O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(TO Valiant Comics) - Você tem uma terceira opção

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.384
Reações
21.998
Pontos
1.109
Valiant_logo_new.png


O que é o Universo Valiant?

Basicamente é o terceiro maior universo de quadrinhos no mundo, ficando atrás obviamente da DC Comics e Marvel Comics.
Meu objetivo com esse tópico é despertar o interesse nas pessoas que já estão um pouco de saco cheio dos universos principais, e querem experimentar algo bom, diferente e que faça sentido. O tópico não tem fonte pois será escrito por mim.

Os primórdios da Valiant

valiant-comics-relaunches-headed-by-ex-marvel-ceo.jpg



A Valiant é uma empresa que se aproveitou do boom de quadrinhos nos anos 90, e juntamente com a Image Comics, lançou vários títulos. O problema é que a instabilidade da empresa (chegou a ser comprada e vendida pelo menos umas 3 vezes em pouco tempo) acabou resultando na qualidade do seu material. Uma década depois, sobre o nome agora de Valiant Entertainment, botaram odem na casa. 2012 foi considerado o ano para ressurgimento da marca Valiant, e nele, seu novo universo foi fundado. Novos personagens e histórias foram iniciadas, alguns personagens antigos foram retrabalhados, e o universo da empresa caminha de mãos dadas até hoje.


Mas hoje qual a diferença da Valiant?

valiant.jpg



Imagine uma editora com todo um universo que caminhe perfeitamente unido e sem embaraços. Imagine mega-sagas que fazem perfeito sentido com as outras revistas do mês. Imagine mortes permanentes e roteiros que fazem total sentido com o que está sendo abordado. Tudo isso está na Valiant.

Se você ler a revista Capitão América e Vingadores do mesmo mês, o personagem estará em situações completamente diferentes. Arlequina está andando de patins em sua revista e na revista Esquadrão Suicida ela está presa ou em coma. Se o Hulk morrer, a revista dele continua normalmente com outro personagem, pois jamais sacrificariam uma revista com boas vendas. A Valiant corrige todos esses problemas.

Um dos grandes atrativos para começar a ler é a pequena vida de tudo isso. Você só precisará de histórias a partir de 2012, quando tudo isso realmente começou. Além disso, nada de infestar as bancas com mais de 50 revistas por mês, a Valiant não tem geralmente mais que 5 títulos por mês, uns saem, outros entram, e assim vai.

Além disso, a diversidade de roteiros e personagens é muito mais interessante que as concorrentes. Vejamos abaixo:

Os principais personagens

Toyo Harada

toyo-harada-1024x702.jpg



Talvez o telecinético mais poderoso do universo. Ele faz parte da revista Harbinger, que é uma espécie de X-Men. A fundação Harbinger, criada por ele, busca pessoas que podem ser despertadas e que podem usufruir de diferentes habilidades sobre-humanas (controlar máquinas com a mente, voar, gerar ilusões e etc.). Mas não pense que ele é bondoso, logo nas primeiras histórias já sabemos a que ele veio. E sim, um dos principais personagens da Valiant é asiático.


XO Manowar (Aric de Dacia)

xo-manowar.jpg


Dessa vez temos um visigodo (antiga civilização que lutou contra Roma séculos atrás) nas histórias. Aric foi capturado por uma nave alienígena enquanto guerreava, e em sua prisão, percebeu que eles controlavam uma famosa armadura com grandes poderes, mas que só escolhia a pessoa que achasse digno de usá-la. Muitos alienígenas tentaram usá-la e morreram, e em uma fuga, a armadura aceitou Aric e lhe concedeu seus poderes. Na volta pra casa, Aric acabou sendo transportado para o tempo presente. Uma mistura de Thor com Iron Man não passa desapercebida por aqui, mas apesar disso temos uma história ricamente contada, com roteiro rico em detalhes e o universo alienígena sendo explorado e comentado com sutileza. Um dos líderes da Valiant.


