O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Termos que NINGUÉM suporta mais ler/ouvir.

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.903
Reações
80.684
Pontos
1.839
Não é um termo, mas o que me doi o ouvido é a porra dos brasileiros que pronunciam "Kreitus", kcta é uma palavra grega, Kratos é a forma certa em português, não tem cabimento trazer a forma americanizada da pronúncia para o português, afinal ninguém sai por aí dizendo Zuus, Efrodaiti ou Foor, então porque raios dizer "creitus":brbr

Não é "kreitus", é "kreitos". Mas o pessoal pega a dublagem em inglês...tem como referência, a pronúncia inglesa. O Sr. está exigindo demais que o nosso povinho reflita tanto assim só pra falar o nome do velho guerreiro agarrado no ódio e que agora virou o pai do ano com barriga de cerveja.
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
- Verticalidade

Usado pra descrever coisas que sempre teve, como subir em telhado, prédio com vários andares, etc.

É usado em geral, não só nos games.... E muitas vezes de forma errada, como no futebol por exemplo (verticalidade no campo seria ir em direção às laterais, e não ao gol).

- Ray Tracing

Mais um efeito meia bomba tipo bump mapping, criado só pra vender placa de vídeo cara.

- Rogue-Like

Usavam procedural, e do nada mudaram pra isso... Rogue sempre foi classe de RPG pra mim.
 


O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.903
Reações
80.684
Pontos
1.839
- Verticalidade

Usado pra descrever coisas que sempre teve, como subir em telhado, prédio com vários andares, etc.

É usado em geral, não só nos games.... E muitas vezes de forma errada, como no futebol por exemplo (verticalidade no campo seria ir em direção às laterais, e não ao gol).

- Ray Tracing

Mais um efeito meia bomba tipo bump mapping, criado só pra vender placa de vídeo cara.

- Rogue-Like

Usavam procedural, e do nada mudaram pra isso... Rogue sempre foi classe de RPG pra mim.

Não vou falar do Ray tracing...mas bump mapping eu não acho que seja meia boca.
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.670
Reações
27.429
Pontos
1.053
esse primeiro em negrito, dificilmente irá sumir, uma pena inclusive, vc podia ter colocado ele fazendo drift tbm, coisa que anda constante na cartilha tortelesca da falhação tbm :coolface
Mas o do drift não é outro ? Vulgo Driftbério
 

AlxFire

Bam-bam-bam
Mensagens
596
Reações
923
Pontos
293
Na minha opinião, o termo "souls" como algo que nunca tinha existido e como referência de dificuldade é juvenil. Coisa da geração 2007 pra cá. Aliás...esses "souls" como vocês chamam, de díficil mesmo, não tem nada.

A indústria tomou um rumo de aumentar a acessibilidade dos games, e depois uma empresa resolveu fazer um jogo sem se preocupar muito com isso (mas mesmo assim mantendo dispositivos que permitem que um jogador mediano progrida, e de forma bem simples ainda) e todo mundo achou uma revolução.

Vão jogar os jogos de 1980 até alguma coisa do ano 2000, e aí sim, vocês vão entender que "desafio" não foi inventado pela FROM. A FROM inventou um jeito do antigo "desafio" não ser tão "desafiante" e assim o jogador tem a impressão de que realmente fez um grande feito.
Realmente o jogo não é tão difícil assim, até porque da pra fazer grind e deixar o jogo mais fácil. Lógico que comparando com outros jogos "atuais" a série apresenta bem mais dificuldade.

Pra mim a grande sacada da FROM foi deixar o combate mais cadenciado, mais estratégico. Tem que estudar o inimigo para ver quais são os padrões de ataque dele e atacar ou contra-atacar no momento certo. Não sei se teve outro jogo com antes do Demons com esse estilo de combate, mas eles popularizaram né. Enfim, eu gosto desse estilo, tanto é que gostei do combate do novo GOW mais lento, ai depende do gosto da pessoa!
 

Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764
GAMER! PQP, TUDO TEM ESSA m**** NO NOME
CADEIRA GAMER, MOUSE GAMER, MOUSEPAD GAMER, LED GAMER, FONE GAMER, NOTEBOOK GAMER, TORRADEIRA GAMER, TV GAMER, MONITOR GAMER, TAKEU PARIU QUE MARKETISMO CHATO DA PORRAAAA
Cheguei com gamer na mão. put* palavra chata, eu gosto de jogar jogos, não me chame de gamer.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.287
Reações
94.965
Pontos
1.353
Sinto falta é da Montanha de papercraft.

Que me dá uma leve cutucada na paciência é a palavra "gamer", principalmente seguido de "sou".
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.769
Reações
6.101
Pontos
969
"Hype"

Pelo menos do jeito que vários users usam por aqui, não fazem a menor ideia do que se trata. Um dia desses atrás vi um falando que gostava muito de RPG's mas de vez em quando ia pra jogos de ação pra baixar o "Hype" e não enjoar dos RPG's...

