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[T.O] UNCHARTED: THE LOST LEGACY | OC: 85 | MC: 84 | Jogo completa 5 ANOS DE LANÇAMENTO!

Berserk.of.Niflheim

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Sem querer incendiar o (ótimo) tópico mas já fazendo isso, sempre achei a parte de animação facial (expressões) e bitmap aplicado uma referência. São melhores que os de Horizon (que é um jogo espetacular, diga-se de passagem).
Abs
O archivement técnico do Horizon é ser um jogo gigante e ser incrivelmente lindo e detalhado. Até Witcher 3 no ultra ele bate de frente.

Meio bobeira comparar dois jogos excelentes com propostas bem diferentes, mas em qualidade de arte e personagem, expressão facial e animação a ND continua no trono.

Mas a GG por ser o primeiro jogo em terceira pessoa deles, um RPG, mundo aberto etc merecem todo o respeito do mundo, os caras pegaram todo mundo de calça curta.
 

Basil Sandhurst

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O archivement técnico do Horizon é ser um jogo gigante e ser incrivelmente lindo e detalhado. Até Witcher 3 no ultra ele bate de frente.

Meio bobeira comparar dois jogos excelentes com propostas bem diferentes, mas em qualidade de arte e personagem, expressão facial e animação a ND continua no trono.

Mas a GG por ser o primeiro jogo em terceira pessoa deles, um RPG, mundo aberto etc merecem todo o respeito do mundo, os caras pegaram todo mundo de calça curta.
ND é ainda unidade de referência nesse quesito (expressão facial e bitmap). Basta ver que um PS3 rodando TLOU e ainda assim é de cair o queixo.
Em off topic: ND faz parte dos Estúdios 1st tier da SONY que são arrasa quarteirão e preocupam a concorrência: Guerrila, Poliphony, SantaMonica, Media Molecule, Sucker Punch... (talvez esteja a esquecer de alguém aqui).
Abs
 

leonardo__cruz

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ND é ainda unidade de referência nesse quesito (expressão facial e bitmap). Basta ver que um PS3 rodando TLOU e ainda assim é de cair o queixo.
Em off topic: ND faz parte dos Estúdios 1st tier da SONY que são arrasa quarteirão e preocupam a concorrência: Guerrila, Poliphony, SantaMonica, Media Molecule, Sucker Punch... (talvez esteja a esquecer de alguém aqui).
Abs
Ao menos na parte técnica a Ready at Dawn poderia estar fazendo parte desse time... Mas como eles quiseram meio que "cortar" relações com a Sony eu não sei como vai ser... Se bem que a Insomniac também fez vôos fora da asa da Sony e no fim voltaram com tudo com Ratchet & Clank e agora Spiderman.

Quem sabe no futuro não voltem a trabalhar para a Sony e deixem de fazer indies para voltar aos AAA.
 

leonardo__cruz

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É muito provável mesmo que esse Savage Starlight seja a nova franquia da ND. Desde o TLOU a ND solta essas easter eggs.

Detesto temática futuristica. Acho que nunca joguei um jogo com esse tema, com exceção de Battlefront, de tão non sense que eu acho.

Gostaria de uma franquia contemporânea, de espionagem, de ação, de conspiração política, feito pelos competentes da ND.

Infelizmente MGS morreu. Duvido que os sacripantas da Konami conseguem pelo menos manter 10% da qualidade, maturidade dos jogos da serie.

ND poderia aproveitar esse vácuo, coml aproveitou o tlou, com o vácuo que a CAPCOM deixou com a pegada survivor-zumbi.
Eu não sei, a Naughty Dog fez duas franquias seguidas que são bem "grounded", pé no chão acho que seria o termo em português. Apesar do apocalipse em TLOU, ainda assim é uma franquia que é mais orientada a uma coisa mais realista e tenho a impressão que eles estão querendo respirar um pouco fora disso.

Talvez Savage Starlight seja uma chance de fazer uma parada mais canastrona, oitentista e com uma nova direção de arte e de personagens. Acho que eles mesmos podem estar querendo sair da zona de conforto. Veja esses vídeos e imagine as possibilidades:




Claro que esse é um exemplo totalmente exagerado, mas imagine a ND trabalhando o conceito e "atualizando" para os dias atuais. Seria um jogo com uma pegada totalmente diferente de um Mass Effect da vida, algo bem único.
 


