fazer o mode e oferecer o serviço no brasil... o canal dele esse aqui https://youtube.com/@computerbooter1566
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Entao ja entrei em contato com um gringo que faz o serviço mas ele cobrar 600 a 650 dolares, mais o envio da placa e por sua conta o que fica em torno de 500 reais ida e volta entao nao sei se vale o investimento... talvez compense comprar uma maquina de bga e aprende a fazer o mode e oferecer o serviço no brasil... o canal dele esse aqui https://youtube.com/@computerbooter1566
cara, sendo sincero, não vale nem um pouco a pena fazer isso.
So o que voce ja vai pagar para ele fazer serviço + frete + tributação quando chegar na alfandega supera o valor de um desses em estado de novo (nao me assusto se chegar a mais de 5, 6 mil reais).

Alem disso, voce estará investindo um altíssimo dinheiro em um aparelho de quase vinte anos, que, por mais que voce tenha sentimentos, goste dele e seja 'raro', ele já ta velho, é questão de tempo para ele parar de funcionar de novo por outro motivo, como tela vermelha, que quase nao tem volta nos modelos NAND.

Fazer reballing/ swap de chip não é um serviço para qualquer um. Por favor, não leve a mal, nao estou querendo lhe diminuir ou dizer que não é capaz, obvio que não, mas temos pessoas com anos de experiencia com esse tipo de serviço e ainda assim há grande taxa de falha, com o proprio computer booter tem alguns casos de nao funcionar o swap msm sendo experiente.

E reballing nos modelos 90nm tbm é complicado, pq é uma placa muito grande que as vezes empena, no proprio processo o chip queima ou da bolha nele/placa, diversos problemas que matam de vez ele.

Recomendo que você deixe o aparelho descansar, modelos 90nm possuem muitos erros de projeto, e, mesmo tenho a retro legal, nao vale a pena arriscar tanto dinheiro e esperança nesses aparelhos.

Se voce quer usar ele pra retro apenas por causa da imagem melhor, a melhor saida é usar um PS2 da serie fat ou os primeiros slim ate 75 se nao me engano, e usar um conversor HDMI dos mais top, não vai ser como no PS3, é claro, meio longe, mas gasta 10 vezes menos e se diverte igual ou ate mais pois nao se preocupa com temps do aparelho.


Essa é minha visão, é claro, voce faz o que quer, não se sinta ofendido ou algo do tipo, apenas estou dando o conselho.
Se msm assim voce ainda quer arriscar, tenta ver com o pessoal da GameTecZone e o parceiro da TAG Games, que tem assistencia tecnica (esqueci o nome), talvez eles façam ou se interessem. São os únicos que conheço que TALVEZ arrisquem fazer mas acho dificil, mts lugares evitam pegar as bombas dos FAT's por causa do retorno na garantia da assistencia.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.248
Reações
28.360
Pontos
1.649
Entao ja entrei em contato com um gringo que faz o serviço mas ele cobrar 600 a 650 dolares, mais o envio da placa e por sua conta o que fica em torno de 500 reais ida e volta entao nao sei se vale o investimento... talvez compense comprar uma maquina de bga e aprende a fazer o mode e oferecer o serviço no brasil... o canal dele esse aqui https://youtube.com/@computerbooter1566
U$600??

Por esse valor você importa do Japão o PS3 FAT em excelente estado. Aliás, até sobra mesmo pagando as taxas.

Exemplo, na Byuee que é um site de leilão, você encontra diversos anúncios do Fat como esse:

https://buyee.jp/item/yahoo/auction/h1094618660?conversionType=top_page_search

Screenshot_2023-06-07-07-35-30-696_com.android.chrome-edit.jpg

Claro, recomendo estudar um pouco de como trazer pra cá, mas não é complicado e você paga com seu cartão internacional mesmo.

As vezes pegando um lote como esse (não se vê "ainda", muito interesse no PS3 Fat), pode vir uns 3 ruins mas vem uns 3 bons também.

