O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[T.O] Super Mario Odyssey - The power of Cappy compels you

D

Deleted member 101002

Mas eu concordo, mesmo detestando o Galaxy como game, a trilha sonora é maravilhosa e, mais importante, em abundância. Nisso o Odyssey pecou. A sensação é a de que o jogo foi rushado para atender a necessidade de estar lá no primeiro ano do switch.





Isso grita Mario a cada nota, e tudo orquestrado.


Primeira pessoa que eu vejo detestar Mario Galaxy. Pensei que não existia.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Zerei todos os mario's 3d. inclusive o odyssey, mas os que sempre re-jogo: mario sunshine>>galaxy 2>> mario 64>>sm3dw.
Pra mim estes são os melhores, já o odyssey apesar de ser um baita game, depois que zerei umas 3x nunca mais tive "recaída" pra jogar. toda vez que jogo o odyssey sinto vontade de jogar os antigos e acabo indo jogar eles.

Em musicas o galaxy é o mais completo, outro nível.
 


Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.438
Reações
4.744
Pontos
1.299
Sei que tudo é muito subjetivo, mas porra, trilha sonora "decepciona"?
Eu achei um primor!

E pensando melhor, comparar tanto com as trilhas do Mario quanto do Zelda do 64 com as atuais é sacanagem, afinal os jogos tinham pouquíssimas musicas que eram repetidas à exaustão nas fazes. No Zelda a gente literalmente aprende a tocar elas ainda por cima. Estão marcadas à ferro na mente. Joguei pouco as gerações seguintes então não posso falar sobre.
A trilha do Odyssey é muito vasta, algumas não sobressaem, mas as que sobressaem são excelentes mesmo. E mesmo as que não sobressaem não são ruins de jeito nenhum...
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.267
Pontos
2.009
E pensando melhor, comparar tanto com as trilhas do Mario quanto do Zelda do 64 com as atuais é sacanagem, afinal os jogos tinham pouquíssimas musicas que eram repetidas à exaustão nas fazes. No Zelda a gente literalmente aprende a tocar elas ainda por cima. Estão marcadas à ferro na mente. Joguei pouco as gerações seguintes então não posso falar sobre.
A trilha do Odyssey é muito vasta, algumas não sobressaem, mas as que sobressaem são excelentes mesmo. E mesmo as que não sobressaem não são ruins de jeito nenhum...
Por isso não costumo fazer comparações quando te tanta diferença de tempo.
Se pegarmos do Mario 64 até o MO, já estamos 4 gerações à frente. É a mesma diferença do Atari 2600 pro próprio N64, :karrepio

E ainda assim, sempre que traço esse tipo de comparação, faço um exercício mental hercúleo pra me colocar lá na época.
No caso do M64, ainda, o jogo como um todo foi tão deslumbrante e inovador que a trilha ficou completamente em segundo plano, pois mesmo que boa, não tinha nada de novo ou tão espetacular.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Não joguei MG, infelizmente. Não da pra entender pq a m**** da Nintendo não relança essa porra.
Sei que a ST do game é monstruosa, mas eu não consigo imaginar uma trilha melhor pro MO do que a que teve no game.

A trilha de Fossil Falls é simplesmente uma das melhores que já ouvi em toda a minha vida, é simplesmente absurda, me arrepiei todo jogando essa fase, ainda mais com fone:



E quando digo trilha não me refiro só a das músicas. Tem vários exemplos, mas um que me vem em mente é quando pegamos uma multi moon:



Perfeito. Não sei ao certo pq, mas me lembra um pouco da pegada do Sonic Generations, que pra mim tbm tem uma ST fodelástica.

Como eu disse, não tenho MG como parâmetro pois infelizmente não joguei o game e ainda que o jogue não seria uma comparação justa, 12 anos depois do lançamento.