Basil Sandhurst

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Eu não sei, a Naughty Dog fez duas franquias seguidas que são bem "grounded", pé no chão acho que seria o termo em português. Apesar do apocalipse em TLOU, ainda assim é uma franquia que é mais orientada a uma coisa mais realista e tenho a impressão que eles estão querendo respirar um pouco fora disso.

Talvez Savage Starlight seja uma chance de fazer uma parada mais canastrona, oitentista e com uma nova direção de arte e de personagens. Acho que eles mesmos podem estar querendo sair da zona de conforto. Veja esses vídeos e imagine as possibilidades:




Claro que esse é um exemplo totalmente exagerado, mas imagine a ND trabalhando o conceito e "atualizando" para os dias atuais. Seria um jogo com uma pegada totalmente diferente de um Mass Effect da vida, algo bem único.

Catzo!
Recordar é viver!!!!!!
Parabéns pela sessão naftalina!
 

leonardo__cruz

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Uma Primeira Olhada em Uncharted: The Lost Legacy
Chloe Frazer e Nadine Ross formam uma dupla improvável na próxima história avulsa. Conversamos com a Naughty Dog sobre como tudo começou.



Mês passado, tive a sorte de dar uma olhada em uma versão inicial de Uncharted: The Lost Legacy. Embora ainda no início do desenvolvimento, promete muito. Pude ter acesso sem precedente às mentes da desenvolvedora Naughty Dog para ficar sabendo mais sobre a próxima aventura de Uncharted.

Primeiro, o cenário. Ao transferir a ação para o extremo sul da Índia, The Lost Legacy injeta um revigorado senso de cor e personalidade — mais parecido com a sensação pulp do Uncharted original, de certo modo. “Terrenos grandes e belos para percorrer e explorar, e aquele senso de uma surpresa a cada esquina”, me disse o Diretor de Criação Shaun Escayg. “Queríamos trazer mais disso de volta.”

The Lost Legacy é uma história nova que se passa entre 6 e 12 meses após os eventos do Uncharted 4. A ação começa com a busca por uma relíquia valiosa — a Presa de Ganesh — e uma dupla bem improvável.



Os Opostos se Atraem
Chloe Frazer e Nadine Ross são parceiras relutantes que nem sempre concordam, mas que precisam trabalhar juntas para obter a inestimável Presa de um senhor de guerra chamado Asav. “Gosto de tomar decisões conforme vou indo,” diz Chloe a certo ponto da demo da partida. “Eu notei,” responde Nadine.

“Asav, Chloe, e Nadine todos têm motivos diferentes para querer a Presa.” — Josh Scherr, escritor, Uncharted: The Lost Legacy

E porque revisitar a Chloe? Para a Naughty Dog, foi uma decisão fácil. Ela é uma personagem interessante com uma bússola moral mais escura comparada ao Drake. O escritor Josh Scherr diz: “Ambos são caçadores de tesouro. O Drake tem um pouco de complexo de heróis, mas a Chole se preocupa com ela mesma antes de mais nada.” É ela quem inicia a caçada pela Presa.

A Nadine volta à história por motivos diferentes, em parte como conseqûencia de suas ações no Uncharted 4. Com o fim da Shoreline, ela está desempregada e desesperada.



“A Chloe precisaria de alguém com experiência militar,” diz Escayg. “Em todos os Uncharted, a Nadine é provavelmente a personagem mais racional e prática que já criamos,” comenta Scherr. “Ela prefere uma abordagem direta.”

Colocá-las juntas ajuda cada uma a acentuar a outra. “São opostas. A Chloe é espontânea e impulsiva, e a Nadine segue as regras e é estruturada,” explica Escayg. “Isto faz uma boa dupla.”

E pode acreditar que esse relacionamento vai se desenvolver ao longo do jogo. “Ambas estão em posições que não estão acostumadas,” diz o Diretor de Jogo Kurt Margenau. “A Chloe, em termos de liderança. E a Nadine, acostumada a mandar, agora é a subordinada. As duas vão resolvendo pelo caminho.”

Vistas Amplas
Com as personagens e o cenário fora do caminho, era hora de dar uma olhada de perto no jogo em si. Pelo que vi, o gameplay geral de The Lost Legacy vai ser familiar aos veteranos de Uncharted 4. Mas a Naughty Dog está determinada a adicionar mais refinamentos e melhorias baseados em em lições aprendidas durante o longo ciclo de criação de Uncharted 4.

