O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TO - Disney de Luxo e outras coleções de preço e periodicidade zoadas-Agora com FAQ e recomendações

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.569
Reações
12.338
Pontos
1.449
Incrível a Abril ser a maior e mais influente editora do Brasil com esse planejamento de b*sta. Essa inundação de gibis, por mais que Disney seja forte, pode canibalizar as vendas.
Tu achas 2 por mês demais?
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Tu achas 2 por mês demais?

Olha, eu acho. Não é como se estivéssemos falando de 2 edições pequenas de capa cartão. São 2 edições capa dura custando 60 reais cada, ou seja, 120 por mês. Junte isso a mais 40 reais nos meses com manuais, e teremos 160 por mês, que pra mim é muito.

Mas, como o @Maner disse, apesar de mesmo sendo 2 eu achar caro, ainda é aceitável. Mas com tanto lançamento a Abril aparentemente planeja mais que isso por mês. Isso levará muita gente que atualmente pega tudo a escolher pegar só 1 ou 2 e abandonar o outro. Ou ainda, quem pega só alguns, como eu, se sair mais de 1 que eu queira em um mesmo mês, serei obrigado escolher entre eles, como fazia até ano passado quando saíam 2-3 por mês.

No mais, como eu já tinha dito, o mercado e quadrinhos Disney no Brasil não é tão grande assim. Claro que os quadrinhos Disney tem sua importância no Brasil, e tem um público fiel, mas diferente de quadrinhos de super-heróis e mangás, não é um público que se renova muito. A maioria que começa a ler Disney hoje em dia são as crianças, que pegam as mensais dos personagens. Os capas dura geralmente vendem pra fãs adultos, o pessoal mais antigo que já acompanha Disney há anos. O público que compra os capas-dura não é exatamente u público que está sempre em grande crescimento, como os consumidores de mangás e super-heróis (até porque a Disney não tem os animes e os filmes como forma de divulgação, como esses outros tem).
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Novidades dos Quadrinhos Disney:

1 - O terceiro volume da coleção do Barks, "Pato Donald - Em Busca do Unicórnio", está programado para dia 03 de janeiro. Já está em pré-venda na Amazon: https://www.amazon.com.br/Pato-Dona...1-3f8a-4430-9307-41608acb6456&pf_rd_i=desktop

15338800_1166739580080800_338179456973597761_n.jpg


2 - O próximo capa dura, Tesouros Disney, foi anunciado oficialmente pela Abril hoje. O lançamento está programado para o fim de janeiro:


15665854_1180658468688911_781590719327354310_n.jpg


3 - A Abril confirmou a informação do Planeta Gibi de que lançara a coleção definitiva de Floyd Gottfredson em 2017. Diferente do que todos esperavam, ela anunciou que a coleção brasileira não será baseada na coleção americana que está saindo pela Fantagraphics, mas não deu mais detalhes. Porém, segundo o Planeta Gibi, a coleção brasileira terá como base a coleção italiana, que saiu por lá em 2010 em 37 volumes de cerca de 160 páginas cada.

GliAnniCAPA.jpg


4 - Ainda segundo o Planeta Gibi, o primeiro Manual do ano que vem, a ser lançado em fevereiro, não será mais o 2º Manual do Escoteiro Mirim, mas sim o Manual do Gastão.

MAN01%2B010%2BMANUAL%2BDO%2BGASTAO.jpg


P.S.: esse Tesouros Disney parece muito bom, mas acho que deixarei passar, pois já tem Barks 3 esse mês. Já sobre a definitiva de Floyd, apesar de 37 volumes ser muito, tem algumas vantagens. Primeiro temos o fato dessa coleção já está completa, diferente da coleção da Fantagraphics, que ainda está sendo lançada, e só tem um volume semestral, então a Abril vai poder lançar sem interrupções; segundo tem o fato da licença italiana ser bem mais barata que a americana (vejam o caso de Mickey Mystery, por exemplo), então deve baratear o produto; e sendo apenas 160 páginas, deve deixar mais barato também. Me pergunto se será capa dura, ou se teremos algo em capa cartão, nos moldes de "O Melhor da Disney" e "Clássicos da Literatura Disney".
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.569
Reações
12.338
Pontos
1.449
3 - A Abril confirmou a informação do Planeta Gibi de que lançara a coleção definitiva de Floyd Gottfredson em 2017. Diferente do que todos esperavam, ela anunciou que a coleção brasileira não será baseada na coleção americana que está saindo pela Fantagraphics, mas não deu mais detalhes. Porém, segundo o Planeta Gibi, a coleção brasileira terá como base a coleção italiana, que saiu por lá em 2010 em 37 volumes de cerca de 160 páginas cada.


vtnc ABRIL!