Só pra reforçar um pouco o meu argumento. Já que você mencionou a faixa de Fossil Falls, apenas lembre-se de que ela é apenas uma variação da mesma faixa principal de Odyssey; uma faixa que "de tão boa, poderia até figurar em Super Mario Galaxy 1", eu diria. Mas, em termos comparativos, é como se Galaxy tivesse dezenas de faixas tão boas quanto a melhor que Odyssey tem a nos oferecer (ou até melhores). Percebe a sua diferença?

A Nintendo botou realmente pra foder quando ela lançou Galaxy em 2007. Até Koji Kondo teve que dividir a composição da trilha (ele sequer foi aquele que mais compôs para ela). SMG 1 foi o maior evento da Nintendo desde Ocarina of Time. A sorte é que, uma década depois, ela repete o mesmo padrão e lança Breath of the Wild e Super Mario Odyssey (apesar da sua trilha um pouco abaixo do esperado - ou ao menos do que eu esperei).
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Primeira pessoa que eu vejo detestar Mario Galaxy. Pensei que não existia.
É realmente difícil de compreender. "Detestar" é uma palavra bastante forte. Não é "ele não está entre os meus Marios favoritos", mas sim odiar. É quase como odiar Ocarina of Time - como pode? Um jogo tão imediatamente charmoso, imersivo, cativante, viciante, mágico e infeccioso? Vai entender. Eu não entendo. A primeira vez que eu joguei Galaxy, eu fiquei de queixo caído.

É de um constante maravilhamento, um engenho criativo inacreditável de grandes descobertas. É "literalmente" Mario desbravando o "universo" ininterruptamente bem na sua frente, e com transições incrivelmente suaves entre os seus segmentos. É brilhante (embora ainda obviamente imperfeito). O design de levels era (e ainda é) um absurdo, com controles excelentes, "na medida" e intuitivos, com os melhores gráficos do Wii e também a sua melhor trilha sonora. Ainda assim, há quem o odeie! Heh.

Mesmo a sua ausência de grande dificuldade pode ser justificada, pois a Nintendo literalmente dividiu o jogo entre "metade fácil" (as 60 primeiras estrelas) e "metade desafiador" (as suas 60 últimas, totalizando 120 estrelas do mais puro gozo gamístico). É o melhor jogo da Nintendo da década passada (e possivelmente em geral também).
 

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
Eu quero saber quando que vão lançar um console retro compatível com todos os outros. Ou quando eles vão remasterizar todos os seus jogos. Só não compro console da Nintendo até hoje pq vc não tem como jogar os games da geração anterior. Eu to com muita vontade de pegar um SWITCH. Mas o que eu farei em relação aos games de Wii e WiiU?
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.504
Reações
39.633
Pontos
1.053
Eu quero saber quando que vão lançar um console retro compatível com todos os outros. Ou quando eles vão remasterizar todos os seus jogos. Só não compro console da Nintendo até hoje pq vc não tem como jogar os games da geração anterior. Eu to com muita vontade de pegar um SWITCH. Mas o que eu farei em relação aos games de Wii e WiiU?
Isso e sonho. Wiiu ainda for ver e um dos que tem mais retrocompatibilidade, tem virtual console e retro com Wii.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.504
Reações
39.633
Pontos
1.053
Esse Mário Odissey e muito bom. Estou aproveitando cada momento com ele. Queria muito um remake de 64 com essa Engine.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.386
Reações
21.999
Pontos
1.109
Eu quero saber quando que vão lançar um console retro compatível com todos os outros. Ou quando eles vão remasterizar todos os seus jogos. Só não compro console da Nintendo até hoje pq vc não tem como jogar os games da geração anterior. Eu to com muita vontade de pegar um SWITCH. Mas o que eu farei em relação aos games de Wii e WiiU?
Mas o Switch foi o primeiro que tirou isso. Tanto nos consoles de mesa quanto nos portáteis eles eram retrocompativeis.

