O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Trocas de ideias sobre o poder do Nintendo GameCube

Qual o motivo principal que te leva a conclusão de que o Gamecube é mais poderoso que o PS2 ?

  • Pela minha percepção ao ver os jogos, os dele me parecem flagrantemente superiores

    Votes: 45 57,0%
  • Pelo consenso que se formou, ele sempre foi visto dessa forma não há porque pensar diferente

    Votes: 9 11,4%
  • Pelo meu entendimento em Hardware consigo ver que ele é superior

    Votes: 23 29,1%
  • Joguei poucos jogos no PS2 e os que joguei honestamente não me impressionaram

    Votes: 0 0,0%
  • algum outro motivo: Qual ?

    Votes: 2 2,5%

  • Total voters
    79
  • Poll closed .

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.939
Reações
14.014
Pontos
803
1648477992362.png

Estou curioso, nesse tópico lerei as opiniões.

A sexta geração é mais emblemática de todas pois é a que apresenta a maior diversidade de consoles, engenharia gráfica e jogos profundamente distintos, não era apenas um disputa mercado lógica mas um disputa que daria o rumo para os jogos em 3d a partir de então.

Quando se fala de poder de consoles é um assunto complexo e as vezes maçante ao mesmo tempo não é algo tão distante de apenas um olhar, por exemplo não é necessário entender de polígono texturas e afins para concluir que o primeiro Xbox estava em um patamar superior, basta jogar far cry ou mesmo Dead or alive 3 (que é um jogo de lançamento da máquina e que não foi superado ou igualado pelos concorrentes)

Eu, bem, todos que acompanham meus post sabem minha opinião sobre o PS2 mas eu gostaria de saber a sua sobre o GameCube.

O que te leva a ter essa opinião de superioridade, de onde te veio essa percepção ?


brace yourselves
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.939
Reações
14.014
Pontos
803
Tá sumido, fio

Porque você não gosta do ps2?
fiquei sem net alguns dias. Eu gosto do ps2 sou fanático por ele leia novamente, esse tópico tem como foco as pessoas em geral quero saber como eles formaram suas opiniões; se puder votar agradeço :kawaii
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.939
Reações
14.014
Pontos
803
1 voto para a percepção que vem dos jogos. A enquete fecha em 4 semanas. abraços
 


Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
68.041
Reações
57.340
Pontos
2.164
O Cube tem hardware superior ao do ps2, só analisar os números e ver os vários comparativos.

A única coisa que muda isso foram alguns estúdios que tiraram leite de pedra, como foi o caso de GT 4, GoW, FF XII, KH2. Mas, são exceções.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
53.989
Pontos
1.284
balada-party.gif
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.198
Reações
58.357
Pontos
2.009
Como estamos falando de poder, é impossível não falar de hardware (que eu não entendo porra nenhuma) e por consequência as specs.
Já me mostraram algumas vezes que os números não podem ser conclusivos, tem vários outros fatores que devem ser considerados como arquitetura e a porra toda mas as specs servem pra dar um norte:

1648489508153.png

Esse vídeo é bão também:



Até onde eu sei (@LucianoBraga pode falar aqui, por ser meu aprendiz na área :ksafado ) o GC é técnica e consideravelmente superior ao PS2, mesmo com o ônus do pouco espaço do miniDVD na comparação com o DVD.

Tudo isso pra dizer que vi muito pouco do console ao vivo e as comparações de games multi apenas no youtube / textos, por isso votei na opção do consenso e até então não vi motivos pra discordar disso, no meu ver (ainda que míope) o GC é indiscutivelmente superior ao PS2 em termos de poderio.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.456
Reações
176.213
Pontos
2.234
Como estamos falando de poder, é impossível não falar de hardware (que eu não entendo porra nenhuma) e por consequência as specs.
Já me mostraram algumas vezes que os números não podem ser conclusivos, tem vários outros fatores que devem ser considerados como arquitetura e a porra toda mas as specs servem pra dar um norte:

Visualizar anexo 251320

Esse vídeo é bão também:



Até onde eu sei (@LucianoBraga pode falar aqui, por ser meu aprendiz na área :ksafado ) o GC é técnica e consideravelmente superior ao PS2, mesmo com o ônus do pouco espaço do miniDVD na comparação com o DVD.

Tudo isso pra dizer que vi muito pouco do console ao vivo e as comparações de games multi apenas no youtube / textos, por isso votei na opção do consenso e até então não vi motivos pra discordar disso, no meu ver (ainda que míope) o GC é indiscutivelmente superior ao PS2 em termos de poderio.