Sai muito mais em conta do que ter todo esse trabalho de fazer a manutenção em apenas 1 console.
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
@Alexandrehenriq357

vale mais a pena pegar outro msm no teu caso que fazer isso.
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
cara, sendo sincero, não vale nem um pouco a pena fazer isso.
So o que voce ja vai pagar para ele fazer serviço + frete + tributação quando chegar na alfandega supera o valor de um desses em estado de novo (nao me assusto se chegar a mais de 5, 6 mil reais).

Alem disso, voce estará investindo um altíssimo dinheiro em um aparelho de quase vinte anos, que, por mais que voce tenha sentimentos, goste dele e seja 'raro', ele já ta velho, é questão de tempo para ele parar de funcionar de novo por outro motivo, como tela vermelha, que quase nao tem volta nos modelos NAND.

Fazer reballing/ swap de chip não é um serviço para qualquer um. Por favor, não leve a mal, nao estou querendo lhe diminuir ou dizer que não é capaz, obvio que não, mas temos pessoas com anos de experiencia com esse tipo de serviço e ainda assim há grande taxa de falha, com o proprio computer booter tem alguns casos de nao funcionar o swap msm sendo experiente.

E reballing nos modelos 90nm tbm é complicado, pq é uma placa muito grande que as vezes empena, no proprio processo o chip queima ou da bolha nele/placa, diversos problemas que matam de vez ele.

Recomendo que você deixe o aparelho descansar, modelos 90nm possuem muitos erros de projeto, e, mesmo tenho a retro legal, nao vale a pena arriscar tanto dinheiro e esperança nesses aparelhos.

Se voce quer usar ele pra retro apenas por causa da imagem melhor, a melhor saida é usar um PS2 da serie fat ou os primeiros slim ate 75 se nao me engano, e usar um conversor HDMI dos mais top, não vai ser como no PS3, é claro, meio longe, mas gasta 10 vezes menos e se diverte igual ou ate mais pois nao se preocupa com temps do aparelho.


Essa é minha visão, é claro, voce faz o que quer, não se sinta ofendido ou algo do tipo, apenas estou dando o conselho.
Se msm assim voce ainda quer arriscar, tenta ver com o pessoal da GameTecZone e o parceiro da TAG Games, que tem assistencia tecnica (esqueci o nome), talvez eles façam ou se interessem. São os únicos que conheço que TALVEZ arrisquem fazer mas acho dificil, mts lugares evitam pegar as bombas dos FAT's por causa do retorno na garantia da assistencia.
Agradeço a opinião e nao me senti ofendido de maneira alguma, não respondi antes pois não tinha nada de concreto e realmente concordo com você quase tudo, mas mês passado encontrei uma pessoal no brasil que já havia executado o mod duas vezes por hobby e o trabalho dele ficou simplesmente sensacional! enviei o meu CECHA00 e ele fez o mod com perfeição e cobrou barato demais em vista de tudo vou postar as fotos pra você poderem analisar
 