Se quer jogar a história da Nintendo compre um Wii U e seja feliz.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.233
Reações
17.203
Pontos
1.053
Eu quero saber quando que vão lançar um console retro compatível com todos os outros. Ou quando eles vão remasterizar todos os seus jogos. Só não compro console da Nintendo até hoje pq vc não tem como jogar os games da geração anterior. Eu to com muita vontade de pegar um SWITCH. Mas o que eu farei em relação aos games de Wii e WiiU?
compra um wii U então uai
lá você roda Wii U, Wii, GBA, DS, NES, SNES, 64 nativamente
e gamecube com o desbloqueio
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.233
Reações
17.203
Pontos
1.053
Ainda vale a pena?? To pensando pra caramba se vale...
Tem o Mario Odyssey e o Yoshi Crafted World que me fazem ter vontade de jogar no Switch.
Mário Odyssey eh superior ao 3D world.do Switch. Mas o Yoshi do Wii U eh melhor que o Crafted World.
Cara custa uns 750 reais um Wii U e pra desbloquear eh a coisa mais fácil do mundo. Vale a pena ter os dois.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.233
Reações
17.203
Pontos
1.053
Ainda vale a pena?? To pensando pra caramba se vale...
Tem o Mario Odyssey e o Yoshi Crafted World que me fazem ter vontade de jogar no Switch.
Se vc curte Zelda no Wii U vc tem Minish cap (GBA), Zelda 1 e 2 (nes), link to The past (SNES), os dois do GameCube em HD, o Breath of The Wild rodando bem (zerei ele lá no Wii u), etc

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
Se vc curte Zelda no Wii U vc tem Minish cap (GBA), Zelda 1 e 2 (nes), link to The past (SNES), os dois do GameCube em HD, o Breath of The Wild rodando bem (zerei ele lá no Wii u), etc

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Nunca fui muito fã de Zelda. Não por achar um jogo ruim ou algo do tipo, mas por nunca ter verdadeiramente sentado e dedicado tempo ao game.

Mas Mario e Yoshi são minhas delicinhas de infância. Vou considerar a sua dica e pensar se pego um WiiU. O Switch ainda é um console um pouco caro. Vamos ver se dps do anuncio do PS5 e Xbox Scarlet o Switch cai de preço.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.233
Reações
17.203
Pontos
1.053
Nunca fui muito fã de Zelda. Não por achar um jogo ruim ou algo do tipo, mas por nunca ter verdadeiramente sentado e dedicado tempo ao game.

Mas Mario e Yoshi são minhas delicinhas de infância. Vou considerar a sua dica e pensar se pego um WiiU. O Switch ainda é um console um pouco caro. Vamos ver se dps do anuncio do PS5 e Xbox Scarlet o Switch cai de preço.
Se você tem um PC bom pra jogos ou razoável pra bom já não compensa pq emuladores rodam tudo melhor. Mas se gosta mesmo de console ou não tem PC o Wii U te fornece Mario 3D (Galaxy 1,2,sunshine,3D World), 2D, Donkey Kong e mais.


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Se vc curte Zelda no Wii U vc tem Minish cap (GBA), Zelda 1 e 2 (nes), link to The past (SNES), os dois do GameCube em HD, o Breath of The Wild rodando bem (zerei ele lá no Wii u), etc

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Aproveitando a tua resposta, Emulador de GBA pro Wii U funciona bem? Não gosto de jogar em PC jogos de GBA e meu DSTwo tem dado uns problemas, aí tava pensando em ver se o 3DS tinha emulador de GBA, mas esqueci completamente que o Wii U também faz isso.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.233
Reações
17.203
Pontos
1.053
Aproveitando a tua resposta, Emulador de GBA pro Wii U funciona bem? Não gosto de jogar em PC jogos de GBA e meu DSTwo tem dado uns problemas, aí tava pensando em ver se o 3DS tinha emulador de GBA, mas esqueci completamente que o Wii U também faz isso.

