O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tesla Model Y passa Toyota Corolla e é o carro mais vendido do mundo

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.862
Reações
10.519
Pontos
1.069
ModeloUnidades emplacadas
Tesla Model Y267.200
Toyota Corolla256.400
Toyota Hilux214.700
Toyota RAV4211.000
Toyota Camry166.200


Sinal dos tempos, o carro elétrico está dominando o mercado mais rápido que se esperava.

Lembrando que o Model Y é bem mais caro que o Corolla.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.178
Reações
106.795
Pontos
1.824
extra-13-pessoas-enganadas.jpg
 

Sr. Raposo

Veterano
Mensagens
266
Reações
694
Pontos
108
Click bait dos brabos!

Tesla Model Y passa Toyota Corolla e é o MODELO DE carro mais vendido do mundo​

Se pegar todos os modelos de carro tipo o corolla superam longe os teslas, toyota não é a única empresa do mundo a vender carro, quiçá a única empresa a ter um carro do tipo "corolla.
As vendas de um carro não se resumem a um modelo de carro especifico.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.178
Reações
106.795
Pontos
1.824
Click bait dos brabos!

Tesla Model Y passa Toyota Corolla e é o MODELO DE carro mais vendido do mundo​

Se pegar todos os modelos de carro tipo o corolla superam longe os teslas, toyota não é a única empresa do mundo a vender carro, quiçá a única empresa a ter um carro do tipo "corolla.
As vendas de um carro não se resumem a um modelo de carro especifico.



Materia produzida pelos eletrofags.
Um único modelo engana bobo vende bem, a matéria lacrate induz o leitor acreditar que o modelo está batendo todos os modelos da Toyota mas na realidade, não chega nem na unha do mindinho da Toyota.
Ainda tinha matéria inventando que a Tesla seria a maior montadora do mundo. :facepalm
Vai se lindo, ver esse monte de peso de papel em um futuro próximo.
Me referindo a essas baterias descartáveis.
Quando mudarem essa questão, seja com um bio combustível alimentando esses motores elétricos, seja uma gasolina sintética, aí VOU mudar minha opinião.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.862
Reações
10.519
Pontos
1.069
Click bait dos brabos!

Tesla Model Y passa Toyota Corolla e é o MODELO DE carro mais vendido do mundo​

Se pegar todos os modelos de carro tipo o corolla superam longe os teslas, toyota não é a única empresa do mundo a vender carro, quiçá a única empresa a ter um carro do tipo "corolla.
As vendas de um carro não se resumem a um modelo de carro especifico.
Claro que sim :klol

O todo ranking de venda de carro é de acordo com um modelo específico.

Obviamente você pode somar sedãs compactos, sedãs médios, suvs e etc. E os carros elétricos vão ficar atrás porque carros a combustão são a norma no mundo.

Mas não deixa de ser um feito grande do Model Y vender mais que o Corolla no mundo.

Porém o Corolla deve voltar ao topo em pouco tempo, já que a nova geração será lançada.
 


PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.657
Reações
39.008
Pontos
2.069
Carro elétrico realmente está com adesão maior do que eu imaginava. Inclusive nessa pocilga aqui, apesar das dificuldades.
Final de semana fui num shopping em floripa e há um andar no estacionamento com várias vagas reservadas para elétricos, com carregadores nos pilares... Estavam praticamente todas ocupadas, me surpreendi.

Em locais como Europa, já está bem massificado. E com as regras cada vez mais rígidas, não tem mais volta.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.282
Reações
172.535
Pontos
2.599
O Model Y está vendendo bastante mesmo. No ano passado a lista dos mais vendidos ficou assim

carindustry-qhsu3v2bdd12.jfif


O Corolla foi relativamente canibalizado pelo Corolla Cross, mas o Model Y teve um aumento monstruoso de 91% em relação à 2021 e parece seguir firme nas vendas neste ano.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.146
Reações
17.513
Pontos
1.444
O Model Y está vendendo bastante mesmo. No ano passado a lista dos mais vendidos ficou assim

carindustry-qhsu3v2bdd12.jfif


O Corolla foi relativamente canibalizado pelo Corolla Cross, mas o Model Y teve um aumento monstruoso de 91% em relação à 2021 e parece seguir firme nas vendas neste ano.

O model y foi lançado em 2020, se lembro direito e os primeiros anos dele tiveram problemas para atender a demanda de produção. 2022 foi o primeiro ano 'normal' dele, acho que isso pode justificar esse crescimento de 91%.

Agora para mim o que mais chama a atenção é que se a tesla não estivesse puxando tão forte o mercado de carros elétricos, praticamente só teríamos japonesas no ranking.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.634
Reações
13.225
Pontos
1.189
Por mais que me deixe triste, o carro a combustão novo, zero km, não irá durar 20 anos.

