O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Templo dos GatOS (+ postem fotos dos seus gatos)

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.611
Reações
180.184
Pontos
1.514
380117520_378989347788211_5463803246475085188_n.jpg
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.300
Reações
17.814
Pontos
1.174
Alguém aqui tb acorda as 5 da manhã com o gato atacando os pés?
Morrendo de sono, sou obrigado a tentar agarrar o bicho pra tentar dormir em paz :facepalm

Então...
A gata vem nos acordar quando eu esqueço de deixar comida pra ela de noite, o que é raro. E ela acorda sendo um docinho, lambendo nós rosto e miando um miado sofredor.

Mas ela já atacou nosso pé sim. Foi quando a gente dormiu só com um lençol sobre os pés, aí fica aquela saliência dos dedos e a gata atacou achando que era alguma brincadeira nossa. Mas foi uma vez ou outra só.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.521
Reações
66.459
Pontos
1.554
Alguém aqui tb acorda as 5 da manhã com o gato atacando os pés?
Morrendo de sono, sou obrigado a tentar agarrar o bicho pra tentar dormir em paz :facepalm
A minha gatinha geralmente fica com satanás no corpo no início da noite quando to indo deitar. Depois de correr pelo quarto que nem o Tazmania e mastigar meu chinelo todinho (já tá parecendo um queijo suíço ashauhsua) ela se aquieta e dorme. Detalhe, ela já tem mais de 10 anos rs...
 


ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.868
Reações
3.187
Pontos
353
Pessoal, preciso ajuda e de conselho! Minha gata está desde a madrugada de segunda sem movimento nas patas de trás (do nada) e por isso não anda nem está conseguindo fazer cocô.

Já levei ao melhor veterinário da cidade e ela já fez 5 mil reais em exames em dois dias: cardiológico, ultrassom, FIV/Felv, tomografia, exame de sangue... e não encontraram nada de anormal.

Depois de 2 dias internada o médico mandou ela para casa ainda sem o movimento nas patas e nem defecar (o ultrassom mostrou que ela está topada de cocô provavelmente ressecado), ele não receitou nenhum laxante.

Receitou para ela os remédios: Silmoxi, Predzim, Cronidor e Bezafibrato.

Alguém já viu algo parecido? O que devo fazer?
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.611
Reações
180.184
Pontos
1.514
Pessoal, preciso ajuda e de conselho! Minha gata está desde a madrugada de segunda sem movimento nas patas de trás (do nada) e por isso não anda nem está conseguindo fazer cocô.

Já levei ao melhor veterinário da cidade e ela já fez 5 mil reais em exames em dois dias: cardiológico, ultrassom, FIV/Felv, tomografia, exame de sangue... e não encontraram nada de anormal.

Depois de 2 dias internada o médico mandou ela para casa ainda sem o movimento nas patas e nem defecar (o ultrassom mostrou que ela está topada de cocô provavelmente ressecado), ele não receitou nenhum laxante.

Receitou para ela os remédios: Silmoxi, Predzim, Cronidor e Bezafibrato.

Alguém já viu algo parecido? O que devo fazer?


Já ia perguntar do exame de sangue. Como assim não deu nada?

Foda viu?


Por isso que eu não queria bicho... :ksnif
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.611
Reações
180.184
Pontos
1.514
Alguém aqui tb acorda as 5 da manhã com o gato atacando os pés?
Morrendo de sono, sou obrigado a tentar agarrar o bicho pra tentar dormir em paz :facepalm


os meus não dormem comigo, mas na casa dos outros já tive essas experiencias... pior que se tu chuta o bicho, ele acha que tu aceitou a brincadeira e vai pra cima!




A Mel nem fica...

Só o macho (pipoco) de vez em quando eu deixava no meu quarto, mas a única coisa que ele fazia pela manhã, era miar pra abrir a porta e ele sair
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.300
Reações
17.814
Pontos
1.174
Pessoal, preciso ajuda e de conselho! Minha gata está desde a madrugada de segunda sem movimento nas patas de trás (do nada) e por isso não anda nem está conseguindo fazer cocô.

Já levei ao melhor veterinário da cidade e ela já fez 5 mil reais em exames em dois dias: cardiológico, ultrassom, FIV/Felv, tomografia, exame de sangue... e não encontraram nada de anormal.

Depois de 2 dias internada o médico mandou ela para casa ainda sem o movimento nas patas e nem defecar (o ultrassom mostrou que ela está topada de cocô provavelmente ressecado), ele não receitou nenhum laxante.

Receitou para ela os remédios: Silmoxi, Predzim, Cronidor e Bezafibrato.

Alguém já viu algo parecido? O que devo fazer?

Que tensíssimo isso, coitada. Mas assim, será que não eras de ir em outro veterinário? Leva os resultados os exames e mostra pra ele, vai que algum veterinário mais experiente (não que o veterinário que tu já tenha consultado seja inexperiente, nem sei quem é) saiba diagnosticar.
 

