O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial: MUSCULAÇÃO (perda e ganho de peso) Agora com ÍNDICE.

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.720
Reações
27.099
Pontos
1.053
Você é burro? Eu usei Roacutan quando era menor de idade, nem pisar na academia eu pisava.
Vou passar a ignorar, já vi que é troll.
Você que tá mais mais parecendo um imuno suprimido que saudável tomando veneno e eu que sou burro?:kkk
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.254
Reações
42.328
Pontos
1.003
Marcando minha estreia neste tópico.

Comecei semana passada eu acho, terça, faz 1 semana, nem lembro na real, mas é daora sair com os musculos doendo e nem aguentando fechar os braços.

Fiz treino de perna 2x já e não sei se peguei leve mas não to dolorido como TANTO FALAM, a real que eu nem senti dor no dia seguinte LOL.

Minha unica refeição do dia mesmo é o almoço que de manhã é vitamina e de noite geralmente é 1 banana, 1 copo de leite ou similares

Também fui no mercado e vi isso aqui pra comprar e eu tenho plena certeza que é bait puro, mas comprei mesmo assim, eu tenho a plena certeza que não é eficaz, mas eu curti que é doce de amendoim sem açucar, estranhei mas é comestivel, como ja comprei o meu plano é comer 1 colherada antes de ir para a academia, ces me dão uma luz nesse negocio?

dsa-pasta-de-amendoim-500g-whey-thumb-874x1024-644d0f549248e.png
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.082
Pontos
1.374
Marcando minha estreia neste tópico.

Comecei semana passada eu acho, terça, faz 1 semana, nem lembro na real, mas é daora sair com os musculos doendo e nem aguentando fechar os braços.

Fiz treino de perna 2x já e não sei se peguei leve mas não to dolorido como TANTO FALAM, a real que eu nem senti dor no dia seguinte LOL.

Minha unica refeição do dia mesmo é o almoço que de manhã é vitamina e de noite geralmente é 1 banana, 1 copo de leite ou similares

Também fui no mercado e vi isso aqui pra comprar e eu tenho plena certeza que é bait puro, mas comprei mesmo assim, eu tenho a plena certeza que não é eficaz, mas eu curti que é doce de amendoim sem açucar, estranhei mas é comestivel, como ja comprei o meu plano é comer 1 colherada antes de ir para a academia, ces me dão uma luz nesse negocio?

dsa-pasta-de-amendoim-500g-whey-thumb-874x1024-644d0f549248e.png
Rapaz, voce está parecendo eu quando entrei pra academia... achava que se eu comesse uma vez só, ou se comesse só coisa light ou sem açúcar, o emagrecimento viria rápido.

Não se engane, vai te ferrar bonito... quando seu corpo te der um denied geral e voce voltar a comer, vai comer o dobro e engordar o triplo.

Ou vá em um nutricionista urgente, que é o correto a se fazer e ele vai te passar um plano alimentar com 5 a 6 refeições diárias pro seu corpo se reeducar e voce não sentir fome, anulando o efeito rebote e sendo infinitamente mais saudável, pois voce precisa de energia pra treinar como uma pessoa normal, ou ao menos procure comer de forma saudável, calculando seu peso e fazendo déficit calórico, dividindo as refeições contando as calorias pra no final do dia ficar em déficit e conseguir treinar direito.

Uma colher de pasta de amendoim antes do treino não é tão mal dependendo do seu percentual de gordura, pq é isso que a pasta de amendoim é, gordura... boa, mas gordura. Banana de noite antes e dormir tbm é fora de linha, alto índice glicêmico, ou seja, ta comendo açúcar praticamente. E um copo de leite não tem proteína o suficiente pra poder fazer qualquer efeito.

Faça um belo favor a si mesmo e procure um nutricionista de preferência esportivo, caso voce leve a sério mesmo a musculação.
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.203
Reações
4.600
Pontos
293
Marcando minha estreia neste tópico.

