O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


- Tópico oficial: Guia de séries que assistimos e indicamos! (ou Não) =D

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.273
Reações
25.487
Pontos
1.004
Só acabei assistindo por conta de indicação, não conhecia a existencia desse "dorama", pra quem quer ver algo com muita ação e violência é um prato cheio. Assisti Uma Loja Para Assassinos que tem no StarPlus
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.253
Reações
35.485
Pontos
1.053
1711443938049.png

3 Body Problem Temporada Um
série surpreendeu pela trama, com bons momentos WTF.
acho até que vou ler os livros antes da próxima temporada.
nota 8

1711444108716.png

Painkiller Temporada Única
mesmo com Dopesick sendo melhor no elenco e na narrativa, essa mini é excelente, e o Peter Berg (diretor) não foge de acusar diretamente os Sacklers.
pena que já se passaram 4 anos e todos continuam bilionários e impunes.
nota 8.5
 

November

Bam-bam-bam
Mensagens
1.259
Reações
2.675
Pontos
453
QUIET ON SET: THE DARK SIDE OF KIDS TV (2024)
NOTA: 9,0


2852732a.jpg

Minissérie documental em 4 episódios que fala sobre como foi o lado negro na Tv infantil em Hollywood nos anos 90.
A Nickelodeon é mais citada aqui, mas dá pra se ter uma ideia do perigo que era (ou é) o meio do show business infantil nos EUA.
Além de maus tratos, é citado casos pesados de pedofilia, citando criminosos e vítimas.
Há depoimentos de várias pessoas que conviveram na frente das câmeras e nos bastidores quando a Nickelodeon começou a se tornar uma potência do entretenimento infantil.
O quinto episódio, que se chamará "Breaking the Silence" (Quebrando o Silêncio), está será lançado em 7 de abril.
Recomendo demais essa minissérie.
Infelizmente, não vi legendas em português Brasil por aí.
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.675
Reações
7.255
Pontos
904
acabei de terminar constelação, vejam essa série, muito foda

quem gostou de dark vai amar essa

nota 8.5
 
Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.253
Reações
35.485
Pontos
1.053
1711773822325.png

Constellation Temporada 1
diferente do colega acima, eu já achei que a série teve uma péssima execução.
a trama é boa e orginal mas arrastada demais e quando entrega algum momento WTF, volta pra enrolação do drama familiar.
pra mim está longe de Dark, que a cada minuto nos deixava questionando, me parece muito mais com 1899, Bodies e Beacon 23, séries de ficção que floparam.
gostei do conceito, das atuações, da cena final, mas aguentar 8hs de enrolação só com o fast forward mesmo.
nota 6/10


acabei de terminar constelação, vejam essa série, muito foda

quem gostou de dark vai amar essa

nota 8.5

por coincidência estava maratonando essa semana (esperei pra sair o último pra ver tudo de uma vez)
 

velhopilantra

Bam-bam-bam
Mensagens
1.371
Reações
5.517
Pontos
353
4717463.jpg


Excelente serie - não me lembro se já recomendei por aqui então vale a menção.
Tem um plot twist bacana, boas atuações e aquele terror/suspense bem feito.
 


November

Bam-bam-bam
Mensagens
1.259
Reações
2.675
Pontos
453
300.jpg

1º de abril estreou a minissérie documental da HBO chamada "The Synanon Fix", que conta a história de uma comunidade chamada Synanon.
Ela terá 4 episódios e será lançada semanalmente.
Lá nos EUA, no fim dos anos 50, um cara decidiu abrir um lugar para fazer viciados largarem as drogas, algo que foi pioneiro.
Essa comunidade cresceu muito e ficou muito famosa nos anos seguintes, por causa da tamanha eficácia.
Como só saiu o primeiro episódio de um pouco mais de 1 hora de duração, parece que ainda há muita coisa a ser contada nos próximos episódios.
Até mesmo porque parece que a coisa toda começou a virar um culto e, por algum motivo, descambou pra ruína.
Eu gostei bastante e promete.

ep.jpg
 
Ultima Edição:

umbrofer

Ser evoluído
Mensagens
42
Reações
58
Pontos
38
1712356657526.png

Até o momento essa serie tem tudo para ser uma obra prima.