Começando com o design de fases. Em uma parte crítica do jogo, a equipe quis providenciar um ambiente maior, que dá aos jogadores mais maneiras de explorar no seu próprio ritmo — “a maior [area] de todas num jogo da série Uncharted,” disse Margenau.



Enquanto desenvolvia o Uncharted 4, a Naughty Dog tinha a esperança de fazer algumas locações grandes como Madagascar ainda maiores, me explicou o Diretor de Arte Tate Mosesian. Mas tivemos que fazer algumas concessões para manter a agenda de desenvolvimento do jogo. Não no caso de The Lost Legacy, onde o jogo vai se beneficiar de um processo de produção atualizado que conta com cinco equipes trabalhando em uma locação ao mesmo tempo.

“Ele passa uma sensação de maior, mais orgânico, com mais escolhas para o jogador.” — Kurt Margenau, diretor do jogo, Uncharted: The Lost Legacy

Em The Lost Legacy, isso se traduz em uma fase espalhada com desafios para atravessá-la, puzzles ambientes, tiroteios e mais.

Também está cheio de segredos, com novos tesouros escondidos que vão recompensar jogadores persistentes que tentarem atravessar tudo que verem.

Também temos muita variedade de ambientes, em parte graças à diversidade natural que podemos ver a região dos Gates Ocidentais no sul da Índia. Você vai explorar selvas ricas, montanhas altas e templos antigos, além do ambiente urbano devastado pela guerra visto nos vídeos do PSX 2016.

Ossos do Ofício
Também temos novos equipamentos de combate para dominar. Uma pistola com silenciador (a primeira arma de furtividade letal na história de Uncharted!) dará novas nuances táticas à jogabilidade de furtividade em The Lost Legacy e aumentar suas opções de combate.

Enquanto isso, o C4 se mostrou tão popular entre a comunidade multiplayer leal de Uncharted 4 que a Naughty Dog não pode resistir e o colocou em The Lost Legacy. Porque não?

Também parece que temos uma gama maior de opções disponíveis para encontros de combate. “Existem cenários de combate inteiros que você pode pular, dar a volta ou tentar resolver do jeito que quiser,” explica Margenau. “Ele passa uma sensação de maior, mais orgânico, com mais escolhas para o jogador.”

Outra nova mecânica, destrancar, foi vista no trailer de lançamento do jogo na PlayStation Experience 2016. Embora os detalhes de como ela vai funcionar exatamente ainda estão sendo discutidos, a equipe estava tão determinada a conseguir passar a sensação física do ato no jogo que chegaram a comprar um kit de destrancar para poderem treinar. Isso é que é dedicação!



Uma coisa que não vai mudar com certeza, entretanto, é a abordagem clássica da Naughty Dog às cenas cinematográficas de ação — alguns dos momentos mais memoráveis de qualquer jogo. “Obviamente as amamos,” disse Margenau, falando também que The Lost Legacy terá algumas que fazem “coisas que nunca fizemos antes.” Desculpa galera — não consegui tirar mais detalhes sobre isso dele.

Pegando um Ladrão
É bom notar que The Lost Legacy, que será lançado este ano ainda como um jogo avulso, será uma experiência mais longa que The Last of Us: Left Behind, porém mais curta que Uncharted 4.

E quanto aos fãs esperando uma aparição de Nathan Drake em The Lost Legacy? “Brincamos com algumas idéias para incluir o Nate como personagem secundário,” explica Scherr. “Mas tudo que fazíamos parecia supérfluo já que amarramos tudo certinho em Uncharted 4.” Margenau foi até mais direto. “Não vamos nem tocar em Nathan Drake neste jogo, nem um pouco”. Então, uh, melhor não segurar o fôlego.

“Até dá pra imaginar o Drake sentado no sofá jogando Crash Bandicoot enquanto a Chloe e a Nadine estão por aí aprontando,” brincou Scherr. “É, o Crash Bandicoot remasterizado,” disse Margenau.

Fonte: Playstation.Blog
 

leonardo__cruz

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The Biggest Decisions Behind Uncharted: The Lost Legacy

With our cover story on Uncharted: The Lost Legacy, we offered an exclusive look at the game fans will be playing by the end of 2017. With today's update we wanted to take a look behind the scenes and talk about Naughty Dog's process of developing this stand-alone Uncharted adventure. The last time we spoke with Naughty Dog's Josh Scherr he was stepping up to become co-writer on Uncharted 4: A Thief's End. Now he has a new writing partner for Unhcharted: The Lost Legacy through the game's creative director Shaun Escayg. In this interview, Scherr talks about the development history of the new game, why they chose Chloe as the protagonist, and why (even after all of these years) it's still very hard to make an Uncharted game.

