O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] PS3 CFW - rodando jogos até a FW 4.82

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.345
Reações
25.490
Pontos
803
Atualizei o REBUG (4.82 com Cobra 7.5), Multiman (4.82) e Webman (1.47.06) no fim de semana.
Como melhorou a emulação de PSP e PS2 viu... Tudo que testei funcionou perfeitamente, sem converter nada, jogando direto da ISO.
Estou muito satisfeito. Posso aposentar meu PS2.
Tenho um PS3 Slim.

Tem o link das atualizações ? Alguns jogos de PSP não estão rodando direito, RE4 em português também não (no PS2 via OPL roda de boa), quem sabe atualizando rode.

Do Webman peguei no link que enviou
 

kdesktop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
352
Reações
419
Pontos
749
Atualizei o REBUG (4.82 com Cobra 7.5), Multiman (4.82) e Webman (1.47.06) no fim de semana.
Como melhorou a emulação de PSP e PS2 viu... Tudo que testei funcionou perfeitamente, sem converter nada, jogando direto da ISO.
Estou muito satisfeito. Posso aposentar meu PS2.
Tenho um PS3 Slim.
Humm, não entendi o que "funcionou perfeitamente" no seu console. Suas isos PS2 não rodavam? Sobre a compatibilidade, ela permanece a mesma coisa ainda, um fracasso na minha opinião. Por favor não deixe seu PS2 de lado não, falta muito pro PS3 chegar a substituir o rei :kmaroto.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Queria meu ps3 slim ter essa compatibilidade

Justo o que quero jogar nao roda ou trava logo tipo SF Anthology e Onimusha (logo no começo do game nao avança quando tem que descer pra caverna)
Eu posso testar esses games e ver o desempenho pra você, no fim de semana.

Tem o link das atualizações ? Alguns jogos de PSP não estão rodando direito, RE4 em português também não (no PS2 via OPL roda de boa), quem sabe atualizando rode.

Do Webman peguei no link que enviou

No site do REBUG, na parte de downloads você encontra o pkg com o loader de jogos de PS2 e o link para baixar o arquivo PUP para atualização.

Pesquise no google "Webman mod", aparecerá um link do github com um arquivo updater do webman, baixe-o, coloque no PS3, instale, execute-o e vai ter o Webman atualizado. Depois pode desinstalar o updater.

Quanto ao PSP, procure por PSP loader Remaster no site brewology. É um pkg que você instala e aparecem opções a respeito do PSP em configurações de jogos na aba sistema do seu PS3, lá você escolhe opções de tela, de adhoc e etc.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Humm, não entendi o que "funcionou perfeitamente" no seu console. Suas isos PS2 não rodavam? Sobre a compatibilidade, ela permanece a mesma coisa ainda, um fracasso na minha opinião. Por favor não deixe seu PS2 de lado não, falta muito pro PS3 chegar a substituir o rei :kmaroto.
Poxa, os jogos de PS2 que testei rodaram bem, sem glitches ou engasgos. Tomara que seja assim na maioria dos casos. hehe
 


METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Bom, pra começar o nome da pasta é GAMES, não GAMEZ.
Outro ponto importante, o PS3 não se dá bem com usb 3.0. É recomendável um HD ou case com HD 2.0.
Sim, pode instalar o Webman e o Rebug por cima, sem problemas. Tudo será sobrescrito.
Quanto ao webman, fique esperto se você quer usar o do REBUG, pois o Webman dele é diferente.
Pegue o webman updater, instale e execute-o, depois pode desinstalar o updater.
O recomendável para passar jogos para o HD externo, é passar para o interno e via multiman passar para o externo, pois ele aplica os patchs necessários para o game rodar no hd externo.
Você pode usar o HD formatado em fat32 sem nada dentro, o multiman cria todos os paths necessários.
Carai...qto macete! E sim, meu ps3 não reconhece a pasta Games, somente Gamez... Vai entender
 

jrsilva

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.227
Reações
630
Pontos
574
Atualizei o REBUG (4.82 com Cobra 7.5), Multiman (4.82) e Webman (1.47.06) no fim de semana.
Como melhorou a emulação de PSP e PS2 viu... Tudo que testei funcionou perfeitamente, sem converter nada, jogando direto da ISO.
Estou muito satisfeito. Posso aposentar meu PS2.
Tenho um PS3 Slim.
Esse Webman 1.47.06 quando você carrega o jogo ele aparece a animação do game carregado ou fica só o ícone estático?
Eu atualizei o meu aqui e fica parado então estou usando a versão 1.46.02.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
maioria dos 2501 da pra fazer sim direto sem o e3flash utilizando o miniweb. verifique com o Minimum Version Checker
ai vc tem certeza, se mostrar a 3.56 ou inferior a ela ex, 3.55,3.50,3.40 ai da pra fazer, se for 3.57 pra cima não da certo.
Espetei o pendrive com o Minimum Verison Checker , pedi pra atualizar e apareceu: " Update data o version 3.40 or later can be installed on this system".
Significa que meu Slim tb pode ser desbloqueado via software, é isso? :rox:rox:rox:rox
 

