O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


The Wrestler [+Oscar][+Mickey kick's ass]

gcrodrigues

Bam-bam-bam
Mensagens
3.685
Reações
4.999
Pontos
329
Termina melhor mesmo, mas o final não foi ruim como dizem, pois o Ram teve a resposta que desejava para todos os seus conflitos. Assim, pode seguir sua vida aceitando quem ele é.

Como assim man?


Ele morre no final do filme...pelo menos isso me ficou beeeeem claro.
...
 

Modesto

Supra-sumo
Mensagens
4.383
Reações
3
Pontos
182
gcrodrigues;4271210 disse:
Como assim man?


Ele morre no final do filme...pelo menos isso me ficou beeeeem claro.
...

E como dá para saber que ele morre de verdade? Pra mim só lendo o livro, pois o filme acaba com o golpe dele. A morte dele é apenas uma das interpretações desse final.

O final é apenas mais uma razão deste filme ser diferenciado.
 

gcrodrigues

Bam-bam-bam
Mensagens
3.685
Reações
4.999
Pontos
329
Modesto;4271340 disse:
E como dá para saber que ele morre de verdade? Pra mim só lendo o livro, pois o filme acaba com o golpe dele. A morte dele é apenas uma das interpretações desse final.

O final é apenas mais uma razão deste filme ser diferenciado.



Uma das interpretações sim,mas a que concerteza faz mais sentido.
Pois:
-Se ele já tava quase morrendo só de lutar,imagine de pular aquela altura e cair no chão.

- Seguindo a lógica da direção empregada por Darren,que é ver o filme inteiro pelo ponto de vista do lutador,no momento em que chega o final do filme,é o final de vida do protagonista,não tem mais oque mostrar,por isso o corte grosso que tem na cena final.

-Não tem nexo mostrar ele quase morrendo,ele se entregar a morte(aquele pulo,não mostra quem ele vai atingir,é como se ele pulasse pra morte) e o filme acabar e ele não morrer.

-Ele,antes pular,olha chorando pra marisa,que não se encontra mais lá,isto é,foi deixada pra trás,pois aquela foi a escolha dele: o ringue.Ele nunca mais ia ver ela(por isso as lágrimas),ele ia morrer.

- Antes de começar a luta o roteiro já mostra que com a filha ele nunca mais ia se encontrar,e ele mesmo despreza o amor,a marisa.Intão só resta uma coisa a ele:O ringue.E ele não pode lutar,se não morre.Intão se ele não morre nessa luta ele morre em outra...de qualquer jeito..

- Sem contar que o filme não é sobre um lutador,mas sim sobre um cara que é apaixonado por uma profissão,é a sua vida,só que ele não suporta ver que está velho e acabado(o olhar que ele dá á uns lutadores velhos e acabados em uma sala de autógrafos é muito foda,merecia um oscar apenas por essa cena...),tudo que ele faz dá errado,a filha,os relacionamentos.Intão ele escolhe morrer fazendo a única coisa que ele faz certo :Que no caso é lutar.....

Não tinha futuro pra ele no filme.
Ele tava fudido.....
É o final mais triste e perfeito que eu já vi!
(....)

Mas sei lá isso é oque EU penso,é a minha interpretação,eu posso ta viajando mas quem assiste os filmes do Aronofsky sabe que ele gosta dessas coisas em seus filmes..
 

Modesto

Supra-sumo
Mensagens
4.383
Reações
3
Pontos
182
gcrodrigues;4271430 disse:
Uma das interpretações sim,mas a que concerteza faz mais sentido.
Pois:
-Se ele já tava quase morrendo só de lutar,imagine de pular aquela altura e cair no chão.

- Seguindo a lógica da direção empregada por Darren,que é ver o filme inteiro pelo ponto de vista do lutador,no momento em que chega o final do filme,é o final de vida do protagonista,não tem mais oque mostrar,por isso o corte grosso que tem na cena final.

-Não tem nexo mostrar ele quase morrendo,ele se entregar a morte(aquele pulo,não mostra quem ele vai atingir,é como se ele pulasse pra morte) e o filme acabar e ele não morrer.

-Ele,antes pular,olha chorando pra marisa,que não se encontra mais lá,isto é,foi deixada pra trás,pois aquela foi a escolha dele: o ringue.Ele nunca mais ia ver ela(por isso as lágrimas),ele ia morrer.

- Antes de começar a luta o roteiro já mostra que com a filha ele nunca mais ia se encontrar,e ele mesmo despreza o amor,a marisa.Intão só resta uma coisa a ele:O ringue.E ele não pode lutar,se não morre.Intão se ele não morre nessa luta ele morre em outra...de qualquer jeito..

