O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] E-Readers: Kindle, Kobo e LEV | Muitas Informações e dicas pelo tópico! ATUALIZADO

espk

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Fala pessoal!
Por onde vocês têm encontrado livros em formato digital?

Esses grupos de telegram ficam disponíveis em algum lugar?

Obrigado!
 

Dedérius

Player & Gamer
VIP
GOLD
Mensagens
4.241
Reações
15.305
Pontos
1.204
Fala pessoal!
Por onde vocês têm encontrado livros em formato digital?

Esses grupos de telegram ficam disponíveis em algum lugar?

Obrigado!

ou pego no site le livros ou entao compro direto na amazon
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.705
Reações
6.187
Pontos
704
Saiu meio que recentemente um novo método de jailbreak para vários modelos de kindle, que segundo o autor, funciona em kindle com versão de firmware até 5.14.2(aparentemente existe formas de fazer downgrade, mas não me aprofundei). Bom, como é de se imaginar, com o jailbreak ativo é possível fazer algumas coisas interessantes: como customizar fontes, personalizar screensaves, gerenciar arquivos, habilitar sftp, dark mode(para kindle sem suporte como no meu caso que tenho o PW3) e etc...

O procedimento é fácil(embora um pouco confuso por conta da fragmentação de informações), a acredito ser seguro, Fiz aqui no meu e está funcionando perfeitamente.

A principio, não perde nenhuma função da firmware original, e tbm aparentemente é possível continuar atualizando normalmente(com um patch especifico devidamente aplicado), embora sempre seja recomendado consultar o tópico oficial sobre o assunto para evitar uma eventual perda do jailbreak ao atualizar.

vou deixar o tópico oficial aqui, quem tiver interesse e tiver duvidas, posso estar ajudando, mas já adianto que não sou nenhum expert, só fiz mesmo por conta do modo noturno que realmente me fazia falta aqui e pelo o screensaves que achei maneiro, mas não fui além disso.

Imagem de uma screensave personalizada que eu coloquei aqui:
IMG_20220529_172623065fg.jpg

Link do tópico com os procedimentos para o jailbreak no mobileread e um de pós-jailbreak (talvez seja necessário cadastro para visualizar):

Jailbreak

Para entender melhor, e pós-jailbreak:
 
Ultima Edição:

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.891
Reações
27.694
Pontos
1.053
Imagem de uma screensave personalizada que eu coloquei aqui:
Charles Robinson Penis GIF - Charles Robinson Penis Thats A Penis GIFs
 

Lo Pan

Supra-sumo
Mensagens
434
Reações
1.657
Pontos
158
Talvez sirva de ajuda para os colegas...
O pessoal faz menção ao site Le Livros, indubitavelmente um ótimo logradouro, mas este Z Library nada de braçada; conteúdo é excepcional.
Há obras em várias línguas e o acervo em português também é considerável.
O site Docero também arregimenta muitas obras, entretanto, é voltado para uma abordagem de conteúdo mais acadêmico; porém há vários clássicos da literatura mundial por lá. A biblioteca do senado brasileiro também tem muito conteúdo em pdf ( ai você converte em mobi ou e-pub via calibre e tá sussa), há também o site Domínio Público, mantido pelo governo do Brasil; muitos clássicos da literatura nacional e estrangeira, dicionários temáticos, material acadêmico, enciclopédias completas, periódicos e revistas científicas podem ser localizados e baixados em inteiro teor e gratuitamente.

Não vou deixar os links para não aviltar contra alguma regra do OS, mas é fácil localizar todos esses sites no google.

AiPGQbf.png
 


BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.723
Reações
12.695
Pontos
854
Moçada que tem Kindle, uma dúvida por favor:

Eu já imagino que não rola ler HQ em cores no aparelho por motivos óbvios, mas fora isso qual é a experiência de ler quadrinhos no aparelho?
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.883
Reações
134.332
Pontos
2.139
Moçada que tem Kindle, uma dúvida por favor:

Eu já imagino que não rola ler HQ em cores no aparelho por motivos óbvios, mas fora isso qual é a experiência de ler quadrinhos no aparelho?
não foi feito pra isso.
sério, pegue um tablet pra isso.

