O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tu já deixou de comprar os produtos e / ou usufruir os serviços de alguma empresa por ela ter algum posicionamento político / social / cultural?

Já deixou de comprar produtos e / ou consumir serviços de empresa com determinado posicionamento?

  • Já deixei de comprar / consumir mas voltei a comprar / consumir normalmente.

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    31

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.267
Pontos
2.009
Tava tetando aqui no tópico do cancelamento do patrocínio do Ifood contra o Flow

Uma coisa é botar ou tirar dinheiro de onde quiser, isso está certo.
Outra é tirar dinheiro de tal coisa de modo que praticamente a condene, como foi o Ifood tirando o patrocínio do Flow sob a alegação de "racismo". O Ifood é uma empresa monstruosa com um alcance descomunal, quiseram jogar pra lacrolândia e cometeram uma injustiça das mais nojentas possíveis, algo totalmente condenável e que no meu ver cabia um processo muito bem feito por parte do Flow.

Sei que não vai adiantar porra nenhuma, mas eu chamava Ifood todos os finais de semana (almoço e janta de sábado e domingo) e não chamo mais, passei a chamar direto dos restaurantes. Pelo menos a "minha parte" (ainda que irrisória) eu to fazendo.
então resolvi criar essa porra de tópico.

Não sei até quanto tempo vai durar meu "boicote" :kawaii afinal de contas consumo demais o serviço deles, que é realmente bom. Mas no meu ver ultrapassaram a linha de assumir uma posição lacradora mais sutil como por exemplo forçar barra em comercial e entraram em outra esfera, que é a de pegar um parceiro e joga-lo na jaula da lacrolândia sem dó nem piedade de forma completamente injusta, então vou evitar essa m**** o máximo que eu puder.

Não lembro e não vou listar todos os casos polêmicos aqui, mas alguns que me vem em mente onde de uma forma ou de outra criei no mínimo uma antipatia com a marca, lembrando que eram momentos totalmente diferentes e talvez hoje eu não daria tanta bola:

  • Nike: ultrapassaram os limites da lacração naquela propaganda asquerosa da seleção feminina de basquete dos EUA. Uma coisa é exaltar uma minoria, outra é esse desejo voraz de rebaixar o "outro lado". Tem que deixar a Nike pra raça superior, já que sou homem, hétero e branco.
  • Renault: eu não lembro exatamente o ano e a a treta, mas acho que a Anitta tinha se posicionado contra o Bolsonaro ou alguma coisa do tipo. Lembro que o vídeo foi bombardeado de dislike e comentários negativos. Na época eu tava meio que olhando um carro novo e tava interessado na Duster ou Captur nem lembro, mas não fiz nem questão de pisar na concessionária. Hoje eu não deixaria de comprar um Renault por esse motivo, mas sim por outros que não importam.
  • Sabão em pó OMO: não lembro o ano, mas no auge da discussão sobre ideologia de gênero quiseram lacrar fazendo uma propaganda com crianças e a porra toda justamente na semana das crianças. Eu comprava OMO de olho fechado então passei a consumir outras marcas, inclusive mais baratas. Até hoje não consumo mais OMO (hoje não mais pela propaganda, mas por eu ter me acostumado com outras). Na época também deixei de consumir produtos da Unilever mas hoje não olho mais pra isso e só deixei de consumir OMO mesmo.
  • GLOBO: na verdade não dá pra botar tudo na conta do posicionamento nojento dessa empresa parasita do Estado, mas o processo foi completamente acelerado por serem um dos maiores vetores de um posicionamento patológico.
  • Pânico (atual): ainda admiro Emílio como um dos maiores comunicadores da história do Brasil e acho os humoristas de lá alguns dos melhores, mas preferiram se assumir como defensores do estelionatário eleitoral vagabundo que chamamos de presidente. Simplesmente não consigo mais assistir ou ouvir nada deles, apenas vídeos antigos com algumas imitações do Alba e Morgado.
  • Porta dos Fundos: independente de qualquer coisa, não dá pra negar que são verdadeiros gênios e sempre consumi demais o conteúdo deles. Mas o Gregório é um dos maiores representantes da casta mais psicopata e perigo: a esquerda caviar, os socialistas do Leblon, então peguei nojo e deixei de acompanhar, se tornando um movimento natural nunca mais assisti-los.
E vocês aí lixosos, já deixaram de comprar produtos e / ou consumir serviços de alguma empresa por ter algum posicionamento, seja qual for?
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.356
Reações
23.710
Pontos
1.274
Boicote 100% de empresas eu nunca consegui.

Evito Globo, mas assisto SPORTV e PREMIERE por exemplo, pra ver jogo. Não tem como.