Comecei semana passada eu acho, terça, faz 1 semana, nem lembro na real, mas é daora sair com os musculos doendo e nem aguentando fechar os braços.

Fiz treino de perna 2x já e não sei se peguei leve mas não to dolorido como TANTO FALAM, a real que eu nem senti dor no dia seguinte LOL.

Minha unica refeição do dia mesmo é o almoço que de manhã é vitamina e de noite geralmente é 1 banana, 1 copo de leite ou similares

Também fui no mercado e vi isso aqui pra comprar e eu tenho plena certeza que é bait puro, mas comprei mesmo assim, eu tenho a plena certeza que não é eficaz, mas eu curti que é doce de amendoim sem açucar, estranhei mas é comestivel, como ja comprei o meu plano é comer 1 colherada antes de ir para a academia, ces me dão uma luz nesse negocio?

dsa-pasta-de-amendoim-500g-whey-thumb-874x1024-644d0f549248e.png
Você é magro ou gordo?
 


KingConte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.059
Reações
18.782
Pontos
503
Impossível não sentir nada em treino de perna. Eu que tô treinando perna mal demais devido a uma lesão que eu tô tratando ainda sinto muito o posterior de coxa. Imagina quando tava treinando 100%.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.254
Reações
42.328
Pontos
1.003
Rapaz, voce está parecendo eu quando entrei pra academia... achava que se eu comesse uma vez só, ou se comesse só coisa light ou sem açúcar, o emagrecimento viria rápido.

Não se engane, vai te ferrar bonito... quando seu corpo te der um denied geral e voce voltar a comer, vai comer o dobro e engordar o triplo.

Ou vá em um nutricionista urgente, que é o correto a se fazer e ele vai te passar um plano alimentar com 5 a 6 refeições diárias pro seu corpo se reeducar e voce não sentir fome, anulando o efeito rebote e sendo infinitamente mais saudável, pois voce precisa de energia pra treinar como uma pessoa normal, ou ao menos procure comer de forma saudável, calculando seu peso e fazendo déficit calórico, dividindo as refeições contando as calorias pra no final do dia ficar em déficit e conseguir treinar direito.

Uma colher de pasta de amendoim antes do treino não é tão mal dependendo do seu percentual de gordura, pq é isso que a pasta de amendoim é, gordura... boa, mas gordura. Banana de noite antes e dormir tbm é fora de linha, alto índice glicêmico, ou seja, ta comendo açúcar praticamente. E um copo de leite não tem proteína o suficiente pra poder fazer qualquer efeito.

Faça um belo favor a si mesmo e procure um nutricionista de preferência esportivo, caso voce leve a sério mesmo a musculação.
Errando qeu se aprende, irei procurar uma nutricionista, ainda bem q vim aqui pedir informação.
Porém como falei, comecei semana passada
Você é magro ou gordo?
2° opção
Impossível não sentir nada em treino de perna. Eu que tô treinando perna mal demais devido a uma lesão que eu tô tratando ainda sinto muito o posterior de coxa. Imagina quando tava treinando 100%.
Então, não sei se to pegando leve ou não, mas ontem q eu fiz perna eu sai com as pernas tremendo mas hj ta de boa, por isso eu to estranhando demais, acho q eu deva puxar mais creio eu.
 

KingConte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.059
Reações
18.782
Pontos
503
Então, não sei se to pegando leve ou não, mas ontem q eu fiz perna eu sai com as pernas tremendo mas hj ta de boa, por isso eu to estranhando demais, acho q eu deva puxar mais creio eu.

No começo, apenas foque em fazer a execução certa. É o mais importante.

Não esqueça de aquecer e de alongar depois. Principalmente no treino de pernas.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.254
Reações
42.328
Pontos
1.003
No começo, apenas foque em fazer a execução certa. É o mais importante.

