O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[T.O] UNCHARTED: THE LOST LEGACY | OC: 85 | MC: 84 | Jogo completa 5 ANOS DE LANÇAMENTO!

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Gostei do Single, foi uma boa homenagem aos classicos.
Mas o melhor deste e do 4 é o multi-player, E o que mais jogo no ps4, já deixei de jogar muito AAA pelo vicio no multi.
Pra mim o melhor multi dessa gen de longe, rápido, partidas cheias, muita gente chorando(principalmente argentinos), bons suportes, bons ups.
Uma partida completamente diferente da outra, fiz boas amizades no game, principalmente com mulheres(tem muitas jogando, e não são bocas sujas/choronas e o melhor: jogam bem).
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Terminei o 3, fui sem tanta expectativa mas está ao nível do 2. Algumas coisas são melhores, como gráficos e controles (duh), desenvolvimento dos personagens e puzzles; aliás, primeiros puzzles que prestam na franquia, a diferença é colossal. Melhor trecho evidentemente está no cemitério de navios, bem divertido.

Começar o 4, muito expectativa pra ele.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.047
Reações
17.305
Pontos
1.024
Terminei o 3, fui sem tanta expectativa mas está ao nível do 2. Algumas coisas são melhores, como gráficos e controles (duh), desenvolvimento dos personagens e puzzles; aliás, primeiros puzzles que prestam na franquia, a diferença é colossal. Melhor trecho evidentemente está no cemitério de navios, bem divertido.

Começar o 4, muito expectativa pra ele.
Gosto de todos os uncharteds, mas o 4 pra mim é especial. Adoro o tema, piratas e fortunas perdidas ...

Além de que eu acho que o Uncharted 4 é o melhor balanceado de todos eles entre Bang Bang, stealth e exploração.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Gráficos do 4 são coisa do outro mundo hein, engole God of War e Horizon no café-da-manhã, imagina o que será de Last of Us 2 sendo que o primeiro já tá uns passos além de U3. E o melhor é que corre tudo a 30fps, muito cinemático.
Começo é legal; meio esquisito ele só lembrar como usar o gancho agora.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Pra mim o U4 chega a ser monotono ás vezes. As partes de ação são ótimas, mas na minha opinião escassas. É um jogão, mas não tenho vontade de jogar de novo. Já U2, até U3 tenho interesse de jogar de novo um dia.
 


Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Gráficos do 4 são coisa do outro mundo hein, engole God of War e Horizon no café-da-manhã, imagina o que será de Last of Us 2 sendo que o primeiro já tá uns passos além de U3. E o melhor é que corre tudo a 30fps, muito cinemático.
Começo é legal; meio esquisito ele só lembrar como usar o gancho agora.
Uncharted 4 é uma fábrica de screenshots, prepare seu share button. E o photo mode é um dos melhores.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Tô gostando mais de Uncharted 4, as pessoas não são mais esponjas absorventes de balas e caem rápido, curioso como a franquia evoluiu gradativamente nesse aspecto. A narrativa tá MUITO melhor e parece um filme, tô adorando.
Mas pra que trocar o botão de recarregar a arma? Passarei metade do jogo arremessando granadas por acidente, é constrangedor.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
-dublagem de TLOU lixo

-alguem me mata pfvr
Nem se compara com o original. Tiram todas as nuances. Mas admito q está melhor q as do uncharted

Desculpa se eu sou mais exigente...

Aliás devo admitir tbm q a dublagem de last of us ta melhor q o god of war. Nao gostei nenhum pouco do trabalho do juarez como kratos (forçado, monotom e artificial) e a do atreus ficou amador

Em partes o q fode é q estou acostumado com o original e assim, nao só é marcante como insubstituivel. E o original nunca vai ser superado. A diferença em atuar (se movimentar+se expressar ao mesmo tempo) sempre vai ser um diferencial contra um texto lido na frente de um microfone

Os dubladores reclamam mto q nao recebem cutscene nem contexto pra dublar melhor tbm. O proprio juarez fala em gow q teve q se virar e supor. Explica mto o resultado
 
Ultima Edição:

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Foi o Uncharted 4, tava com menos tempo e então esse demorou mais. Tranquilo o melhor da franquia até então pela narrativa excepcional, mapas mais abertos e tiroteios são mais realistas e não duram uma eternidade. Também é tecnicamente o mais bonito que vi, as partes nos veículos são muito fora da curva.
Jogo fantástico e aumentou muito meu hype por The Last of Us 2 pois a evolução em Uncharted da geração passada pra essa foi muito grande.

