O Treinamento de Brelyna .
Antes de partir converse com Brelyna no
Hall of Attainment sem estar sobre o efeito de nenhuma magia e ela pedirá ajuda com seu treinamento de magias. Concorde em ajudá-la. Depois que ela lançar uma magia em você, basta aguardar 2 horas (no tempo do jogo) para voltar a falar com Brelyna para mais uma sessão de magias estranhas. Concluindo a missão, você receberá um
Colar de Resistência à Magia de x%, sendo esse percentual relativo ao seu nível (nv.8 = 10% e nv.48 = 22%, variando 8 níveis para cada 2%).
Há bugs esperando para acontecer nessa missão: estar sob o efeito de alguma magia impedirá a missão de continuar,
ou você pode ficar invisível depois de concluir a missão (tendo que usar o grito Become Ethereal para voltar).
Em minhas jogativas, porém, eu nunca tive problemas em voltar ao normal no fim da missão.
Quando a Maturidade Chega .
Viaje rapidamente para
Nightgate Inn e volte para a estrada pavimentada. Siga ao norte, contornando o morro e chegando à
Ironbind Barrow. Você encontrará
Salma e
Beem-Ja do lado de fora. Aproxime-se e diga a eles que você também vai entrar na caverna, isso os encorajará a entrar também. Deixe-os explorar na frente para evitar acertá-los no meio do fogo cruzado e vá procurando por itens de valor enquanto avança.
Depois de uma armadilha, você enfrentarão o chefe local,
Warlord Gathrik (um draugr ou um
Sacerdote de Dragão, dependendo do seu nível). Após matá-lo, seja rápido ao reagir à agressão que vem logo a seguir; se demorar demais, Gathrik pode acabar sendo ressuscitado. Pegue os itens, aprenda um grito novo (
Become Ethereal) e deixe o local pela saída ao fundo.
Abismo Invisível .
De volta ao mapa, suba o morro à leste e elimine os dois fantasmas de gelo guardando alguns tesouros. De cima do monte, olhe para o sul e procure por um pico com uma
bandeira junto, ao lado de uma
veia de extração de prata; vá até lá e pegue os itens espalhados pelo local. Agora, vá para oeste, contornando a montanha em que está a fim de alcançar a
Wayward Pass e recolher os itens espalhados pelo local. Volte para o local aonde estavam os dois Ice Wraths e desça a montanha pelo lado nordeste para encontrar
Mount Anthor, uma montanha que abriga um Muro de Palavras para o grito
Ice Form.
Depois de aprender o grito, siga pelo caminho norte, por entre as montanhas, e enfrente os esqueletos no altar à direita do seu caminho. O esqueleto no altar sempre terá uma cópia do livro
Doors to Oblivion sempre que você verificar o corpo dele, sendo assim uma fonte de várias cópias do livro para venda. Quando terminar, desça a montanha e entre em
Sightless Pit. Esta caverna é composta por três áreas e para entrar nela é preciso cair por uma passagem alta, o que nos forçará a percorrer toda a caverna para conseguir voltar à superfície de Skyrim. Terminando de explorar o local, você sairá ao lado do altar onde estavam os esqueletos no caminho para cá.
A Estrela Negra .
Talvez você já tenha encontrado
Faldrus ao percorrer seu caminho até Winterhold... Se não, saiba que ele é um mago elemental que está peregrinando até o
Santuário de Azura e pode ser encontrado com certa frequência próximo à
Whistiling Mine. Independente de tê-lo encontrado ou não, saiba que é para lá que vamos agora. Volte à entrada de Sightless Pit e siga o caminho rochoso à leste, contornando as montanhas até alcançar o santuário de Azura no
topo da montanha (sua estátua é visível com facilidade pelo caminho e foi construídas pelos elfos negros que fugiram de Morrowind durante a queda da Montanha Vermelha).
Ao chegar, converse com a última adoradora de Azura,
Aranea Ienith. Conversando com ela, ela vai te passar as direções de Azura e te direcionar à Winterhold a procura da pessoa certa para lhe ajudar. Volte a Winterhold e converse com o mago
Nelacar dentro da estalagem
Frozen Hearth. Use sua persuasão para convencer Nelacar a te ajudar. Ele contará uma história triste e te apontará para a ruína submersa de
Ilinalta's Deep (no lago de mesmo nome a oeste de Riverwood). Viaje rapidamente para Lady Stone e nade para norte para acessar a fortaleza submersa.
Ao entrar, um fantasma vai te receber. Pegue os itens do local e siga em frente. Mais a frente, haverá magos necromantes e tesouros submersos; então, prossiga com explorando com cuidado. Após enfrentar o necromante-chefe e seus 3 ajudantes esqueléticos, você terá acesso ao baú com a
Estrela de Azura, bem como o corpo e o
grimório de
Malyn Varen (o feiticeiro mencionado por Nelacar). Aqui é possível voltar para Nelacar e ficar com a versão da estrela que captura almas de pessoas, mas como neste passo a passo estamos seguindo o caminho que nos dê todas as conquistas e troféus, então voltaremos para Aranea Ienith no Santuário de Azura.