É nativo. Tem 74 jogos de GBA lançados pelo virtual console rodando 100%

https://en.wikipedia.org/wiki/List_...i_U_(North_America)#Nintendo_Game_Boy_Advance

Os que nao estão aqui você pode injetar e rodar pelo loadiine com o Injectiine
https://gbatemp.net/threads/release-injectiine-wii-u-virtual-console-injector.491386/
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.263
Reações
24.279
Pontos
784
Passei aquela parte do Festival. Que homenagem foda! :kpaixao


Gostando bastante do jogo até aqui. A habilidade de capturar os personagens é muito legal e diversifica bastante o gameplay. É bem satisfatório também usar os diversos ataques do Cappy com o motion. A música, embora não chegue nem perto da epicidade do Galaxy, combina bastante com as fases e o tema principal consegue passar bem o senso de aventura do jogo.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.635
Reações
52.518
Pontos
2.082
Estava rejogando essa masterpiece nos últimos dias. Em minha opinião ainda é o melhor jogo do Switch até então e provável o melhor jogo da gen (Sorry Bafão Selvagem). Sou um grande fã de 3D platformers, e sendo alguém fissurado pelo gênero, digo que Odyssey é um dos melhores.

Na primeira vez eu fiz 100%, dessa vez fui coletando na maciota, por conta disso a experiencia foi muito mais "suave".

Depois de 3 anos algumas coisas ficam muito mais claras a respeito do jogo. A primeira é a formula do Collect-A-Thon que segue mais a linha do Banjo-Kazooie do que dos próprios Marios.

Mesmo o Odyssey sendo classificado como "aberto", ele segue uma estrutura completamente diferente dos demais. Um playground pra coletar no seu próprio pacing, ao meu ver, é muito melhor do que aquele sistema e missões do 64/Sunshine, no qual eu nunca fui muito fã.

Em termos de estrutura, prefiro a estrutura do Banjo mais purista e simplória, porém o Odyssey modernizou praticamente tudo em um 3D platformer.

Um ponto que sempre vi reclamarem foi o fato do jogo ter algumas luas "inúteis", só parada no cenário. Entendo quem não gostou disso (pois realmente não tem muito sentido só ir lá e coletar), mas o motivo disso é fazer os jogadores irem até certa localidade, se não seria apenas uma área do mapa que seria ignorada. Talvez tivesse uma opção melhor pra lidar com esse aspecto, mas é o que tem pra hoje.

Uma coisa que me incomodou dessa vez, e não havia me incomodado no lançamento, é o estilo visual de New Donk City, mais especificamente dos humanos... Não da pra entender o motivo de terem escolhido algo tão destoante... Se tivessem mantido as formas humanoides parecidas com o Mario/Pauline das concepts iniciais teria ficado MUITO melhor. Entendo que quiseram fazer como se cada reino fosse completamente único e com suas próprias regras, mas sei lá, ficou bizarro. O level em si é maravilhoso, o problema é somente estético.

Tirando isso, o resto é só elogios que já foram falados na época, provável que tenha post meu nesse tópico já comentando sobre tudo...

Uma das coisas que eu mais gosto no jogo é como ele vai construindo toda a linguagem e conceito do jogo com elementos sempre persistentes (Lua e Chapéu).

Sua "Odisseia" é indo atrás do Bowser, que esta preparando seu casamento que vai acontecer na lua. Toda a iconografia e conceitualizando do jogo gira em torno disso... Além de coletar Luas, a lua sempre esta visível nas cutscenes, o casamento se passa na lua, a música tema fala da lua, os arqui-inimigos (Broodals) são coelhos, do clássico conto chines do "Coelho Lunar", que também fazem ligação com a ideia de um coelho sendo tirado da cartola/chapéu, outro elemento bastante importante no jogo... Tudo isso pra ter o climax na batalha final com o Bowser controlando ele. Simplesmente Sensacional 10/10.

BTW, me emocionei com o Festival em Donk City como se fosse pela primeira vez. 11/10.