Então a jornada preparatória pra Lost Legacy está pronta, começo nos próximos dias e tomara que divirta tanto quanto o 4.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Foi o Uncharted 4, tava com menos tempo e então esse demorou mais. Tranquilo o melhor da franquia até então pela narrativa excepcional, mapas mais abertos e tiroteios são mais realistas e não duram uma eternidade. Também é tecnicamente o mais bonito que vi, as partes nos veículos são muito fora da curva.
Jogo fantástico e aumentou muito meu hype por The Last of Us 2 pois a evolução em Uncharted da geração passada pra essa foi muito grande.

Então a jornada preparatória pra Lost Legacy está pronta, começo nos próximos dias e tomara que divirta tanto quanto o 4.

Não acho o 4 o melhor, não tenho vontade de jogar ele de novo. Mas é o jogo mais bonito que já joguei mesmo.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Lost Legacy tá me impressionando demais, demais. Eu sabia que daria certo a Chloe como protagonista pois ela é um excelente personagem porém tá se superando agora com mais liberdade, me diverte muito seu senso de humor ainda mais aguçado do que o do Drake. Há uma sinergia grande com a Nadine, à princípio achei ela meio sem sal (desde o 4 na realidade) mas aos poucos tá oportunizando que o jogador a conheça melhor e ganhe empatia.
Narrativa ainda melhor hein, muita coesão no roteiro e o vilão é promissor.

Em relação ao gameplay só melhoras, o corpo-a-corpo evoluiu e esse capítulo 4 está um desbunde de qualidade visual, liberdade de exploração e qualidade dos poucos eventos opcionais . Destaque para os melhores puzzles da série, o que não é difícil pois o 1 e o 2 são muito fracos em relação a isso, o 3 dá uma melhorada e o 4 chega a regredir, tendo apenas três e nenhum que me chamou bastante a atenção positivamente. De cara no Lost Legacy já vi o das plataformas+estátuas e alguns igualmente criativos de rotacionar peças.
não tenho vontade de jogar ele de novo
Esse critério não me atenderia pois é muito, muito raro eu jogar algo duas vezes, só faço quando libera coisas importantes da segunda partida em diante. Mas talvez o Lost Legacy eu faça pois ele tá me impressionando muito.

De qualquer forma compreendo porque gosta menos do 4, ele tem menos cenas de ação e são pouco duradouras.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Lost Legacy tá me impressionando demais, demais. Eu sabia que daria certo a Chloe como protagonista pois ela é um excelente personagem porém tá se superando agora com mais liberdade, me diverte muito seu senso de humor ainda mais aguçado do que o do Drake. Há uma sinergia grande com a Nadine, à princípio achei ela meio sem sal (desde o 4 na realidade) mas aos poucos tá oportunizando que o jogador a conheça melhor e ganhe empatia.
Narrativa ainda melhor hein, muita coesão no roteiro e o vilão é promissor.

Em relação ao gameplay só melhoras, o corpo-a-corpo evoluiu e esse capítulo 4 está um desbunde de qualidade visual, liberdade de exploração e qualidade dos poucos eventos opcionais . Destaque para os melhores puzzles da série, o que não é difícil pois o 1 e o 2 são muito fracos em relação a isso, o 3 dá uma melhorada e o 4 chega a regredir, tendo apenas três e nenhum que me chamou bastante a atenção positivamente. De cara no Lost Legacy já vi o das plataformas+estátuas e alguns igualmente criativos de rotacionar peças.

Esse critério não me atenderia pois é muito, muito raro eu jogar algo duas vezes, só faço quando libera coisas importantes da segunda partida em diante. Mas talvez o Lost Legacy eu faça pois ele tá me impressionando muito.

De qualquer forma compreendo porque gosta menos do 4, ele tem menos cenas de ação e são pouco duradouras.
Como você tá jogando todos em sequência vai ver que o Lost Legacy tem muito valor sim, é um jogo supreendentemente bom mas que muita gente encara como um "jogo B" da Naughty Dog sem ter jogado - porque não tem o Drake. Pra mim, a prova cabal que dá para a Sony dar uma arrastada na franquia para a próxima geração se quiser.