Não consumo mais nenhum produto de Star Wars, mas assino Disney.

Evito filme de alguns artistas tipo Wagner Moura, Camilla Pitanga, Thais Araujo e etc... Mas isso é muito raso também. É complicado.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.308
Reações
69.561
Pontos
2.059
Por questões políticas não, mais por questões comportamentais.
Esse exemplo que vc citou do Wagner Moura eu não aguento não por ele ser de partido ou de outro mas pela forma como tenta conduzir o gado vermelho. Da mesma forma, os demais “artistas” ou “celebridades“ que tentem a sair d campo de atuação deles e como guardiões da verdade tentar levar a massa ora um lado ou de outro.

Não me influencio principalmente por quem tem como principal característica a arte da encenação. Duro é o povo se influenciar por isso.

Sobre marcas, boicoto direto, mas principalmente por serviços prestados ou mesmo pela sacanagem. Net Claro por ex eu boicoto mesmo. Ja tive por anos, me ferraram todo esse tempo.

Pra não dizer que não boicoto por questões políticas, Globo, só qdo o jogo não tá passando em outro lugar. De resto, abomino.

Netflix tb corri. To correndo de lacração.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
normalmente nao me importo muito com isso
eu sou o cara que compra por ocasião, e minha fidelidade a uma marca sao por requisitos tecnicos e praticos..

pouco me importa se a marca investe em energia sustentável, tem beijo gay na propaganda ou usa trabalho escravo na china
 


Beuze Boos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.741
Reações
4.765
Pontos
703
Eu compro só visando o melhor custo benefício ou o mais barato mesmo.
Eu sigo a ideologia da mascada, assim como toda empesa.
Se as pessoas acreditam que a empresa está salvando o planeta, problema é o deles. Vão seguir sendo insignificantes e massa de manobra de pessoas que jamais sabem da existência deles..
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.948
Reações
130.963
Pontos
2.274
Ja mas bem poucas, de cabeça mesmo só lembro da Globosta, Pedoflix, EA, Actvision, Blizzard, Ubisoft, Jovem Nerd (tudo deles).
.
Faz diferença? Não, mas ao menos não me sinto uma vagabunda dando dinheiro para ser chamando de ismos e o c***lho.
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.245
Reações
12.786
Pontos
1.419
Gilette - Aquela propaganda foi escrota pacas....

Marvel/ DC - Especialmente os quadrinhos, leio desde os anos 80 e hoje parei, é nojento o estado que a industria está.

Hollywood - A quantidade de m**** que anda saindo dali é impressionante.

Geralmente qualquer m**** da midia que lacram bastante em cima...
 

Gossec

Bam-bam-bam
Mensagens
2.706
Reações
6.411
Pontos
453
De certa forma o Burger King. mas foi mais pelo staff de um restaurante daqui das redondezas ser inteiramente composto por gente escrota.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.270
Reações
5.424
Pontos
703
eu sou de um tempo antigo

hoje não consumo coisas da moda, nem só por não ter condições mas aquele comercial da Burguer King com as crianças foi terrível.

prefiro fazer minha própria comida. raramente compro lanches mas como aqui perto o podrão da esquina quando posso, e te garanto, vale cada centavo
 

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.154
Reações
1.359
Pontos
619
Ifood por causa daquele anuncio nojento que passa no youtube tem vezes que perco a vontade de ver o conteúdo por causa daquela m****, minha birra é o lazarento com voz nojenta que faz o anúncio.

sujeito é nojento.
 

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.440
Reações
2.713
Pontos
1.639
Carrefour, por causa da putaria que fizeram com o cachorro, e olha que foi o segurança (pegaram leve com o cara), mas não duvido que tinha mais gente envolvida.

Só compro se for Bug e daqueles que fodem a empresa, tipo, PS5 por R$500.

Mais aí não é ideologia ou posicionamento, foi por filha da putagem mesmo.
 

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.759
Reações
9.577
Pontos
948
Acho que nunca na vida me passou pela cabeça achar ideologia numa empresa.
Eu sou tipo de cliente que nunca avalia nem uma compra quanto mais boicotar por algo aquém do prodto oferecido.
Desculpe. mas acho isso uma babaquice sem tamanho. Mas claro isso sou eu no alto da minha ignorância kkk

Pra mim a vida é um pouco mais simples, se é algo que eu goste, e o preço está de acordo com minha realidade, vou lá e compro.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.948
Reações
130.963
Pontos
2.274
Gilette - Aquela propaganda foi escrota pacas....

Marvel/ DC - Especialmente os quadrinhos, leio desde os anos 80 e hoje parei, é nojento o estado que a industria está.

Hollywood - A quantidade de m**** que anda saindo dali é impressionante.