Unicron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.081
Reações
10.236
Pontos
293
Pessoal, preciso ajuda e de conselho! Minha gata está desde a madrugada de segunda sem movimento nas patas de trás (do nada) e por isso não anda nem está conseguindo fazer cocô.

Já levei ao melhor veterinário da cidade e ela já fez 5 mil reais em exames em dois dias: cardiológico, ultrassom, FIV/Felv, tomografia, exame de sangue... e não encontraram nada de anormal.

Depois de 2 dias internada o médico mandou ela para casa ainda sem o movimento nas patas e nem defecar (o ultrassom mostrou que ela está topada de cocô provavelmente ressecado), ele não receitou nenhum laxante.

Receitou para ela os remédios: Silmoxi, Predzim, Cronidor e Bezafibrato.

Alguém já viu algo parecido? O que devo fazer?

Leva em outro veterinário. Esses exames não encontrarem nada de errado tá com cara de picaretagem.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.541
Reações
91.589
Pontos
1.503
Pessoal, preciso ajuda e de conselho! Minha gata está desde a madrugada de segunda sem movimento nas patas de trás (do nada) e por isso não anda nem está conseguindo fazer cocô.

Já levei ao melhor veterinário da cidade e ela já fez 5 mil reais em exames em dois dias: cardiológico, ultrassom, FIV/Felv, tomografia, exame de sangue... e não encontraram nada de anormal.

Depois de 2 dias internada o médico mandou ela para casa ainda sem o movimento nas patas e nem defecar (o ultrassom mostrou que ela está topada de cocô provavelmente ressecado), ele não receitou nenhum laxante.

Receitou para ela os remédios: Silmoxi, Predzim, Cronidor e Bezafibrato.

Alguém já viu algo parecido? O que devo fazer?

Ela parou de comer? Tá urinando normal?
Quando param de urinar ou defecar é preciso correr para resolver rápido.

Infelizmente, assim como qualquer outro serviço, é difícil encontrar bons profissionais. Meu gatinho com diabetes só veio encontrar uma boa profissional agora, mas que cobra literalmente 3x mais que os outros que eu levava e que não resolviam a contento.

Sua gata deve ter comido algo que obstruiu o intestino, não fez nenhum exame de imagem? Esses remédios funcionam como laxante?
Espero que resolva logo e bem.
 

Tai Kamiya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.359
Reações
2.041
Pontos
749
Pessoal, preciso ajuda e de conselho! Minha gata está desde a madrugada de segunda sem movimento nas patas de trás (do nada) e por isso não anda nem está conseguindo fazer cocô.

Já levei ao melhor veterinário da cidade e ela já fez 5 mil reais em exames em dois dias: cardiológico, ultrassom, FIV/Felv, tomografia, exame de sangue... e não encontraram nada de anormal.

Depois de 2 dias internada o médico mandou ela para casa ainda sem o movimento nas patas e nem defecar (o ultrassom mostrou que ela está topada de cocô provavelmente ressecado), ele não receitou nenhum laxante.

Receitou para ela os remédios: Silmoxi, Predzim, Cronidor e Bezafibrato.

Alguém já viu algo parecido? O que devo fazer?

Caramba... como já citaram aí acho melhor você procurar a opinião de outro veterinário. Até porque com os exames em mãos já é meio caminho andado.

E melhoras pra tua bichana. :ksnif
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.541
Reações
91.589
Pontos
1.503

Tutores de gatos têm menor risco de morrer por ataques cardíacos, dizem pesquisas

O ato de acariciar o felino ou apenas compartilhar o espaço com ele pode reduzir a pressão arterial e melhorar a saúde do humano​


Todo tutor de gatos (e outros pets) sabe que tê-los por perto melhora um dia longo e estressante. Por isso, a ciência foi atrás de entender os benefícios de conviver com esses animais em ambientes domésticos. Uma coletânea de pesquisas prova que adotar gatos diminui o risco de as pessoas terem problemas cardíacos. O simples ato de acariciar ou apenas compartilhar o espaço com o felino pode reduzir a pressão arterial e melhorar a saúde do coração em diversos fatores.

Em 2009, uma pesquisa publicada no Journal of Vascular and Interventional Neurology mostrou que os tutores de felinos tinham menor risco de morrer por ataques cardíacos, doenças cardiovasculares e derrames.
Para isso, o estudo ajustou diferentes fatores de risco, como a idade, pressão arterial, tabagismo, diabetes, colesterol alto e índice de massa corporal. Assim, o levantamento seria focado apenas na presença do animal na casa.

A mesma análise identificou que não só os atuais tutores de gatos são beneficiados, mas também aqueles que já foram.

Outro estudo evidenciou que os animais domésticos ajudam na gestão do estresse e da pressão arterial do tutor. Em 2001, foram analisados 48 participantes, todos tutores de pets, com hipertensão e empregos estressantes, que tomam o medicamento lisinopril. A pesquisa, publicada na revista Hypertension, concluiu que, embora o remédio tenha reduzido a pressão arterial em repouso para todos, a presença do bicho também diminuiu a resposta dela ao estresse mental, algo que o medicamento por si só não conseguiu alcançar.