Que coisa escrota
 


Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.530
Reações
5.273
Pontos
703
Eu to torcendo pra essa coleção nova não ser capa-dura, pois não vou conseguir comprar e se não for capa-dura vai ser menos doído não tê-la na coleção.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
A Abril ainda vai se fuder nessa. Tão lançando muita coisa ao mesmo tempo e não tem como dar conta de tudo. Isso sem falar dos preços.
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Também acho que a Abril está indo com muita sede ao pote, querendo lançar muito de uma vez. Já falei mais acima o que acho de como funciona o público que compra esses capa-dura. Mas o pior é que, no geral, a coleção de Gottfredson não está distante da de Barks, que está prevista pra ter 30 volumes (se bem que, quando alcançarmos os EUA em 2018, só teremos 2 volumes por ano, então não vai ficar tão ruim).

Porém, dependendo da abordagem dessa coleção no Brasil, pode dar certo. Eu vejo 2 possibilidades razóaveis:

1 - A coleção sairia no formato da CLD (Clássicos da literatura Disney). CLD foi uma coleção de 40 volumes, lançada entre 2010-2011, que tinha cerca de 150 páginas por volume, com papel branco e capa cartão com hotstamp, e o preço era de R$10,00 por volume. Se seguisse esse modelo, a coleção de Floyd daria pra comprar fácil, pois seria 1-2 volumes por mês, que hoje em di deveria sair entre 13-15 reais cada. Pra mim era uma boa alternativa de lançamento.

2 - A coleção sairia em capa dura, porém mais barata. Pra começar, cada volume dessa coleção tem 160 páginas, 80 a menos que a de Barks e bem menos que os capa dura, isso por si só já baixaria o preço. Fora isso, temos o fato de que é uma coleção italiana, cuja licença é bem mais barata que uma americana. Juntando esses 2 fatores, acho que dava facilmente pra Abril lançar esse material por cerca de 30-35 reais por volume. Se fosse assim, dava pra pega por uns 20-25 na Amazon, facilmente. Acho que essa seria a melhor opção, pois a coleção manteria a qualidade boa, e ainda assim um preço aceitável.

Se a Abril seguir algo próximo a isso, talvez eu consiga levar essa coleção. Mas se foram 37 volumes a 50-60 reais cada, aí fica pesado demais mesmo.

P.S.: finalmente chegou o meu A Espada de Gelo, que comprei na Black Friday. A edição tá linda mesmo, se quiserem posto umas fotos depois. Alguém mais já pegou ela ou estão esperando uma promoção melhor?
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.397
Reações
22.010
Pontos
1.109
Também acho que a Abril está indo com muita sede ao pote, querendo lançar muito de uma vez. Já falei mais acima o que acho de como funciona o público que compra esses capa-dura. Mas o pior é que, no geral, a coleção de Gottfredson não está distante da de Barks, que está prevista pra ter 30 volumes (se bem que, quando alcançarmos os EUA em 2018, só teremos 2 volumes por ano, então não vai ficar tão ruim).

Porém, dependendo da abordagem dessa coleção no Brasil, pode dar certo. Eu vejo 2 possibilidades razóaveis:

1 - A coleção sairia no formato da CLD (Clássicos da literatura Disney). CLD foi uma coleção de 40 volumes, lançada entre 2010-2011, que tinha cerca de 150 páginas por volume, com papel branco e capa cartão com hotstamp, e o preço era de R$10,00 por volume. Se seguisse esse modelo, a coleção de Floyd daria pra comprar fácil, pois seria 1-2 volumes por mês, que hoje em di deveria sair entre 13-15 reais cada. Pra mim era uma boa alternativa de lançamento.

2 - A coleção sairia em capa dura, porém mais barata. Pra começar, cada volume dessa coleção tem 160 páginas, 80 a menos que a de Barks e bem menos que os capa dura, isso por si só já baixaria o preço. Fora isso, temos o fato de que é uma coleção italiana, cuja licença é bem mais barata que uma americana. Juntando esses 2 fatores, acho que dava facilmente pra Abril lançar esse material por cerca de 30-35 reais por volume. Se fosse assim, dava pra pega por uns 20-25 na Amazon, facilmente. Acho que essa seria a melhor opção, pois a coleção manteria a qualidade boa, e ainda assim um preço aceitável.

Se a Abril seguir algo próximo a isso, talvez eu consiga levar essa coleção. Mas se foram 37 volumes a 50-60 reais cada, aí fica pesado demais mesmo.