- Sem contar que o filme não é sobre um lutador,mas sim sobre um cara que é apaixonado por uma profissão,é a sua vida,só que ele não suporta ver que está velho e acabado(o olhar que ele dá á uns lutadores velhos e acabados em uma sala de autógrafos é muito foda,merecia um oscar apenas por essa cena...),tudo que ele faz dá errado,a filha,os relacionamentos.Intão ele escolhe morrer fazendo a única coisa que ele faz certo :Que no caso é lutar.....

Não tinha futuro pra ele no filme.
Ele tava fudido.....
É o final mais triste e perfeito que eu já vi!
(....)

Mas sei lá isso é oque EU penso,é a minha interpretação,eu posso ta viajando mas quem assiste os filmes do Aronofsky sabe que ele gosta dessas coisas em seus filmes..

Essa é a mais lógica mesmo, tanto é que a primeira dúvida que colocou na minha cabeça foi se ele morreu.

Por falar nos outros filmes, acho que a praia que o Mickey e a Evan Rachel Wood conversam entre pai e filha é a mesma do Requiem para um sonho, naquelas visões que o cara tem com a amada.
 


marcosmazo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.101
Reações
205
Pontos
944
Para mim, o lutador morreu sim... Não que não exista espaço para se dizer que não, mas perderia todo o impacto da história se ele não tivesse morrido...

Enquanto eu ia assistindo o filme, cada cena que passava eu pensava: "put* que pariu, ele vai morrer... Não tem como tudo se acertar nos XX minutos que falta do filme mantendo a história nesse nivel". Era meio que um caminho de via unica... E na hora que ele disse que o unico lugar que o coração dele se feriu foi na vida real, poxa, mostrou que ele estava pouco se f**end0 com a filha, emprego ou com a stripper.

Eu achei esse filme um senhor filme. Mas não achei "o" filme, que merecia o Oscar. Acho que já vi filmes desse nivel com certa frequencia na TV (a não ser que o restantes dos filmes concorrentes fosse tão fracos)

Mais tarde eu posto o meu review mais detalhado.

Ah, The Ham não vai lutar no Wrestlemania com Chris Jericho como disseram no inicio do tópico. Foi só um comentario do Mickey (ele disse: "É bom o Jericho está preparado, pois vou pegar ele e comer o ** dele") que a WWE aproveitou para criar uma storyline com o Jericho versus os lutadores velhos e legendarios do programa RAW

Abraços e paz
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Sobre o final:

Só existem duas interpretações possíveis: ou ele morreu naquele pulo, ou ele continuou lutando até morrer. Se ele morreu naquela luta ou em um posterior é irrelevante. N hora que ele entra no ringue naquela ultima luta, ele havia decidio qual seria seu destino.
 

Véio Tarado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.218
Reações
6.115
Pontos
1.254
Também não achei tudo isso não o filme, sei lá, não me emocionou nada (e olha que não seguro lágrimas se o filme me emocionar de verdade)

Só sei que por eu ter falado que não achei o filme tudo isso uma mulher na sala veio conversar com o grupo que eu estava para falar que o filme terminou assim porque foi contra os valores burgueses da sociedade e bláblábláblá :-D :-D
 

hoo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.451
Reações
18
Pontos
1.044
gustavo.aguiar;4272339 disse:
Sobre o final:

Só existem duas interpretações possíveis: ou ele morreu naquele pulo, ou ele continuou lutando até morrer. Se ele morreu naquela luta ou em um posterior é irrelevante. N hora que ele entra no ringue naquela ultima luta, ele havia decidio qual seria seu destino.

Concordo.

Pramim sua morte, seja no pulo seja até o final daquela luta, foi obvia. Alem de todo o risco envolvido, alem de todos os sintomas apresentados...tudo termina temperado pela redencao dele ao se reencontrar com aquilo que sempre lhe fez sentido - ser um lutador; e nao mais a tentativa frustrada de um pai ou marido e trabalhador. Lutando sem receber - apenas por paixao e aceitacao - num momento de extemo reconhecimento. Até mesmo seu suposto interesse romantico olha parao seu momento de glória com o olhar de 'este é o lugar ao qual ele pertence...não comigo, não lá fora...'. Inclusive justifica a ausencia de todo um esforço desnecessario de desenrolar mais (como alguns queriam) sua historia com a filha.



sensorial!
 