Super Tux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.681
Reações
5.666
Pontos
954
Espetei o pendrive com o Minimum Verison Checker , pedi pra atualizar e apareceu: " Update data o version 3.40 or later can be installed on this system".
Significa que meu Slim tb pode ser desbloqueado via software, é isso? :rox:rox:rox:rox
Sim, só mandar bala pelo miniweb [emoji14]


Enviado de meu Mi A1 usando Tapatalk
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Sim, só mandar bala pelo miniweb [emoji14]


Enviado de meu Mi A1 usando Tapatalk
pergunta nonsense, mas vamos lá. Os saves que tenho antes de destravar, vão se perder ? ou tem algum jeito de passar qdo for destravar? tenho uma hd aqui de 750 GB que pretendo usar pra bkp ou mesmo no lugar da de 160 que esta no console atualmente. :kjoinha
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
Alguém sabe se é possível desbloquear o PS3 Slim modelo CECH-3011A ?
 

Super Tux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.681
Reações
5.666
Pontos
954
pergunta nonsense, mas vamos lá. Os saves que tenho antes de destravar, vão se perder ? ou tem algum jeito de passar qdo for destravar? tenho uma hd aqui de 750 GB que pretendo usar pra bkp ou mesmo no lugar da de 160 que esta no console atualmente. :kjoinha
Se não me engano ele não formata o HD quando instala a cfw, mas por via das duvidas é só copiar os salves para um pendrive ou HD externo formatado em FAT32, quando instalar a cfw é só restaura-los

Para fazer o backup e só ir em
Menu Jogos (mesmo do boot no Bluray do jogo) - configurações de dados salvos ou guardados. Clica em cima do salve do game que vc quer fazer backup com o botão triângulo e copia para o armazenamento externo (vai aparecer seu pendrive ali)



Enviado de meu Mi A1 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
Alguém sabe se é possível desbloquear o PS3 Slim modelo CECH-3011A ?
Os slims 3k e super slim.. tão fora da brincadeira. Os devs falaram da possibilidade de um jail aos moldes do henkaku do Vita (Ativar o exploit a cada boot do sistema e limitado em alguns homebrews) para esses modelos..mas não deram previsão de quando vão lançar..

Sobre desbloqueio por "Hardware"..existe o Cobra ODE como disse o camarada ae em cima.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
Da sim mas esse modelo só com o Cobra ode Manolo :(


Enviado de meu Mi A1 usando Tapatalk
Os slims 3k e super slim.. tão fora da brincadeira. Os devs falaram da possibilidade de um jail aos moldes do henkaku do Vita (Ativar o exploit a cada boot do sistema e limitado em alguns homebrews) para esses modelos..mas não deram previsão de quando vão lançar..

Sobre desbloqueio por "Hardware"..existe o Cobra ODE como disse o camarada ae em cima.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

só queria pra rodar os exclusivos mas hj acha usado baratinho. só queria pra não precisar ficar com um monte de mídia física (não confio na sonya pra comprar jogos digitais e algum dia eles desligarem tudo do ps3)
 

JampaOK

Veterano
Mensagens
653
Reações
193
Pontos
114
Meu ps3 slim 4.81 cobra ferrox cex tá disparando p cooler, parece secador de cabelo, muito alto. Só por qqer game que começa. Mesmo sendo game de ps2 emulado.
Eu abri a tampa superior para limpar o cooler e o duto, mas dentro já tá tudo limpinho.
Alguém passou por isso e conseguiu arrumar?
 