Watch the interview below to learn more about Naughty Dog's process of developing Uncharted: The Lost Legacy.



Resumo:
  • Naughty Dog queria que a DLC do Uncharted 4 fosse algo par com a qualidade da série mesmo após o encerramento da história de Drake.
  • Eles consideraram a opção de devolver o dinheiro das pessoas e cancelar a expansão caso não tivessem encontrado uma história realmente interessante para fazer a DLC.
  • Durante o processo de criação eles pensaram em histórias para praticamente todos os personagens que já passaram pela franquia... Talvez só tenham deixado de lado o Jeff, o câmera man que acompanhava Elena em Uncharted 2
  • De todos esses cenários eles acabavam sempre voltando para a Chloe que é uma personagem favorita dos fãs e que acabou não se encaixando no enredo do Uncharted 4
  • Eles chegaram a conclusão de que Chloe era uma personagem bastante dinâmica para se trabalhar, com possibildiade de um passado interessante e que ela poderia funcionar bem como o Drake, porém com leves sutilezas - como questões morais um pouco diferentes.
  • Neste jogo o escopo será um pouco diferente e não seguiremos os passos de uma figura histórica como Henry Avery (UC4) ou Marco Polo, mas sim sobre os aspectos daquela determinada região como a sua cultura, religião e filosofia e como isso impacta nos personagens do jogo.
  • Como o jogo não é extenso como Uncharted 4 eles não podiam se aprofundar demais em apenas um ponto da história e contá-las em camadas como foi com o Avery em UC4 e decidiram essa nova abordagem de explorar uma cultura e seu impacto.
  • Como a equipe estava muito afinada por causa do trabalho em Uncharted 4, a produção de Lost Legacy correu muito mais rápido que o esperado, a ponto deles conseguirem em pouco tempo ter um jogo que é completamente jogável do início até o fim e isso foi muito importante para decidir o que manter no jogo e o que cortar, ver o que funcionava bem ou não ou se algo precisava ser mudado.
  • Eles tem o hábito de assistir jogadores pelo Youtube jogando os seus jogos para ver suas reações e tomar nota do que funcionou ou não no jogo
 

Grand Rapids

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Muito bom jogo. Como já disse outras vezes prefiro o trio Drake, Elena e Sully. Mas a Chloe sempre foi uma das melhores coadjuvantes também.
 

leonardo__cruz

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Uncharted 4 Wins Game Of The Year At SXSW Awards
More praise for Naughty Dog's final Uncharted game.


The winners for the 2017 SXSW Gaming Awards have been announced.

Naughty Dog's Uncharted 4: A Thief's End took home the coveted Game of the Year award, earning it because voters decided the game "exemplifies overall excellence and creates a distinct gaming experience across all platforms and genres."

Dishonored 2, Doom, Overwatch,and Titanfall 2 were also nominated for Game of the Year.

There are 23 categories in all for the SXSW Gaming Awards. The Mobile Game of the Year award went to Pokemon Go, with Overwatch winning Esports game of the year, Excellence in Multiplayer, and Trending Game of the Year. The Fan Creation of the Year award was given to the Brutal Doom 64 mod.

You can see a list of all the categories, nominees, and winners below, with descriptions written by SXSW. The winners are in bold:

Video Game of the Year

Awarded to the game that exemplifies overall excellence and creates a distinct gaming experience across all platforms and genres.

  • Dishonored 2 - Bethesda Softworks / Arkane Studios
  • Doom - Bethesda Softworks / id Software
  • Overwatch - Blizzard Entertainment
  • Titanfall 2 - Electronic Arts / Respawn Entertainment
  • Uncharted 4: A Thief's End - Sony Computer Entertainment / Naughty Dog
Mobile Game of the Year

Awarded to the game that exemplifies overall excellence and creates a unique gaming experience on any handheld device.

  • Clash Royale - Supercell
  • Pokemon Go - Niantic
  • Pokemon Sun and Moon - The Pokémon Company / Game Freak
  • Reigns - Devolver Digital / Nerial
  • Severed - DrinkBox Studios
Tabletop Game of the Year

Awarded to the game that exemplifies overall excellence and ingenuity of any tabletop game in any genre.