É isso aí mesmo. O resto é delírio.
Delírio a gente só ignora ou, se for psiquiatra, receita remédio.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.939
Reações
14.014
Pontos
803
Tudo isso pra dizer que vi muito pouco do console ao vivo e as comparações de games multi apenas no youtube / textos, por isso votei na opção do consenso e até então não vi motivos pra discordar disso.
a ideia minha com esse tópico é mapear como os users moldaram sua percepção seja se for porque leu em algum lugar ou seja pelo que viu. Tanto você quanto o Scorpions respondeu bem.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.198
Reações
58.357
Pontos
2.009
a ideia minha com esse tópico é mapear como os users moldaram sua percepção seja se for porque leu em algum lugar ou seja pelo que viu. Tanto você quanto o Scorpions respondeu bem.
Eu captei a mensagem meu mestre, realmente é de se refletir sobre o quanto termos percepção de algo (no caso do tópico a superioridade do GC sobre o PS2) por ter constatado ao vivo ou se fomos influenciados pelo meio.

Nesse sentido a enquete ficou muito bem feita, parece até que foi feita por mim.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.551
Reações
12.768
Pontos
1.634
Eu captei a mensagem meu mestre, realmente é de se refletir sobre o quanto termos percepção de algo (no caso do tópico a superioridade do GC sobre o PS2) por ter constatado ao vivo ou se fomos influenciados pelo meio.

Nesse sentido a enquete ficou muito bem feita, parece até que foi feita por mim.
Toma... ja ta na hora


1648492016948.png
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.939
Reações
14.014
Pontos
803
Eu captei a mensagem meu mestre, realmente é de se refletir sobre o quanto termos percepção de algo (no caso do tópico a superioridade do GC sobre o PS2) por ter constatado ao vivo ou se fomos influenciados pelo meio.
De uma coisa tenho certeza, que duas coisas são necessárias para moldar a percepção sobre algo, é preciso ter um ''dizer'' e uma prova material que evidencie o ''dizer''. As duas principais que estão recebendo votos é o que a pessoa viu (bastar ver elas citando alguns jogos como legais etc) e a segunda mais votada é a validação por número pelas specs tal como tu postou e o Luciano por exemplo fechou questão em cima. Muitos users logam pouco então o voto deles ainda não foram computados mas aos poucos essas duas margens vão se consolidando
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.198
Reações
58.357
Pontos
2.009
De uma coisa tenho certeza, que duas coisas são necessárias para moldar a percepção sobre algo, é preciso ter um ''dizer'' e uma prova material que evidencie o ''dizer''. As duas principais que estão recebendo votos é o que a pessoa viu (bastar ver elas citando alguns jogos como legais etc) e a segunda mais votada é a validação por número pelas specs tal como tu postou e o Luciano por exemplo fechou questão em cima. Muitos users logam pouco então o voto deles ainda não foram computados mas aos poucos essas duas margens vão se consolidando
Sim, inclusive a enquete poderia ser múltipla.

Nego pode ter visto presencialmente, ir pelo consenso coletivo, ser um expert em hardware e ter achado os games de PS2 graficamente meh, tudo ao mesmo tempo.
Como dá pra escolher apenas uma opção, fui pela que mais se encaixa na minha "experiência" (ou falta de) com o fogãozinho da Barbie.

No meu caso, mesmo com o GC sendo obviamente superior, vejo que minha opinião tem maior influência pelo tal do consenso coletivo do que necessariamente pelo que experimentei.

Mas só uma dúvida: existe alguém no mundo que ache o PS2 mais poderoso que o GC?
Pergunta séria.
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
717
Reações
953
Pontos
293
Sou fascinado por essa gen, e o PS2 deu aula nela, porém toda vez que eu jogo ele tenho vontade de ascender uma luz lá dentro por que a compressão de texturas dele deixa tudo escuro demais, console muito sombrio.
 

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.231
Pontos
333
Sim, inclusive a enquete poderia ser múltipla.

Nego pode ter visto presencialmente, ir pelo consenso coletivo, ser um expert em hardware e ter achado os games de PS2 graficamente meh, tudo ao mesmo tempo.
Como dá pra escolher apenas uma opção, fui pela que mais se encaixa na minha "experiência" (ou falta de) com o fogãozinho da Barbie.

No meu caso, mesmo com o GC sendo obviamente superior, vejo que minha opinião tem maior influência pelo tal do consenso coletivo do que necessariamente pelo que experimentei.

Mas só uma dúvida: existe alguém no mundo que ache o PS2 mais poderoso que o GC?
Pergunta séria.
A melhor parte foi "Pergunta séria" hahaha.

Tem sim, o criador do tópico já opinou em diversos tópicos sobre esse assunto.
 

