O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


tem como transferir saves de um ps3 para outro?

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
galera, agora q meu irmao se mudou de casa estamos com dois ps3 e eu quero pegar os saves do ffxlll para terminar de platinar antes de compra xlll-2.
tem como fazer isso?
vlw desde já!

arrumei o titulo. eu apenas quero pegar os saves do meu utilizador contido no ps3 do dele e passar para o meu
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Na maoria das vezes o save fica vinculado ao seu usuário e não vai funcionar com outro usuário.
 

Denis B.

Veterano
Mensagens
2.125
Reações
74
Pontos
134
Pelo que sei nao dá pra "copiar" saves, apenas transferir, ou seja, fazer backup. Se vc quer ter os mesmos saves em 2 ps3 diferentes, nao vai funfar. Se eu estiver errado, por favor me corrijam. Fiz um backup uma vez, quando meu primeiro ps3 deu ylod, mas o conteúdo foi transferido e nao copiado...
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Denis B.;8937339 disse:
Pelo que sei nao dá pra "copiar" saves, apenas transferir, ou seja, fazer backup. Se vc quer ter os mesmos saves em 2 ps3 diferentes, nao vai funfar. Se eu estiver errado, por favor me corrijam. Fiz um backup uma vez, quando meu primeiro ps3 deu ylod, mas o conteúdo foi transferido e nao copiado...

na verdade eu quero transferir, pegar os saves do meu utilizador no game do meu irmao e passar para o meu game, como eu faço isso?
tem como só transferir os saves de um certo utilizador(o meu)?
 


koriagames

Habitué da casa
Mensagens
309
Reações
9
Pontos
54
Esse é um ponto negativo do PS3 tenho uma caixa aqui e ele coloca os saves no pendrive, vc joga onde quiser.
 

Artybta

Novato
Mensagens
141
Reações
0
Pontos
16
sim eh possivel fazer tranferencias dados entre 2 ps3

O que é o utilitário de transferência de dados na PlayStation ® 3 sistema de entretenimento de computador e como posso usá-lo?



Com dados Transfer Utility você pode agora transferir dados que são guardados em um PS3 ™ disco rígido do sistema para o disco rígido de outro sistema PS3 com um cabo ethernet(cabo de rede).



Avisos

Quando você executar esta operação, todos os dados que são armazenados no sistema PS3 ™ de destino será eliminado.
Dados apagados não pode ser restaurado, por isso tome cuidado para não excluir acidentalmente dados importantes. Perda de dados ou a corrupção é de responsabilidade do usuário.
Alguns tipos de dados podem não ser transferíveis. Consulte "Limitação do utilitário de transferência de dados" abaixo para mais detalhes.
 

Artybta

Novato
Mensagens
141
Reações
0
Pontos
16
Preparar os sistemas para a transferência de dados

Antes de iniciar a operação de transferência de dados, você deve executar os seguintes passos.
Atualize o software do sistema de ambos os sistemas PS3 ™ para a versão 3.15.
Prepare o sistema PS3 ™ que irá enviar os dados (o "sistema de origem").
Se vários usuários existem no PS3 ™ fonte do sistema, você deve realizar as seguintes operações para todos os usuários antes de iniciar a operação de transferência de dados.
Criar uma conta na PlayStation ® Network se um usuário não tiver uma conta.
Selecione PlayStation ® Network ícone (PlayStation ® Network)> Cadastre-se na PlayStation ® Network ícone (Registe-se na PlayStation ® Network). Clique aqui para saber como criar uma conta na PlayStation Network.
Desativar o sistema PS3 ™ se os dados a serem transferidos contém conteúdo que foi comprado da PlayStation ® Store.
Selecione PlayStation ® Network ícone (PlayStation ® Network)> ícone Gerenciamento de Conta (Account Management)> Ativação ícone System (Sistema de Ativação). Clique aqui para obter mais detalhes sobre a desativação de um sistema.
Back-up, ou "sync", troféu informações sobre o sistema PS3 ™ com a PlayStation ® servidor de rede, se você deseja transferir informações de troféus.
Faça login na PlayStation ® Network e selecione ícone Game (Jogo)> Colecção de troféus ícone (Coleção Troféu).
Faça login na PlayStation Home icon (PlayStation ® Home) antes de transferir os dados se você tiver obtido itens de recompensa para uso no PlayStation Home icon (PlayStation ® Home) no sistema de origem.
Faça backup de suas informações de perfil e fases que você criou na LittleBigPlanet ™ para o seu jogo salvo. Você pode então usar os dados quando jogar LittleBigPlanet ™ no sistema de destino PS3 ™.

Aviso

As seguintes restrições se aplicam se você executar a operação de transferência de dados sem criar uma conta PlayStation ® Network:

Você pode não ser capaz de utilizar os dados guardados no sistema PS3 ™ de destino.
Você pode já não ser capaz de ganhar troféus utilizando os dados guardados que você transferidos.
Informações de troféus não é transferida.
 