Anexos

  • WhatsApp Image 2023-08-10 at 15.34.16.jpeg
    WhatsApp Image 2023-08-10 at 15.34.16.jpeg
    178,9 KB · Visualizações: 27
  • WhatsApp Image 2023-08-10 at 15.34.19 (2).jpeg
    WhatsApp Image 2023-08-10 at 15.34.19 (2).jpeg
    228,9 KB · Visualizações: 25
  • WhatsApp Image 2023-08-10 at 15.34.19.jpeg
    WhatsApp Image 2023-08-10 at 15.34.19.jpeg
    116,3 KB · Visualizações: 23
  • WhatsApp Image 2023-08-10 at 16.25.18 (1).jpeg
    WhatsApp Image 2023-08-10 at 16.25.18 (1).jpeg
    168 KB · Visualizações: 20
  • WhatsApp Image 2023-08-10 at 22.02.20.jpeg
    WhatsApp Image 2023-08-10 at 22.02.20.jpeg
    233,5 KB · Visualizações: 24
  • WhatsApp Image 2023-08-11 at 14.43.50 (1).jpeg
    WhatsApp Image 2023-08-11 at 14.43.50 (1).jpeg
    90 KB · Visualizações: 22
  • WhatsApp Image 2023-08-11 at 14.43.50.jpeg
    WhatsApp Image 2023-08-11 at 14.43.50.jpeg
    63,2 KB · Visualizações: 25
  • WhatsApp Image 2023-08-11 at 14.44.27.jpeg
    WhatsApp Image 2023-08-11 at 14.44.27.jpeg
    141,2 KB · Visualizações: 19
  • WhatsApp Image 2023-08-11 at 14.44.28 (1).jpeg
    WhatsApp Image 2023-08-11 at 14.44.28 (1).jpeg
    297,6 KB · Visualizações: 19
  • WhatsApp Image 2023-08-11 at 14.44.29 (1).jpeg
    WhatsApp Image 2023-08-11 at 14.44.29 (1).jpeg
    156,3 KB · Visualizações: 31

clubit

Bam-bam-bam
Mensagens
2.465
Reações
7.815
Pontos
453
Agradeço a opinião e nao me senti ofendido de maneira alguma, não respondi antes pois não tinha nada de concreto e realmente concordo com você quase tudo, mas mês passado encontrei uma pessoal no brasil que já havia executado o mod duas vezes por hobby e o trabalho dele ficou simplesmente sensacional! enviei o meu CECHA00 e ele fez o mod com perfeição e cobrou barato demais em vista de tudo vou postar as fotos pra você poderem analisar
poderia me enviar o contato por mp, queria reviver o meu 60gb retro
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
U$600??

Por esse valor você importa do Japão o PS3 FAT em excelente estado. Aliás, até sobra mesmo pagando as taxas.

Exemplo, na Byuee que é um site de leilão, você encontra diversos anúncios do Fat como esse:

https://buyee.jp/item/yahoo/auction/h1094618660?conversionType=top_page_search

Visualizar anexo 327241

Claro, recomendo estudar um pouco de como trazer pra cá, mas não é complicado e você paga com seu cartão internacional mesmo.

As vezes pegando um lote como esse (não se vê "ainda", muito interesse no PS3 Fat), pode vir uns 3 ruins mas vem uns 3 bons também.

Sai muito mais em conta do que ter todo esse trabalho de fazer a manutenção em apenas 1 console.

@Alexandrehenriq357

vale mais a pena pegar outro msm no teu caso que fazer isso.
Agradeco as dicas mas encontrei um opcao melhor como demonstrei no post que fiz
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Galera PS3 finalizado ontem pelo Vinicius o tecnico responsavel pelo meu PS3 Frankstein, ainda faltava alguns detalhes como instalacao de tantalos e concerto da unidade de blue ray e alguns teste de estresse e ciclos termicos... assim que chegar pra mim irei realizar mais teste de ciclo termico nele, o valor ficou mais ou menos o valor de um ps3 usado variando de regiao pra regiao... claro que cada caso vai variar de preco, o intuito e demonstrar que ainda existe uma forma de salves esses nossos ps3 retro compatíveis que amamos tanto e divulgar o trabalho desse cara que simplesmente foi sensacional
WhatsApp Image 2023-08-12 at 20.07.45 (3).jpegWhatsApp Image 2023-08-12 at 13.04.09 (1).jpegWhatsApp Image 2023-08-12 at 13.04.09.jpegWhatsApp Image 2023-08-12 at 11.01.59 (4).jpegWhatsApp Image 2023-08-12 at 11.01.59 (1).jpegWhatsApp Image 2023-08-12 at 21.01.31 (1).jpegWhatsApp Image 2023-08-12 at 23.15.17 (2).jpeg
 