BrunobrsliveX

Veterano
Mensagens
358
Reações
499
Pontos
138
as especificações estão ai e os jogos tambem, o cube e bem mais potente que o PS2.... a questão e que pro fim da vida dele, os devs cagaram para ele, o fator mesmo dele comprimir texturas de 6:1 parou de ser usado o que resultava em jogos com texturas piores, mesmo ele sendo ordens de grandeza superior ao PS2 nesse aspecto, sem contar todos os outros recursos dele!...

o PS2 teve jogos impressionantes para o Hardware dele no fim da geração dele como GT4 GOW FF etc... mas claro impressionante para o hardware do PS2, todos esses jogos rodariam melhor no GC por motivos obvios, no mais basta ver a versão de RE4 do Cube e do PS2.... alem do PS2 não ter nada comparado a F Zero GX ou mesmo star fox adventures
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.130
Reações
2.868
Pontos
954
Tenho os dois e não notei nada de gritante jogando no dia-a-dia.
Sei das comparações, lado a lado, principalmente no RE4 e tals.
Apesar da capacidade inferior do PS2, a maior capacidade do disco creio ter sido um fator q encurtou a distância.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.939
Reações
14.014
Pontos
803
Mas só uma dúvida: existe alguém no mundo que ache o PS2 mais poderoso que o GC?
Pergunta séria.
existe, é uma minoria vale citar mas barulhenta encabeçada por devs profissionais que programaram as três plataformas da época, só eu consigo citar uns 6 desses devs assim de relance, todos enfaticamente classificam o fosso como bem grande em desfavor ao console do tópico. Mas por hora, o ideal é manter o tema para não sair do foco da enquete, portanto não entrarei nisso.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
755
Reações
990
Pontos
543
Eu sou usuário tardio da internet. Tive acesso em casa somente em 2011. No máximo a minha influência foi de revistas. Mas foi no falecido Fórum Uol e também em tópicos aqui que eu vi que tem gente que diz que o PS1 é mais poderoso que o N64 e o PS2 faz muito melhor que o GC. Fiquei de cara.
 

BrunobrsliveX

Veterano
Mensagens
358
Reações
499
Pontos
138
existe, é uma minoria vale citar mas barulhenta encabeçada por devs profissionais que programaram as três plataformas da época, só eu consigo citar uns 6 desses devs assim de relance, todos enfaticamente classificam o fosso como bem grande em desfavor ao console do tópico. Mas por hora, o ideal é manter o tema para não sair do foco da enquete, portanto não entrarei nisso.
o PS2 tem uma memoria mais rapida dos tres aparelhos ele usa o Padrão RAMBUS que tinha como maior diferencial a velocidade,alias para quem não sabe n64 também usou esse padrão, alem do cpu do PS2 o Emotion Engine ser de fato o unico CPU da geração 128 Bits e uma brilhante peça de engenharia de hardware e que tambem atuava auxiliando a GPU do PS2 em funções que ela não conseguia executar, a questão é que os ultimos dev kits do PS2 tirava leite de pedra daquele hardware, coisa que na epoca não ouve no GC porem veio depois no Wii ( que e um GC turbinado com maior quantidade e mais rapida memória RAM, e clocks tanto de CPU quanto GPU quase que ao dobro) então basta ver que o PS2 não roda os titulos mais complexos do Wii porem ambos compartilharam engines ao longo dessa fase de vida deles, porem sempre no Wii os resultados eram melhores...

o GC por mais que tinha uma das mais faceis arquiteuras para se criar jogos, não teve ao fim da sua vida dev kits tão bom quanto os do PS2, e ai esta o por que de diversos devs falarem que dava para se extrair mais do PS2 do que do GC
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.198
Reações
58.357
Pontos
2.009
existe, é uma minoria vale citar mas barulhenta encabeçada por devs profissionais que programaram as três plataformas da época, só eu consigo citar uns 6 desses devs assim de relance, todos enfaticamente classificam o fosso como bem grande em desfavor ao console do tópico. Mas por hora, o ideal é manter o tema para não sair do foco da enquete, portanto não entrarei nisso.
Tenho imensa curiosidade de ouvir uma opinião dessas, gosto muito de ouvir ideias contrapostas às minhas, até pra abrir a mente mesmo que me pareça algo BEM absurdo (só não descartável, já que o PS2 tem alguns milagres como GT4, GoW2, Black, MGS3, JAK 3 Outcast, Tekken 5, Kingdon Hearts II, SOTC e FFXII, dentre outros).

Tem algum link?
Isso não seria sair do tema, já que o assunto é o poderio (ou falta de) do GC.
 