Artybta

Novato
Mensagens
141
Reações
0
Pontos
16
transferência de dados

Desligue ambos os sistemas PS3 ™ e, em seguida, execute os seguintes passos.

Usando um cabo Ethernet, fazer uma conexão direta entre os dois sistemas PS3 ™.
Conectar os sistemas PS3 ™ para conectores de vídeo diferentes de entrada na TV.
Por exemplo, use o conector de entrada HDMI eo conector de entrada de vídeo na TV.
Ligue a TV, e depois ligar os sistemas PS3 ™.
Use o controle remoto da TV para mudar a entrada de vídeo para visualizar o ecrã do sistema PS3 ™ fonte.
No PS3 ™ fonte do sistema, selecione Configurações ícone (Settings)> Configurações do Sistema ícone (Configurações do Sistema)> [Utilitário de Transferência de Dados].
Selecione [1. De transferência de dados deste sistema para o outro sistema PS3 ™.].
Se você não completaram as etapas de preparação descrito anteriormente, siga as instruções na tela para concluir estes passos.
aviso

As seguintes restrições se aplicam se você executar a operação de transferência de dados sem criar uma conta PlayStation ® Network:

Você pode não ser capaz de utilizar os dados guardados no sistema PS3 ™ de destino.
Você pode já não ser capaz de ganhar troféus utilizando os dados guardados que você transferidos.
Informações de troféus não é transferida
 

Artybta

Novato
Mensagens
141
Reações
0
Pontos
16
Quando você vê uma mensagem pedindo-lhe para mostrar o destino PS3 ™ tela do sistema, use o controle remoto da TV para mudar a entrada de vídeo para visualizar o ecrã do sistema PS3 ™ de destino.
No sistema de destino PS3 ™, selecione Configurações ícone (Settings)> Configurações do Sistema ícone (System Settings)> [Utilitário de Transferência de Dados].
Selecione [2. Transferência de dados de outro sistema PS3 ™ para este sistema.]
Siga as instruções na tela para completar a operação.
 

Artybta

Novato
Mensagens
141
Reações
0
Pontos
16
dicas

Quando a transferência de dados, não conecte os sistemas usando um roteador, comutador ou outros dispositivos de rede.
Dados, tais como fotos, músicas e vídeos sem proteção de direitos autorais será copiado de um PS3 ™ disco rígido do sistema para o PS3 ™ outros disco rígido do sistema. Se os dados transferidos são guardados os dados do jogo que é cópia ou dados que são protegidos por direitos autorais, tais como jogos e vídeos comprados na PlayStation ® Store, ele será movido para o PS3 ™ sistema de destino e excluído do PS3 ™ fonte do sistema.
Após a operação de transferência de dados foi concluída, você pode desligar o PS3 ™ fonte do sistema. Ajuste a TV para exibir a tela do PS3 ™ fonte do sistema, e então selecione o ícone Users (Usuários)> Turn off ícone do sistema (Turn Off System).
Se o conteúdo que foi baixado a partir da PlayStation ® Store foi transferido como parte dessa operação, você deve ativar o destino sistema PS3 ™ para que você possa usar os dados. Efetue login no sistema PS3 ™ como o usuário que possui o conteúdo, e selecione PlayStation Network ícone (PlayStation ® Network)> ícone Gerenciamento de Conta (Account Management)> Sistema de Ativação ícone (Activation System) para ativar o sistema.
Quando a transferência de dados, não conecte os sistemas usando um roteador, comutador ou outros dispositivos de rede.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Artybta;8940269 disse:
Avisos

Quando você executar esta operação, todos os dados que são armazenados no sistema PS3 ™ de destino será eliminado.

nem quero mais!
compensa mais, começar o ff XIII de novo;D
é.. sei lá se compensa, eu estava com umas 100 horas de jogo
 

Artybta

Novato
Mensagens
141
Reações
0
Pontos
16
bem essa utilidade nao foi feita para manter o dados no que envia por que nao faz sentido ter 2 ps3 com os msm dados se vc ta passando os dados provalvelmente vc nao va fica com o aparelho antigo assim passando ele a frente a sony nunca penso numa possibilidade de um usuario ter 2 sistemas iguais de dados
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Artybta;8940613 disse:
bem essa utilidade nao foi feita para manter o dados no que envia por que nao faz sentido ter 2 ps3 com os msm dados se vc ta passando os dados provalvelmente vc nao va fica com o aparelho antigo assim passando ele a frente a sony nunca penso numa possibilidade de um usuario ter 2 sistemas iguais de dados

espera.. como assim?
eu entendi o seguinte: se eu passar os saves do ffXIII contido no game do meu irmão para o meu, eu perdo todos os saves contido no meu game(SST4, MK9, Batman etc..) e só fico com o do FFXIII. não é isso?
 

Astronis

Bam-bam-bam
Mensagens
324
Reações
1
Pontos
459
Eu estava com o mesmo problema que você.

Esses tempo deu falta de energia aqui bem quando o jogo, Borderlands, estava salvando. Quando voltou, punf! Save corrompido, perdi todo o meu game... Dai então procurei saber como fazer backup, baixar saves e passar para o meu, etc. Vou tentar ensinar da maneira mais detalhada, perdoe-me se não estiver sendo claro.