Antes de voltar efetivamente para o santuário, viaje rapidamente para Mount Anthor e siga a
estrada à leste, passando por uma caravana que foi atacada. Pegue os itens relevantes no local (inclusive o livro
Enchanter's Prime, que aumenta um ponto na habilidade de encantamento) e siga para nordeste, em direção ao caminho até a estátua de Azura. Chegando no Santuário de Azura, e Aranea tomará a estrela de você e sugerir que você fale com Azura. Toque no altar e Azura dirá que você precisa eliminar Malyn Varen dentro da estrela para poder voltar a usá-la. Neste ponto, Azura te transportará para dentro da estrela e você deverá explorar o local (tomando cuidado com os inimigos) até encontrar Malyn e destruí-lo. Concluindo sua tarefa, Azura te transportará de volta para Skyrim e Aranea estará disponível como mais uma seguidora.
Boethiah Te Chama .
Ao chegar no nível 30 e mudar de localidade (seja por viajar rapidamente ou voltando de uma localidade fechada, como cavernas ou a Estrela de Azura), você será atacado por um personagem desconhecido participante do culto à entidade
Boethiah. Boethiah, como a maioria do
Principado Daedrico, é uma entidade que controla os rituais malignos e a adoração profrana. Depois de eliminar seu oponente desconhecido, pegue TODOS os itens de seu corpo (se você não o fizer, o objetivo de verificar o corpo dele ficará travado no seu menu de missões). De posse de todos os bens de seu atacante, entre em sua seção de livros e leia o livro
Boethiah's Proving. O livro conta como uma invocação de Boethiah terminou na morte de quase todos os seus seguidores, restando apenas um.
Ao ler o livro, o jogo atualizará a sua missão: viajar ao
Ídolo de Boethiah e falar com a sacerdotiza da daedra. Volte rapidamente para o
Posto do Traidor, à leste de Windhelm e contorne o morro ao sul para seguir por uma estrada não pavimentada que leva você ao
Sacellum of Boethiah. Chegando ao sacelo, converse com a sacerdotiza de Boethiah e ela lhe dirá que para invocar a princesa daedrica é necessário sacrificar um amigo no altar aos pés do ídolo usando a
Lâmina do Sacrifício. A maneira mais fácil de trazer um amigo aqui é contratando um mercenário. Mercenários te tratam como amigo de confiança após serem contratados a primeira vez.
Portanto, volte para Windhelm e entre na estalagem
Candleheart Hall (a construção bem na entrada da cidade, logo após os portões). Suba as escadas e fale com o guerreiro sentado em uma mesa circular no canto do salão,
Stenvar. Considerando que Stenvar não tem família por aqui (e que ele desaparece do jogo se estiver com você durante uma das missões dos Companios de Whiterun), é possível afirmar que ele não fará muita falta.
Volte rapidamente ao Ídolo de Boethiah e suba as escadas até à estátua. Pare de frente ao poste com
marcações daedricas, converse com Stenvar e seleciona a opção "Eu preciso que você faça algo para mim...". Neste momento, peça para ele usar o poste e Boethiah prenderá ele junto ao poste e dirá para você matá-lo usando a Lâmina do Sacrifício. Equipe a lâmina e ataque seu mercenário.
Ao ser invocada, Boethiah dirá que tem uma tarefa para aquele que ficar vivo por último, incitando todos a se atacarem. Apenas observe. Quando o último seguidor de Boethiah tiver eliminado todos os outros, ele virá atrás de você. Elimine-o para escutar a tarefa da entidade daedrica. Boethiah explicará que precisa de um novo representante para matar seu último campeão. Aceite a missão e ela te indicará que ele está em
Knifepoint Ridge, Viaje rapidamente para
Bannermist Tower (que visitamos nas primeiras horas de jogo, depois de ajudarmos Valdr, o aventureiro que precisava de ajuda para vingar seu colega na caverna habitada por spriggans).
Partindo da Torre da Bandeira de Névoa, siga para oeste pela estrada não-pavimentada até chegar ao
Morro da Ponta de Faca. Já na entrada, os aliados do representante de Boethiah te atacarão, tornando seu progresso mais difícil. Elimine todos e recolha os itens que achar relevante (o livro de aumento da habilidade de tiro com arco,
Vernaccus and Bourlor, está em uma mesa ao lado da forja, caso já queira lê-lo). Depois de eliminar todos e pegar tudo, entre na mina ao pé da montanha.
Entrando na mina, siga até o final, onde haverá uma grade trancada que dá acesso a uma área ampla com uma cabana do outro lado. Lá está nosso
Campeão de Boethiah. Como ele está muito melhor equipado do que nós (muito provavelmente), siga furtivamente pelo local, usando as cavernas laterais para progredir sem chamar atenção, ou você terá que lidar com diversos inimigos de uma vez, além do nosso alvo. Seja como for, encontre o alvo da missão na cabana e elimine-o usando suas magias e ataques mais fortes. Ao eliminá-lo, recolha todos os itens de posse do campeão de Boethiah e acesse o seu menu para equipar a
Ebony Mail. Equipando a Ebony Mail, Boethiah falará com você uma última vez e dirá que você pode ficar com a armadura, encerrando nossa missão.