Enfim, jogo perfeito e quem diz o contrário tá errado.

-

Acho difícil escolher qual meu Mario 3D preferido. Fico entre o Galaxy 2, Odyssey e o 3D World. Cada um tem uma formula que é executada perfeitamente. Acho que pelo conjunto da obra ficaria:

1 - Galaxy 2
2 - Odyssey
3 - 3D World
4 - Galaxy
5 - 3D Land
6 - 64
7 - Sunshine

Se seguir a regra que temos 2 Mario com a mesma formula, é de se esperar que veremos um Odyssey 2 no Switch... PELO AMOR DE DEUS NINTENDO CADÊ O ODYSSEY 2?! CADÊ O DIRECT????!!!!!!!!!
 
Ultima Edição:

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.438
Reações
80.072
Pontos
2.059
Eu realmente tinha alguma expectativa de que ela iria lançar DLCs pra esse game. Eu acho que ele poderia ter tido mais mundos e menos luas em cada mundo.

Acho que saindo um Odyssey 2, ele muito mais potencial de ser muito superior ao 1 do que o BotW 2 tem em relação ao primeiro. Ambos seriam jogaços, claro, mas eu vejo muito mais espaço para evolução no Odyssey. Espero que esses japas estejam trabalhando nele nesse exato momento.

No mais, tá aí um jogo que talvez eu jogue novamente. Na primeira também fiz 100% e isso pode pesar um pouco. Jogar uma segunda de forma mais descompromissada seria bacana.

Sempre que eu penso nesse game eu lembro do castelo do bowser com aquela música maravilhosa. E aquela fase casca grossa lá na lua, preciso jogar aquilo novamente.

Mas, por enquanto, não consigo jogar nada além de Hades.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.078
Reações
26.391
Pontos
703
Esse Mario Odyssey é um dos 3 jogos da atual geração que eu não mudaria absolutamente nada.

Esse pra mim é um jogo perfeito. Algo raríssimo. Quero jogar de novo quando estiver sem nada pra jogar.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.415
Reações
43.461
Pontos
1.384
Aquele festival de NDC é realmente de fazer qualquer fã de Mario... Não, melhor ainda, qualquer fã de videogames no geral, se emocionar. Jogão.


Galaxy 2
2 - Odyssey
3 - 3D World
4 - Galaxy
5 - 3D Land
6 - 64
7 - Sunshine

Dá pra ver o gosto refinado da pessoa quando esta inclui Mario Sunshine em um ranking dessa série :kpaixao Eu creio que eu mudaria muito pouco desse seu top 7.. talvez nem mudasse, pensando bem.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Que coincidência terem coverado o tópico, eu estou jogando pela terceira vez, a meta agora é farmar 9999 moedas e comprar o esqueleto.
Não gosto de comparar os Marios 3D, acho que cada um tem sua particularidade especial, ficaria feliz tanto com uma continuação de Odissey quanto do Galaxy, 3DW ou Sunshine.

Vamos ver o que a Nintendo vai aprontar.
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.263
Reações
24.279
Pontos
784
Uma coisa que me incomodou dessa vez, e não havia me incomodado no lançamento, é o estilo visual de New Donk City, mais especificamente dos humanos... Não da pra entender o motivo de terem escolhido algo tão destoante... Se tivessem mantido as formas humanoides parecidas com o Mario/Pauline das concepts iniciais teria ficado MUITO melhor. Entendo que quiseram fazer como se cada reino fosse completamente único e com suas próprias regras, mas sei lá, ficou bizarro. O level em si é maravilhoso, o problema é somente estético.