O equilíbrio entre exploração e tiroteios é bem melhor realizado do que no Uncharted 4 e as Set pieces são muito boas. Não vou me aprofundar muito para não dar spoiler, mas tem seções muito boas e um clima que remete ao Uncharted 2, não sei porque. Talvez pelo 4 ter um peso narrativo muito importante por ser o fim do arco do Drake e o Lost Legacy ser algo mais focado na aventura e ação - apesar de dar um belo background para a Chloe - que já era uma das minhas favoritas.

É curioso, mas não consigo ver o Lost Legacy como uma expansão do Uncharted 4 (que era a idéia no Início), pra mim ele funciona totalmente como um jogo stand-alone mesmo - apesar de trazer as mesmas mecânicas e o mesmo multiplayer do Uncharted 4, que também é muito bom.

Por mim deixava o Drake e Elena descansar e seguia tranquilamente com a Chloe e os outros personagens daqui pra frente.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Terminei a jornada com Uncharted 5: Lost Legacy. De fato é importante que continuem a franquia mesmo que usando personagens secundários, ainda mais com o nível de excelência que atingiram no PS4.
Tecnicamente é um jogo melhor pois além das costumeiras melhorias no gameplay ele é equilibrado entre exploração, puzzles (aleluia) e combate, uma jornada coerente e de roteiro impecável. A AI da Nadine é muito superior ao que encontramos até então e a escolha da Chloe foi muito feliz, divertida e estupidamente carismática.
Mais uma vez o último trecho é de tirar o fôlego contudo esperava um pouco mais do final.
Dois elementos tornam U4 meu favorito por uma estreita margem: história ainda melhor, em torno do dobro da duração e número muito maior de localizações, os cenários de Uncharted 5 são lindos porém com pouca variedade.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
por mim a franquia pode seguir tranquilamente nas mãos da Chloe

excelente personagem. Pau a pau com Nathan mesmo, q curto demais tbm

Espero ver uma continuação. Q tal uma aventura mais pro leste da asia
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
Podiam fazer em Myanmar



myanmar-view-on-bagan-bagan.jpg


 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Hoje completam-se 5 anos de lançamento do último jogo da série Uncharted!

Uncharted: The Lost Legacy foi lançado neste dia em 2017, um projeto que começou como uma DLC de Uncharted 4 mas o seu escopo cresceu tanto que acabou se tornando um jogo solo da nossa amada Chloe Frazer, acompanhada da quebradora de Drakes, Nadine Ross.



E aí, acham que já é hora para a série retornar? :kpensa

Como seria esse retorno? Continuação, remake, reboot?
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.075
Reações
26.388
Pontos
703
Hoje completam-se 5 anos de lançamento do último jogo da série Uncharted!

Uncharted: The Lost Legacy foi lançado neste dia em 2017, um projeto que começou como uma DLC de Uncharted 4 mas o seu escopo cresceu tanto que acabou se tornando um jogo solo da nossa amada Chloe Frazer, acompanhada da quebradora de Drakes, Nadine Ross.



E aí, acham que já é hora para a série retornar? :kpensa

Como seria esse retorno? Continuação, remake, reboot?

Desculpa, Lara, mas esse foi o melhor Tomb Raider já lançado.
Uma ótima aventura que não perde em nada para as aventuras do Drake.
Uncharted tem várias opções de continuação. Personagem carismático é o que não falta.
Outro jogo com a Chloe, Sully jovem, Sully e Sam, Cassie, etc. Pra mim pode ser qualquer uma dessas ¯\_(ツ)_/¯
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Desculpa, Lara, mas esse foi o melhor Tomb Raider já lançado.
Uma ótima aventura que não perde em nada para as aventuras do Drake.
Uncharted tem várias opções de continuação. Personagem carismático é o que não falta.
Outro jogo com a Chloe, Sully jovem, Sully e Sam, Cassie, etc. Pra mim pode ser qualquer uma dessas ¯\_(ツ)_/¯
Chloe definitivamente se mostrou muito mais personagem do que essa nova Lara Croft do reboot...

Pode-se falar até que ela segue muito bem a fórmula da Lara Croft original, aquele mulherão que sabe o que quer, sotaque britânico, sagaz e etc
A nova Lara eu achava até meio insurportável em alguns momentos, a personalidade dela é muito mal desenvolvida e o carisma é de uma porta.