Enviado via Telepatia usando o Tapatalk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.930
Reações
51.080
Pontos
1.003
Moçada que tem Kindle, uma dúvida por favor:

Eu já imagino que não rola ler HQ em cores no aparelho por motivos óbvios, mas fora isso qual é a experiência de ler quadrinhos no aparelho?
Muitas vezes o texto dos balões vai ficar muito pequeno pra ler direito e o zoom é uma m****
 

Prestidigitador

Supra-sumo
Mensagens
681
Reações
1.535
Pontos
183
Moçada que tem Kindle, uma dúvida por favor:

Eu já imagino que não rola ler HQ em cores no aparelho por motivos óbvios, mas fora isso qual é a experiência de ler quadrinhos no aparelho?

Tentei ler mangás uma vez, bem ruim.
Talvez sirva de ajuda para os colegas...
O pessoal faz menção ao site Le Livros, indubitavelmente um ótimo logradouro, mas este Z Library nada de braçada; conteúdo é excepcional.
Há obras em várias línguas e o acervo em português também é considerável.
O site Docero também arregimenta muitas obras, entretanto, é voltado para uma abordagem de conteúdo mais acadêmico; porém há vários clássicos da literatura mundial por lá. A biblioteca do senado brasileiro também tem muito conteúdo em pdf ( ai você converte em mobi ou e-pub via calibre e tá sussa), há também o site Domínio Público, mantido pelo governo do Brasil; muitos clássicos da literatura nacional e estrangeira, dicionários temáticos, material acadêmico, enciclopédias completas, periódicos e revistas científicas podem ser localizados e baixados em inteiro teor e gratuitamente.

Não vou deixar os links para não aviltar contra alguma regra do OS, mas é fácil localizar todos esses sites no google.

AiPGQbf.png

Boa. Z-Library e Libgen são os melhores quando o assunto é pirataria, inclusive com vários livros técnicos e em português.
 

meguer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
826
Pontos
924
Boa noite pessoal
Gostaria da ajuda de vocês para encontrar para o baixar o livro "O Assassinato do conto policial" (Paulo Rangel)
Desde já agradeço
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.475
Reações
5.484
Pontos
994
Tentei ler mangás uma vez, bem ruim.


Boa. Z-Library e Libgen são os melhores quando o assunto é pirataria, inclusive com vários livros técnicos e em português.

Tinha um kindle normal e era bem ruim pra ler mangás, mas esse mês ganhei um paperwhite novo que tem resolução maior e a tela um pouco maior, e pra ler mangás ficou perfeito, maior problema agora é o espaço que não permite vários volumes ao mesmo tempo.
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Paguei 300 no meu kindle, não sei qual modelo é, mas é a prova d'água e tem iluminação, tava vendo isso aqui:



E vi que a bateria não dura quase nada, 1400 e com essa bateria, o que esses fabricantes pensam? Não trocaria o meu por isso aí nunca na vida, o maior benefício é a bateria
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.891
Reações
27.694
Pontos
1.053
O preço dos "chips" chineses já estão inflacionando até o que tava em estoque.
 

Prestidigitador

Supra-sumo
Mensagens
681
Reações
1.535
Pontos
183
Tinha um kindle normal e era bem ruim pra ler mangás, mas esse mês ganhei um paperwhite novo que tem resolução maior e a tela um pouco maior, e pra ler mangás ficou perfeito, maior problema agora é o espaço que não permite vários volumes ao mesmo tempo.

Tinha pensado em fazer um upgrade para o Paperwhite, assim poderia ler mangás também, mas tô achando o preço bem salgado (até os usados). Nesse caso um tablet sai mais em conta.
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Pessoal, estou com um problema no meu Kindle Paperwhite que tenho há alguns anos: do nada, o aparelho ficou na tela de inicialização (aquela do menino embaixo da árvore). Fiz o procedimento de pressionar o botão de Liga/Desliga por 40 segundos e nada. Após esse procedimento, a tela pisca, mas continua na mesma citada tela.