Não esqueça de aquecer e de alongar depois. Principalmente no treino de pernas.
bicicReta 10 minutos antes da sessão e alongamento no final, sim, fiz isso

E para treino superior faço esteira.
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.203
Reações
4.600
Pontos
293
Errando qeu se aprende, irei procurar uma nutricionista, ainda bem q vim aqui pedir informação.
Porém como falei, comecei semana passada

2° opção

Então, não sei se to pegando leve ou não, mas ontem q eu fiz perna eu sai com as pernas tremendo mas hj ta de boa, por isso eu to estranhando demais, acho q eu deva puxar mais creio eu.
Ok.

Mantenha a frequência, quanto maior, melhor.

Não precisa focar na dieta agora, só nesses primeiros 6 meses você já vai perder bastante gordura se manter os treinos sem faltar.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.082
Pontos
1.374
Errando qeu se aprende, irei procurar uma nutricionista, ainda bem q vim aqui pedir informação.
Porém como falei, comecei semana passada

2° opção

Então, não sei se to pegando leve ou não, mas ontem q eu fiz perna eu sai com as pernas tremendo mas hj ta de boa, por isso eu to estranhando demais, acho q eu deva puxar mais creio eu.
Perfeito. Estamos aqui sempre pra ajudar.
Toma muito cuidado com alimentação pq ela é 80% responsável pelo emagrecimento e ganho de massa magra.
Voce começou certo indo treinar numa academia de musculação, pois pra quem quer perder gordura é o melhor tipo de atividade que existe.
Mas a alimentação não pode errar. Apague do seu cérebro esse medo que quanto mais comida, mais vai engordar. Se voce comer direito, não vai sentir fome e vai perder gordura numa rapidez que não vai acreditar, principalmente porque voce começou agora na academia.. o primeiro ano é o ano que mais dá resultado quando se trata de perder gordura e ganhar massa magra.

Então pra fazer valer o esforço, consulte um nutricionista e manda bala... depois venha aqui e esbanje os quilos que perdeu.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.254
Reações
42.328
Pontos
1.003
Perfeito. Estamos aqui sempre pra ajudar.
Toma muito cuidado com alimentação pq ela é 80% responsável pelo emagrecimento e ganho de massa magra.
Voce começou certo indo treinar numa academia de musculação, pois pra quem quer perder gordura é o melhor tipo de atividade que existe.
Mas a alimentação não pode errar. Apague do seu cérebro esse medo que quanto mais comida, mais vai engordar. Se voce comer direito, não vai sentir fome e vai perder gordura numa rapidez que não vai acreditar, principalmente porque voce começou agora na academia.. o primeiro ano é o ano que mais dá resultado quando se trata de perder gordura e ganhar massa magra.

Então pra fazer valer o esforço, consulte um nutricionista e manda bala... depois venha aqui e esbanje os quilos que perdeu.
Meu plano é ir na academia de segunda a quinta e sexta eu descanso para caso precise fazer alguma coisa ou comer algo de diferente, a academia só funciona sabado de manha ( pouco movimento, é de bairro ) então irei de manhã.

Apesar de eu meter o loco com banana e leite, as vezes só como 2/3 colheres de comida, tá tudo errado çá porra dhasudhsaudhsauda mas eu diminui drasticamente, tanto que não to comendo a noite praticamente.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.720
Reações
27.099
Pontos
1.053
Marcando minha estreia neste tópico.

Comecei semana passada eu acho, terça, faz 1 semana, nem lembro na real, mas é daora sair com os musculos doendo e nem aguentando fechar os braços.

Fiz treino de perna 2x já e não sei se peguei leve mas não to dolorido como TANTO FALAM, a real que eu nem senti dor no dia seguinte LOL.