  • Arkham Horror: The Card Game - Fantasy Flight Games
  • Captain Sonar - Asmodee North America
  • Inis - Asmodee North America
  • Mechs vs Minions - Riot Games
  • The Others - CMON Inc.
Esports Game of the Year

Awarded to the online game with the best competitive scene, growth, and entertainment value.

  • Call of Duty: Infinite Warfare - Activision / Infinity Ward
  • Gears of War 4 - Microsoft Studios / The Coalition
  • Killer Instinct: Season 3 - Microsoft Studios / Iron Galaxy Studios
  • Overwatch - Blizzard Entertainment
  • Street Fighter V - Capcom
Trending Game of the Year

Awarded to the game that consistently entertained and kept us watching on social platforms with its humor, stories, and more.

  • Dead by Daylight - Starbreeze Studios / Behaviour Digital Inc.
  • Job Simulator - Owlchemy Labs
  • Overwatch - Blizzard Entertainment
  • Superhot - Superhot Team
  • Who's Your Daddy - Evil Tortilla Games
Fan Creation of the Year

Awarded to the most compelling fan-made piece of work across all games and platforms. This includes, but isn't limited to, artwork, writing, videography, special effects, and more.

  • Brutal Doom 64 - Sergeant_Mark_IV
  • Enderal - The Shards of Order - SureAI Team
  • Fallout 1.5: Resurrection - Resurrection Team
  • Fallout: Revelation - MechanicalCakeTV
  • Jack - A Stanley Parable Short Film - Vesio Productions
Matthew Crump Cultural Innovation

Awarded to the game that best challenges the “norm” of everyday gaming and offers a culturally innovative view of a game world, character, or gameplay.

  • 1979 Revolution: Black Friday - INK Stories
  • Fragments of Him - Sassybot
  • Orwell - Surprise Attack / Osmotic Studios
  • Quadrilateral Cowboy - Blendo Games
  • That Dragon, Cancer - Numinous Games
Excellence in Narrative

Awarded to the game with the best storyline and dialogue.

  • Firewatch - Panic Inc. / Campo Santo
  • The Last Guardian - Sony Interactive Entertainment / SIE Japan Studio
  • Oxenfree - Night School Studio
  • That Dragon, Cancer - Numinous Games
  • Uncharted 4: A Thief's End - Sony Computer Entertainment / Naughty Dog
Excellence in Design

Awarded to the game with the best overall design concept and best execution.

  • Dishonored 2 - Bethesda Softworks / Arkane Studios
  • Inside - Playdead
  • Overwatch - Blizzard Entertainment
  • Uncharted 4: A Thief's End - Sony Computer Entertainment / Naughty Dog
  • The Witness - Thekla, Inc.
Excellence in Gameplay

Awarded to the game with the best gameplay mechanics.

  • Dark Souls III - BANDAI NAMCO Entertainment / FromSoftware, Inc.
  • Dishonored 2 - Bethesda Softworks / Arkane Studios
  • Doom - Bethesda Softworks / id Software
  • Firewatch - Panic Inc. / Campo Santo
  • I Expect You To Die - Schell Games
Most Fulfilling Community-Funded Game

Awarded to the game that was primarily produced via crowdfunding platforms and had excelled beyond the expectations set before it.

  • Darkest Dungeon - Red Hook Studios
  • Hyper Light Drifter - Heart Machine
  • Starbound - Chucklefish Games
  • Superhot - Superhot Team
  • That Dragon, Cancer - Numinous Games
Most Promising New Intellectual Property

Awarded to a new property that risked creating something fresh and that excelled within its genre or category for the year.

  • Firewatch - Panic Inc. / Campo Santo
  • Overwatch - Blizzard Entertainment
  • Stardew Valley - Chucklefish Games / ConcernedApe
  • Superhot - Superhot Team
  • Tom Clancy's The Division - Ubisoft / Ubisoft Massive
Most Memorable Character

Awarded to the best game character that left an overwhelming impression.

  • Firewatch - Henry & Delilah
  • The Last Guardian - Trico
  • Overwatch - Tracer
  • Titanfall 2 - BT-7274
  • Uncharted 4: A Thief's End - Nathan Drake
Excellence in Multiplayer

Awarded to the game with the best player-to-player interaction experience.

  • Battlefield 1 - Electronic Arts / EA DICE
  • Gears of War 4 - Microsoft Studios / The Coalition
  • Overwatch - Blizzard Entertainment
  • SpeedRunners - tinyBuild / DoubleDutch Games
  • Titanfall 2 - Electronic Arts / Respawn Entertainment
Excellence in Convergence

Awarded to the game that excels in crossover to other entertainment mediums such as film, music, toys, animation, sports, and more.

