O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Taxa para cancelamento do Ituran

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.271
Pontos
1.503
Qual não foi minha surpresa ao solicitar o cancelamento e remoção do rastreador da Ituran e os caras cobrarem 100 reais por isso. Fui cliente há mais de dois anos e ao adquirir o serviço não foi me comunicado nada sobre isso. Alguém sabe se tem como recorrer? Achei abusivo.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.463
Pontos
1.539
le o contrato que voce assinou e ve la se consta esse taxa, eu particularmente acho abusiva, ja que voce tem a dois anos o serviço, se fosse alguma fidelidade ja teria passado.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Acho que dá pra tocar facilmente pequenas causas nisso. Taxa de cancelamento é ilegal.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 


Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.053
Pontos
1.774
Na Ituran quando você CONTRATA o serviço deles, vem no contrato que, caso cancele até 1 ano de uso o valor é de R$ 199,00.
E se for superior ha 1 ano de uso o valor é de R$ 100,00.
Essa taxa é para a desinstalação do rastreador.
Essa informação consta:
-No contrato da Ituran enviado para o email cadastrado.
-No Site da Ituran.
Abaixo o Print do Site.
Screenshot_2.jpg
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Na Ituran quando você CONTRATA o serviço deles, vem no contrato que, caso cancele até 1 ano de uso o valor é de R$ 199,00.
E se for superior ha 1 ano de uso o valor é de R$ 100,00.
Essa taxa é para a desinstalação do rastreador.
Essa informação consta:
-No contrato da Ituran enviado para o email cadastrado.
-No Site da Ituran.
Abaixo o Print do Site.
Visualizar anexo 41803
Ainda assim acho que cabe ação nas pequenas causas. Essa taxa é um disfarce para multa de cancelamento.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.053
Pontos
1.774
Ainda assim acho que cabe ação nas pequenas causas. Essa taxa é um disfarce para multa de cancelamento.
Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
Será?
Normalmente quem instala o rastreador são empresas terceirizadas e não a própria Ituran.
Logo pra retirar também é um terceiro (e não a Ituran) que faz a desinstalação. Esse profissional não trabalha de graça, ele cobra por isso. Esse custo é repassado.
Eu também acho uma m**** isso de desinstalar, mas é como a empresa trabalha.
Algumas empresas (como a tracker) não precisa desinstalar. Ou seja quando cancela o serviço de rastreamento eles desativam remotamente o rastreador, mas ele continua no veículo.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.271
Pontos
1.503
Tive que morrer com os 100 conto. Ituran nunca mais. :kclassic
 

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
Será?
Normalmente quem instala o rastreador são empresas terceirizadas e não a própria Ituran.
Logo pra retirar também é um terceiro (e não a Ituran) que faz a desinstalação. Esse profissional não trabalha de graça, ele cobra por isso. Esse custo é repassado.
Eu também acho uma m**** isso de desinstalar, mas é como a empresa trabalha.
Algumas empresas (como a tracker) não precisa desinstalar. Ou seja quando cancela o serviço de rastreamento eles desativam remotamente o rastreador, mas ele continua no veículo.
Na telefonia também tem custos de instalação e desinstalação. E lá, nenhuma taxa de desinstalação é cobrada, salvo se sair antes de um ano.

Mas como lá tem Agencia reguladora regulando o mercado, pode ser por isso que lá é proibido.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.053
Pontos
1.774
Na telefonia também tem custos de instalação e desinstalação. E lá, nenhuma taxa de desinstalação é cobrada, salvo se sair antes de um ano.
Mas como lá tem Agencia reguladora regulando o mercado, pode ser por isso que lá é proibido.
Mas existe mão de obra de desinstalação ? Ou o cara passa só pra recolher o modem ?
Eu não to defendendo a Ituran não, só expliquei como eles trabalham, e eu também acho um saco pagar para não ter mais.
Eles poderiam simplesmente aumentar o preço da instalação e já embutir a taxa de desinstalação. Seria muito mais simples e não geraria tanta reclamação.
 

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
Mas existe mão de obra de desinstalação ? Ou o cara passa só pra recolher o modem ?
Eu não to defendendo a Ituran não, só expliquei como eles trabalham, e eu também acho um saco pagar para não ter mais.
Eles poderiam simplesmente aumentar o preço da instalação e já embutir a taxa de desinstalação. Seria muito mais simples e não geraria tanta reclamação.
Passa recolhendo o modem, tem que desligar o fio no poste e no meu caso, tb tem que desinstalar as duas antenas de TV.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.053
Pontos
1.774
Passa recolhendo o modem, tem que desligar o fio no poste e no meu caso, tb tem que desinstalar as duas antenas de TV.
Pois é, esses profissionais não trabalham de graça...alguém ta pagando isso. Pode ser que no caso da TV seja como falei que deveria ser Ituran, já cobram tudo de uma vez ou incluem na mensalidade.
O que eu acho melhor mesmo.
 
Topo Fundo