O Farol de Frostflow .
Viaje rapidamente para
Saarthal e siga para oeste pelo caminho a sudoeste. Contorne os morros de neve (ignorando as
Ruínas de Alftand) e você verá um
mamute ao norte da entrada de Alftand. Continue a oeste até chegar em
Frostflow Lighthouse. Ao entrar, você descobrirá que um casal de Redguards o comprou recentemente, mas alguma tragédia aconteceu. Pegue o diário de Habd para descobrir o destino de Ramati. O diário indica que há intrusos no andar de baixo, mas a entrada da adega está fechada. Explore o quarto do lado nordeste para encontrar o diário de Ramati, o diário de Sudi, uma carta e uma mochila embaixo da cama do outro filho deles, Mani. Examine os diários para descobrir onde está a chave do andar de baixo.
Você encontrará aqui um vaga-lume preso em um pote. Pegue-o ou ignore-o e siga em frente. Pegue a chave da adega e desça para descobrir o que aconteceu a esta família. Siga pelos corredores gelados seguindo a trilha de sangue até chegar a uma estante virada. Prossiga pelo túnel atrás da parede e entre em
Frostflow Abyss. Siga em frente, eliminando os falmers e chaurus do local, seguindo os rastros de sangue e examinando os corpos que encontrar. Ao chegar a uma passagem por onde você precisa pular dentro de um buraco, esteja preparado para enfrentar o chaurus antes de seguir pelo túnel que leve a uma sala com vários chaurus. Você precisará descer enquanto desvia do veneno cuspido pelos chaurus, use as pedras das paredes para se apoiar. Continue explorando o local e enfrentando cada vez mais chaurus.
Ao chegar ao ninho, você deverá derrotar a rainha (um
chaurus reaper). A batalha será bem difícil pois outros chaurus se juntarão à batalha eventualmente. Portanto, fique de olho na sua energia. Quando terminar, examine o corpo da rainha para encontrar o último membro da família e a chave do Farol. Pegue tudo e examine o baú de falmer com os tesouros do calabouço. Siga pelo túnel a nordeste e você voltará para a primeira área da cripta. Siga a noroeste para voltar à entrada do farol.
De acordo com o diário da esposa de Habd, seu desejo era morrer olhando o mar para sempre. Então, destranque a porta de madeira ao lado da porta da adega, suba as escadas que levam ao topo do farol, pegue os itens dentro do baú no local usando a mesma chave e suba a escada de madeira para alcançar a fogueira do topo do farol. Ative a fogueira e os restos mortais de Habd serão depositados nela. Realizando sua boa ação do dia fará com que você receba um efeito permanente pelo resto do jogo: o Repouso de um Marinheiro (que fará com que suas magias de cura recuperem 10% a mais de energia).
Aprendizes Desaparecidos .
Esta é uma missão não concluída, mas é possível visitar os pontos relevantes e encontrar os corpos dos aprendizes (jogadores de PC podem instalar
este MOD para ativar a totalidade da missão, ou
este para ativar várias outras, inclusive). Seja como for, fale com
Phinis Gestor no
Hall of Countenance ou na
biblioteca do Colégio de Magia de Winterhold e questione sobre outros evocadores em Skyrim. Ele deve mencionar seu mentor,
Falion, que agora reside em Morthal. Continue questionando sobre outros evocadores e Phinis mencionará sobre alguns aprendizes que sumiram. E nós vamos atrás deles.
Volte rapidamente para
Journeyman's Nook para encontrar
Borvir, morto pelo bandido que habitava o local quando passamos por aqui a primeira vez. Pegue a adaga dele e volte rapidamente para Winterhold. Saia da cidade por trás da estalagem seguindo para sudeste. Ao chegar num grande bloco de gelo, você verá um
santuário circular no terreno mais abaixo. Siga para o santuário e você encontrará
Rundi, morto pelas armadilhas ainda ativas sobre o santuário (tome cuidado pois talvez você ainda não tenha magias capazes desarmar as armadilhas). Pegue a adaga dele e deixe o local.
Volte rapidamente para Skytemple Ruins e desça para o mar pela margem oeste. Cruze o mar e você estará perto da Tumba de Ysgramor e haverá um santuário de Talos
ao norte da tumba. Ao chegar no santuário, você encontrará um argoniano morto rodeado por skeevers. Este é
Ilas-Tei, um dos aprendizes desaparecidos de Phinis Gestor. Pegue seu anel e deixe o local voltando rapidamente para Frostflow Lighthouse. Contorne a montanha do farol pelo
lado oeste e siga em direção ao norte para encontrar o corpo carbonizado de
Yisra, a última aprendiz desaparecida. Pegue seu colar e uma cópia do livro Flame Cloak (que ensina a magia de mesmo nome, que causa dano por fogo nos inimigos que se aproximarem). Volte para o Colégio de Magia e fale novamente com Phinis Gestor e ele lamentará o destino de seus aprendizes.