Super Tux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.681
Reações
5.666
Pontos
954
Meu ps3 slim 4.81 cobra ferrox cex tá disparando p cooler, parece secador de cabelo, muito alto. Só por qqer game que começa. Mesmo sendo game de ps2 emulado.
Eu abri a tampa superior para limpar o cooler e o duto, mas dentro já tá tudo limpinho.
Alguém passou por isso e conseguiu arrumar?
Tá com o webman instalado? Às vezes ele buga, ai eu apago ele pelo Multiman e reinstalo que resolve, deixo o cooler em 45% e fica entre 48 a 52 graus (utilizo a pasta térmica Mx4)
Pode ser TB a temperatura que está alta, checa pelo PS3 fan, webman (segurando o botão select na tela principal ate aparecer o menu oculto do webman) ou Multiman pra ver.
 

JampaOK

Veterano
Mensagens
653
Reações
193
Pontos
114
Tá com o webman instalado? Às vezes ele buga, ai eu apago ele pelo Multiman e reinstalo que resolve, deixo o cooler em 45% e fica entre 48 a 52 graus (utilizo a pasta térmica Mx4)
Pode ser TB a temperatura que está alta, checa pelo PS3 fan, webman (segurando o botão select na tela principal ate aparecer o menu oculto do webman) ou Multiman pra ver.
Obrigado, man! Vou tentar aqui
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Esse Webman 1.47.06 quando você carrega o jogo ele aparece a animação do game carregado ou fica só o ícone estático?
Eu atualizei o meu aqui e fica parado então estou usando a versão 1.46.02.
Fica estático mesmo.
Mas eu gostei que ele não abre o browser, vai direto para o ícone do jogo depois que seleciona ele no webman.
 

jrsilva

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.227
Reações
630
Pontos
574
Fica estático mesmo.
Mas eu gostei que ele não abre o browser, vai direto para o ícone do jogo depois que seleciona ele no webman.
A versão 1.46.02 também faz o mesmo, não abre o browser e vai direto ao ícone do jogo mas mostra a animação, por isso estou usando ela. O contra é que mostra o firmware 4.75 em opções pois não tá atualizado pro FW 4.82.
 

Celagus

Bam-bam-bam
Mensagens
1.057
Reações
982
Pontos
313
Eu uso o file manager do multiman pra passsar os jogos de ps2 pro HD do ps3 tem algum jeito mais facil?
 

makaveli

Habitué da casa
Mensagens
799
Reações
52
Pontos
94
Entrei para o time ontem, consegui desbloquear pelo exploit da 4.82 meu 2511b. Ainda estou estudando como funciona a brincadeira e tenho que baixar uns jogos... mas se alguém puder me esclarecer algumas dúvidas ficarei grato...:

1 - O HD hoje ainda tem que ficar em fat32 ou consigo usar ele em NTFS?
2 - Todos os jogos de PS1, PS2, PS3 vão rodar normalmente tanto no HD externo quanto no interno?
 

Super Tux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.681
Reações
5.666
Pontos
954
Entrei para o time ontem, consegui desbloquear pelo exploit da 4.82 meu 2511b. Ainda estou estudando como funciona a brincadeira e tenho que baixar uns jogos... mas se alguém puder me esclarecer algumas dúvidas ficarei grato...:

1 - O HD hoje ainda tem que ficar em fat32 ou consigo usar ele em NTFS?
2 - Todos os jogos de PS1, PS2, PS3 vão rodar normalmente tanto no HD externo quanto no interno?

1: HD Externo Pode deixar em NTFS, o Multiman e Webman suporta NTFS (Se estiver utilizando uma CFW Cobra como Ferrox 4.82 Cobra ou Rebug) (NTFS acho até melhor pois le os jogos em ISO direto - Lembre-se de formata-lo em NTFS com Partição Primaria e criar os diretórios PS3ISO e PSXISO)

2: Jogos de PSX e Ps3 podem ser utilizados no HD Externo, já Ps2 e PSP só no HD interno que eu saiba.

ps: Jogos de Ps2 e PSP não são todos os jogos que funcionam, mas a grande maioria roda belezinha
 

makaveli

Habitué da casa
Mensagens
799
Reações
52
Pontos
94
vc pode utilizar pela rede acessando diretamente o IP do Ps3 pelo Filezila ou outro programa FTP, bem mais pratico.
Irmão, MUITO OBRIGADO! Acabei de recuperar meu HD de 1tb que está com mal contato nas entradas (nunca mais compro esses M3 da Samsung pq a entrada soldada não é sata normal, vem soldada na placa a entrada convencional desses HD's externos, fora o fato de 8 de amigos terem apresentado o mesmo problema)! Vê os arquivos aqui para passar para outro HD e começar a baixar os jogos e testar a criança!
 

TeslaX3000

Ser evoluído
Mensagens
30
Reações
5
Pontos
18
Boa noite.