Minha unica refeição do dia mesmo é o almoço que de manhã é vitamina e de noite geralmente é 1 banana, 1 copo de leite ou similares

Também fui no mercado e vi isso aqui pra comprar e eu tenho plena certeza que é bait puro, mas comprei mesmo assim, eu tenho a plena certeza que não é eficaz, mas eu curti que é doce de amendoim sem açucar, estranhei mas é comestivel, como ja comprei o meu plano é comer 1 colherada antes de ir para a academia, ces me dão uma luz nesse negocio?

dsa-pasta-de-amendoim-500g-whey-thumb-874x1024-644d0f549248e.png
Pode melhorar essa alimentação?

Não vai bater os macros nem fodendo assim.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.254
Reações
42.328
Pontos
1.003
To entendendo é nada

To saindo da academia suado, segunda fiz 7kg no halteres e to com o antebraço doendo, ontem peguei mais pesado na perna e mesmo assim to de boa hj ( fiz 30kg na extensora e 35kg na flexora ) e mesmo assim não perco peso, vou ter que diminuir mais ainda a alimentação, só to comendo mesmo no almoço.

Hoje vai ser costas e vou de novo tentar pegar mais pesado com o intuito pra forçar o corpo, caso não aguente eu diminuo o peso da série para finalizar.

Vou ter que consultar um nutricionista mesmo, sem chance.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.720
Reações
27.099
Pontos
1.053
To entendendo é nada

To saindo da academia suado, segunda fiz 7kg no halteres e to com o antebraço doendo, ontem peguei mais pesado na perna e mesmo assim to de boa hj ( fiz 30kg na extensora e 35kg na flexora ) e mesmo assim não perco peso, vou ter que diminuir mais ainda a alimentação, só to comendo mesmo no almoço.

Hoje vai ser costas e vou de novo tentar pegar mais pesado com o intuito pra forçar o corpo, caso não aguente eu diminuo o peso da série para finalizar.

Vou ter que consultar um nutricionista mesmo, sem chance.
Tirou suas medidas antes de começar a treinar?

Balança não define tudo.
 

Spoler

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.888
Reações
13.964
Pontos
703
To entendendo é nada

To saindo da academia suado, segunda fiz 7kg no halteres e to com o antebraço doendo, ontem peguei mais pesado na perna e mesmo assim to de boa hj ( fiz 30kg na extensora e 35kg na flexora ) e mesmo assim não perco peso, vou ter que diminuir mais ainda a alimentação, só to comendo mesmo no almoço.

Hoje vai ser costas e vou de novo tentar pegar mais pesado com o intuito pra forçar o corpo, caso não aguente eu diminuo o peso da série para finalizar.

Vou ter que consultar um nutricionista mesmo, sem chance.


referência para os valores nutricionais: www.tabelatacoonline.com.br
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.796
Reações
9.038
Pontos
753
To entendendo é nada

To saindo da academia suado, segunda fiz 7kg no halteres e to com o antebraço doendo, ontem peguei mais pesado na perna e mesmo assim to de boa hj ( fiz 30kg na extensora e 35kg na flexora ) e mesmo assim não perco peso, vou ter que diminuir mais ainda a alimentação, só to comendo mesmo no almoço.

Hoje vai ser costas e vou de novo tentar pegar mais pesado com o intuito pra forçar o corpo, caso não aguente eu diminuo o peso da série para finalizar.

Vou ter que consultar um nutricionista mesmo, sem chance.
Musculação não é propriamente o melhor " esporte " para se perder peso , se o seu objetivo é apenas esse , escolheu errado

Musculação é para transformar gordura em músculos

Claro que se você pesar de 100kg pra cima , você irá perder peso considerável, mas se você for uma pessoa com peso " normal " ( eu tenho 1,83 metros e peso 83 kg) você não verá perca de peso , a não ser que você faça uma dieta radical, coisa que eu não recomendo

Se quer queimar calorias para emagrecer , recomendo:

- Futebol
- Artes Marciais
- Corrida
- Crossfit ( apesar de não gostar e nunca ter feito , tenho que reconhecer que ali você tonifica menos os músculos e fortalece mais o cardio , consequentemente tem uma queima maior de calorias devido a intensidade do treino ser mais acelerada)