The Pale Lady .
Partindo do Farol Frostflow, siga para norte-nordeste em direção ao mar. Ao descer, passaremos na entrada de
Hob's Fall Cave mas não entraremos agora pois algumas missões nos trarão aqui mais tarde. Continue a norte-nordeste, seguindo pelo vale da caverna e atravesse o mar para chegar à Rocha Permanente da Torre. Ative-a se quiser e siga a norte em direção ao próximo
iceberg para encontrar um esqueleto com um baú e uma bandeira. Volte rapidamente para o farol e siga para sudoeste, passando na frente de
Driftshade Refuge (voltaremos aqui mais tarde). Continue pela estrada ao sul para chegar ao
Snowpoint Beacon. Explore o local, pegando os itens no baú, na bolsa de dinheiro e também os lingotes de prata.
Depois de explorar o local, siga para oeste-noroeste pelo caminho de terra e passe pelo
covil de dois trolls e elimine-os, pegando os itens relevantes no local. Viaje rapidamente para o
Hall of the Vigilant e siga para norte, contornando a montanha a sua esquerda. Ao se aproximar de
Frostmere Crypt, veremos
Eisa Blackthorn ser atacada por bandidos. Eisa não tem diálogos e a única forma de começar a missão é com ela morta. Então ajude os bandidos a se matarem e vasculhe o inventário de Eisa atrás de seu diário; isso iniciará a missão relacionada.
Antes de continuarmos, é bom estar no nível 27, ou maior. Caso não esteja, volte para Anise's Cabin e faça as poções descritas no post
#4 deste tópico. Caso não tenha ingredientes suficientes para alcançar o nível 27, use a mesa de encantamentos para aprender os encantamentos que ainda não sabe.
Estando no mínimo no nível 27, entre na
Cripta. Siga explorando o local, recolhendo os itens relevantes, lendo os diários e bilhetes que encontrar e derrotando os inimigos até chegar na segunda parte do local (Frostmere Depths). Neste local, você terá que enfrentar a
Dama do Pale; mas há um porém: assim que você chegar na sala em que ela está, o dono da espada pertencente a ela será morto, e será sua responsabilidade correr até ele, pegar
a espada e devolvê-la ao pedestal, banindo a Dama Pálida. Salve e retire a espada do lugar para enfrentar a dama pálida e acabar com a missão. Derrotando a
wispmother, você receberá a Lâmina do Pale (
the Pale é o nome da província aonde fica a Cripta de Frostmere). Aproxime-se do Muro de Palavras e aprenda a última/primeira palavra do grito
Ice Form.
Um Pergaminho para Anska .
Deixando Frostmere e seguindo para norte (seja pela estrada pavimentada à oeste, seja pela estrada não pavimentada ao norte), passaremos pela entrada de Mzinchaleft (que exploraremos mais tarde). Continuando pela estrada pavimentada, exatamente atrás de Mzinchaleft, haverá uma estrada não pavimentada rumo à nordeste que nos levará às
Ruínas de Portal Alto. Entre em High Gate Ruins e você verá que alguém já esteve aqui eliminando os draugr. Entrando na primeira área após a entrada, encontraremos
Anska que se apresentará e perguntará se você veio ajudá-la, já que ela descobriu o túmulo de
Vokun. Diga que sim e ela dirá que está aqui em busca de um pergaminho que ligaria sua linhagem à
Ysgramor, um dos primeiros reis de Skyrim.
Explorem o local tomando cuidado com as armadilhas no chão, pois Anska não é essencial e morrerá caso seja atingida por alguma delas. No fim da cripta, encontraremos o sacerdote de dragão que protege o local. Derrote Vokun e pegue
sua máscara. Pegue também o Pergaminho Fechado e entregue-o para Anska. Ela ficará muito feliz e te dará um livro único, que ensina a magia Conjure Flaming Familiar (um familiar que corre em direção ao inimigo e explode, causando grande dano). Aproxime-se do Muro de Palavras para aprender a segunda/primeira palavra do grito
Chame Tempestade, um grito que traz a tormenta imediatamente para Skyrim (também funciona em
Blackreach, o mundo abaixo de Skyrim).
The Lord Stone .
Saia de High Gate Ruins e volte para Frostmere Crypt. Contorne o morro do lado oeste e pegue a estrada ao sul que leva para
Dimhollow Crypt. Apenas ignore este local por enquanto, pois voltaremos aqui mais tarde. Continue pelo caminho rochoso seguindo para o sul até que o
Altar de Mehrunes Dagon esteja a sua direita (voltaremos aqui mais tarde, durante uma missão). Volte para norte e a
Rocha do Soberano estará a sua direta. Ativando a rocha, você terá 50 pontos a mais de nível de proteção e mais 25 pontos percentuais de resistência contra magia. Ative-a caso esteja tendo dificuldades em se manter vivo.