Vamos lá...

1º Passo: Backup do seu Savegame atual
Para caso aconteça errado, é bom fazer um backup do seu savegame. Primeiro você tem que ver se o Final Fantasy tem proteção contra cópia, se tiver, nada à ser feito mesmo e nem adianta prosseguir. Para fazer o backup faça o seguinte:

- Ligue o PS3
- Coloque um pen drive nele.
- Vá até a aba Jogo
- Selecione a opção "Utililário de dados guardados (PS3)"
- Vá até o SEU (não é o do seu irmão, é o seu!) savegame, pressione o botão TRIÂNGULO e vá em "Copiar", selecione o pen drive e espere concluir.
- Cópie todos os arquivos do FF, tais como o Profile, SaveGame01, SaveGame02, por exemplo. Aqui, com o Borderlands eu tenho 3 arquivos desse jogo: 2 desses arquivos são os meus personagens criados, cada um em um savegame diferente, o outro arquivo é o meu perfil, tal como serve para guardar as configurações de comando do controle e etc... Agora você tem que ver qual desses arquivos é o seu jogo. Mas em fim, para segurança, cópie TODOS os arquivos relacionados ao Final Fantasy, pois caso se arrependa de ter passado a copia do seu irmao para o seu, será possível reverter a situação.

Pois bem, após copiar todos os saves do FF, passe todos para o PC. Crie uma pasta especifica para isso, tipo: "Meus Saves de PS3" e para não se perder, crie uma subpasta do tipo "Saves do FF" e jogo todos os arquivos dentro.

No Pen drive você verá que foi criado uma pasta PS3, é lá que todos os arquivos de save ficam armazenados..

PS3 >> SAVEDATA

Na pasta SAVEDATA, terá mais algumas pastas, com vários caracteres, cada pasta representa um arquivo de save. Jogue todas essas pastas para a pasta que eu falei para vc criar, do tipo "Saves do FF".

Ok, agora você já fez o backup, tem todos os arquivos seguros no PC. Faça o seguinte agora...

- Cópie a pasta que você criou para outro lugar. Que, por sua vez, tem dentro dela todos os saves do FF. Tenha em mente que uma pasta terá todos os arquivos originais, inalterados, e a outra vamos utilizar para passar o save game do seu irmao. Basicamente a outra pasta serve de backup para caso você não goste do que tem feito.

- Pois bem, veja na imagem com organizei o meu...

69102960.png


18191657.png


94174891.png


15047870.png


96123640.png


78891332.png



- Depois entre no PS3 do seu irmao e no perfil dele, faça o mesmo procedimento, coloque o pen drive, copia os saves dele, na vdd, copie apenas o SAVE que contem a jogatina dele, se tiver algum outro arquivo nao copie, copie somente o save que contenha todo o jogo dele até o final. Veja as imagens para entender melhor...

- Logo depois copie apenas o arquivo SAVE0001.SAV para dentro da pasta do SEU savegame, os outros demais arquivos NÃO DEVEM SER SUBSTITUIDOS.

- Logo que fizer isso, vá no seu pen drive, crie uma pasta PS3, dentro da pasta PS3, crie a pasta SAVEDATA e depois joga a pasta do seu save game (xxxxxxx-SAVE-SAVE0001, POR EXEMPLO) dentro dessa, SAVEDATA.

- Vá no seu PS3, insira o pen drive, vá ate a aba Jogos >> Utilitário blablabla (PS3) >> Pen Drive >> Triangulo em cima do seu save >> Copia >> Substituir >> Sim.

PRONTO! Agora você terá o save do seu irmao no seu PC. Pode parecer um pouco complicado, mas na verdade não é, depois que você aprende se torna bem fácil... Caso aconteça algum erro, nao queira dar load game ou simplesmente quer seu save de volta, copie pro pen drive novamente a aquela pasta BACKUP pro pen drive e copie pro PS3 q volta tdo ao normal...

Veja as imagens para entender melhor...

Abraços! Espero ter ajudado, ao menos aqui, sempre deu certo com esse jogo e com muitos outros fazendo isso!!! Qualquer coisa post aew que tento ajudar... Desculpe ter ficado bem feio o tutorial, mas estou meio sem tempo... quem sabe futuramente eu crie um mais especifico. Lembre-se apenas que qdo você copiar o save do seu irmao pro seu perfil, o seu save vai deixar de existir, ao menos se você o tenha guarado no PC, dai será possível colocar o seu save novamente.;x

Essa é, sem dúvidas, a maneira mais facil pra fazer isso. E você não vai substituir todos os saves do PS3, apenas o savegame do FFXIII, e caso queira os eu save de volta, pasta pegar do pc, passa pro pen drive e dps pro seu perfil no ps3! x)

Alias, esse site aqui tem vários saves do FFXIII para download, você também pode optar por um desses ao inves do seu irmao, caso prefira!
 
Topo Fundo