  • Batman: Arkham VR - Warner Bros. Interactive Entertainment / Rocksteady Studios
  • Batman: The Telltale Series - Telltale Games
  • FIFA 17 - EA Sports / EA Canada
  • NBA 2K17 - 2K Sports / Visual Concepts
  • Total War: Warhammer - SEGA / Creative Assembly
Excellence in Art

Awarded to the game with the most expressive and creative artistic style.

  • Abzu - 505 Games / Giant Squid
  • Firewatch - Panic Inc. / Campo Santo
  • Inside - Playdead
  • Overwatch - Blizzard Entertainment
  • The Witness - Thekla, Inc.
Excellence in Animation

Awarded to the game with the most outstanding animation effects and graphics.

  • Doom - Bethesda Softworks / id Software
  • Inside - Playdead
  • The Last Guardian - Sony Interactive Entertainment / SIE Japan Studio
  • Overwatch - Blizzard Entertainment
  • Uncharted 4: A Thief's End - Sony Computer Entertainment / Naughty Dog
Excellence in Visual Achievement

Awarded to the game with the most well-designed and stunning visuals.

  • Battlefield 1 - Electronic Arts / EA DICE
  • Doom - Bethesda Softworks / id Software
  • Final Fantasy XV - Square Enix
  • Titanfall 2 - Electronic Arts / Respawn Entertainment
  • Uncharted 4: A Thief's End - Sony Computer Entertainment / Naughty Dog
Excellence in Technical Achievement

Awarded to the game that pushed the capabilities of technology and programming.

  • Battlefield 1 - Electronic Arts / EA DICE
  • No Man's Sky - Sony Interactive Entertainment / Hello Games
  • Overwatch - Blizzard Entertainment
  • Pokémon GO - Niantic
  • Uncharted 4: A Thief's End - Sony Computer Entertainment / Naughty Dog
Excellence in Musical Score

Awarded to the game that best exemplifies artistic excellence in musical score and how it progresses the narrative of the game.

  • Doom - Bethesda Softworks / id Software
  • Final Fantasy XV - Square Enix
  • Hyper Light Drifter - Heart Machine
  • The Last Guardian - Sony Interactive Entertainment / SIE Japan Studio
  • Thumper - Drool
Excellence in SFX

Awarded to the game with the most outstanding and impactful sound effects.

  • Battlefield 1 - Electronic Arts / EA DICE
  • Dishonored 2 - Bethesda Softworks / Arkane Studios
  • Inside - Playdead
  • Titanfall 2 - Electronic Arts / Respawn Entertainment
  • Uncharted 4: A Thief's End - Sony Computer Entertainment / Naughty Dog
_________________________________________________________________________________________

Resumo:

Uncharted 4: A Thief's End continua ganhando prêmios de GOTY, dessa vez foi a vez de levar vários prêmios - incluindo o principal, na SXSW Awards. Uncharted 4 foi indicado em 8 categorias e ganhou os seguintes prêmios:
  • Video Game of the Year
  • Excellence in Narrative
  • Most Memorable Character - Nathan Drake
  • Excellence in Animation
  • Excellence in Visual Achievement
 
Ultima Edição:

leonardo__cruz

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The Evolution Of Chloe’s Design For Uncharted: The Lost Legacy



It’s been a while since we’ve seen seen the headstrong Chloe Frazer in action. The last time we saw her was in Uncharted 3: Drake’s Deception, which launched over five years ago. Since then a lot has changed in Chloe’s life. She’s moved up in the treasure-hunting business, taking on bigger jobs with higher risks. In the standalone expansion, Uncharted: The Lost Legacy, she tackles her biggest project yet, searching India for the highly valuable Tusk of Ganesh. Naughty Dog had to reimagine Chloe for The Lost Legacy just like they did with Nathan Drake in Uncharted 4, taking into account the passage of time and showing the maturity of the character. While we visited Naughty Dog for our recent cover story, the artists and animators spoke to us about what went into Chloe’s redesign.

For Uncharted 4, Naughty Dog’s graphics engine took the biggest overhaul, making everything look more realistic than before. The team was tasked with bringing Chloe’s design up to the standard of what was set with Uncharted 4. She was finally the lead, requiring more attention devoted to her than ever before. Since Chloe is a legacy character, who fans already have an attachment to, the design team felt extra pressure to get her just right. Chloe had to age, but she also needed to remain familiar to fans. As such, she has her iconic ponytail, but also minor signs of aging, such as crow’s feet.