Ruínas Kjenstag .
Volte rapidamente para Frostmere Crypt e siga a oeste pela estrada até
Stonehills. Entre na casa e converse com
Pactur perguntando-o se ele é dona da mina. Continuem conversando e ele vai te pedir para entregar uma mensagem para Bryling em Solitude (passaremos lá depois). Pegue os lingotes que precisar e volte para a estrada. Cruze a estrada em direção à noroeste para chegar a
Kjenstag Ruins. Espere aqui entre 20h e 04h e um fantasma deve sair correndo rumo a nordeste, onde dois bandidos estão assaltando seu túmulo. Siga o fantasma e explore o
local ao lado direito de um acampamento de Stormcloaks e mate os inimigos. Depois, volte para Kjenstag e recolha os itens relevantes. Volte para a estrada e continue a oeste.
Rannveig's Fast .
Antes de chegar a entrada de
Morthal haverá um cemitério coberto por neve, pegue o
Bastão dos Regressos aqui, embaixo da mesa com um mago morto (é um exemplar único, cuide bem dele). Após passar por
Morthal, haverá uma estrada não pavimentada em direção ao sul. Siga por essa estrada, passando por um pequeno acampamento, até chegar
North Cold Rock Pass. Explore a passagem até sair do lado sul, aonde contará como outra localidade descoberta.
Siga para o sul e você chegará em
Rannveig's Fast. Ao se aproximar, um
aventureiro fantasma e um
fantasma subjugado lhe atacarão. Entre na caverna e você verá um muro de palavras lhe aguardando para que você possa aprender a segunda/primeira palavra do grito
A Paz de Kyne (que acalma os animais ao seu redor até o nível 20). Sua missão agora é escapar da armadilha preparada por
Sild, o Feiticeiro. Sild quer fazer de você mais um membro do seu exército de fantasmas e te atacará com vigor pelo lado de fora até que você esteja quase morrendo. Aproveite esse momento que ele abrirá a grade para te matar e acabe com ele. Quando terminar, volte à superfície.
Volte rapidamente para a passagem norte e contorne o morro a direita para subir até o topo do
Eldersblood Peak. Mate os trolls e aprenda a primeira/segunda palavra do grito
Disarm. Volte para a estrada pavimentada e siga ao sul, passando ao lado do rio, para alcançar um
Altar à Kynareth na montanha a sua esquerda. Continue ao sul e você chegará à
Brood Cavern. Explore o local, matando os animais hostis e pegando os itens presentes no local. Deixe a caverna e siga ao norte para encontrar um
mamute abatido e um urso repousando. Pela história da Caverna do Bando, é mais provável que os caçadores tenham matado este mamute do que o urso.
Folgunthur .
Siga para o norte, passando pela ponte de pedra, cruzando o rio próximo ao
Forte Snowhawk (explore-o agora, caso queira) e passando por uma cripta sem nome (abra o baú no local e recolha os itens relevantes). Caso queira, explore o acampamento na outra margem do rio (à leste da cripta). Siga para oeste após a cripta para encontrar a
Rocha Permanente do Aprendiz (ela te faz recuperar magia duas vezes mais rápido quando você não está em posição de batalha, mas faz com que a magia dos inimigos cause o dobro de dano; pode parecer algo ruim, mas foi feita para você ganhar mais experiência em todas as escolas de magia, inclusive Restoration). Antes de continuarmos, é bom estar no nível 36, ou maior. Caso não esteja, siga os passo descritos na sessão
The Pale Lady.
Siga a nordeste e atravesse o pântano até chegar à
Folgunthur, uma ruína nórdica próximo à Solitude. Ao chegar, você vai encontrar um acampamento abandonado do lado de fora. Explore o local e pegue o
diário de Daynas Valen (quando estávamos no Colégio de Winterhold, antes de irmos para Saarthal, eu instrui para que lêssemos o livro Lost Legends; se você não tiver lido o livro citado, esse diário que achamos vai
buggar a missão e a entrada dela no nosso menu vai parar de funcionar; portanto, tenha certeza de que seguiu todos os passos antes de ler o diário de Daynas Valen). A noroeste do acampamento,
embaixo de uma rocha, há um baú com vários itens e um livro de aumento da habilidade de bater carteiras; pegue os itens, leia livro e entre em Folgunthur.
Siga pelos corredores até encontrar o corpo de Daynas. Examine-o para pegar a Ivory Dragon Claw e suas anotações. Leia as
anotações de Daynas e três marcadores serão adicionados ao seu mapa (inclusive um em Saarthal, local detalhado por este passo a passo no post #6). Use a garra de dragão no dispositivo ao lado do corpo para continuar. Continue pela ruína, explorando e resolvendo os quebra-cabeças. Depois de usar a garra para abrir uma passagem você enfrentará um dos filhos de Gauldur.
