O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Todos os Marios são bem avaliados. Mas qual seria o pior Mario 3D? Seria o Mario Sunshine?

Saffer Sephiroth

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.691
Reações
2.118
Pontos
1.214
gosto mais do Sunshine do que do 64.

o pior pra mim é o 3D World, beeem sem sal. É um jogo legalzinho e só, quase que feito no automático

Também tenho essa impressão de que o 3D World não é um Mario principal.

Dos que menos gosto acho que o Odyssey. O motivo é que ele tem coletáveis demais.
 

Unicron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.110
Reações
10.396
Pontos
293
Não gosto de Mario 3D, então com exceção do 3D World, não dou a mínima.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.656
Reações
52.578
Pontos
2.082
Mario Sunshine, sem dúvidas. É discrepante a qualidade dele se comparado com os demais.

Tem uns malucos na internet que começaram a endeusar de uns tempos pra cá por conta do moveset e todo o junk do gameplay, possibilitando uma certa 'liberdade', digamos assim. Não consigo levar a sério essas pessoas, estão sendo apenas troll.

Mas da pra se divertir.
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.393
Reações
10.716
Pontos
703
afinal por que vocês detestam tanto assim o Sunshine? Eu acho ele melhor que o 64, o gimmick do jato lá que esqueci o nome é legalzinho. O jogo do Cube, aliás, tem umas fases bônus que certamente foram o embrião da ideia dos Mario Galaxys
 

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.718
Reações
4.169
Pontos
944
Sim, foi o pior! O único Mario 3D que eu joguei a toalha antes do fim.
 


Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.614
Reações
1.754
Pontos
603
Da serie 3d principal joguei todos. Minha ordem de preferência:
1-mario galaxy 2
2-mario galaxy
3-Mario Sunshine
4-mario 64
5-mario odyssey
6-mario 3d world. bem meia boca esse, pareceu a sega lançando sonic 3d depois do sonic adventure, o que me deu medo, de ser o início de uma ladeira em direção ao fundo do poço, porem, com o odyssey, voltaram a grandeza pela qual a série é conhecida. Espero grandeza no próximo.
 

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.718
Reações
4.169
Pontos
944
afinal por que vocês detestam tanto assim o Sunshine? Eu acho ele melhor que o 64. O jogo do Cube, aliás, tem umas fases bônus que certamente foram o embrião da ideia dos Mario Galaxys
Eu não toco no Mario Sunshine desde a época que lançou, mas lembro que:
- O tema e vibe 100% praia/tropical cansava.
- A câmera nas fases sem o Fludd podia ser extremamente problemática,
- Os plataformas 3D de coletar coisas, estavam saturados. Era um jogo extremamente derivado de Mario 64 nas idéias, e em 2002, aquilo tudo pra mim, era tipo jogar um novo FarCry mais do mesmo, depois de ter jogado todos que vieram antes.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
8.996
Pontos
1.209
Se formos pela inovacao e impacto no mercado o melhor sem duvidas e o 64.
Mas a gosto pessoal e o que eu menos curto dos marios 3D. Seguido muito perto do Odissey.
Meu favorito e o Super Mario 3DLand so 3DS.
 

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.718
Reações
4.169
Pontos
944
Dos 3D acho que a maioria iria no Sunshine. Nem tem graça.

Queria saber qual a maioria considera o pior dos 2D.

Provavelmente algum entre os ''New Super Mario Bros.''. Depois da primeira versão do DS, pra mim perdeu a graça. Cada jogo novo, a Nintendo ficava mais preguiçosa e parecia que tava usando aplicativo de inteligência artificial pra criar os jogos por ela.
 

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.786
Reações
1.995
Pontos
879
Tem q só ver se vão considerar o 3d Land e o 3d World tb... aí acho q "disputam" com o sunshine... mas dos 5 principais sem dúvidas o sunshine é o pior.

Basicamente, os 2 galaxy, o mario 64 e o Odyssey são todos obras primas.

Sunshine, 3d land e 3d world são jogos excelentes.

O meu favorito e que + me marcou foi o Mario 64... tb por tudo que representou na época (a passagem tb do 2d pro 3d).

Metacritic desses Marios só por curiosidade:

Mario Galaxy : 97
Mario Galaxy 2 : 97
Mario Odyssey : 97
Mario 3d world: 93
Mario Sunshine: 92
Mario 3d land: 90

Mario 64 não tem pro N64, apenas o port pra DS... mas certamente seria 95+ pra época.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.704
Reações
10.148
Pontos
503
3D World eu me senti jogando um Mario 2D, não gostei por causa disso e o Sunshine o que lasca eh o fludd, que negócio lixo e empaca gameplay jesus amado.
 