Existe algum outro procedimento pra tentar fazê-lo voltar a fucionar corretamente?
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.120
Reações
6.535
Pontos
553
Pessoal, estou com um problema no meu Kindle Paperwhite que tenho há alguns anos: do nada, o aparelho ficou na tela de inicialização (aquela do menino embaixo da árvore). Fiz o procedimento de pressionar o botão de Liga/Desliga por 40 segundos e nada. Após esse procedimento, a tela pisca, mas continua na mesma citada tela.

Existe algum outro procedimento pra tentar fazê-lo voltar a fucionar corretamente?
Tenta deixar ele algumas horas no carregador e depois faz esse procedimento aí com ele conectado ainda.

Tenta deixar ele descarregar a bateria total também, vai que resolve.
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Tenta deixar ele algumas horas no carregador e depois faz esse procedimento aí com ele conectado ainda.

Tenta deixar ele descarregar a bateria total também, vai que resolve.

Já deixei algumas horas no carregador, fiz o procedimento e nada.
Vou fazer esse esquema de deixá-lo descarregar totalmente, até essa tela de inicialização "congelada" sumir. Vamos ver se resolve.
Valeu.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.930
Reações
51.080
Pontos
1.003
Já deixei algumas horas no carregador, fiz o procedimento e nada.
Vou fazer esse esquema de deixá-lo descarregar totalmente, até essa tela de inicialização "congelada" sumir. Vamos ver se resolve.
Valeu.
Lembrando que deixar descarregar = até a tela ficar em branco com o ícone da bateria vazia com uma exclamação
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.759
Reações
4.332
Pontos
703

Se não me engano esse novo PPW veio para substituir ano passado o Oasis ja que ele trouxe a maioria das funções como proteção contra agua, a opção de deixar a tela mais amarela e diminuir o filtro de luz azul que só tinha no Oasis e a opção com 32gb

Esse que você deve ter visto por 350 reais é o PPW da 10 geração (2019)
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.930
Reações
51.080
Pontos
1.003
Ontem de noite eu enviei um livro pro Kindle via email
Depois do processo surgiu um email da Amazon dizendo que o serviço ia parar de aceitar arquivos MOBI... Pra passar a ser epub :keehk

Olá, cliente Kindle,

Obrigado por usar o serviço Enviar para Kindle para enviar documentos pessoais para sua coleção Kindle. Percebemos que os seguintes documentos que você enviou em 22:20 23/08/2022 estão em formatos MOBI (.mobi, .azw):
* Heat 2 - Michael Mann.mobi


A partir de agosto de 2022, você não poderá mais enviar arquivos MOBI (.mobi, .azw) para sua coleção Kindle. Os arquivos MOBI que já estiverem em sua coleção não serão afetados por esta alteração. MOBI é um formato de arquivo antigo e não é compatível com os recursos mais recentes do Kindle para documentos. Todos os arquivos MOBI existentes que você deseja ler com nossos recursos mais atualizados para documentos precisarão ser reenviados em um formato compatível.

Os formatos compatíveis agora incluem EPUB (.epub), que você pode enviar para sua coleção usando seu endereço de e-mail para Enviar para Kindle. Também adicionaremos suporte a EPUB para o app Kindle gratuito para dispositivos iOS e Android e para o app Enviar para Kindle para PC e Mac.

Se você tiver alguma dúvida, acesse nossa página de Ajuda ou entre em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente.

Atenciosamente,
Suporte do Amazon Kindle
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.405
Reações
11.050
Pontos
1.409
eu pesquisei sobre. qnd vc manda no email @kindle o que ele faz é converter o epub pra mobi automaticamente agora. plugando na USB, o MOBI pelo jeito continua funcionando tbm.
ótimo que finalmente epub virou regra. eu to com kindle desde fim de 2020 e tenho usado demais. diferente de PCs e etc, n vejo mto sentido em fazer upgrade. acho que só vou ver, qnd finalmente tiver um com tela colorida pra poder ver quadrinhos e afins direitinho.
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
3.075
Reações
8.122
Pontos
453