P.S.: finalmente chegou o meu A Espada de Gelo, que comprei na Black Friday. A edição tá linda mesmo, se quiserem posto umas fotos depois. Alguém mais já pegou ela ou estão esperando uma promoção melhor?
Perfeito.
Eu sinceramente acho que não veremos algo a preços módicos pela Abril.
A única coisa que me motiva a terminar a coleção do Barks é saber que daqui a uns meses serão 2 por ano.
E vou esperar uma promoção melhor pra pegar a Espada.
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Atualizações, segundo o Planeta Gibi:

1 - A coleção das tiras dominicais e semanais do Pato Donald por Al Taliaferro devem ficar apenas pra 2018.

2 - O próximo volume de Coleção Definitiva de Carl Barks será "Pato Donald - A Cidade Fantasma", que está programado para fim de fevereiro.

Donald-Duck-Ghost-Sheriff.png


3 - A coleção definitiva de Floy Gottfredson se chamará "Anos de Ouro do Mickey", e o primeiro volume está planejado já para janeiro.

4 - A Coleção da Glenát continua planejada para 2017.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.569
Reações
12.338
Pontos
1.449
Meu deus, que coisa linda essa capa.

Galera, infelizmente tenho altas notícias tristes :(

Vou me desfazer de praticamente 80% da coleção da Disney Capa Dura, to tendo que investir em outras coisas e precisava de uma grana, estou triste, mas nem tanto, porque pretendo manter os que eu mais gostei até então.
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Meu deus, que coisa linda essa capa.

Galera, infelizmente tenho altas notícias tristes :(

Vou me desfazer de praticamente 80% da coleção da Disney Capa Dura, to tendo que investir em outras coisas e precisava de uma grana, estou triste, mas nem tanto, porque pretendo manter os que eu mais gostei até então.

Que triste. Está querendo investir em outros tipos de quadrinhos?

E pretende ficar com quais?
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.530
Reações
5.273
Pontos
703
Meu deus, que coisa linda essa capa.

Galera, infelizmente tenho altas notícias tristes :(

Vou me desfazer de praticamente 80% da coleção da Disney Capa Dura, to tendo que investir em outras coisas e precisava de uma grana, estou triste, mas nem tanto, porque pretendo manter os que eu mais gostei até então.
Que pena meu amigo, mas boa sorte aí e espero que consiga o dinheiro que precisa.

Alguém já pegou o do "unicórnio"? Nesse mês não tem manual, né?
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Capa dura da Disney só fiquei com cinco: A Saga do Tio Patinhas, Dragonlords, Contos de Natal, Dinastia Pato e o Manual do Tio Patinhas.
Essa do Donald nem estou comprando, e só pegarei Tesouros Disney.

Galera, infelizmente tenho altas notícias tristes :(

Vou me desfazer de praticamente 80% da coleção da Disney Capa Dura, to tendo que investir em outras coisas e precisava de uma grana, estou triste, mas nem tanto, porque pretendo manter os que eu mais gostei até então.

Sei como é. Me desfiz de todas as edições da Salvat pelo mesmo motivo.
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Alguém já pegou o do "unicórnio"? Nesse mês não tem manual, né?

Eu peguei. Esses dias teve de novo na Amazon aquela promoção de na compra de 4 livros/quadrinhos, o mais barato é grátis, então aproveitei pra pegar ele e outros que estava querendo. Agora é só esperar chegar.

Capa dura da Disney só fiquei com cinco: A Saga do Tio Patinhas, Dragonlords, Contos de Natal, Dinastia Pato e o Manual do Tio Patinhas.
Essa do Donald nem estou comprando, e só pegarei Tesouros Disney.

Se pretender pegar algum antigo, recomendo fortemente Pateta Repórter e Espada de Gelo, que foram os melhores de 2016, especialmente Pateta Repórter.
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Comprei os que faltavam pra mim nessa promoção da amazon, fiz até a pré venda do unicórnio e tesouros.
Único que ainda não peguei foi o da Maga & Min, mas esse acho que dá pra esperar, não deve esgotar.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Espera, Unicórnio é a terceira edição?

Eu já estava com medo de ter perdido alguma promo relâmpago, mas aparentemente estão com periodicidade paninística.

Vou caçar informações sobre esse Tesouros aí, ver o que tá planejado pra sair.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.101
Pontos
994
c***lho, a Abril tá socando encadernado no rabo da gente, hauhauahuahau

E olha que o Sr. Paulo Maffia disse no passado que encadernados desse tipo ia ser difícil de sair, porque os quadrinhos Disney tem como filosofia um preço baixo pra ser acessível e etc..