é grande a chance de ser banido na psn?

caso sim, o ideal então seriam aquele dual boot? jogar pirata offline em um cfw, e online com original na ofw.

Ainda não desbloquiei o meu ps3, pois ainda estou lendo, mas cada vez mais que leio mais fico perdido, são tantos cfw, programas, rex, dex, cex, etc, fico perdido, não sei o que é melhor pra mim.
 

makaveli

Habitué da casa
Mensagens
799
Reações
52
Pontos
94
Boa noite.

é grande a chance de ser banido na psn?

caso sim, o ideal então seriam aquele dual boot? jogar pirata offline em um cfw, e online com original na ofw.

Ainda não desbloquiei o meu ps3, pois ainda estou lendo, mas cada vez mais que leio mais fico perdido, são tantos cfw, programas, rex, dex, cex, etc, fico perdido, não sei o que é melhor pra mim.
Amigo, eu tb nunca animei destravar meu PS3 por conta disso, foi-se a época de ficar "perdendo" tempo lendo as novidades e ter que ficar fazendo muita coisa para jogar... Mas destravei ontem pelo exploit que saiu aí recentemente que não precisa abrir o console... Até agora está indo de boa sem muitas complicações! Mas simplificando, se seu PS3 é um dos modelos até o 2511 (tem que olhar a data de fabricação pq os fabricados +- no meio de 2011 não aceitam! Que inclusive é o meu modelo, só que dei "sorte" por ter comprado a primeira leva deses 2511 que veio com ofw 3.40 de fábrica), é só fazer o exploit da 4.82, instalar o CFW.

Agora, qual cfw, basicamente na versão no última OFW o pessoal tem usado a Ferrox (que parece ser mais simples, sem opções avançadas) e a Rebug - estou usando essa inclusive e permite colocar o console em DEX (modo de debugg) - que basicamente habilita opções extras principalmente para quem gosta de usar mod's nos games (que não é meu caso). Como só quero ligar e jogar, por enquanto, vou deixar em CEX mesmo com a Rebug 4.82 e ir brincando... E não tem muita coisa para instalar e fazer a coisa acontecer... Depois de fazer o exploit (tudo via software), só instalar o cfw (usei Rebug 4.82) + o Rebug Tools, que é o app que permite muitas configurações, inclusive passar para DEX ( mas na 4.82 ainda não é possível); instalar os app que vão carregar os jogos que no caso seria o "multiman", que além de rodar os jogos tem N opções de ajustes e o WebMan que uma forma mais simples de carrregar os jogos.

No que se refere a jogar online... Bom, comprei um X e nem penso em logar o play3 na PSN tão cedo... Tava encostado aqui há mais de 3 anos... Mas tem os passos lá para ajudar evitar tal situação... Mas diz os camaradas que jogando os grandes jogos tipo GTA, Cod e afins, dependendo o que vc usa de "extra" no jogo o martelo vem mais rápido... Mas enfim, é pesquisar e pagar para ver... Mesmo pq, parece que se for banido, vc pode comprar uma ID de outro PS3 e trocar a sua...

https://www.youtube.com/user/JOAOPAULONB/videos

Segui os vídeos desse camarada aí, tem 5 vídeos ensinando instalar o exploit e começa do básico (que é identificar o fw que veio de fábrica) até como instalar os app. E tem outros vídeos sobre como evitar bans e afins, inclusive aqui no fórum tem ótimos tutoriais: http://forum.outerspace.com.br/inde...brews-app´s-para-ps3-cfw.343675/#post-9103133
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Amigo, eu tb nunca animei destravar meu PS3 por conta disso, foi-se a época de ficar "perdendo" tempo lendo as novidades e ter que ficar fazendo muita coisa para jogar... Mas destravei ontem pelo exploit que saiu aí recentemente que não precisa abrir o console... Até agora está indo de boa sem muitas complicações! Mas simplificando, se seu PS3 é um dos modelos até o 2511 (tem que olhar a data de fabricação pq os fabricados +- no meio de 2011 não aceitam! Que inclusive é o meu modelo, só que dei "sorte" por ter comprado a primeira leva deses 2511 que veio com ofw 3.40 de fábrica), é só fazer o exploit da 4.82, instalar o CFW.