L34NDR0

Bam-bam-bam
Mensagens
2.390
Reações
17.034
Pontos
353
Galera PS3 finalizado ontem pelo Vinicius o tecnico responsavel pelo meu PS3 Frankstein, ainda faltava alguns detalhes como instalacao de tantalos e concerto da unidade de blue ray e alguns teste de estresse e ciclos termicos... assim que chegar pra mim irei realizar mais teste de ciclo termico nele, o valor ficou mais ou menos o valor de um ps3 usado variando de regiao pra regiao... claro que cada caso vai variar de preco, o intuito e demonstrar que ainda existe uma forma de salves esses nossos ps3 retro compatíveis que amamos tanto e divulgar o trabalho desse cara que simplesmente foi sensacional
Visualizar anexo 338486Visualizar anexo 338487Visualizar anexo 338488Visualizar anexo 338489Visualizar anexo 338490Visualizar anexo 338491Visualizar anexo 338492
Quais temperaturas você tinha no console anteriormente?
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Quais temperaturas você tinha no console anteriormente?
Entao a história desse ps3 e o seguinte, peguei ele num rolo por acaso e eu realmente nao sei o histórico dele entao quando peguei ele abrir ele pra ver o histórico de esses do syscon dele e apresentava vários erros 3034 que sao relativos a falhas de comunicação entre o cell e rsx e obviamente ele nao estava com ylod entao apenas esquentei o rsx com uma estacao de retrabalho e ele voltou a funcionar durante 5 dias nos quais eu desbloqueio e testei ele e estava apresentando superaquecimento ocasionando o desligamento, trocando a pasta deu uma melhorada mas nada demais entao ele morreu denovo com ylod, refiz o processo de esquentar o rsx e ele voltou por 2 dias e morreu denovo entao nao mechi mais nele ate enviar pro meu técnico que fez esse trabalho, creio que as temperaturas estao boas pro caso dele mas o que vc acha?
 

L34NDR0

Bam-bam-bam
Mensagens
2.390
Reações
17.034
Pontos
353
Entao a história desse ps3 e o seguinte, peguei ele num rolo por acaso e eu realmente nao sei o histórico dele entao quando peguei ele abrir ele pra ver o histórico de esses do syscon dele e apresentava vários erros 3034 que sao relativos a falhas de comunicação entre o cell e rsx e obviamente ele nao estava com ylod entao apenas esquentei o rsx com uma estacao de retrabalho e ele voltou a funcionar durante 5 dias nos quais eu desbloqueio e testei ele e estava apresentando superaquecimento ocasionando o desligamento, trocando a pasta deu uma melhorada mas nada demais entao ele morreu denovo com ylod, refiz o processo de esquentar o rsx e ele voltou por 2 dias e morreu denovo entao nao mechi mais nele ate enviar pro meu técnico que fez esse trabalho, creio que as temperaturas estao boas pro caso dele mas o que vc acha?
Eu estou usando um CECHP01 e fiquei curioso com as temperaturas pois são as mesmas que tenho aqui.
Talvez eu não tenha entendido qual foi a litografia desses chips que foram trocados. Foram de um modelo FAT?

Eu estou também com um retro compatível mas ainda não fiz o procedimento da leitura da syscon.
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Eu estou usando um CECHP01 e fiquei curioso com as temperaturas pois são as mesmas que tenho aqui.
Talvez eu não tenha entendido qual foi a litografia desses chips que foram trocados. Foram de um modelo FAT?

Eu estou também com um retro compatível mas ainda não fiz o procedimento da leitura da syscon.
Entao no caso desse meu o somente o rsx de 90nn foi trocado por um de 40 nn vindo de um modelo slim, o cell de 90 nn permanece o mesmo... sobre as temperaturas so tenho o meu outro fat retrocompativel de referência, ele esta original ainda, um CECHE01 e ele apresenta essas temperaturas que vou postar aqui, entao nao sei dizer se estão realmente boas o ou nao... lembrando que o intuito principal era trocar a rsx ruim por uma boa e confiável 1000020113.jpg
 