:kpensa
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.970
Reações
32.721
Pontos
1.084
No início da próxima gen, um termo q vamos ver muito e q eu acho horroroso é:

EARLY ADOPTERS

Nossa, que termo escroto!



Postando bêbado do meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.587
Pontos
849
"Envelheceu bem/mal"

Sério mesmo, a partir do momento que a pessoa escreve isso já deduzo que das 2 uma: Ou a pessoa não sabe do que ta falando ou quer bancar o SOMMELIER DE GAMES sendo que vinho e software tem nada haver uma coisa com a outra.
 

wioleti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.070
Reações
1.626
Pontos
1.249
...fps
Neguim nem joga, só fica vendo video de comparação entre consoles no yotube, ou monta uma put* maquina pra ficar postando fotos de benchmark com taxa de fps.

Lero Lero tenho mais "fps" lero lero
Ahhh mas o meu tem mais resolução :klingua2:klingua2:klingua2
Mas o meu roda mais liso.

Quer mais liso passa vaselina.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.580
Reações
21.232
Pontos
1.044
"Envelheceu bem/mal"

Sério mesmo, a partir do momento que a pessoa escreve isso já deduzo que das 2 uma: Ou a pessoa não sabe do que ta falando ou quer bancar o SOMMELIER DE GAMES sendo que vinho e software tem nada haver uma coisa com a outra.
Cara, particularmente eu já acho isso muito relativo. Não ?
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.587
Pontos
849
Cara, particularmente eu já acho isso muito relativo. Não ?
É horrível mesmo.

Não culpo as pessoas pq isso é fruto de uma época em que os jornalistas gringos inventaram de ficar usando esse termo a exaustão, exatamente pq esses perebas não entendem muito bem de games.
Acabou popularizando igual outros termos idiotas do tipo "JRPG vs WRPG" ou uma época que se um jogo fosse "linear" ou tivesse "backtracking" já taxavam isso como defeito.

As pessoas acabam usando no momento por falta de uma palavra melhor, mas os jornalistas usavam pq nem sabiam explicar aquilo que estavam afirmando.
 

kamikazepsico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.389
Reações
1.903
Pontos
884
o meu é maior que o seu.

sendo que nenhum deles é seu é igual time de futebol .
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.580
Reações
21.232
Pontos
1.044
É horrível mesmo.

Não culpo as pessoas pq isso é fruto de uma época em que os jornalistas gringos inventaram de ficar usando esse termo a exaustão, exatamente pq esses perebas não entendem muito bem de games.
Acabou popularizando igual outros termos idiotas do tipo "JRPG vs WRPG" ou uma época que se um jogo fosse "linear" ou tivesse "backtracking" já taxavam isso como defeito.

As pessoas acabam usando no momento por falta de uma palavra melhor, mas os jornalistas usavam pq nem sabiam explicar aquilo que estavam afirmando.
É tipo falar "a nível de..." !?
 

MPIlhaOliveira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.147
Reações
5.732
Pontos
509
- Texturas
- Framerate
- 4K Nativos
- HD Remaster
- Early Access
- Game Preview
- Open Beta

Tem tanta coisa que se fosse listar mesmo eu passaria o dia aqui. Pessoal se importa com umas coisas xaropes e esquecem dos jogos de fato.
 

marwinninja

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.341
Reações
5.340
Pontos
1.049
Nunca joguei nem o 2 nem o 3, porém o primeiro eu fiz algumas tentativas antes de arregar e noto que é um jogo com paleta de cores bem restrita. Num é ?!
A questão da paleta de cores é puramente direção artística, não entendi o ponto D:
Nunca parei para observar isso do DS1, mas ele é bem menos "colorido" que o 3 claramente, que o 2 eu não achei muito não
 

marwinninja

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.341
Reações
5.340
Pontos
1.049
Cheguei com gamer na mão. put* palavra chata, eu gosto de jogar jogos, não me chame de gamer.
Prefiro ser chamado de nerdão, tetudo, virge, introvertido, viciado, "cara do joguinho", pode me chamar até de n00b mas não me venha com essa coisa de gamer uaheuaheua
 

Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764
É horrível mesmo.

Não culpo as pessoas pq isso é fruto de uma época em que os jornalistas gringos inventaram de ficar usando esse termo a exaustão, exatamente pq esses perebas não entendem muito bem de games.
Acabou popularizando igual outros termos idiotas do tipo "JRPG vs WRPG" ou uma época que se um jogo fosse "linear" ou tivesse "backtracking" já taxavam isso como defeito.

As pessoas acabam usando no momento por falta de uma palavra melhor, mas os jornalistas usavam pq nem sabiam explicar aquilo que estavam afirmando.
Eu acho válido falar por exemplo que Age of Empires 2 envelheceu bem, não sei qual outra explicação definiria melhor.
 
Topo Fundo