Mikrul vai sair de seu túmulo assim que você chegar perto, e você terá que enfrentá-lo junto de mais quatro draugr. Mikrul usa magias fortes do elemento gelo (que te deixam lento e sugam seu fôlego), então se concentre nele, uma vez que os outros draugr não farão tanto estrago.
Depois de derrotar os inimigos, pegue a
ordem de selamento, o fragmento do amuleto e a
espada de Gauldur, depois siga pela saída do local que dá acesso ao Muro de Palavras com a segunda/primeira palavra do grito
Frost Breath. E assim concluímos a segunda parte da missão Forbidden Legends. A próxima parte será explorar
Geirmund's Hall, próximo à
Ivarstead, aonde pegaremos o último fragmento do amuleto de Gauldur. Seja como for, continue pela saída de Folgunthur, explore a sala no começo da ruína que exigia a garra de dragão para ser aberta, depois volte a Skyrim para continuar.
Caso tenha vindo aqui antes de completar Saarthal, no post #6, clique aqui para ser levado de volta até lá.
Caso queira continuar com a missão imediatamente, clique aqui para ser levado ao post #12.
Attacks on Trade Caravans .
Volte rapidamente para a Rocha do Aprendiz e siga para o sul contornando o Forte Falcão da Neve e voltando à estrada pavimentada. Na estrada, siga a oeste até alcançar uma cabana à sua direita,
Meeko's Shack. Meeko é o nome do cão solitário habitando a cabana. Seu dono faleceu e pode ser visto em cima da cama. Como Meeko está sem dono, é possível pedir para ele ser seu seguidor (ele tem entre 100 e 250 de HP e não é essencial, então não deve durar muito em combate, mas ainda é uma opção de companheiro). Seja como for, pegue o que achar importante e volte para a estrada, continuando a oeste.
Na bifurcação da estrada, antes das pontes de pedra, continue pela esquerda. Passe rapidamente na frente de Forebears' Holdout (uma missão nos trará aqui mais tarde) e volte para a estrada. Na
bifurcação da estrada, você avistará os integrantes de uma caravana assassinados. Verificando os cadáveres, você encontrará um
diário que informa a situação perigosa que muitos mercadores estão enfrentando para continuar transportando seus produtos por Skyrim. Até alguns guardas comentam isso quando você se aproxima deles... Por enquanto, apenas continue na estrada pavimentada rumo ao sul e você avistará um
acampamento do outro lado do rio, vá até lá e verifique o diário no local.
Seguindo as pistas no
diário do aventureiro achado no acampamento siga para oeste e entre em
Chillwind Depths. A caverna é uma excelente fonte de fungos para a produção de poções, aproveite para coletá-los. Ao explorar a caverna, veremos que não são bandidos que estão atacando as caravanas nas estradas, mas sim
falmers e a caverna estará cheia deles (além de aranhas, lit. aranhas da mordida gelada). Siga pelos corredores da caverna para encontrar o corpo de um dos aventureiros perto de um baú já aberto. Continue em frente para atravessar o ninho de uma aranha e prosseguir. Mais a frente, você encontrará mais falmers e chaurus, além de armadilhas no chão e cadáveres de mercadores, exploradores, etc.
Mais a frente você encontrará o cadáver de
Firir e um
papel amassado em seus bolsos. A anotação será um pedido de desculpas para Eydis, mas a
Eydis que habita na estalagem Old Hroldan (há alguns quilômetros ao sul desta caverna) não apresenta nenhum diálogo referente a Firir, e à esta carta, sendo impossível devolvê-la... Então, ignore-a e continue explorando a caverna. Prossiga para encontrar o chefe do local: um falmer patrulhando uma ponte. Derrote-o e recolha os itens relevantes de seu acampamento. Caso viéssemos aqui com a habilidade
Whirlwind Sprint poderíamos usá-la para explorar o final da caverna sem ter que enfrentar a maioria dos inimigos. Siga para leste e pule do precipício dentro d'água para voltar a entrada da caverna rapidamente e retornar para a superfície de Skyrim.
Robber's Gorge .
Partindo de Chillwind Depths, volte para a estrada à leste do rio e desça por ele até chegar a
Robber's Gorge. Neste local, alguns bandidos tomaram posse de uma ponte suspensa e estão usando-a para atacar as caravanas de mercadores que transitam pelo local. Quando você se aproximar, eles bloquearão seu caminho com algumas rochas e exigirão 100 septims como pedágio. Questione a origem do pedágio e recuse o pagamento. Eles passarão a ser hostis agora e atacarão. Elimine os inimigos e entre em Robber's Gorge.
Leia o livro de aumento de habilidade em tiro com o arco e pegue os itens no baú ao lado. Pegue a chave do Robber's Cove ao eliminar o líder do acampamento e entre na casa. Depois de recolher os itens relevantes, procure por uma portinhola no chão que leva ao covil. Entre no esconderijo usando a chave encontrada com o líder dos bandidos e explore a caverna para encontrar itens, dinheiro, esqueletos e um diário (ignore o baú do local, ele é para itens relativos às missões radiantes). Leia o
Diário do Líder dos Bandidos para descobrir que há um baú com tesouro na ilha logo abaixo da ponte, ao sul. Entre na água e deixe o local nadando para o sul.