LuizMarx

Larva
Mensagens
6
Reações
11
Pontos
3
Galera PS3 finalizado ontem pelo Vinicius o tecnico responsavel pelo meu PS3 Frankstein, ainda faltava alguns detalhes como instalacao de tantalos e concerto da unidade de blue ray e alguns teste de estresse e ciclos termicos... assim que chegar pra mim irei realizar mais teste de ciclo termico nele, o valor ficou mais ou menos o valor de um ps3 usado variando de regiao pra regiao... claro que cada caso vai variar de preco, o intuito e demonstrar que ainda existe uma forma de salves esses nossos ps3 retro compatíveis que amamos tanto e divulgar o trabalho desse cara que simplesmente foi sensacional
Visualizar anexo 338486Visualizar anexo 338487Visualizar anexo 338488Visualizar anexo 338489Visualizar anexo 338490Visualizar anexo 338491Visualizar anexo 338492
Tenho um ps3 fat CECHE01 completo com YLOD. Mandei na Gameteczone e depois de uma semana me legaram avisando que o game estava funcionando perfeitamente. Em São Paulo, capital, ninguém quer mexer em ps3 fat, mesmo a gente pagando o preço que cobram. Em fim, me enviaram o ps3 e quando testei ficou alternando. Hora ligava normal hora dava luz amarela. Em menos de um mês a luz amarela voltou permanentemente. Eu gostaria de arrumar porque ele está completo e o bluray está bem conservado. Será que seu técnico faria um serviço nesse ps3? Se a resposta for sim, você mandaria o contato dele via MP, fazendo um grande favor? Já fico agradecido aqui.
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Tenho um ps3 fat CECHE01 completo com YLOD. Mandei na Gameteczone e depois de uma semana me legaram avisando que o game estava funcionando perfeitamente. Em São Paulo, capital, ninguém quer mexer em ps3 fat, mesmo a gente pagando o preço que cobram. Em fim, me enviaram o ps3 e quando testei ficou alternando. Hora ligava normal hora dava luz amarela. Em menos de um mês a luz amarela voltou permanentemente. Eu gostaria de arrumar porque ele está completo e o bluray está bem conservado. Será que seu técnico faria um serviço nesse ps3? Se a resposta for sim, você mandaria o contato dele via MP, fazendo um grande favor? Já fico agradecido aqui.
Sim realmente quase ninguém quer mecher nos fat o que é uma pena, afinal com os avanços na leitura do syscon ficou tão mais facil identificar os problema e resolver eles... vou passar pra voce o contato dele sim
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Sim realmente quase ninguém quer mecher nos fat o que é uma pena, afinal com os avanços na leitura do syscon ficou tão mais facil identificar os problema e resolver eles... vou passar pra voce o contato dele sim
Eu tenho um CECHA aqui, foi retirado o IHS e capacitores de NEC TOKIN, se não tivesse sido tão mexido eu enviava para ressuscitar. :ksnif
 
Ultima Edição:

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Eu tenho um CECHA aqui, foi retirado o IHS e capacitores de NEC TOKIN, se não tivesse sido tão mexido eu enviava pra você ressuscitá-lo. :ksnif
Cara eu tenho uma placa de um CECH A tb eu vou enviar pra ele pois segundo o mesmo talvez seja possível recuperar ela... eu tb arranquei os nec dela e instalei tantalos mais de uma vez sendo que o problema era o rsx dela... dependendo talve seja possível reparar ela mas so o Vinicius pra dizer ao analisar ela... olha a o estado da minha... 20230530_054029.jpg
 
Ultima Edição:

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Olha o estado da placa do meu CECHA
 