Bloodshot

Bloodshot.jpg


Bloodshot é uma espécie de guerreiro que se regenera. Seu corpo é composto de bilhões de nano-robôs, mais finos que um fio de cabelo, e que permitem ao Bloodshot habilidades sobre-humanas. Sobreviver a condições extremas, regenerar sua carne e adaptar seu visual são alguns exemplos. Apesar disso, os nano-robôs são também sua principal fraqueza, pois além de precisarem de proteínas para trabalhar, também podem ser progamáveis, fazendo Bloodshot se tornar um escravo em mãos erradas. Por exemplo acreditar que tem esposa e filhos para mantê-lo firme em determinada missão.


Zephyr (Faith)

super-heroina-plus-size-2.jpg


Sim, na Valiant temos asiátios, negros, maçons, lésbicas e até uma super-heroína geek plus size. Faith é talvez a primeira gordinha que tenha ganhado um certo status nos quadrinhos (vamos deixar a Mõnica de fora). Faith teve seus poderes ativados por Peter Stanchek, um dos principais Harbingers, e até então os usa com sabedoria pra manter seus amigos unidos. Ela talvez seja a única heróina de verdade do universo, visto que todos os outros personagens tem tendências a matar para conseguir seus objetivos, tornando-os mais frios. Seu sucesso também se deve ao fato de ser uma adolescente do mundo moderno, totalmente nerd e que cita elementos de várias séries e filmes que curte, como Firefly e Star Trek. Muitas vezes é usada como alívio cômico e elo de união entre algumas equipes. Sua popularidade foi tanta que acabou ganhando uma revista própria atualmente.


Outros personagens principais

Esses eu resolvi deixar de fora pois é impossível comentar sobre eles sem dar grandes spoilers.

Archer e Armstrong

a%2526a.jpg


Quantum e Woody

250px-Quantum_and_Woody_1_Sook.jpg



Divinity

1412610532000-DIVINITY-001-design-LAROSA.jpg



Shadowman

shadowman-design_mtv-geek.jpg


Ninjak

3904917-4490448991-ninja.jpg


Eternal Warrior (Gilad)

Gilad-Anni-Padda-Eternal-Warrior-Valiant-Comics.jpg




Como eu começo a ler?

Obviamente temos os meios ilegais para isso, mas o objetivo desse parágrafo é mostrar os legais. A HQM publicava Valiant nos últimos 3 anos, mas parece que pararam. Ainda assim, é possível comprar mensais e encadernados que ela já lançou. Para a melhor experiência de leitura, recomendo acompanhar pelo Social Comics, eles já lançaram todo o primeiro ano de histórias de Valiant e serão o representante oficial da empresa aqui no Brasil, lançando inclusive, materiais com um mês de diferença para os EUA, algo inédito até então em nosso país. Para quem quiser ler impresso, a partir de 2017 a Jambô lançará encadernados da Valiant, embora não no mesmo ritmo do Social Comics.


Valiant em outras mídias

2017 tem tudo pra ser uma baita ano pra Valiant, eles já estão programando inclusive o lançamente de videogames e filmes de seus personagens. Enquanto isso, podemos nos contentar com a web-série do Ninjak, cujo trailer pode ser conferido abaixo:




Ordem de Leitura

Chupinhei essa lista do Reddit, mas ao invés de colá-la aqui, mais fácil dar o link pra vocês, pois é cheia de detalhes:

https://www.reddit.com/r/valiant/wiki/readingorder


VALIANT-UNIVERSE.jpg

_______________

Espero que gostem.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Porra, fiquei interessado. Esperarei pela Jambó agora.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
3ª maior eu diria que não, pois existem a Dark Horse e a Image

então diria que ela divide um 5º lugar ao lado da editora Dynamite

de qualquer forma, sempre bom ver tópico aqui com outras editoras fora do eixo Marvel-DC


O X-O Manowar fiquei conhecendo em 1996 com aquele jogo que saiu pra PS1, Saturn e PC.