Lembro que antigamente o pessoal pedia muito por um Cross-over do Drake com a Lara (antiga) e hoje em dia nem precisa, porque a Chloe supre totalmente este papel.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.075
Reações
26.388
Pontos
703
Chloe definitivamente se mostrou muito mais personagem do que essa nova Lara Croft do reboot...

Pode-se falar até que ela segue muito bem a fórmula da Lara Croft original, aquele mulherão que sabe o que quer, sotaque britânico, sagaz e etc
A nova Lara eu achava até meio insurportável em alguns momentos, a personalidade dela é muito mal desenvolvida e o carisma é de uma porta.

Lembro que antigamente o pessoal pedia muito por um Cross-over do Drake com a Lara (antiga) e hoje em dia nem precisa, porque a Chloe supre totalmente este papel.
Outra vantagem de Uncharted é que são vários personagens legais além do protagonista.
E a ND é muito boa em fazer os diálogos. Fica uma aventura divertida de acompanhar.

Eu zerei uns 5 TR e não lembro o nome de 2 personagens. No Uncharted eu lembro até dos vilões.
Essa nova trilogia TR não foi ruim, mas não tem como comparar com Uncharted na minha opinião.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.493
Reações
23.108
Pontos
803
@Ultima Weapon ruleando nesta página 15, caboclo quando pega pra falar sério sobre jogos sai sempre algo interessante, muitos posts objetivamente corretos. Quando trolla também, dá pra perceber (repticiamente) que é brincadeira, sempre divertido

Fui rezerar ano passado, com gostinho de quero mais, surpreendeu a duração da campanha. A Sony poderia fazer mais disso, apensos de produções cheias, mas jogos completos, acho que tivemos o Miles Morales e talvez o Ghost of Ikishima nesse padrão, a conferir.

Enfim, feliz aniversário, fiz esse Mini Review quando zerei ano passado, é um grande jogo

JOGO 11: Uma Xota Melada no Cio

Visualizar anexo 250090

FICHA TÉCNICA
Softhouse: Sony
Developer: Naughty Dog
Ano de Lançamento: 2017
Plataforma Jogada: PS4 Fat

ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

MINI REVIEW (FEATURETTE)
Peguei uma matinê com o sobrinho para o filme com o Tonho Holanda, e a impressão foi tão ruim, que corri zerar o game mais curto da franquia, para me certificar de tal.


Jogo muito marcante, embora tido como restolho de produção, levado por times e diretores B, mas que carrega os aspectos da linha principal, quais sejam, um pacing particular, que provoca JÚBILO no jogador, muito imitado na mídia, que mescla momentos soturnos, de character development, apreciação de settings, arquitetura, esculturas e sotonework, com cenas de ação, quebra-cabeças e interactive cutscenes, cortido na perfeição, tão a contento; técnica e principalmente arte de alto valor; personagens verossímeis, tão bem realizados; events and encounters bem trabalhados; Level Design excelente, as pessoas já deveriam estar acostumadas a esse ponto, this shit is basically perfect at this point para esse subgênero.

Esse é um produto construído com muito talento e carinho, polido até o último pixel, para dar ao jogador uma sensação de satisfação muito grande ao ver os créditos finais, fica a impressão de que você comeu um banquete, quando as letrinhas começam a rolar. Muito embora considerado jogo de segunda fileira, entre os destaques de sua publisher na geração - e talvez até seja - quando balanceamos à concorrência, descobrimos que a Nintendo só desenvolveu, na 8a Gen, de melhor que Uma Xota Melada no Cio, Xenoblade Chronicles e BOTW, talvez Mario 3D World, e a Microsoft absolutamente nada, fora Ori 2. É um título obrigatório, para quem aprecia Actions em Terceira Pessoa

O multiplayer não recebeu um segundo de minha atenção, por causa do motivo que me levou a rejogá-lo.





**** DISCLAIMERS:

1) Os mini reviews são featurettes, leia-se, não servem pra análise imparcial e técnica dos jogos, são baseados puramente em minha experiência pessoal, escritos sob a forma de pequenas crônicas
2) Rereleases em plataformas recentes (como Mario Sunshine e Jak 2) e Remasters (como Locoroco 2 e Patapon) são avaliados conforme a percepção desses games nas plataformas originais, inclusive quanto à época de lançamento
 
Topo Fundo