Anexos

  • 20230903_145453.jpg
    20230903_145453.jpg
    223,7 KB · Visualizações: 19
  • 20230903_145607.jpg
    20230903_145607.jpg
    249,1 KB · Visualizações: 18
  • 20230903_145611.jpg
    20230903_145611.jpg
    244,4 KB · Visualizações: 15
  • 20230903_145616.jpg
    20230903_145616.jpg
    250,1 KB · Visualizações: 12
  • 20230903_145640.jpg
    20230903_145640.jpg
    216 KB · Visualizações: 12
  • 20230903_145646.jpg
    20230903_145646.jpg
    227,8 KB · Visualizações: 11
  • 20230903_145719.jpg
    20230903_145719.jpg
    231,8 KB · Visualizações: 12
  • 20230903_145738.jpg
    20230903_145738.jpg
    237,8 KB · Visualizações: 12
  • 20230903_145742.jpg
    20230903_145742.jpg
    236,6 KB · Visualizações: 21

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Cara eu tenho uma placa de um CECH A tb eu vou enviar pra ele pois segundo o mesmo talvez seja possível recuperar ela... eu tb arranquei os nec dela e instalei tantalos mais de uma vez sendo que o problema era o rsx dela... dependendo talve seja possível reparar ela mas so o Vinicius pra dizer ao analisar ela... olha a o estado da minha... Visualizar anexo 342379
Me envia o contato dele pra min também.
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Salve galera, queria trazer mais um ps3 frankstein modificado pelo meu amigo e tecnico de confianca, o Vinicius... o ps3 em questao e um modelo CECH B00 que alem de apresentar o problema com rsx defeituosa, teve os seus nec tokin arrancados como tantos por ai, ocasionado outros erros mas nada grave... nesse foi transplantado uma rsx de 65 nn ja que era o que meu amigo tinha disponivel(essa nao e meu). Voce podem ver ela nas fotos pois a mesma nao tinha o ihs entao e facil ver a diferenca de uma de 90 nn original...
WhatsApp Image 2023-09-06 at 00.54.50.jpegWhatsApp Image 2023-09-06 at 00.54.51.jpegWhatsApp Image 2023-09-06 at 00.54.51 (1).jpegWhatsApp Image 2023-09-06 at 00.54.51 (2).jpegWhatsApp Image 2023-09-06 at 00.54.52.jpegWhatsApp Image 2023-09-06 at 00.54.54.jpegWhatsApp Image 2023-09-06 at 00.54.54 (1).jpegWhatsApp Image 2023-09-06 at 00.57.09.jpegWhatsApp Image 2023-09-06 at 00.57.09 (1).jpegWhatsApp Image 2023-09-06 at 00.58.58.jpeg
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Olha o estado da placa do meu CECHA
Por desatencao minha so agora que vi as fotos... na minha humilde opniao nao vejo nada muito grave... mas o cara mesmo e vinicius e so ele analisando a placa pra dar um parecer... eu moro no parana e enviei o meu pra ele em Sp via correios... mandei o console inteiro na caixa e o frete ficou 45 reias... claro que tem outras opcoes mais baratas
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
712
Reações
947
Pontos
293
Agradeço a opinião e nao me senti ofendido de maneira alguma, não respondi antes pois não tinha nada de concreto e realmente concordo com você quase tudo, mas mês passado encontrei uma pessoal no brasil que já havia executado o mod duas vezes por hobby e o trabalho dele ficou simplesmente sensacional! enviei o meu CECHA00 e ele fez o mod com perfeição e cobrou barato demais em vista de tudo vou postar as fotos pra você poderem analisar
Cara, me passa o contato dele por MP, tenho um aqui com GLOD que suspeito ser gpu, porém nunca nem abri pra ver. Valeu.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.622
Reações
33.133
Pontos
1.048
Por desatencao minha so agora que vi as fotos... na minha humilde opniao nao vejo nada muito grave... mas o cara mesmo e vinicius e so ele analisando a placa pra dar um parecer... eu moro no parana e enviei o meu pra ele em Sp via correios... mandei o console inteiro na caixa e o frete ficou 45 reias... claro que tem outras opcoes mais baratas
Opa amizade. Manda o contato dele pra mim também. Tenho aqui um CECHA01 retrocompativel que é meu xodó, queria ver se é possível ressuscitá-lo. Obrigado!
 
Topo Fundo