Geralmente qualquer m**** da midia que lacram bastante em cima...

Gilette eu boicotei tão foda que nem me barbeio mais em casa, faço a barba no barbeiro mesmo quando vou cortar o cabelo. Pago 50 conto pro velhinho mas não dou um puto para esses FDP.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.783
Reações
23.011
Pontos
1.053
Boicotar um produto por conta de ideologia só te levará a entender o quão insignificante sua existência é na sociedade moderna. A empresa continuara lucrando, crescendo, lacrando e você só poderá assistir a tudo impotentemente
boicota não é só para de consumir. boicotar é parar de consumir e falar mau para 4 cantos do mundo.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.032
Reações
14.600
Pontos
503
É tudo marketing, as empresas tão cagando e andando pra causas, é só uma questão de atingir o consumidor. Nesse sentido, se uma cerveja mostra uma gostosa ou uma feminazi, tanto faz, tudo isso muda e remuda e muda novamente... Eu consumo desde que o produto seja bom.

É diferente quando empresas que exercem um papel na maneira de viver (Facebook, Twitter, Google) fazem essas coisas e minam o outro lado. Isso eu abomino.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Eu geralmente não faço isso, dos exemplos do post inicial, Panico eu deixei pelo mesmo motivo que o Morning Show: Aquilo é impossível de se assistir, se eu gostasse de ver brigas, assistia luta de boxe. É bem mais prazeroso.

Porta dos Fundos eu não deixei de ver, mas algumas esquetes eu pulo, outros canais eu deixei mesmo de ver. Mas nem foi por posição politica, simplesmente porque não via mais graça naquilo.

Globo eu já não assistia mesmo. Modelo de TV aberta morreu e ninguém avisou a eles.

Renault, err...bem. deixa quieto.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.267
Pontos
2.009
Boicote a smartfit e ao Madero pelos donos serem minions.
luciano-hang-havan.gif
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Se a proposta não me agradar eu não pego, ou largo, mas aí é só por não me agradar mesmo.
Mas boicote intencional de "AH, VOU BOICOTAR A MARCA X POR LACRAÇÃO", não. Acho meio bobo.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.631
Reações
38.937
Pontos
2.069
Nunca fiz nem vejo sentido em fazer. Uma empresa é uma pessoa jurídica, sem ideias ou pensamentos. E é composta por pessoas de diversos espectros e pensamentos político-sociais. Boicotar um produto porque uma empresa fez campanha de determinada forma não vai prejudicar apenas o CEO ou o Diretor de Marketing da empresa, mas vai prejudicar o peão do depósito de distribuição, que muitas vezes pensa como eu.

Então a pessoa precisa ter maturidade pra separar as coisas. Vou deixar de comprar ou consumir algo se o produto em si deixar de ser atraente para a minha necessidade.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.308
Reações
69.561
Pontos
2.059
Em resumo, no Brasil pessoal não boicota nem gol por 80k reais.
Pelo contrário, reclama da fila pra entrega.
Consumidor BR não é parâmetro pra boicotar nada


Hein vi ado do meu ultrapassado Iphone 12 via Tapa Tá OK?
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.245
Reações
12.786
Pontos
1.419
Sou formado em publicidade e nunca vi isso...

O que ocorre é que geralmente propagandas servem mais pra te lembrar de forma rápida do produto, sem nem precisar de você consumidor raciocinar a propaganda em si.

E realmente a maioria nem boicota tanto, o tenso começa quando você faz uma propaganda e seu consumidor alvo começa a prestar mais atenção do que um simples "me compre".

Vamos pegar a Gilette por exemplo, agora ela não está vendendo o seu produto, ela está mandando uma mensagem clara. Quando é qualquer mensagem boba, tanto faz.

Mas quando você aponta pro seu público alvo de homens e diz "hey, deixe de ser macho escroto", uma boa parte do seu público alvo vai pensar "tá, eu não faço esse comportamento.... perai, essa propaganda está me chamado de macho escroto?", ai ferrou...

Certeza que vários aqui viram a propaganda e pensaram "quem acha normal esse comportamento?" e ai vira o clássico 'se você é destratado em um lugar você não volta nele.'

O que me deixa de cara é que antes de fazeruma campanha, antigamente você pesquisava bem seu público alvo. Hoje eu não entendo como criam algo baseado em algo completamente o contrário do público alvo e ficam de boa com isso.

Sei que alguns aqui não vão boicotar a gillete, mas certeza que no mínimo checaram o preço de outras marcas pra ver se compensava...
 

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
Bombril. Campanhas contra os homens.
Faz anos q não compro nada desta marca.

Gillette tb não compro mais por motivos similares o de cima.
 
Topo Fundo