E talvez natação, que fica em um meio termo


De tempo ao tempo , se você não for gordao obeso , em torno de 3 a 6 meses ( dependendo da sua genética) você já sentirá os efeitos da gordura corporal sendo transformada em músculos




A minha rotina de treinos é musculação de segunda a sexta e futebol no sábado e domingo , não faço nenhum tipo de dieta especial , mas no geral me alimento bem , mas não fico sem meu sorvete e cerveja
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.297
Reações
50.023
Pontos
1.504
Musculação não é propriamente o melhor " esporte " para se perder peso , se o seu objetivo é apenas esse , escolheu errado

Musculação é para transformar gordura em músculos

Claro que se você pesar de 100kg pra cima , você irá perder peso considerável, mas se você for uma pessoa com peso " normal " ( eu tenho 1,83 metros e peso 83 kg) você não verá perca de peso , a não ser que você faça uma dieta radical, coisa que eu não recomendo

Se quer queimar calorias para emagrecer , recomendo:

- Futebol
- Artes Marciais
- Corrida
- Crossfit ( apesar de não gostar e nunca ter feito , tenho que reconhecer que ali você tonifica menos os músculos e fortalece mais o cardio , consequentemente tem uma queima maior de calorias devido a intensidade do treino ser mais acelerada)

E talvez natação, que fica em um meio termo


De tempo ao tempo , se você não for gordao obeso , em torno de 3 a 6 meses ( dependendo da sua genética) você já sentirá os efeitos da gordura corporal sendo transformada em músculos




A minha rotina de treinos é musculação de segunda a sexta e futebol no sábado e domingo , não faço nenhum tipo de dieta especial , mas no geral me alimento bem , mas não fico sem meu sorvete e cerveja
Esse post é de 2002?
Tem uma porrada de estudos recentes comprovando que treino de força é o melhor para perder peso, aeróbico não é o mais recomendado.

Mas não acredita em mim não:


É óbvio que quando você sai do sedentarismo e passa a fazer exercícios e comer melhor (seja uma caminhada apenas) você nota uma perda de peso e redução de medidas mas é porque você saiu do sedentarismo e passou a se exercitar... Mas se tiver que escolher UMA coisa para fazer então faça musculação.
 
Ultima Edição:

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.297
Reações
50.023
Pontos
1.504
Fiz a minha bariátrica em 5 de Dezembro de 2023, melhor decisão que tomei na vida.

Saí de 110kgs, caí pra 105kgs jogando futebol e fazendo academia mas a bioimpedância não mostrava muitos ganhos, conversei com alguns médicos e a solução foi a bariátrica mesmo, em 3 meses saí de 105kgs para 77kgs.

Jogando meu futebol com muito mais disposição, curtindo muito mais o filho e a família, assim que me mudar vou voltar para a academia porque no primeiro ano de cirurgia é complicado ganhar massa muscular mas tem que fazer para ajudar a não perder tanto, como sou endomorfo espero não perder tanta massa magra para recuperar rápido, mas brincando na academia esses dias vi que consigo manter os pesos que estava fazendo os exercícios anterior da cirurgia.
 

Spoler

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.888
Reações
13.964
Pontos
703
Para perda de peso (gordura) e necessário ter déficit calórico. Um amigo meu que está treinando há um tempo considerável ainda não perdeu boa parte da gordura (apesar de ter ganho massa múscular também) porquê ainda mantém alguns hábitos alimentares ruins. Exercícios ou esportes em si mesmos não fazem a mágica, é preciso consumir menos que o corpo precisa já que a gordura é "estoque" de energia. Isso é dieta 101.