Estou comprando alguns até o momento tenho: Duck Tales, Um Brasileiro chamado Zé Carioca, História e Gloria da Dinastia Pato, Iniciativa Super Heróis e a Saga do Tio Patinhas. Ainda quero comprar a edição das bruxas que saiu recentemente e a coleção do Pato Donald estou passando longe no momento, muita coisa pra pouco dinheiro. Tem mês que sai 2 encadernados, dai fica foda acompanhar.
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Espera, Unicórnio é a terceira edição?

Eu já estava com medo de ter perdido alguma promo relâmpago, mas aparentemente estão com periodicidade paninística.

Vou caçar informações sobre esse Tesouros aí, ver o que tá planejado pra sair.

É sim, Maner. E a periodicidade deles é bimestral (ou quase isso), como sempre. O primeiro volume, "Perdido nos Andes", veio em agosto, o segundo, "O Segredo do Castelo" veio em outubro, e o terceiro, "Em Busca do Unicórnio", era de dezembro, mas teve um leve atraso e ficou pra 3 de janeiro. O próximo, A Cidade Fantasma, vem em fevereiro, mantendo a publicação bimestral.

Sendo bimestral, devemos ter 6 volumes esse ano, o que vai fechar direitinho os volumes do Pato Donald que saíram até agora nos EUA, e o primeiro de 2018 já vai ser o do Tio Patinhas. Só a título de curiosidade, os volumes ainda não lançados no Brasil são:

-Pato Donald - O Papagaio Contador
-Pato Donald - O Vil Metal e os Vilões
-Pato Donald - A Noite das Bruxas
-Pato Donald - O Trenzinho da Alegria
-Pato Donald - Natal nas Montanhas
-Pato Donald - A Cidade Fantasma (que vai ser o de fevereiro)
-Tio Patinhas - Nadando em Dinheiro
-Tio Patinhas - As Cidades de Ouro
-Tio Patinhas - A Coroa Perdida de Gengis Khan

Suponho que Noite das Bruxas (o que eu mais espero, pois adoro essa história), pela temática de Halloween, deva ficar pra outubro, e Natal nas montanhas pra Dezembro.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
c***lho, a Abril tá socando encadernado no rabo da gente, hauhauahuahau

E olha que o Sr. Paulo Maffia disse no passado que encadernados desse tipo ia ser difícil de sair, porque os quadrinhos Disney tem como filosofia um preço baixo pra ser acessível e etc..

Estou comprando alguns até o momento tenho: Duck Tales, Um Brasileiro chamado Zé Carioca, História e Gloria da Dinastia Pato, Iniciativa Super Heróis e a Saga do Tio Patinhas. Ainda quero comprar a edição das bruxas que saiu recentemente e a coleção do Pato Donald estou passando longe no momento, muita coisa pra pouco dinheiro. Tem mês que sai 2 encadernados, dai fica foda acompanhar.

A Abril se não combinar direito vai canibalizar as próprias vendas. Como sempre o planejamento deles é uma m****.

É sim, Maner. E a periodicidade deles é bimestral (ou quase isso), como sempre. O primeiro volume, "Perdido nos Andes", veio em agosto, o segundo, "O Segredo do Castelo" veio em outubro, e o terceiro, "Em Busca do Unicórnio", era de dezembro, mas teve um leve atraso e ficou pra 3 de janeiro. O próximo, A Cidade Fantasma, vem em fevereiro, mantendo a publicação bimestral.

Sendo bimestral, devemos ter 6 volumes esse ano, o que vai fechar direitinho os volumes do Pato Donald que saíram até agora nos EUA, e o primeiro de 2018 já vai ser o do Tio Patinhas. Só a título de curiosidade, os volumes ainda não lançados no Brasil são:

-Pato Donald - O Papagaio Contador
-Pato Donald - O Vil Metal e os Vilões
-Pato Donald - A Noite das Bruxas
-Pato Donald - O Trenzinho da Alegria
-Pato Donald - Natal nas Montanhas
-Pato Donald - A Cidade Fantasma (que vai ser o de fevereiro)
-Tio Patinhas - Nadando em Dinheiro
-Tio Patinhas - As Cidades de Ouro
-Tio Patinhas - A Coroa Perdida de Gengis Khan

Suponho que Noite das Bruxas (o que eu mais espero, pois adoro essa história), pela temática de Halloween, deva ficar pra outubro, e Natal nas montanhas pra Dezembro.