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
3.075
Reações
8.122
Pontos
453
eu pesquisei sobre. qnd vc manda no email @kindle o que ele faz é converter o epub pra mobi automaticamente agora. plugando na USB, o MOBI pelo jeito continua funcionando tbm.
ótimo que finalmente epub virou regra. eu to com kindle desde fim de 2020 e tenho usado demais. diferente de PCs e etc, n vejo mto sentido em fazer upgrade. acho que só vou ver, qnd finalmente tiver um com tela colorida pra poder ver quadrinhos e afins direitinho.
Esse e-reader colorido está demorando demais para ser lançado por grandes fabricantes.

No Aliexpress tem alguns modelos mas são muito caros, só com produção em larga escala para ter um custo mais acessível.

7QRMVEN.png

IhgFWpB.png

5a5cTUO.png

jV6YTtj.png
 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.930
Reações
51.080
Pontos
1.003
Acho que irei levantar uns fundos e trocar meu Kindle por esse básico novo, finalmente deram uma atualizada de respeito nele
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.416
Reações
63.832
Pontos
903


Kindle Scribe traz caneta para te ajudar a fazer anotações e estudar

Novo e-reader da Amazon possui tela de 10,2 polegadas e bateria de longa duração; Kindle Scribe chega ao consumidor com a caneta na caixa

A Amazon apresentou, nesta quarta-feira (28), o novo Kindle Scribe. Com tela de 10,2 polegadas, o novo e-reader possui uma caneta que pode ser usada tanto para te ajudar a fazer notas em livros quanto anotações ao estudar, preparar reuniões e afins. O gadget ainda traz uma bateria que promete passar semanas longe do carregador.

Kindle Scribe (Imagem: Divulgação/Amazon)
Kindle Scribe (Imagem: Divulgação/Amazon)

Este é o primeiro Kindle compatível com uma caneta. Através dela, os usuários não terão mais limites na hora de ler livros e arquivos PDF, pois será possível escrever diretamente no texto. Em outras palavras: teve algum insight ou deseja fazer um desenho, setinha e afins durante a leitura? Sem problemas, basta usar o acessório.

A nova função tende a ser um grande atrativo a quem usa o Kindle para estudar. Na graduação, por exemplo, eu cheguei a usar o meu Kindle Paperwhite para fazer a minha monografia. No entanto, após um tempo, troquei o e-reader pelo iPad pois precisava grifar e fazer anotações com caneta ao preparar o fichamento.

O lançamento também vai oferecer uma função para fazer anotações fora de livros e promete ser fácil de usar. Segundo a Amazon, a caneta poderá ser guardada na lateral do Kindle Scribe por um imã, assim como em alguns tablets. Além disso, não será necessário recarregar ou configurar o acessório para ser usado.

O novo Kindle também vai salvar e sincronizar todas as anotações na nuvem gratuitamente e automaticamente. Os usuários também poderão acessar essas informações pelo app do Kindle em 2023. Além disso, no ano que vem, será possível enviar documentos do Microsoft Word ao dispositivo.

Kindle Scribe (Imagem: Divulgação/Amazon)
Kindle Scribe (Imagem: Divulgação/Amazon)

Kindle Scribe possui tela de 10,2 polegadas​

O gadget garante a maior tela entre os e-reades da marca. Com 10,2 polegadas, o painel oferece uma densidade de 300 ppi, assim como o Kindle Paperwhite e o Kindle Oasis, ambos conhecidos pelo painel de alta qualidade. O dispositivo também possui luz de fundo ajustável para você manter a leitura mesmo em lugares escuros.

A bateria é outro destaque. Dando sequência aos demais produtos da linha, o Kindle Scribe traz bateria que dura semanas, a depender do uso. Os usuários ainda contam com o acesso ao vasto catálogo de livros da Amazon.




Preço e disponibilidade​

O Kindle Scribe será vendido nos Estados Unidos pelo preço sugerido a partir de US$ 339,99, cerca de R$ 1.750 em conversão direta. O dispositivo terá opções com armazenamento de 16 GB, 32 GB e 64 GB. A Amazon também vai comercializar acessórios, como capas, para o lançamento.