Click on image above for full size.

“This is a character that everyone fell in love with in Uncharted 2,” says concept artist Richard Lyons. “[We asked], ‘How do we keep all those elements familiar, but bring it into a space which is more suitable for where we want our games to be?’ And we were terrified that no one was going to recognize her at the PSX demo. We were looking at so many different things, such as facial features and getting the ponytail right...even where the part [in her hair] was.” Thankfully, the audience recognized Chloe and cheered when they saw her entire face. According to Lyons, fans came up to the team afterward, saying her smokey eye makeup was a dead giveaway.

Chloe still dresses similarly, wearing jeans and earth colors, but one thing she’s abandoned is her crop top. “We’re just trying to basically marry that relationship of Uncharted 2, which everyone goes back to, but it’s more in materials, colors, and thematic kind of traits rather than, ‘Does she have to have a crop top?’” Lyons says. The team all agreed in the eight years since Uncharted 2, Chloe’s fashion sense would have changed a bit. “You try to put yourself in her mind and think, ‘What would she be wearing now?,” Lyons says. The team made sure to keep certain standbys, right down to her pistol preference and the amount of jewelry she wears.

newchloe610320.jpg


In addition to up-resing the character model, all the tech upgrades from Uncharted 4 needed to be applied to Chloe, including minute details such as how sweat and dirt look on her. Animations for Chloe also had to be considered; she wouldn’t move like Nathan Drake. Chloe is shorter than Drake, so she doesn’t have the reach he does, but she also has a more elegant climbing style. Similarly, her melee combat skills are more graceful than Drake, who spent most of his time throwing haymakers. Chloe is not trained in martial arts, but because of her slight frame, she uses her knees, legs, and momentum to take down foes.

Chloe’s appearance has certainly evolved, but so has her story in The Lost Legacy. This is Naughty Dog’s first chance to really dive into her backstory and explore why Chloe is a self-preservationist. The soul-searching journey should bring us into new territory with the character when it launches later this year on PlayStation 4.

Resumo:
  • O time teve uma preocupação enorme enquanto fazia o redesign de Chloe e estavam tremendo de medo que não reconhecessem a personagem no demo da PSX Experience. Ficaram muito felizes e aliviados quando a reação do público.
  • Muita coisa aconteceu desde a última participação de Chloe em Uncharted 3 e eles tinham que levar isso em consideração quando estavam fazendo o seu novo design. Chloe agora é uma aventureira que subiu na carreira e faz alguns contratos sozinha e não apenas a "motorista do grupo"
  • Oito anos se passaram desde a última aparição de Chloe e isso deveria estar presente no seu novo design. Eles não queria que ela ficasse muito diferente do que os fãs lembravam e por isso se apegaram aos detalhes como seu rabo de cavalo e posição dos cabelos. Porém era necessário acrescentar sinais de envelhecimento no rosto.
  • Eles levaram essa passagem de tempo em consideração até mesmo na hora de projetar as roupas. Chloe deixou de utilizar os seus "tops" e agora tem um senso de moda mais maduro. Eles sentaram e tentaram imaginar como uma Clhoe mais velha gostaria de se vestir. Sua escolha de armas e joias também foi preservada.
  • Como Chloe se tornou a protagonista também foi necessário aumentar a quantidade de detalhes na personagem e como certas funções da engine funcionariam no novo modelo dela, como a lama, suor e etc.
  • Além disso como Chloe é uma mulher, foi necessário repensar as animações do corpo da personagem, que são diferentes das animações de Drake. Todos os movimentos foram repensados, desde a forma como ela escala até os seus movimentos nas lutas.
  • A evolução de Chloe porém, não se restringe apenas ao seu visual. Sua história e evolução como personagem também será bastante aprofundada neste jogo visto que agora ela é a protagonista
 

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Uncharted 4: A Thief's End continua ganhando prêmios de GOTY, dessa vez foi a vez de levar vários prêmios - incluindo o principal, na SXSW Awards. Uncharted 4 foi indicado em 8 categorias e ganhou os seguintes prêmios:
  • Video Game of the Year
  • Excellence in Narrative
  • Most Memorable Character - Nathan Drake
  • Excellence in Animation
  • Excellence in Visual Achievement
Não poderia concordar mais, como de costume a ND só trabalha na excelência. :kkong
 

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Sem o Nate, Sully e Elena não vai ser a mesma coisa. :(

Mas sem dúvidas será mais um GOTY...
 