O choque de civilizações e o Japão medieval é a parada que mais me prendeu. Pena que o português virou inglês, mas aí é pedir demais pros gringos ver tudo legendado, cai o cu deles se lerem uma legenda.

Queria ter achado dublado em PT-PT mas aparentemente não existe, estou assistindo dublado PT-BR para sentir uma imersão melhor pq é sacanagem ouvir o inglês como português, a dublagem do John Blackthorne no pt-br é muito boa parece a mesma do ator.
O bom da dublagem é que eles dublam apenas o inglês, o japonês permanece no idioma original.

Até o momento é 10/10.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.253
Reações
35.485
Pontos
1.053
1712399221691.png

Captains of the World Temporada Única
boa mini de 6 episódios sobre a Copa de 22 dando espaço para todos os times.
nota 6.5
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.498
Reações
91.298
Pontos
1.503
90


9.5/10
Simplesmente maravilhosa. Recomendo muito.

Só não leva 10 porque o final poderia ser melhor (não que tenha sido ruim).
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.253
Reações
35.485
Pontos
1.053
1712629023837.png

The Regime
mini de 6 episódios, com a Kate Winslet muito a vontade no papel de uma ditadora (?) numa sátira de nonsense que começa bem mas se perde um pouco no que quer contar.
nota 7.5

1712629269568.png
Turning Point 9/11
mini de 6 episódios com bons momentos não só sobre o ataque e os bastidores mas principalmente sobre as consequencias nos 20 anos seguintes.
dá umas derrapadas no discurso mas vale a pena.
nota 7.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.796
Reações
9.038
Pontos
753
1712693685884.png

Assinei o Paramount + para ver um jogo de futebol da libertadores e aproveitei para olhar o catálogo

Para a minha surpresa tinha a nova série do Dexter , série pra mim que está no meu top 3

Essa última é tão boa quanto as antigas , já maratonei

Recomendado
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.784
Reações
6.605
Pontos
954
ymihqSP.jpg


The Witcher - 3ª Temporada

Uma temporada mais aquém das demais. Muita gente critica essa série, principalmente a primeira temporada, mas eu gostei bastante das duas temporadas iniciais, li os 4 primeiros livros da série, e sim, dava pra fazer muita coisa diferente, muita coisa melhor, mas até as 2 temporadas iniciais tava aceitável, dava pra passar, mas essa aqui sinto que deu uma decaída. Não acho que tenha um fator principal, algo de muito ruim na trama, diria que não teve nada assim de grave, seria um conjunto de coisas. Senti uma trama muito desinteressante, histórias chatas, sem graça, parece que os roteiristas perderam a força na escrita.
A história até tem resquícios do 4º livro, que foi o último que li, consegue em alguns momentos reproduzir de forma relativamente fiel, mas no geral a gente vê que a série está perdendo sua força, sua trama não se sustenta, existem furos aqui e ali.

Outros pontos ruins, que não me incomodavam antes, mas que incomodam agora nessa temporada são a cinematografia, é horrível, o figurino e as perucas, não tem uma que passa sensação de credibilidade ou realidade. Por isso que a série não é levada a sério, parece mais uma produção b do leste europeu da netflix, ou uma peça de teatro.
A diversidade também é algo que nas duas primeiras temporadas tinham apenas questões pontuais, mas nesse aqui estão arregaçando tudo. A Philippa Eilhart já tinha me deixado puto no final da 2ª temporada, pelo menos a gente vê que ela é um pouco bonitinha, mas a Keira Metz, a Falka e o relacionamento do Jaskier levaram a outro patamar e trazem à tona tremendos erros de conceitos, numa flagrante tentativa desesperada da busca de diversidade, enfiada goela abaixo, e que deturpa o conceito de minorias, além de manchar a história. Com isso temos os seguintes personagens que absolutamente destoam da realidade do autor Andrzej Sapkowski: Triss Merigold (linda, mas aquela peruca é ridícula), Philipa Eilhart (bonita, mas de diferente etnia), Dara (não conheço esse personagem nos livros, mas aqui o cara muda a peruca a cada cena que aparece pra se afirmar), Fringilla Vigo (possui diferente etnia), Falka (ótimo sotaque e atriz bonitinha, mas beeeeem diferente da personagem original e possui outra etnia), Keira Metz (absolutamente ridícula) e o Jaskier e Radovid vou falar em spoiler, porque aqui não dá. Se a gente quiser falar um pouco da etnia da Yennefer, dá também mas não vou forçar, porque ela é linda e perfeita demais.