É óbvio que quando você sai do sedentarismo e passa a fazer exercícios e comer melhor (seja uma caminhada apenas) você nota uma perda de peso e redução de medidas mas é porque você saiu do sedentarismo e passou a se exercitar...
Provavelmente nesse caso a pessoa manteve os mesmos hábitos alimentares e passou a gastar mais calorias no dia, o que pode ter gerado uma queima de gordura e perca de peso por consequência.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
To entendendo é nada

To saindo da academia suado, segunda fiz 7kg no halteres e to com o antebraço doendo, ontem peguei mais pesado na perna e mesmo assim to de boa hj ( fiz 30kg na extensora e 35kg na flexora ) e mesmo assim não perco peso, vou ter que diminuir mais ainda a alimentação, só to comendo mesmo no almoço.

Hoje vai ser costas e vou de novo tentar pegar mais pesado com o intuito pra forçar o corpo, caso não aguente eu diminuo o peso da série para finalizar.

Vou ter que consultar um nutricionista mesmo, sem chance.
se tá ficando mais forte tá dando bom

pra mim é o melhor parâmetro disparado
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.254
Reações
42.328
Pontos
1.003
se tá ficando mais forte tá dando bom

pra mim é o melhor parâmetro disparado
Então, segunda eu fui pedir ajuda só pra lembrar como é elevação lateral ( sim eu tinha esquecido ) e nao tinha nem de 5kg nem de 6kg e meu professor me pega um de 7KG :kkk Eu ainda brinquei falando que ia morrer e ele falou " vamo kraio " dhasudhaushdsa

Mas eu to curtindo, só to achando zuado que parece não perder peso ainda, acho q terei q pegar mais pesado ou manter essa consistencia, eu ja nao to jantando praticamente, vou mudar minha janta pra 2 maça e 1 copo de leite ou água mesmo, como falei, minha unica refeição mesmo vai ser o almoço.
 

Spoler

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.888
Reações
13.964
Pontos
703
Fiz a minha bariátrica em 5 de Dezembro de 2023, melhor decisão que tomei na vida.

Saí de 110kgs, caí pra 105kgs jogando futebol e fazendo academia mas a bioimpedância não mostrava muitos ganhos, conversei com alguns médicos e a solução foi a bariátrica mesmo, em 3 meses saí de 105kgs para 77kgs.

Jogando meu futebol com muito mais disposição, curtindo muito mais o filho e a família, assim que me mudar vou voltar para a academia porque no primeiro ano de cirurgia é complicado ganhar massa muscular mas tem que fazer para ajudar a não perder tanto, como sou endomorfo espero não perder tanta massa magra para recuperar rápido, mas brincando na academia esses dias vi que consigo manter os pesos que estava fazendo os exercícios anterior da cirurgia.
Está aí, a bariátrica não diminui o tamanho do estômago e consequentemente você não consegue comer o mesmo quanto antes, não? É isso, cada corpo é um corpo, existem alimentos e alimentos, mas é impossível que um corpo crie gordura sem nenhum tipo de ingestão. O problema é que certos alimentos são altamente calóricos e não não dão a sensação de saciedade e faz com que você continue achando que não se alimentou bem, o resultado é ganho de gordura.

100g arroz branco cozido
Energia: 128 kcal
Proteína: 2,50 g
Carboidrato: 28,10 g
Gordura: 0,20 g

100g de Trakinas:
Energia: 562 kcal
Proteína: 11 g
Carboidratos: 39 g
Gordura: 38 g


Ainda existe a questão do índice glicêmico: https://www.tuasaude.com/indice-glicemico/
 

Spoler

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.888
Reações
13.964
Pontos
703
Então, segunda eu fui pedir ajuda só pra lembrar como é elevação lateral ( sim eu tinha esquecido ) e nao tinha nem de 5kg nem de 6kg e meu professor me pega um de 7KG :kkk Eu ainda brinquei falando que ia morrer e ele falou " vamo kraio " dhasudhaushdsa