Ao voltar para Skyrim, continue nadando ao sul para encontrar uma queda d'água; no pé da cachoeira está a ilha descrita no diário... Procure pelo
baú e abra-o usando a chave do esconderijo para pegar os bens do bandido morto. Nade de volta para a entrada do covil e suba a poção de terra
à direita da entrada. Siga a leste pelo rio até chegar a
Crabber's Shanty, uma pequena choupana. Pegue os itens que não tenham dono e ignore o dono do local, já que ele não fala nada de interessante.
Depois de explorar a choupana, siga para o sul, contornando a montanha, e desça abaixo da
segunda queda d'água para encontrar um esqueleto próximo a um baú que pode ser destrancado. Cruze o rio após a terceira queda d'água, aonde é mais fácil descer e subir do outro lado. Contorne a montanha seguindo para o norte e entre em
Orotheim. Explore a primeira parte para encontrar dois bandidos, um livro de aumento de habilidade de ataque com uma mão e algumas armas. Prossiga passando pela pedra de amolar para alcançar uma plataforma de madeira. Elimine os bandidos e leia o diário de um deles para descobrir que eles estão aqui para caçar mamutes. Prossiga e você chegará na última parte, aonde encontrará o baú com tesouro. Volte e saia da caverna.
Liar's Retreat .
Saindo de Orotheim, siga ao sul para chegar ao
Acampamento da Pedra Falante. Provavelmente você ainda não dá conta de derrubar um gigante, e provavelmente haverá bandidos atacando o local... Seja como for, pegue os itens no baú, os ingredientes (como couro carbonizado de skeever e as borboletas ou mariposas do local) e deixe o acampamento seguindo para leste passando por uma cachoeira para encontrar
o corpo de um alquimista.
Existem
9 alquimistas mortos em Skyrim, e apenas
dois diários com os relatos deles; mas nada conclusivo. Supõe-se que alguma missão explicaria como eles morreram, mas não há uma missão dessas no jogo. Todos os alquimistas carregam ingredientes raros e uma nirnroot, pegue os itens que achar relevante e volte rapidamente para
Talking Stone Camp.
De volta ao acampamento, viaje rapidamente para Robber's Gorge e cruze a ponte rumo ao sul. Ao cruzar a ponte, siga a oeste, contornando o rio e você passará por dois tigres ao lado de um
círculo de rochas, indicando que aqui já foi um lugar sagrado. Mate os tigres e pegue os itens dos bandidos mortos no local. Volte para a estrada pavimentada e continue ao sul, até uma bifurcação na estrada. Na bifurcação, siga para oeste para encontrar um acampamento abandonado. Caminhe para oeste até passar pelo
Broken Tower Redoubt (que exploraremos mais tarde).
Passado a Reduto da Torre Quebrada, suba o morro ao norte até chegar ao
Retiro do Mentiroso. Ao chegar, você verá vários falmers atacando os habitantes do local e o interior da caverna, iniciando assim a missão
Liar's Retreat. Elimine todos os falmers do local examinando tudo e colhendo os itens relevantes. No final, depois de descobrir o ninho dos falmers, você encontrará
Rahd, o dono do local (que tem como apelido o nome da arma que carrega) e sua arma:
The Longhammer (o melhor martelo de guerra no jogo para ataques normais, visto que ele é 33,3% mais rápido do que outros martelos de guerra).
Volte para a entrada pegando os itens relevantes e saia depois de receber os novos clientes de Rahd. De volta a Skyrim, contorne a montanha à leste e suba ao norte para chegar em
Cliffside Retreat, uma cabana habitada por um caçador solitário que passa o dia todo sentado no tronco do lado de fora. É possível usar a cama para descansar, caso precise ou queira. Contorne a montanha a oeste e escale as pedras para seguir à nordeste até chegar à
Dragon Bridge Overlook. O local é habitado por
perjuros, que logo mais se tornarão inimigos ou aliados pelo resto do jogo. Não haverá nada de muito valioso no local, então fique à vontade para explorá-lo ou não.
Partindo do acampamento dos traidores, desça a montanha rumo à nordeste e passe por uma
ruína nórdica aonde um mago celebra um ritual de invocação. Elimine o mago e pegue os itens relevantes, incluindo o livro de aumento da habilidade de alquimia. Continue seguindo à nordeste para encontrar um
acampamento de bandidos com outro livro de aumento da habilidade de bloqueio. Repita o processo.
Treasure Chest VIII .