Vale ressaltar que a caneta acompanha o dispositivo na caixa. Mas a Amazon também vai vender uma edição “premium” por US$ 30 (R$ 155) com um botão customizável e um sensor de borracha para apagar anotações.

Até o momento, não há previsão de lançamento do dispositivo no Brasil.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.405
Reações
11.050
Pontos
1.409


Kindle Scribe traz caneta para te ajudar a fazer anotações e estudar

Novo e-reader da Amazon possui tela de 10,2 polegadas e bateria de longa duração; Kindle Scribe chega ao consumidor com a caneta na caixa

A Amazon apresentou, nesta quarta-feira (28), o novo Kindle Scribe. Com tela de 10,2 polegadas, o novo e-reader possui uma caneta que pode ser usada tanto para te ajudar a fazer notas em livros quanto anotações ao estudar, preparar reuniões e afins. O gadget ainda traz uma bateria que promete passar semanas longe do carregador.

Kindle Scribe (Imagem: Divulgação/Amazon)
Kindle Scribe (Imagem: Divulgação/Amazon)

Este é o primeiro Kindle compatível com uma caneta. Através dela, os usuários não terão mais limites na hora de ler livros e arquivos PDF, pois será possível escrever diretamente no texto. Em outras palavras: teve algum insight ou deseja fazer um desenho, setinha e afins durante a leitura? Sem problemas, basta usar o acessório.

A nova função tende a ser um grande atrativo a quem usa o Kindle para estudar. Na graduação, por exemplo, eu cheguei a usar o meu Kindle Paperwhite para fazer a minha monografia. No entanto, após um tempo, troquei o e-reader pelo iPad pois precisava grifar e fazer anotações com caneta ao preparar o fichamento.

O lançamento também vai oferecer uma função para fazer anotações fora de livros e promete ser fácil de usar. Segundo a Amazon, a caneta poderá ser guardada na lateral do Kindle Scribe por um imã, assim como em alguns tablets. Além disso, não será necessário recarregar ou configurar o acessório para ser usado.

O novo Kindle também vai salvar e sincronizar todas as anotações na nuvem gratuitamente e automaticamente. Os usuários também poderão acessar essas informações pelo app do Kindle em 2023. Além disso, no ano que vem, será possível enviar documentos do Microsoft Word ao dispositivo.


Kindle Scribe (Imagem: Divulgação/Amazon)
Kindle Scribe (Imagem: Divulgação/Amazon)

Kindle Scribe possui tela de 10,2 polegadas​

O gadget garante a maior tela entre os e-reades da marca. Com 10,2 polegadas, o painel oferece uma densidade de 300 ppi, assim como o Kindle Paperwhite e o Kindle Oasis, ambos conhecidos pelo painel de alta qualidade. O dispositivo também possui luz de fundo ajustável para você manter a leitura mesmo em lugares escuros.

A bateria é outro destaque. Dando sequência aos demais produtos da linha, o Kindle Scribe traz bateria que dura semanas, a depender do uso. Os usuários ainda contam com o acesso ao vasto catálogo de livros da Amazon.




Preço e disponibilidade​

O Kindle Scribe será vendido nos Estados Unidos pelo preço sugerido a partir de US$ 339,99, cerca de R$ 1.750 em conversão direta. O dispositivo terá opções com armazenamento de 16 GB, 32 GB e 64 GB. A Amazon também vai comercializar acessórios, como capas, para o lançamento.

Vale ressaltar que a caneta acompanha o dispositivo na caixa. Mas a Amazon também vai vender uma edição “premium” por US$ 30 (R$ 155) com um botão customizável e um sensor de borracha para apagar anotações.

Até o momento, não há previsão de lançamento do dispositivo no Brasil.

a ideia até que é interessante. Mas por esse preço ai vc compra tablet com caneta que vai servir ao msm proposito e fazer mto mais... n acho que o diferencial da tela sozinho compense nesse caso. o preço tá mto alto.
E enquanto isso, nada de kindle com tela colorida kkkk
 
Topo Fundo