Como pontos positivos posso citar os 2 últimos episódios que tiveram relativa fidelidade aos livros, principalmente o penúltimo que abarcava a Ciri e o deserto da frigideira, ponto alto do 4º livro pra mim. O primeiro episódio do volume 2 (episódio 6) também foi um pouco fiel, mas as batalhas foram bem mequetrefe e com muito melodrama.
Por fim, tenho que falar do Imperador Emhyr Var Emreis, que ainda não tive a oportunidade de conhecê-lo nos livros, mas já vi no jogo The Witcher 3, brilhantemente interpretado pelo Charles Dance. Aqui na série eles resolveram reciclar o ator que faz a 1ª temporada e tenho que dizer que não curti. Ele parece ser um bom ator, mas aquela voz sempre me irritou, parece que o cara fala cantando ou sei lá. Sem falar que o ator parece que tem 25 anos de idade, não dá pra passar toda a presença e onipotência que o personagem precisa.

Como essa é a ultima temporada do Henry Cavill eu acho que deve ser minha última tbm, e não é nem porque gosto dele como ator ou como Geralt, mas sim por causa de todos os problemas que falei e também nunca gostei de quando alguma série ou filme troca de ator, e sendo o ator principal então, complica ainda mais. Acho que é uma boa deixa. Odeio dropar série também, não garanto nada, mas quero parar com essa, a não ser que tragam uma obra de arte perdida e imaculada na próxima temporada, aí devo pensar.

Quanto a esse relacionamento do Jaskier com o Radovid, fiquei bem com o pé atrás. Como disse, li os 4 primeiros livros, e também zerei o The Witcher 3 e em nenhuma dessas mídias o cara dava sinal de que beijava rapazes. Ele sempre foi mulherengo isso sim, não no sentido durão igual o Geralt, mas passava o rodo geral. Então, mesmo não tendo certeza de sua sexualidade, por não ter terminado todos os livros, tenho que dizer que não gostei. Como pode o cara ser galanteador nas duas primeiras temporadas e dar a ré toda agora nessa temporada? Meio forçado.
O negócio é que gostei do personagem homo do radovid (outro também que nunca vi se relacionar desse jeito), e o romancezinho (forçado) deles curti também e pelo jeito que fizeram ainda tem pano pra manga, mesmo eu desejando que o jaskier merecesse uma mulher linda e perfeita, acho mesmo que eles têm tudo pra engatar algo sério. O que não gosto são de deturpações e inconsistências do livro com a série. Adaptações são sempre aceitáveis, mas tem uma hora que ultrapassa tudo e chega no limite.
 

November

Bam-bam-bam
Mensagens
1.259
Reações
2.675
Pontos
453
Tive uma terrível e desgraçada surpresa com a série 9-1-1, no último episódio que saiu na quinta passada.
É duro você assistir a uma série desde o começo, ver todos os personagens já delineados e, de repente, eles serem torcidos por causa de uma agenda.
O incrível é que, antes dessa tal surpresa, eu achei que o episódio estava na classe de um dos PIORES da série inteira.
Depois de 7 temporadas acompanhando, depois dessa merdha, eu devo largá-la.
Não dá pra assistir nada sossegado nos dias de hoje que venha dos Estados Unidos! A deturpação tá grande demais!

É curioso que, enquanto a série estava na FOX, não teve nada disso.
Só foi ela começar a ser exibida pela ABC que as coisas foram ladeira abaixo.

Buck virou BAITOLA! Recebeu até beijo de um dos personagens.
O personagem Buck era viciado em sexo no começo da série e era pegador de mulher!
Dá pra acreditar nessa bostta que fizeram com o personagem?
 
Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.253
Reações
35.485
Pontos
1.053
1713005770491.png

Fallout Temporada 1
adaptação que respeita o material original e ao mesmo tempo não exige que o espectador conheça os jogos.
humor negro, violência, personagens interessantes, mundo pós-apocalíptico bem produzido, tudo funciona.
só escorrega no final com um discurso lacrador ao querer dar motivo pra guerra.
mas tirando esse ponto, é excelente.
nota 9.5
 

November

Bam-bam-bam
Mensagens
1.259
Reações
2.675
Pontos
453
FRANKLIN (2024)

ems1.jpg

Estreou 12 de abril a série MUITO BEM PRODUZIDA da AppleTV, "Franklin", que fala da história do pedido de socorro por parte dos Estados Unidos para França durante a guerra da independência.
Benjamin Franklin quem foi até a França fazer esse pedido e aqui está sendo interpretado por Michael Douglas.
O Sr. Pirata já trouxe 3 episódios pra nós.

Fra.jpg


SUGAR (2024)

MV5BZTc1ODE4.jpg

Estreou 5 de abril a série da Apple TV, "Sugar", com Collin Farrell, sobre um detetive particular em um caso de desaparecimento.
A trama está muito legal.
A série tem um clima Noir e é feita por gente grande.
Fernando Meirelles é produtor executivo e já dirigiu os dois primeiros episódios.
Estou gostando da série.

sugar.jpg
 
Ultima Edição:

November

Bam-bam-bam
Mensagens
1.259
Reações
2.675
Pontos
453
AMERICAN RUST: BROKEN JUSTICE (2ª TEMPORADA) (2024)
NOTA: 9,0


ems1.jpg

Temporada ANIMAL de American Rust! ANIMAL!
As coisas começam ótimas já no primeiro episódio!
Parece que a série havia sido cancelada na 1ª temporada, mas foi ressuscitada e levada pra outro canal.
Inacreditável como conseguiram elevar o nível!
É uma série policial e também de drama.
Vale muito a pena ver!
Jeff Daniels tá sensacional nas duas temporadas!

Área1.jpg
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.253
Reações
35.485
Pontos
1.053
1713483354683.png

The Gentlemen Temporada 1
criada por Guy Ritchie, se passa no mesmo universo de crime britânico do filme mas os personagens não tem relação.
não gosto muito do Theo James acho que tem a mesma expressividade do Cigano Igor, tem uma atriz filha de mãe brasileira que manda muito bem no papel e um Oscar Isaacs genérico do Paraguai.
no geral tem um bom tom de humor negro e os episódios lembram muito o estilo de edição rápida dos filmes do Guy Ritchie.
nota 7
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.134
Reações
14.821
Pontos
503
halo-tv-series.jpg


Fui assistir essa série com as expectativas não tão altas, mas fui surpreendido. Achei ela boa demais.

Antigamente eu curtia bastante a lore de Halo, mas lembro bem pouco dela. Não jogo nenhum jogo da franquia desde o Xbox 360. Acho que isso contribuiu muito pra eu gostar tanto da série, porque como lembro bem pouco da história dos jogos e do universo deles, não fiquei incomodado com a falta de fidelidade dessa adaptação, que eu não sei se foi grande ou não.

Mas falando como alguém que gostava dos jogos nas antigas, algo que me incomodou um pouco antes de começar a assistir a série foi saber que o Master Chief aparecia constantemente sem o capacete nela, até mesmo sem a armadura completa, sendo que umas das marcas dele era justamente o mistério envolvendo sua aparência. Mas conforme fui assistindo, vi que foi justificável essa quebra de fidelidade, já que o Master Chief, nessa adaptação, é bem mais humanizado.

Ansioso pela terceira temporada. Tomara que não demore muito pra sair.
 

umbrofer

Ser evoluído
Mensagens
42
Reações
58
Pontos
38
HLUiMEs.jpeg

9.5

Essa serie é mais um exemplo.
Basta ser fiel a tradição do mundo que você vai ter sucesso, basta não odiar o material que você está adaptando que você terá sucesso, basta não forçar idiotices Woke que você terá sucesso.