Lembra do mapa do tesouro que estava no corpo de caçadores mortos por morças? Agora é hora de coletar o tesouro
desse mapa. Voltando do acampamento para sudeste, temos a ponte que leva à Dragon Bridge à oeste e um conjunto de árvores ao sul. Explore o
conjunto de árvores para encontrar a chave que abrirá o baú com o tesouro. De posse da chave, siga para
dentro do rio, descendo pelo lado direito da ponte de pedras. Use a chave e abra o baú para coletar os itens dentro dele. Volte para a ponte e entre em Dragon Bridge.
Dragon Bridge .
Dragon Bridge é uma cidade com o mesmo nome da ponte ao lado de onde foi construída. O primeiro prédio estará fechado dependendo da hora do dia. Há alguns itens dentro dele (pegá-los contará como furto), mas nada relevante por enquanto. O segundo prédio abriga
o alvo de uma missão que faremos no futuro para a Irmandade da Escuridão. O terceiro prédio é a taverna Four Shields e o quarto é casa de Horgeir e Olda. Entre na casa e conversa com Olda para descobrir que Horgeir é um alcoólatra. Aceite a
missão de ir até a caverna próxima à cidade para recuperar a bebida preferida de seu esposo. A última casa em Dragon Bridge pertence a família de Lylvieve. A casa é relativamente e conta com um porão, mas pegar qualquer item dentro dela estará marcado como furto.
Saia da casa de Horgeir e dirija-se ao sul, passando por trás da serraria (ao lado da montanha) e atravessando o lago. Continue a sudoeste, passando pelas árvores cortadas e, quando o caminho se dividir, siga pelo caminho à direita. Seguindo pelo caminho, você será recepcionado por lobos antes de chegar ao local
aonde Horgeir tem escondido suas bebidas. Há uma veia de extração de prata logo mais a sudoeste. Pegue o Dragon's Breath Mead em cima da mesa junto de outras bebidas ao contornar a rocha que protege as bebidas do local. Volte para Dragon Bridge e entregue a bebida para Olda para receber o seu prêmio pela ajuda. Quando jogar de novo, você pode entregar a bebida para Horgeir e contar o plano de Olda para receber treinamento gratuito na habilidade com o escudo, o que falhará a missão.
The Break of Dawn .
Deixe Dragon Bridge pela estrada ao norte e quando o caminho se dividir, você avistará uma
estátua gigante de Meridia. Siga em frente e suba as escadas até a
Estátua de Meridia. Você já deve ter topado com o
Sinalizador de Meridia em algum baú de alguma caverna ou ruína explorada mais cedo. Se você não pegou o Sinalizador ainda, verifique se dá para voltar no local rapidamente para buscar o sinalizador e continuar com a missão. Se você já pegou o Sinalizador, você ouviu a voz de Meridia dizendo que uma nova mão tocara o sinalizador. Essa mesma voz pediu para que você visitasse o santuário dela em Haafingar e é isso que faremos agora.
De posse do sinalizador, siga as instruções de Meridia e coloque o Sinalizador no pedestal ao pé da estátua. Meridia te transportará até o céu e te instruirá nos próximos passos. Entre no
Templo em Kilkreath e seja recebido por um cadáver profanado. Siga explorando as Ruínas e redirecionando o feixe de luz de Meridia dentro do Templo. Conforme você for iluminando o templo,
Sombras Corrompidas atacarão para atrasar o processo. Prossiga pelo templo e logo você estará de volta ao lado de fora, mas ainda dentro das Ruínas de Kilkreath. Suba as escadas e ative o pedestal para destrancar uma porta. Entre por essa porta e explore o local em busca do próximo pedestal. Ative o segundo pedestal e percorra o túnel recém liberado para ativar o último pedestal.
Agora que o feixe de luz está completamente aceso, uma nova porta se abrirá. Esta porta leva às catacumbas de Kilkreath. Entre nas catacumbas e ative o último pedestal presente no templo e liberar o acesso para
Malkoran, o responsável por difamar o templo de Meridia. Malkoran usa magias de projéteis de gelo (têm longo alcance), então use as pilastras para se defender enquanto se aproxima. Seis sombras também farão parte da luta, tornando-a ainda mais desafiadora. Quando Malkoran morrer, ele voltará a atacar em forma de uma Sombra Corrompida, para aumentar ainda mais o desafio. Quando você conseguir sobreviver à batalha, Meridia te oferecerá a
Dawnbreaker. Não pegue a espada antes de pegar todos os itens de interesse e salvar seu jogo, pois Meridia te transportará para fora assim que retirar a Dawnbreaker de seu descanso.
De volta a superfície, Meridia voltará a te transportar até o céu e fará a limpeza final e te declarará como seu campeão. Caso você tenha trago algum seguidor, ele terá ficado dentro das catacumbas; volte para lá e saia para que ele(a) se junte a você de novo. Siga para nordeste e aprenda a terceira/primeira palavra do grito
Elemental Fury no muro de palavras
ao lado do Templo. Tendo feito tudo por aqui, volte para a estrada pavimentada ao sul e siga para nordeste para chegar, finalmente, à
Solitude.
Antes de entrar, guarde qualquer amuleto de Talos que tiver em um barril para evitar bugs na próxima missão.