Dom Casmurro

Larva
Mensagens
28
Reações
0
Pontos
1
Esse é o melhor filme que assisti há anos. É absurdamente bom.

Continuação? LOL.

Sobre o final:

Durante o filme, muitas vezes a câmera se posiciona atrás do Randy, não à toa, pois é para mostrar como se você estivesse observando pelos olhos do personagem, como se você fosse o "Ram". No fim, quando ele sobe para dar o pulo, você enxerga também com os olhos dele e, antes dele cair no chão, tudo apaga. Esse é o momento que ele morre. Na hora, nos instantes seguintes, você até fica meio com cara de "Ué? Acabou o filme?", mas depois você entende que foi isso. Na minha opinião foi uma belíssima forma de finalizar o filme.
 

hoo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.451
Reações
18
Pontos
1.044
Dom Casmurro;4277534 disse:
Esse é o melhor filme que assisti há anos. É absurdamente bom.

Continuação? LOL.

Sobre o final:

Durante o filme, muitas vezes a câmera se posiciona atrás do Randy, não à toa, pois é para mostrar como se você estivesse observando pelos olhos do personagem, como se você fosse o "Ram". No fim, quando ele sobe para dar o pulo, você enxerga também com os olhos dele e, antes dele cair no chão, tudo apaga. Esse é o momento que ele morre. Na hora, nos instantes seguintes, você até fica meio com cara de "Ué? Acabou o filme?", mas depois você entende que foi isso. Na minha opinião foi uma belíssima forma de finalizar o filme.


Bom....

Sua conclusão esta correta, mas sua avaliação sobre a câmera é bastante equivocada. Algo pelos olhos do Randy seria a chamada 'câmera subjetiva' - no portugues do bom gamer 'em 1a pessoa'. O que vc observa em 3a pessoa filmando o Randy pora trás é uma caracteristica documental e especialmente conveniente para ser uma 'camera tiete', como aquelas que companham os Lutadores de seus vestuarios até a arena/ringue.

No mais, é isso mesmo. LOL para imaginar uma continuação de um filme onde o personagem principal morreu.

[kfumando]
 

BrunoCSN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.225
Reações
262
Pontos
814
Nossa, tem gente pedindo continuação...

seria com a filha virando lutadora?


Só pode...
 

The Great Devil B.M.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.073
Reações
514
Pontos
234
Assisti várias vezes, e como sou fã de Wrestling, não pude deixar de notar algumas figuras da WWE por ali e não pude deixar de dar nota máxima pro filme! Rourke foi perfeito!
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Curiosidade: o Mickey Rourke e o Bruce Springsteen (que fez uma musica pro filme) não foram pagos pelas suas participações.

E peloq ue percebi tem uma galerinha que não entendeu o final.
Já falaram até de trilogia :lol
gcrodrigues;4260702 disse:
uHAHUuhauhHAU :lol

Mas eu sempre to por aqui,só nem posto mais!
Bixa! :p
 

materazzi23

Habitué da casa
Mensagens
631
Reações
0
Pontos
72
Killer Khan;4282234 disse:
Curiosidade: o Mickey Rourke e o Bruce Springsteen (que fez uma musica pro filme) não foram pagos pelas suas participações.


poatz falando em bruce
a musica do filme que ele canta é sensacional, essa sim deveria ter ganho o oscar
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
o final é interpretativo.

assim como o salto pode ser o fim, como pode ser um recomeço da vida dele, dentro ou fora do ringue.
 

Dom Casmurro

Larva
Mensagens
28
Reações
0
Pontos
1
Wayne Gretzky;4282583 disse:
o final é interpretativo.

assim como o salto pode ser o fim, como pode ser um recomeço da vida dele, dentro ou fora do ringue.

Difícil pensar assim, sério. Imagina só. O cara já tinha tido um infarto, colocou um marcapasso e foi aconselhado pelo médico a desistir da carreira de westler ou morreria. No fim, volta a lutar e visivelmente tem outro infarto na última luta, mal se aguentando em pé, sobe no corner e, na hora do salto, tudo apaga. Se você diz que ele não morreu, contraria toda essa lógica construída ao longo do filme que justifica que ele morreu e não 'renasceu'. Renascer ele tentou quando procurou a filha, o que, por suas próprias ações, não deu certo.
 

Modesto

Supra-sumo
Mensagens
4.383
Reações
3
Pontos
182
Imaginar uma continuação é possível, mas acredito que como um 'spin-off', onde a conclusão disso afetasse outros lutadores. Adoraria ver o ponto de vista de um dos "vilões".