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Uncharted: The Lost Legacy poderá ter uma duração de mais de 10 horas
Chloe e Nadine serão as protagonistas deste episódio independente.

por Luís Alves Publicado 07/04/2017

Sabia-se que Uncharted: the Lost Legacy teria uma duração maior do que Left Behind. Agora a Naughty Dog foi um pouco mais precisa no que toca à duração e acredita que poderá ultrapassar as 10 horas.

Durante os BAFTA Awards, onde Uncharted 4 ganhou o prémio de jogo de 2016, o director de comunicações da Naughty Dog, Arne Mayer, explicou que "Há uns anos, quando nos perguntavam se faríamos uma expansão de história para Uncharted dizia sempre que, 'não temos auto-disciplina para fazer isso. Se tentássemos fazer isso acabaríamos por criar um jogo completo'"
"Não há forma de nos restringirmos e isso foi o que se passou aqui. Quando planeávamos ideias de histórias, ocorreu-nos um jogo que poderia durar mais de 10 horas e de repente percebemos que tudo aquilo que dissemos era verdade porque não conseguimos mantê-lo mais curto".

As grandes estrelas de Lost Legacy serão Chloe Frazer e Nadine Ross, que marcaram presença nos jogos anteriores da série Uncharted. Desta vez a acção decorre na Índia onde procuram um artefacto antigo. O lançamento deste episódio independente ainda não tem uma data programada.
 

leonardo__cruz

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O jogo custará 40 dólares na PSN Americana e 150 reais na PSN Brasileira.

Cover Art da versão física:

47hzMJb.png
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
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Mídia física (com descontos) day one aqui!:rox

A única coisa que eu não acho legal é que a Naughty Dog sexualiza demais a Chloe. Mas é só ela mesmo.

Deram até uma turbinada na traseira.

sistaNR.gif


:kops
 

MalleoBH

Lenda da internet
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Tomara que o conteúdo valha a pena. Preço alto. Mas como é Uncharted, vai valer. Mas não pago R$150,00 não.
 

leonardo__cruz

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Tomara que o conteúdo valha a pena. Preço alto. Mas como é Uncharted, vai valer. Mas não pago R$150,00 não.
R$150 é o preço de tabela que a Sony colocou mas com certeza vai dar para pegar por bem menos que isso aproveitando os descontos das lojas. Só aquele esquema de débito a vista já deve cair lá na casa dos R$130 no lançamento.

Mídia física (com descontos) day one aqui!:rox

A única coisa que eu não acho legal é que a Naughty Dog sexualiza demais a Chloe. Mas é só ela mesmo.

Deram até uma turbinada na traseira.

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Mas a Chloe sempre foi "popozuda":
2beec39b39f89bdc1abe84ccb929cf17.jpg
 

leonardo__cruz

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O do jogo novo tá beeeem maior.:klol
Se passaram 10 anos né, imagina o quanto ela cresceu na acadêmia para virar uma caçadora de tesouros solo haha
Antigamente ela só a motorista dos grupos, agora falam que ela faz as coisas por conta própria - e dessa vez com a Nadine.
 

leonardo__cruz

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Detalhe:

"Finalmente, você deve ter ficado sabendo que nossos amigos na PlayStation estão trazendo todos os quatro títulos originais clássicos do PS2 de Jak and Daxter para o PS4 através da PS Store ainda esse ano. Como jogos amados da história da Naughty Dog, não poderíamos imaginar uma combinação melhor para Uncharted: The Lost Legacy. Qualquer pessoa que participar da pré-venda de The Lost Legacy em lojas participantes da promoção receberá uma cópia digital gratuita de Jak and Daxter: The Precursor Legacy para PS4 quando for lançado em 22 de agosto.
Para quem participar da pré-venda na PS Store, também ganhará um tema de PS4 de Uncharted: The Lost Legacy criado pela Truant Pixel."

Um dos bônus de Pre-order da versão física será uma cópia digital de Jak and Daxter: The Precursor Legacy para o Playstation 4. Resta saber agora qual loja receberá este bônus exclusivo (provavelmente a Saraiva).
 

superwesker

Bam-bam-bam
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Não posso ficar mais ereto que isso. (e olha que nem to falando da bunda da Chloe).
 

Grand Rapids

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Já que vai ter o multiplayer, quando lançar eu vendo meu Uncharted 4 e compro esse aí.
 
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