Falo pelos mercados que interessam: China, USA, Europa. O resto é resto; influenciam pouco nas estratégias dos grandes grupos fabricantes. Para os mercados que realmente definem os rumos a serem tomados, os carros serão elétricos.

O ticket mínimo já é acessível às classes que realmente compram carros novos e a autonomia já está próxima de 1000 km. Para esse público, é autonomia suficiente, o alvo a ser atingido. Não é comum cobrir distância maior sem recarregar ou, melhor, deixando o carro em casa e indo de avião.

Está acabando, senhores. Até mesmo hoje, se qualquer um de nós que compra carros novos quiser, já pode ter um elétrico viável para uso cotidiano. Mesmo no Mandiocal.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.673
Reações
22.073
Pontos
1.774
Nos 10 mais vendidos do mundo, quantos elétricos tem na lista ? E quantos deles atendem países em desenvolvimento?
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.862
Reações
10.519
Pontos
1.069
Por mais que me deixe triste, o carro a combustão novo, zero km, não irá durar 20 anos.

Falo pelos mercados que interessam: China, USA, Europa. O resto é resto; influenciam pouco nas estratégias dos grandes grupos fabricantes. Para os mercados que realmente definem os rumos a serem tomados, os carros serão elétricos.

O ticket mínimo já é acessível às classes que realmente compram carros novos e a autonomia já está próxima de 1000 km. Para esse público, é autonomia suficiente, o alvo a ser atingido. Não é comum cobrir distância maior sem recarregar ou, melhor, deixando o carro em casa e indo de avião.

Está acabando, senhores. Até mesmo hoje, se qualquer um de nós que compra carros novos quiser, já pode ter um elétrico viável para uso cotidiano. Mesmo no Mandiocal.
Nada, em 10 anos os elétricos já serão absoluta maioria nos Eua e Europa.

Só ver nos países mais ricos do mundo: Na Noruega 80% dos carros vendidos em 2022 foram elétricos, no top 10 norueguês todos são elétricos:


E isso que a Tesla nem lançou o carro de $22k deles (sai em 2025), o mais barato, Model 3, custa $40k.

 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.913
Reações
3.364
Pontos
1.144
Carros à combustão vão ser modelos de nicho no primeiro mundo.
Modelos elétricos são mais simples de manter, têm a tal aceleração astronômica e uma "economia" percebida que é super atraente.
O que pega é range e tempo de carregamento (e o alto valor de reposição das baterias que vierem a ficar viciadas)
Por um lado, vejo com bons olhos esse avanço.
De outro, acredito que vai rolar uma parada meio John Deere no futuro (aonde não temos mais o "direito" de reparabilidade sobre nossos carros)
Estou planejando um híbrido leve para mim. Full EV, quem sabe no futuro. Mas carro de long range (pra mim) SEMPRE será combustivel fossil.
Vai ver se vc encontra carregador decente, rápido e eficiente nos rincões de MG, BA, GO...
Tem um video interessante de um YTber, em que ele fica "preso" na cidade pq o Hummer EV dele não aceita NENHUM carregador, e o que deveria ser compatível, não estava funcionando.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.355
Reações
50.164
Pontos
1.504
Sonho com um Tesla, mas melhor ainda seria um Volvo elétrico autônomo, esse sim eu dormiria no volante.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.634
Reações
13.225
Pontos
1.189
A Toyota está, de forma planejada e controlada, matando o Corolla.

A estratégia é substituí-lo, dependendo do mercado, pelo Corolla Cross ou pelo RAV4.

Se me lembro bem, a produção já foi diminuída em 10%, transferida para esses outros carros. A Tesla tem o que comemorar, mas nem tanto.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.750
Reações
35.029
Pontos
903
Não vejo com bons olhos essa substituição total do carro a combustão pelo elétrico. Vão transformar os carros em algo descartável como telefones, com manutenção dificultada e caríssima, como os tratores da John Deere. Isso se não inventarem um carro por assinatura, ou que possa ser controlado remotamente em caso de "violação de regras". Que pesadelo, melhor nem pensar.
 