Mas eu to curtindo, só to achando zuado que parece não perder peso ainda, acho q terei q pegar mais pesado ou manter essa consistencia, eu ja nao to jantando praticamente, vou mudar minha janta pra 2 maça e 1 copo de leite ou água mesmo, como falei, minha unica refeição mesmo vai ser o almoço.
Pelo amor de Deus, não faça isso. Por favor, veja o vídeo que eu te passei, o seu corpo PRECISA dos macronutrientes, perca peso com consciência, aproveita que tem professor e pede ajuda, informações, não faz essa dieta de maluco não que daqui a pouco você vai passar mal e pode se machucar atoa.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.254
Reações
42.328
Pontos
1.003
Pelo amor de Deus, não faça isso. Por favor, veja o vídeo que eu te passei, o seu corpo PRECISA dos macronutrientes, perca peso com consciência, aproveita que tem professor e pede ajuda, informações, não faz essa dieta de maluco não que daqui a pouco você vai passar mal e pode se machucar atoa.
Vivendo e aprendendo, to coletando informações pra melhorar isso, por hora nao to me matando não, por hora, to até muito de boa.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.297
Reações
50.023
Pontos
1.504
Para perda de peso (gordura) e necessário ter déficit calórico. Um amigo meu que está treinando há um tempo considerável ainda não perdeu boa parte da gordura (apesar de ter ganho massa múscular também) porquê ainda mantém alguns hábitos alimentares ruins. Exercícios ou esportes em si mesmos não fazem a mágica, é preciso consumir menos que o corpo precisa já que a gordura é "estoque" de energia. Isso é dieta 101.


Provavelmente nesse caso a pessoa manteve os mesmos hábitos alimentares e passou a gastar mais calorias no dia, o que pode ter gerado uma queima de gordura e perca de peso por consequência.

Exatamente, é o mais provável.


Está aí, a bariátrica não diminui o tamanho do estômago e consequentemente você não consegue comer o mesmo quanto antes, não? É isso, cada corpo é um corpo, existem alimentos e alimentos, mas é impossível que um corpo crie gordura sem nenhum tipo de ingestão. O problema é que certos alimentos são altamente calóricos e não não dão a sensação de saciedade e faz com que você continue achando que não se alimentou bem, o resultado é ganho de gordura.

100g arroz branco cozido
Energia: 128 kcal
Proteína: 2,50 g
Carboidrato: 28,10 g
Gordura: 0,20 g

100g de Trakinas:
Energia: 562 kcal
Proteína: 11 g
Carboidratos: 39 g
Gordura: 38 g


Ainda existe a questão do índice glicêmico: https://www.tuasaude.com/indice-glicemico/

Sim, fiz bypass, mas antes disso eu já estava em uma rotina saudável, subindo 15 andares de escada, jogando bola e treinando na academia, acompanhamento nutricional e tal, estava melhorando ? Óbvio mas meu metabolismo era uma lástima, se eu cedesse a uma tentação eu perdia muita coisa, daí quando comecei a dar uma desanimada falei novamente sobre a cirurgia e me deu um put* ânimo, saí de um fígado com esteatose hepática nível II (Nível III é cirosse e eu nem bebo álcool) para entrar na cirurgia com o fígado novinho de acordo com meu cirurgião, ele até se surpreendeu, minha recuperação foi rápida demais, antes de 2 meses já voltei a jogar bola.

Vivendo e aprendendo, to coletando informações pra melhorar isso, por hora nao to me matando não, por hora, to até muito de boa.

Cara, nutrição é mais importante que tudo, agora estou aprendendo isso na marra, quando voltei a jogar bola pós bariátrica eu não rendia b*sta nenhuma, pior que quando estava muito gordo, tropeçava no chão, sentia fome durante as partidas... A minha nutricionista mudou UM alimento nos dias de futebol e esse alimento (no caso o pão) fez toda a diferença para mim, consulta um nutricionista que foque na parte do seu treino que é o que mais vai fazer diferença, como o @KingConte falou, foca no desenho do exercício e esquece o peso, tem estudos mostrando que o peso "tanto faz" desde que o desenho seja executado da maneira correta.