Contudo, caso isso acontecesse, o final do primeiro seria prejudicado.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Dom Casmurro;4282969 disse:
Difícil pensar assim, sério. Imagina só. O cara já tinha tido um infarto, colocou um marcapasso e foi aconselhado pelo médico a desistir da carreira de westler ou morreria. No fim, volta a lutar e visivelmente tem outro infarto na última luta, mal se aguentando em pé, sobe no corner e, na hora do salto, tudo apaga. Se você diz que ele não morreu, contraria toda essa lógica construída ao longo do filme que justifica que ele morreu e não 'renasceu'. Renascer ele tentou quando procurou a filha, o que, por suas próprias ações, não deu certo.

ok, mas caso ele realmente esteja morto, a continuação poderia contar o inicio da carreira dele e explicar os buracos deixados no filme; assim como o Poderoso Chefão II fez com a vida do Vito Corleone.
não sei pq tanta surpresa de alguns, com uma suposta continuação.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.057
Reações
182.343
Pontos
1.029
Ele morreu,é fato!Ele tentou uma vida 'normal' ao procurar a filha e mesmo fazendo isso não conseguiu parar de fazer m****.Vendo-se sem outra alternativa que não o wrestling,vendo que ninguém se importava com ele,acabou se 'matando' naquilo que era o mais importante pra ele.Já que todo mundo tava pouco se f**end0 pra ele,ele pouco se fudia pra todo mundo.
 

hoo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.451
Reações
18
Pontos
1.044
Wayne Gretzky;4283252 disse:
ok, mas caso ele realmente esteja morto, a continuação poderia contar o inicio da carreira dele e explicar os buracos deixados no filme; assim como o Poderoso Chefão II fez com a vida do Vito Corleone.
não sei pq tanta surpresa de alguns, com uma suposta continuação.


Essa é uma possibilidade latente....mas aí nao seria bem uma continuação, né? Seria uma 'prequel' (que é um artificio que resgata elementos passados no mesmo universo ficcional), o que na minha maneira de ver é, acima de tudo, uma molecagem de mal gosto e que raramente funciona (embora excemplos de sucesso existam) e que no presente dificilmente consegue atrair aos realizadores do original.
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Esqueçam continuação. Naõ vai ter. Esse não é o tipo de filme que dá margem a continuação. Pensar numa continuação é no mínimo absurdo.

Se quiserem apostar ou fazer um bolão eu tô dentro.
 

hoo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.451
Reações
18
Pontos
1.044
Curioso....

No perfil do Darren no IMDB, olhem o trabalho que ele vai filmar depois de Robocop:


  1. The Fighter (2009) (in production)

=D
 

Vagrant

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.727
Reações
277
Pontos
854
nao sei se ja falaram, mas na minha humilde opiniao milk é um filme muito mais importante e interessante do que esse wrestler

de filme foda sobre lutadores ja tinhamos million dollar baby que chuta o c* assado de wrestler com gosto, e nem preciso invocar clint eastwood pra isso.

sean penn levou merecidamente, filmaço e gus van sant deveria ter levado também. um filme que faz a diferença, e ponto final.

chega de filmes de guerra, dramas com os mesmos assuntos, etc.

milk é tudo o que brokeback mountain nao teve coragem de ser.
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
Wayne Gretzky;4282583 disse:
o final é interpretativo.

assim como o salto pode ser o fim, como pode ser um recomeço da vida dele, dentro ou fora do ringue.

Pois é.

Foi por isso que disse que há uma chance de ter continuação (não que eu deseja isso).

Dizer que foi óbvio
que o cara morreu
é um tanto exagerado.
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Galera, num é interpretativo do jeito q vcs tão pensando, não :lol

No filme, o diretor conversa com o público.
Vocês não ouviram várias vezes dizendo que se ele lutasse ele iria morrer?
Isso é uma maneira do diretor de dizer o que quer sem insultar a inteligênica de quem assiste.

Ou vocês acham que toda a dramaticidade do final seria pra numa continuação o cara levantar e falar "Opa, levantei!!".

Tá foda esses comentários de continuação :lol
O filme é artístico, custou mto pouco (pra vocês terem uma idéia o Axl Rose doou a Sweet Child of Mine pro filme pq o diretor não tinha grana) e lucrou pouco.
É o tipo de filme que o estúdio se dá ao luxo de bancar (mesmo pq o custo é pífio) pra certos diretores.

O Darren faz um Wrestler, e depois faz um Robocop.
Então, esperem sentados por uma continuação.
 
Topo Fundo