Sr. Raposo

Veterano
Mensagens
266
Reações
694
Pontos
108
Fonte: vozes da minha cabeça.
Não sei de onde tirou isso, isso JÁ ACONTECE:

E atualmente tem sido planejado por algumas montadoras:
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.413
Reações
71.636
Pontos
1.763
Não sei de onde tirou isso, isso JÁ ACONTECE:

E atualmente tem sido planejado por algumas montadoras:
Locadora? Não força... Planejado? Não tá em funcionamento. E outra: não quer que isso aconteça, compra um carro que não tenha, ponto.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.750
Reações
35.029
Pontos
903
Locadora? Não força... Planejado? Não tá em funcionamento. E outra: não quer que isso aconteça, compra um carro que não tenha, ponto.
Se a Apple ditou tendência removendo o P2 e o carregador da caixa, o que te faz pensar que todas as montadoras não vão deixar de fabricar carros sem essas limitações?
Não sei de onde tirou isso, isso JÁ ACONTECE:

E atualmente tem sido planejado por algumas montadoras:
O usuário em questão já é mestre em falar groselha sem fazer o mínimo de pesquisa antes, não esperava menos.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.413
Reações
71.636
Pontos
1.763
o que te faz pensar que todas as montadoras não vão deixar de fabricar carros sem essas limitações?
Carro não é celular, um custa US$ 1.000 e outro 30x mais.
O usuário em questão já é mestre em falar groselha sem fazer o mínimo de pesquisa antes,
Não preciso fazer pesquisa antes pra descobrir que é uma prática anti consumidor e não seria aceita no HUEzil (ao menos eu acho que não).
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.750
Reações
35.029
Pontos
903
Carro não é celular, um custa US$ 1.000 e outro 30x mais.

Não preciso fazer pesquisa antes pra descobrir que é uma prática anti consumidor e não seria aceita no HUEzil (ao menos eu acho que não).
Se você fizesse o mínimo, que é pesquisar, saberia que essa prática já existe nos EUA, com a John Deere, a maior fabricante de veículos agrícolas do país que o Brasil adora imitar.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.413
Reações
71.636
Pontos
1.763
Se você fizesse o mínimo, que é pesquisar, saberia que essa prática já existe nos EUA, com a John Deere, a maior fabricante de veículos agrícolas do país que o Brasil adora imitar.
Isso é um nicho, se não comprar deles as outras não são tão boas (imagino) mas fabricantes de carros tem quantos concorrentes? Se um faz uma prática abusiva tem outros 10 que não fazem.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.178
Reações
106.795
Pontos
1.824
Não vejo com bons olhos essa substituição total do carro a combustão pelo elétrico. Vão transformar os carros em algo descartável como telefones, com manutenção dificultada e caríssima, como os tratores da John Deere. Isso se não inventarem um carro por assinatura, ou que possa ser controlado remotamente em caso de "violação de regras". Que pesadelo, melhor nem pensar.


O que você espera de algo que está sendo empurrando por governos, além destes, estarem capando cada vez mais potência e torque, dos veículos a combustão, com leis e restrições ambientais INÚTEIS e INÓCUAS.
E por fora, tentando fomentar na marra, esses brinquedos a pilha de rico extremamente restritos a um pequeno grupo da população.
Óbvio que o Estado pretende controlar até a mobilidade de indivíduo, seja em transporte público fracassado, seja com esses veículos "inteligentes".
Não faz muito tempo, se não me falha a memória, estavam desligando até os aquecedores das casas das pessoas, por questões de racionamento de energia.


Não era essa matéria, mas a idéia é mesma.
Um grupinho de pessoas estão loucas pra colocar nas mãos do Estado o direito de escolhas de todos os indivíduos (é sempre assim).

 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.178
Reações
106.795
Pontos
1.824

Enquanto tentam enfiar goela abaixo, atropelando o Mercado, a mais hipócrita de todas a Europa, poluindo como nunca com suas termoelétricas.


Mas f**a-se, vocês do Terceiro Mundo, devem obedecer nossas imposições ambientais, como o cachorrinho do Bostil, já faz.

 

Matador de lobos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
726
Reações
1.623
Pontos
574
Quão mais fácil for recuperar um carro de um devedor menor será os juros, vide imóvel que hipoteca é alto o juros e alienação se tornou a melhor juros baixo e fácil de recuperar pelo credor.

O que vai pegar é que quero ver gerar energia para tudo isso, governo tinha que diminuir imposto e incentivar os condomínios a terem energia solar, dar desconto em IPTU e tals.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.178
Reações
106.795
Pontos
1.824
Quão mais fácil for recuperar um carro de um devedor menor será os juros, vide imóvel que hipoteca é alto o juros e alienação se tornou a melhor juros baixo e fácil de recuperar pelo credor.

O que vai pegar é que quero ver gerar energia para tudo isso, governo tinha que diminuir imposto e incentivar os condomínios a terem energia solar, dar desconto em IPTU e tals.


Incentivar não, o governo deveria somente baixar os impostos de tudo (incluindo os a combustão), deixar de interferir no Mercado usando o pretexto ambientalista (que nunca funcionou) aí sim o Mercado mostraria se carros elétricos são tendências.

Mas como sabemos, isso jamais irá acontecer.

IPTU nunca deveria ter existido, isso é só mais uma invenção pra roubar dinheiro da população.

 
Topo Fundo