Agora, qual cfw, basicamente na versão no última OFW o pessoal tem usado a Ferrox (que parece ser mais simples, sem opções avançadas) e a Rebug - estou usando essa inclusive e permite colocar o console em DEX (modo de debugg) - que basicamente habilita opções extras principalmente para quem gosta de usar mod's nos games (que não é meu caso). Como só quero ligar e jogar, por enquanto, vou deixar em CEX mesmo com a Rebug 4.82 e ir brincando... E não tem muita coisa para instalar e fazer a coisa acontecer... Depois de fazer o exploit (tudo via software), só instalar o cfw (usei Rebug 4.82) + o Rebug Tools, que é o app que permite muitas configurações, inclusive passar para DEX ( mas na 4.82 ainda não é possível); instalar os app que vão carregar os jogos que no caso seria o "multiman", que além de rodar os jogos tem N opções de ajustes e o WebMan que uma forma mais simples de carrregar os jogos.

No que se refere a jogar online... Bom, comprei um X e nem penso em logar o play3 na PSN tão cedo... Tava encostado aqui há mais de 3 anos... Mas tem os passos lá para ajudar evitar tal situação... Mas diz os camaradas que jogando os grandes jogos tipo GTA, Cod e afins, dependendo o que vc usa de "extra" no jogo o martelo vem mais rápido... Mas enfim, é pesquisar e pagar para ver... Mesmo pq, parece que se for banido, vc pode comprar uma ID de outro PS3 e trocar a sua...

https://www.youtube.com/user/JOAOPAULONB/videos

Segui os vídeos desse camarada aí, tem 5 vídeos ensinando instalar o exploit e começa do básico (que é identificar o fw que veio de fábrica) até como instalar os app. E tem outros vídeos sobre como evitar bans e afins, inclusive aqui no fórum tem ótimos tutoriais: http://forum.outerspace.com.br/inde...brews-app´s-para-ps3-cfw.343675/#post-9103133

Sabe me dizer se esse processo NOR/NAND + CFW formata o HD do aparelho ou mantém o que está instalado nele intacto?
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Entrei para o time ontem, consegui desbloquear pelo exploit da 4.82 meu 2511b. Ainda estou estudando como funciona a brincadeira e tenho que baixar uns jogos... mas se alguém puder me esclarecer algumas dúvidas ficarei grato...:

1 - O HD hoje ainda tem que ficar em fat32 ou consigo usar ele em NTFS?
2 - Todos os jogos de PS1, PS2, PS3 vão rodar normalmente tanto no HD externo quanto no interno?
Vc tem algum link de confiança ou vídeo bem explicativo? To com meu slim 2501 e já vi que dá pra ir pelo mesmo método..mas to com receio de fazer algo errado e brickar.
Entrei para o time ontem, consegui desbloquear pelo exploit da 4.82 meu 2511b. Ainda estou estudando como funciona a brincadeira e tenho que baixar uns jogos... mas se alguém puder me esclarecer algumas dúvidas ficarei grato...:

1 - O HD hoje ainda tem que ficar em fat32 ou consigo usar ele em NTFS?
2 - Todos os jogos de PS1, PS2, PS3 vão rodar normalmente tanto no HD externo quanto no interno?
To inseguro em brickar o meu 2501 b ... buscar um tuto bem feito...
 

makaveli

Habitué da casa
Mensagens
799
Reações
52
Pontos
94
Vc tem algum link de confiança ou vídeo bem explicativo? To com meu slim 2501 e já vi que dá pra ir pelo mesmo método..mas to com receio de fazer algo errado e brickar.

To inseguro em brickar o meu 2501 b ... buscar um tuto bem feito...
postei o link do canal do cara aí! Mas não foi tudo de primeira... rss Costuma travar na hora de instalar o exploit da memoria, mas não bricka o console... O que vai bricar nesse processo é instalar as coisas erradas! Aqui travou umas 5x na parte 4 do vídeo lá... (o console tem que desligar sozinho no processo) e 3x na parte 5... kkkk Na parte 4 o problema era pq não formatei o pendrive, não deixei só o arquivo que será usado.. e na parte 5 dava "arquivo corrompido" na hora de instalar a CFW, lá no vídeo ele instala na primeira vez através do menu de recuperação, ai não estava indo de jeito algum... Ai pesquisei lá nos sites gringos tava todo mundo após o exploit instalando direto no menu da XMB... tentei lá e foi de primeira. Mas os vídeos do cara aí é bom, principalmente para quem não sabe de nada igual, ele pega desde o início que é olhar qual OFW veio de fábrica até na hora de instalar os homebrews básicos! E no canal tem outros vídeos úteis para quem era virgem rss
 
Topo Fundo