Iron_Man_and_X-O_Manowar_in_Heavy_Metal_Coverart.png




E o Shadow Man, se alguem estiver perguntando, é sim o mesmo do jogo que saiu pra PC, DC, N64.
Pois é, muita gente não sabe mas aquele jogo é baseado na HQ da Valiant, assim como a sequencia do PS2.

shmapc0f.jpg
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.384
Reações
21.998
Pontos
1.109
3ª maior eu diria que não, pois existem a Dark Horse e a Image

então diria que ela divide um 5º lugar ao lado da editora Dynamite

de qualquer forma, sempre bom ver tópico aqui com outras editoras fora do eixo Marvel-DC


O X-O Manowar fiquei conhecendo em 1996 com aquele jogo que saiu pra PS1, Saturn e PC.

Iron_Man_and_X-O_Manowar_in_Heavy_Metal_Coverart.png




E o Shadow Man, se alguem estiver perguntando, é sim o mesmo do jogo que saiu pra PC, DC, N64.
Pois é, muita gente não sabe mas aquele jogo é baseado na HQ da Valiant, assim como a sequencia do PS2.

shmapc0f.jpg
Exatamente. Só dois detalhes:
Quando eu disse terceiro maior eu quis dizer em termos de universo compartilhado, ou seja, vários personagens da editora se relacionando entre eles, como se tudo fosse uma grande revista. É óbvio que existem editoras maiores que ela.

E quanto aos jogos, vale lembrar que os personagens hoje não são os mesmos dos anos 90.
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Me interessei bastante e fui ver no Social Comics.

Dá pra acompanhar só por lá?
 


Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.946
Reações
7.023
Pontos
1.234
Único que eu "conhecia" era o X-O Manowar. Mas nunca li nada a respeito.

Tu me fez lembrar que ganhei um brinde de 2 meses grátis da Social Comics na CCXP. Ativarei.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Bom Tópico! Universo da valiant é muito bacana, eu vou pegar xo manowar na versão gringa, ja peguei bloodshot do jeff lemire :rox tem outros que tbm tenho interesse Ninjak eu li um pouco e curti tbm
 

GersTheGod

Novato
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
11
Só li da Valiant atual o primeiro encadernado do Bloodshot, mas curti bastante. Essa é uma editora que me falta tempo de conferir, pois já leio bastante de todas as outras editoras e sempre deixo ela de escanteio. Mas já passei o olho em alguns títulos como Archer e Armstrong, Faith e Divinity e são muito bons.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Me interessei por Harbinger, mas o que me chamou atenção foi esse cidadão boa-praça no canto inferior esquerdo ao lado do cidadão de armadura azul/dourada.
Qual o nome pra eu saber mais?
o mais gordinho barbudo é o Armstrong, da HQ "Archer & Armstrong" (o Archer é o cara de camiseta azul logo atras do Armstrong)

Mas já vou logo avisando que é uma HQ totalmente "esquerdista", até site de "humanistas" já recomendaram a leitura dessa HQ.... só pra ter uma idéia.

Rola um marxismo cultural e principalmente uma propaganda pró-ateísmo pesado nela. Todos os inimigos da dupla são fanáticos religiosos (a maioria especialmente paródias de fanáticos cristãos malvadões), o Armstrong é um demonio, mas ele é bonzinho e legal, o Archer é filho de religiosos, mas acaba se virando contra os pais pois fica sabendo que eles é que são os malvadões, e vira amigo e parceiro do Armstrong...

... pra ter uma noção do nivel de "descontrução" da HQ, esse reboot do personagem (de 2012 até hoje) é escrito pelo Fred Van Lente, o mesmo que escreveu aquela recente HQ do Hercules gay/bissexual....
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.384
Reações
21.998
Pontos
1.109
Só li da Valiant atual o primeiro encadernado do Bloodshot, mas curti bastante. Essa é uma editora que me falta tempo de conferir, pois já leio bastante de todas as outras editoras e sempre deixo ela de escanteio. Mas já passei o olho em alguns títulos como Archer e Armstrong, Faith e Divinity e são muito bons.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
Pode começar no XO Manowar que não tem erro. É qualidade alta.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
c5f77ed44d141c442709202f847dfbdb.jpg


Falando em valiant =)

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
 
Topo Fundo