Rapaz, vai vir uma avalanche desses encadernados esse ano. Vamos ver se darei conta.
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Rapaz, vai vir uma avalanche desses encadernados esse ano. Vamos ver se darei conta.

Também estou com o mesmo problema. Espero dar conta de pegar todos. O que me anima é que no meio de 2018, após saírem esses 3 do Tio Patinhas, devemos alcançar os EUA, aí ficamos apenas com 2 volumes por ano.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.397
Reações
22.010
Pontos
1.109

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.182
Reações
53.713
Pontos
1.284
Encadernados Disney em oferta relâmpago na Amazon:

Encadernado. A Espada de Gelo por R$32,90 (45%) http://amzn.to/2iGXobo

Encadernado Maga & Min por R$35,90 (40%) http://amzn.to/2iNLYmz

Manual da Vovó Donalda por R$21,90 (45%) http://amzn.to/2iGW34s

Escoteiros Mirins por R$32,90 (45%)
http://amzn.to/2iH2qEM

Todas as ofertas relâmpago!
http://amzn.to/2iJIRti
eu tava com eles no carrinho já aehuaehuaehuaehuaehuaehu, peguei ambos =] , agora é esperar a terceira do barks
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Eu comecei a colecionar antes desse topico existir, la quando saiu misterio dos signos, dragon lords, pato donald 80 anos (hoje ja nao coleciono mais vendi tudo) mas na epoca comprei pensando que pararia por ai ,que eram edições mega especiais pois lançavam umas 2 por ano e olha lá, agora entro no topico e tão socando encadernado no rabo da galera 2 /3 por mês :kkk
que que aconteceu com a abril? por acaso o mercado disney explodiu no brasil pra ter um boost desses? :kcaro2
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Eu comecei a colecionar antes desse topico existir, la quando saiu misterio dos signos, dragon lords, pato donald 80 anos (hoje ja nao coleciono mais vendi tudo) mas na epoca comprei pensando que pararia por ai ,que eram edições mega especiais pois lançavam umas 2 por ano e olha lá, agora entro no topico e tão socando encadernado no rabo da galera 2 /3 por mês :kkk
que que aconteceu com a abril? por acaso o mercado disney explodiu no brasil pra ter um boost desses? :kcaro2
Lombadeiro não para de comprar, eles continuam lançando.
Agora graças a Amazon tá mais fácil, dá pra comprar pela metade do preço se esperar.

As primeiras que saíram foram dragon lords e mistério dos signos, 80 anos do pato donald já é da segunda fornada, veio junto com Tio Patinhas e era uma vez na america.
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Eu comecei a colecionar antes desse topico existir, la quando saiu misterio dos signos, dragon lords, pato donald 80 anos (hoje ja nao coleciono mais vendi tudo) mas na epoca comprei pensando que pararia por ai ,que eram edições mega especiais pois lançavam umas 2 por ano e olha lá, agora entro no tópico e tão socando encadernado no rabo da galera 2 /3 por mês :kkk
que que aconteceu com a abril? por acaso o mercado disney explodiu no brasil pra ter um boost desses? :kcaro2

Na verdade é justamente o contrário. Antes socavam 2-3 por mês, hoje em dia tem saído só 1 por mês. No começo tivemos Dragon Lords e Mistérios dos Signos em janeiro de 20014; depois veio Era uma vez na América, 80 anos do Pato Donald e Saga do Tio Patinhas em março de 2015; aí veio Cinema e Contos de Natal em outubro 2015; e Zé Carioca e História e Glória em novembro de 2015. Depois de 2016, sempre teve apenas 1 por mês, o que me incentivou muito continuar a coleção. Esse mês é o primeiro que vai sair 2 desde então, com Barks 3 e Tesouros. Não estou colocando os manuais na conta, por que não são quadrinhos.

Com esse monte de lançamento, espero que a Abril mantenha essa média de 1 volume por mês, pois se voltar ao que era antes, eu e muitos passarão a escolher só um pra pegar, como fazia antes.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.182
Reações
53.713
Pontos
1.284

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.569
Reações
12.338
Pontos
1.449
Tive uma crise agora, eu tinha botado 6 edições a venda, e tirei tudo.
Fui dar uma olhada neles e deu uma put* dó de vender esses, me desfiz de metade da minha coleção.

Mas esses tá foda de se desfazer
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.530
Reações
5.273
Pontos
703
Peguei logo o Barks Unicórnio, descontinho muito bom, não saiu manual agora né? O Tesouros vou esperar uma promo legal, fica pra depois...
 
Topo Fundo