Também não curti o design dos humanos. Parece que não encaixa no jogo... principalmente quando aparecem nos outros mapas. Embora eu tenho curtido o design realista daquele dragão do reino perdido, mas aí eu sou suspeito de falar. :klol

Tendo jogado a primeira parte do jogo (a porcaria do drift no joycon esquerdo tá me impedindo de fazer 100% nele), achei que como um todo ele ficou um pouco abaixo dos Galaxy, porém por pouco. Acho que poderiam ter colocado mais reinos no jogo ou pelo menos ter expandido aqueles reinos pequenos que só serviram de plano de fundo pra boss. Poderiam ter colocado mais um batalha com o Bowser também... você luta muito com os coelhos mas o Bowser foi só uma luta tirando claro o último boss. E falando nele, pqp, é incrível aquela parte que você controla o Bowser e sai quebrando tudo (lembrei do Bowser's Inside Story e dos Paper Mario que você joga com ele).

O ponto mais forte do jogo sem dúvida é a exploração. É muito gratificante você explorar aqueles mapas grandes e encontrar uma lua escondida ou uma porta pra um level que você ainda não foi. E como eu fui jogando descompromissadamente a primeira parte do jogo, ainda tem muita coisa pra descobrir ao revisitar os reinos. O único ponto negativo é que pode ficar frustrante achar as 100 moedas específicas de cada reino (o reino do deserto e das árvores que o diga :kbeca).
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.635
Reações
52.518
Pontos
2.082
Eu realmente tinha alguma expectativa de que ela iria lançar DLCs pra esse game. Eu acho que ele poderia ter tido mais mundos e menos luas em cada mundo.

Acho que saindo um Odyssey 2, ele muito mais potencial de ser muito superior ao 1 do que o BotW 2 tem em relação ao primeiro. Ambos seriam jogaços, claro, mas eu vejo muito mais espaço para evolução no Odyssey. Espero que esses japas estejam trabalhando nele nesse exato momento.

No mais, tá aí um jogo que talvez eu jogue novamente. Na primeira também fiz 100% e isso pode pesar um pouco. Jogar uma segunda de forma mais descompromissada seria bacana.

Sempre que eu penso nesse game eu lembro do castelo do bowser com aquela música maravilhosa. E aquela fase casca grossa lá na lua, preciso jogar aquilo novamente.

Mas, por enquanto, não consigo jogar nada além de Hades.

Também acho muito suspeito não terem lançado uma DLC num jogo que implorava pra ter uma DLC... Sendo que até mesmo Zelda teve DLC.
Não seria a primeira vez que um jogo começou como uma DLC e acabou virando uma sequencia. Provável que fazer uns 2 mundos novos já não compensava pra ser lançado como DLC.

E como você falou, Odyssey tem muito espaço pra expandir, além da Nintendo sempre ter seguido 2 jogos com a mesma formula antes de partir pro próximo. Outro ponto é estar no Switch que é sucesso absoluto (Assim como foi o Wii).

Além disso tudo, o mapa do mundo tem várias possíveis localidades se você reparar. Com certeza já foi feito pensando na sequencia.

SÓ SEI QUE QUERO DELFINO PLAZA COMO MUNDO SECRETO NO 2 ASSIM COMO O CASTELO DA PEACH NO 1. :obrigue

Enfim, recomendo tu rejogar da mesma maneira que eu fiz agora, de maneira descompromissada, apenas pegando as que você encontra naturalmente. Gostoso demais.
 
Ultima Edição:

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.081
Pontos
453
Eu aqui já acho o Super Mario Sunshine complexo e chato, joguei uma vez pra nunca mais e vou dizer aqui também uma blasfêmia que vai desagradar 99% dos leitores deste tópico:

Eu adoro o visual e as músicas de Yoshi's Island, mas aquele lance de você ter que ficar procurando moedas vermelhas, a flor escondida e não perder o bebê Mario pra não reduzir o tempo no marcador (e ainda ter que ficar aguentando aquele choro insuportável) tudo isso para atingir os 100% simplesmente reduz e muito a diversão do jogo, eu gosto de desafios mas que sejam legais e recompensantes e não coisas repetitivas e burocráticas só para encher linguiça...
 
Topo Fundo