Ultimas 3 adaptações de sucesso e motivos:

Craig Mazin em entrevistas fala sobre o quão brilhante ele acreditava que o final de TLOU era e ficou obcecado com a ideia de compartilhá-lo com mais pessoas.

Matt Owens fala frequentemente sobre como One Piece salvou sua vida e vai a streams e podcasts de OP para falar sobre seus episódios e arcos favoritos da série.

Jonathan Nolan disse que ficou tão obcecado com Fallout 3 quando foi lançado que quase encerrou sua carreira de roteirista porque ele priorizou jogá-lo em vez de fazer qualquer outra coisa por um ano xD.

Profunda paixão pelo material original e por contar a história que você, como fã, sempre quis ver, em vez da história que você acha que outras pessoas acharão atraente, é fundamental.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.819
Reações
7.746
Pontos
1.264
Parasyte: the Grey (Coréia do Sul, 2024).

Parasyte_The_Grey-mp01.jpeg


Pode ser que exista quem não conheça o anime Kiseijuu, baseado em mangá japonês de mesmo nome, publicado no final dos anos 80, mas isso não influencia em nada, pois a série, embora baseada no mangá/anime, não conta a mesma história.

O evento dos vermes de Parasyte, no mangá, ocorreram no mundo todo, mas a história ficou restrita ao Japão.

Na série, vemos os acontecimentos do ponto de vista coreano que provavelmente são concomitantes com os eventos ocorridos no Japão, já que a invasão ocorreu de uma só vez.

Uma jovem, vítima de um drama familiar, trabalha como caixa de um supermercado e certo dia é atacada por um do clientes. Ela desmaia após o ataque e quando acorda, já não está mais sozinha em seu próprio corpo.

Com apenas 6 episódios com duração variada (sempre 43+ min.), Parasyte se mostrou uma boa obra de ficção, mesmo tendo efeitos visuais sofríveis e o parasyta não possuindo metade do carisma de "Migi", do anime.
Eu imagino como deve ter sido difícil para os atores atuarem como se estivessem em um show de heavy metal, sacudindo a cabeça com tamanha intensidade durante as batalhas.
No finalzinho aparece um personagem conhecido.

Nota 7.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.253
Reações
35.485
Pontos
1.053
1714001657347.png

Shogun Temporada Única
Lady Mariko é a verdadeira protagonista da série S2
acho que perde se comparado com Roma (2005) mas não dá pra negar que é uma excelente produção com trama envolvente e boas atuações/personagens.
nota 10

1714001914493.png
American Rust Temporada 1 e 2
maratonei as duas temporadas mas é um caso complicado.
Jeff Daniels não se sustenta no papel (diferente do Jeff Bridges que é mais velho e está fantástico em The Old Man).
os personagens são interessantes, ninguém é santo, mas o problema é aguentar 7 episódios de enrolação para ter 1 bom episódio (o último de cada temporada).
nota 5.5
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.822
Reações
93.126
Pontos
1.353
Goodbye Earth – Netflix Series Review


GoodBye Earth


A decepção do ano até agora,
pegaram um plot diferente, enfiaram na bunda e fizeram o puro suco do cliche de novela coreana everywhere, a premissa inicial? fodase


Na teoria é uma série sobre fim do mundo, um meteoro(asteroide? é tanta irrelevancia desse detalhe que fodase) vai bater na Terra em 200 dias, vai matar todo mundo e não tem como evitar. O meteoro vai matar todo mundo mas tem um monte querendo fugir pras americas.

na pratica é uma novela escrita pelo ChatGPT ao pedirem "faça uma novela coreana o mais cliche possivel". Ai na hora de produzir, durante algumas transições de cenas o povo da produção bota la um "falta XX dias para o fim do mund".
 
Ultima Edição:

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.787
Reações
134.117
Pontos
2.139
vou deixar a dica de Sugar, da AppleTv.
serie noir detetivesca com Colin Farrell e eps dirigidos por Fernando Meirelles.
 
Topo Fundo