Ultima Edição:

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.198
Reações
58.357
Pontos
2.009
Eu acho eles bem próximos com uma leve vantagem para o Cube na maioria dos quesitos, enquanto o PS2 leva vantagens em outros, mas o pináculo da tecnologia na 6º geração estava mesmo é no XBOX.
Pois então, se for considerar os números brutos o GC é muito superior:

Como estamos falando de poder, é impossível não falar de hardware (que eu não entendo porra nenhuma) e por consequência as specs.
Já me mostraram algumas vezes que os números não podem ser conclusivos, tem vários outros fatores que devem ser considerados como arquitetura e a porra toda mas as specs servem pra dar um norte:

Visualizar anexo 251320

Esse vídeo é bão também:



Até onde eu sei (@LucianoBraga pode falar aqui, por ser meu aprendiz na área :ksafado ) o GC é técnica e consideravelmente superior ao PS2, mesmo com o ônus do pouco espaço do miniDVD na comparação com o DVD.

Tudo isso pra dizer que vi muito pouco do console ao vivo e as comparações de games multi apenas no youtube / textos, por isso votei na opção do consenso e até então não vi motivos pra discordar disso, no meu ver (ainda que míope) o GC é indiscutivelmente superior ao PS2 em termos de poderio.


Mas como eu disse no post, pelo pouquíssimo que eu sei não é só uma questão de spec bruta, tem aquilo de arquitetura e sei lá mais o que.
Tanto que já vi nego entendido dizendo que o GC não rodaria games como GT4, GoW2, Black, MGS3 e FFXII. Por outro lado tem nego que afirma que o PS2 não rodaria Zelda TP, Star Wars RS, Metroid Prime e RE remake dentre outros então vai saber?

Um bom termômetro seria os multi, se utiliza muito o RE4 pra fins de comparação. Eu acho a versão do GC muito superior, mas não dá pra esquecer que a versão de PS2 é um port então sei lá como isso afeta.
Já NFS Carbon tive a oportunidade de jogar em ambos os consoles e a diferença pró Cubo é abismal, to curioso de verdade pra ver a opinião tecnicamente embasada de quem afirma que o PS2 é superior.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.939
Reações
14.014
Pontos
803
Até o momento temos 23 votos sendo 18 ou 78% indo para percepção sensorial, ou seja o cara jogou os dois sistemas e acredita que os jogos do GCN provam seu poder superior outros 3 votos foram para specs, o user entende a superioridade pelas specs e 2 pelo consenso, ou seja o cara leu na revista ou no site e dane-se, não vê motivo para ficar pinçando uma ou outra interpretação diferente.
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.288
Pontos
303
Um bom termômetro seria os multi, se utiliza muito o RE4 pra fins de comparação. Eu acho a versão do GC muito superior, mas não dá pra esquecer que a versão de PS2 é um port então sei lá como isso afeta.
Já NFS Carbon tive a oportunidade de jogar em ambos os consoles e a diferença pró Cubo é abismal, to curioso de verdade pra ver a opinião tecnicamente embasada de quem afirma que o PS2 é superior.
Não sou muito entendedor de hardware nem software, mas pelo que li, a versão de PS2 de Resident4 não foi apenas um Port direito. Me parece que foi mais uma adaptação tendo em vista as capacidades do PS2. Logo, creio que dá pra falar que mesmo que fosse feito do zero pro PS2 seria um jogo inferior graficamente.
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
717
Reações
953
Pontos
293
tu falou sério essa questão do need carbon ? esse jogo é um abismo do cão entre as versões em prol do ps2 mas não é intrigante tu ver ele como mais bonito no GC, a grande pergunta é, porque ? o que te vez ver superioridade em um jogo que não a tem ? não é a primeira vez que isso ocorre, um user tradicional aqui joão ritzel disse o mesmo sobre Tomb Raider Legend.
Cara, esses são dois games do fim da vida do console, o nível de empenho e orçamento da produção deve ter sido muito aquém do que as versões de PS2, ou mesmo 360 que já tava ai na porta.

Então como pra produtora isso é um investimento, não faz lá muito sentido colocar uma grana alta em uma versão que com certeza vai vender menos já que o cubo foi o lanterna da geração (sem contar o DC).
Quando uma empresa decide investir em um game, eles esperam um retorno, isso não tem lá muito haver com as capacidades do console, é o mesmo que dizer que game de PC não presta ou que PC é mais fraco que o PS4 e Xone se baseando na performance de Batman Arkham Knight na época do lançamento.

Provavelmente o time de desenvolvedores fez o que deu com os recursos que tinham.
 
Topo Fundo