Devido à quantidade de estudos realizados sobre temas como esses, a American Heart Association publicou uma declaração científica para avaliar criticamente os dados relativos à influência que o pet tem sobre seu tutor no que diz respeito a doenças cardiovasculares.

Desse modo, um trabalho de 1992, que analisou mais de 5.740 pessoas, descobriu que pessoas com animais domésticos tinham pressão arterial sistólica significativamente baixa se comparadas àquelas que não tinham bichos. Assim como um levantamento de 2002, que apurou 240 casais com esse mesmo tipo de problema e evidenciou um resultado próximo ao do estudo anterior.

A pesquisa muda, os personagens também, mas os resultados não. Um estudo de 2003 que analisou 102 pacientes pós-infarto do miocárdio mostrou que ser tutor de animais domésticos também fez diferença significativa em seus resultados.





____________________________________

Pelo visto terei gatinhos até minha velhice. :kpaixao
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.300
Reações
17.814
Pontos
1.174
Ele come o dia todo. De manhã ainda tem um pouquinho. Mas assim, ele gosta de comer a ração qdo coloco, ali na hora, depois ele n curte mto ração exposta na tijela por mto tempo :facepalm

Minha gata é a mesma coisa.
Uma coisa interessante de saber também é que gatos não gostam de "rapar o prato", pra ter uma reserva de emergência. Então mesmo que tenha um pouco no prato e ele tenha fome, ele vai pedir mais, pq não quer deixar o prato vazio. Ele só vai rapar o prato se tiver faminto, via de regra.

O que eu faço com minha gata pra ela rapar o restinho é pegar o resto da ração na mão e dar pra ela no chão ou algo assim. Assim ela pensa que estou dando ração nova. Depois, claro, coloco ração nova no prato.

Todo o dia de manhã eu ou minha esposa pesamos a ração diária da gata num copinho. Aí vamos colocando parcelado no pote dela, pra ela não ver a mesma ração no prato muito tempo. Não são muitas parcelas não, é tipo de manhã, tarde e noite.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.541
Reações
91.589
Pontos
1.503
Nesse calorão ajudem a refrescar os bichanos.

- Jamais molhe o pelo do gato (a não ser em banhos, sendo devidamente bem secados depois)
- Jamais use toalha molhada pra tentar refrescá-lo
- Ofereça água gelada ou em temperatura ambiente com duas pedras de gelo dentro
- Resfrie sachês úmidos ou faça "sorvetinhos" com eles
- Mantenha o chão da casa bem limpo, passando pano úmido

Os meus gatos amam água com gelo e também quando passo pano no chão, fica bem fresquinho pra eles.


Os gatos são oriundos do deserto, então possuem boa resistência ao calor, mas se a gente pode dar mais conforto pra eles, por quê não?!
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.410
Reações
69.825
Pontos
2.059
Nesse calorão ajudem a refrescar os bichanos.

- Jamais molhe o pelo do gato (a não ser em banhos, sendo devidamente bem secados depois)
- Jamais use toalha molhada pra tentar refrescá-lo
- Ofereça água gelada ou em temperatura ambiente com duas pedras de gelo dentro
- Resfrie sachês úmidos ou faça "sorvetinhos" com eles
- Mantenha o chão da casa bem limpo, passando pano úmido

Os meus gatos amam água com gelo e também quando passo pano no chão, fica bem fresquinho pra eles.


Os gatos são oriundos do deserto, então possuem boa resistência ao calor, mas se a gente pode dar mais conforto pra eles, por quê não?!
IMG_5592.jpeg
 

Tai Kamiya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.359
Reações
2.041
Pontos
749
Nesse calorão ajudem a refrescar os bichanos.

- Jamais molhe o pelo do gato (a não ser em banhos, sendo devidamente bem secados depois)
- Jamais use toalha molhada pra tentar refrescá-lo
- Ofereça água gelada ou em temperatura ambiente com duas pedras de gelo dentro
- Resfrie sachês úmidos ou faça "sorvetinhos" com eles
- Mantenha o chão da casa bem limpo, passando pano úmido

Os meus gatos amam água com gelo e também quando passo pano no chão, fica bem fresquinho pra eles.


Os gatos são oriundos do deserto, então possuem boa resistência ao calor, mas se a gente pode dar mais conforto pra eles, por quê não?!

Fui inventar de colocar a pedra de gelo e a fresca fez questão de meter a patinha no pote pra tirar. :klol
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.699
Reações
14.014
Pontos
754
- Jamais molhe o pelo do gato (a não ser em banhos, sendo devidamente bem secados depois)
Ah, velho. Dessa eu vou ter que discordar, minha gata estava cozinhando, coitada. Um calor infernal, molhei um pouco o pelo dela. Na hora ela queria fugir mas depois veio me agradecer. Mano, tem gato que adora água sigo um no insta que surfa slk, não é o caso da minha pretinha. Mas ela gosta quando eu molho ela, só durante o processo que ela não curte muito rs ....
 
Topo Fundo