Ultima Edição:

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.458
Reações
5.989
Pontos
989
Sunshine é horroroso, mas ainda prefiro ele do que 3D World.

Aquilo ali é um retrocesso na franquia “Mario 3D”.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.707
Reações
104.796
Pontos
2.419
Queria saber qual a maioria considera o pior dos 2D.

De Mario verdadeiro o New Mario U, a formula já estava saturada, é o jogo mais sem sal de um main Mario que eu já vi.

Mario Bros 2 USA eu não acho grande coisa, mas não é verdadeiramente um Mario.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.129
Pontos
1.053
Sunshine.

Eu pegaria tranquilo pra jogar qualquer Mário 3D há qualquer momento, mas o Sunshine teria que estar com vontade.
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.263
Reações
24.279
Pontos
784
O "menos melhor" com certeza foi o Sunshine. Em via de regra, os jogos 3D do Mario sempre vão evoluindo e melhorando aspectos dos jogos anteriores, o Sunshine foi o único que eu senti dando uns passos pra trás. A camera por exemplo, em alguns pontos consegue ser pior em relação ao Super Mario 64 (que já não era grandes coisas).

Pra mim, com certeza o conteúdo foi o que mais me decepcionou, tendo uma quantidade de mapas inferior ao Mario 64. Pra contornar esse problema e ter pelo menos a mesma quantidade de colecionáveis do antecessor (120 shines), eles tiveram que fazer uns objetivos só pra encher linguiça, como capturar o Shadow Mario em toda santa fase, sem falar nas malditas moedas azuis que é quase impossível achar todas sem um faq.

Mesmo assim ainda consigo me divertir com ele, mas é evidente que se o jogo tivesse mais tempo e não tivesse sido rushado, teria sido um produto final bem melhor.

Mario Sunshine, pior que eu tenho que zerar essa desgraça em live, to lascado
Avisa que essa eu quero ver :lolwtf
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.797
Reações
1.962
Pontos
1.093
Eu não consigo gostar dos Marios 3d, então pra mim o 3d world acaba sendo o melhor justamente por ser um mario no estilo mais tradicional só que com visual 3d.
Pior que comprei o odyssey e vou ser obrigado a jogar pra não desperdiçar dinheiro.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.753
Reações
22.539
Pontos
1.129
O que eu não gosto do Sunshine é a ausência do pulo longo (Z-Jump), de resto, adoro esse jogo.

Sim, ele é tosco mesmo, longe do polimento dos jogos seguintes da série, e os coletáveis são ridículos, tanto que é o único que eu não fiz 100%, claramente era um jogo que precisava de mais alguns meses de desenvolvimento pra aparar arestas e acrescentar conteúdo efetivo.
Mas eu gosto da atmosfera, da jogabilidade mais rápida, do moveset (apesar da ausência do Z-Jump), do level design de parkour (talvez pela falta de polimento, os elementos das fases eventualmente parecem dispostos de forma não planejada, o que incentiva a improvisação, a autonomia do jogador).

Deve ser o pior Mario 3D mesmo (concorrendo com Bowser's Fury), mas eu o prefiro ao 3D World, que é a antítese do Sunshine - lotado de conteúdo real, polido ao extremo, level design plenamente deliberado, mas também lento e com moveset limitado. É bom, jogando multiplayer é ótimo, mas eu prefiro a tosquice do Sunshine à perfeição do 3D World.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.449
Reações
42.933
Pontos
1.003
Eu tentei jogar o Sunshine uma vez no Dolphin, mas tinha que ficar arrumando os nítidos problemas de emulador e fiquei com preguiça.

Eu não sei por que, mas não me apeteceu tanto assim...

TALVEZ um dia quando sair conquistas para o Dolphin no retroachievements, eu dê a devida chance para o jogo.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
8.996
Pontos
1.209
Dos 2D pra mim o Pior (unico que acho fraco mesmo) e o New Mario Bros 2 do 3DS jogo totalmente desnecessario. Ja o melhor pra mim e (ate agora nao joguei o Wonder) o New Mario Bros. U
 

Igxedo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
585
Reações
1.202
Pontos
574
É meio que consenso que o Sunshine é o mais fraco (deve ter gente que talvez nem jogou até o final, só fica repetindo isso como se fosse sua opinião, mas enfim...).

Joguei o 3D World no Wii U e no Switch e achei ele meio sem "tompêro" nas 2 vezes. Bem feito mas não encanta.

Acho que até o Sunshine tem mais pimenta que ele...
 
Ultima Edição:
Topo Fundo