"Isso é o que um estudo realizado pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) buscou entender, e o resultado surpreendeu ao finalizar com um “tanto faz”. O personal trainer Caio Signoretti, especialista em musculação, explica que a melhor forma de ganhar massa é através da intensidade, seja pelas altas cargas ou pelo alto número de repetições, treinando até a fadiga muscular."

Uma coisa muito importante para o desenho correto é a simetria do corpo, se ficar fazendo tudo "torto" é capaz de você "crescer torto" e ter uma diferença física, claro que para isso acontecer leva anos... Mas se você ficar por anos fazendo um exercício da forma incorreta vai "viciar o músculo" daquela forma, então acha o peso ideal para você fazer o desenho correto sem se esforçar muito e depois que estiver fazendo o desenho certinho aí vai aumentando a carga sem pressa.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.796
Reações
9.038
Pontos
753
Esse post é de 2002?
Tem uma porrada de estudos recentes comprovando que treino de força é o melhor para perder peso, aeróbico não é o mais recomendado.

Mas não acredita em mim não:


É óbvio que quando você sai do sedentarismo e passa a fazer exercícios e comer melhor (seja uma caminhada apenas) você nota uma perda de peso e redução de medidas mas é porque você saiu do sedentarismo e passou a se exercitar... Mas se tiver que escolher UMA coisa para fazer então faça musculação.
Sei lá de estudo A ou B , eu falo é por experiência própria

Eu desde criança sempre fui muito ativo em esportes , principalmente o futebol e também já faço musculação desde os 16 anos , já há 22 anos ( com várias paradas devido aos estudos)


Não vou me alongar muito com inúmeros exemplos que eu tenho de vida , para perda de peso o que mencionei são muito mais efetivo do que musculação
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.720
Reações
27.099
Pontos
1.053
Sei lá de estudo A ou B , eu falo é por experiência própria

Eu desde criança sempre fui muito ativo em esportes , principalmente o futebol e também já faço musculação desde os 16 anos , já há 22 anos ( com várias paradas devido aos estudos)


Não vou me alongar muito com inúmeros exemplos que eu tenho de vida , para perda de peso o que mencionei são muito mais efetivo do que musculação
No seu biotipo, na sua genética, no seu "histórico de atleta".

Cada caso é um caso.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.297
Reações
50.023
Pontos
1.504
No seu biotipo, na sua genética, no seu "histórico de atleta".

Cada caso é um caso.

Estudos com N pessoas e vários análises comprovam uma coisa.

O Tião esqueletico (o nick cai muito bem a ele) diz : Ah, eu não sou assim e conheço uma galera que não é, então o estudo não tem validade.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.297
Reações
50.023
Pontos
1.504
Sei lá de estudo A ou B , eu falo é por experiência própria

Eu desde criança sempre fui muito ativo em esportes , principalmente o futebol e também já faço musculação desde os 16 anos , já há 22 anos ( com várias paradas devido aos estudos)


Não vou me alongar muito com inúmeros exemplos que eu tenho de vida , para perda de peso o que mencionei são muito mais efetivo do que musculação

Eu já esperava uma resposta assim, acho legal que senhores de 75 anos frequentam um fórum de jogos.

Se um dia você ficar com alguma dor minha vó tem uma boa simpatia pra ajudar, é só colocar uma folha sulfite em cima da parte dolorida e desenhar um círculo, mas a folha tem que ser Chamex e a caneta Bic AZUL, se for diferente não funciona.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.720
Reações
27.099
Pontos
1.053
Estudos com N pessoas e vários análises comprovam uma coisa.

O Tião esqueletico (o nick cai muito bem a ele) diz : Ah, eu não sou assim e conheço uma galera que não é, então o estudo não tem validade.
Science magazine X Tião.

Eu fico com a Science.:kkk
 
Topo Fundo