O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


>>[Tutorial]<< Destravando o modo Wii do Wii U +gamecube (Nintendont)

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
AuSBHuP.jpg



*** !!! ATENÇÃO !!! ***
- Não estou mais atualizando este post, verifique se o método continua o mesmo antes de fazer.

- não me responsabilizo por qualquer dano no seu console, faça por sua conta e risco!
- realizar esta modificação pode invalidar a garantia do seu console!
- ainda não existem meios totalmente seguros de reverter esta modificação!
- não utilize este tutorial para o console Wii, este tutorial é apenas e somente para Wii U!
- não utilize os métodos de desbloquear o antigo Wii no Wii U!


- este tutorial é somente para jogos Wii, para jogos gamecube veja este link do Nintendont (em inglês).
- tutorial para jogos gamecube by misterxbr10 : link
- tutorial para jogos Wii U nesse link


Este tutorial funciona no Nintendo Wii U NTSC-americano
Não sei sobre consoles de outras regiões (europeu/japonês)
Vou explicar da forma que funcionou no meu Wii U, utilizei este fórum gringo como guia.



ITENS NECESSÁRIOS:

1- Algum desses jogos originais de Wii (eu usei o Lego Star Wars):





2- Cartão de memória SD de no máximo 2gb (NON-HC), formatado em FAT16 ou FAT32.
SD NON-HC: Todo cartão de 2gb ou menos, acima de 2gb o cartão é SD-HC, e não serve! Não utilize cartão maior que 2gb pois não irá funcionar! Depois que tiver desbloqueado, pode até usar cartão de maior capacidade, mas para o tutorial tem que ser de até 2gb.
Pode utilizar micro SD com adaptador. (a confirmar)
Formate o cartão em FAT16 de preferência, mas pode ser FAT32 também.
Utilize um cartão totalmente vazio, não reaproveite apps ou saves do Wii antigo!


DOWNLOADS NECESSÁRIOS


PARA FACILITAR: Compactei os arquivos do meu SDCARD que usei no processo, pode fazer o download aqui e usar. No caso, estou usando o save do Lego StarWars, é só baixar o save do jogo que irá utilizar e colocar na pasta private seguindo o mesmo esquema. O resto dos aplicativos necessários já estão todos inclusos, mas explico aqui o que é cada um.

1- Arquivo de SAVE do jogo escolhido
Extraia o arquivo save do jogo escolhido para a pasta do cartão SD :\private\wii\title\YYYY (o final depende do jogo).
Clique na imagem do jogo acima para ir à pagina do wiki e fazer o download, ou clique abaixo:
- LEGO BATMAN
- LEGO INDIANA JONES
- LEGO STAR WARS
- SUPER SMASH BROS
- YU-GI-OH
- TALES OF SYMPHONIA


2- Aplicativos:
- xyzzy para fazer backup das Keys, extraia para a pasta do cartão SD :\apps
- FS Toolbox para fazer backup da NAND, extraia para a pasta do cartão SD :\apps
- HackMii Installer para o exploit do jogo instalar o homebrew channel, extraia para a raiz do cartão SD :\
- d2x cIOS Installer Mod v2.2 para instalar as IOS, extraia para a pasta do cartão SD :\apps
- d2x cIOS necessário para executar os loaders, extraia para dentro da pasta do app acima, ou seja, dentro da pasta SD :\apps\d2x-cios-installer mod v2.2

Escolha uma das versões:d2x-v10-beta52-vWii ou d2x-v10-beta53-alt-vWii de acordo com os prós e contras abaixo.
Eu estou utilizando a versão "beta53-alt" e até agora não tive problemas.



- Multi Mod Manager para instalar o homebrew alternativo, explicarei depois, extraia para a pasta do cartão SD :\apps
- Homebrew Channel alternativo, com resolução 16:9, extraia para a pasta do cartão SD :\wad
- Configurable USB Loader Mod um loader funcional para os jogos, pegue a versão DOL mais nova, crie uma pasta com o nome do loader, ficando assim SD :\apps\ConfigurableUSBloader e coloque o arquivo DOL dentro desta pasta, depois renomeie para boot.dol
- USB Loader GX outro loader famoso, eu prefiro esse, pegue a versão DOL mais nova, crie uma pasta com o nome do loader, ficando assim SD :\apps\USBloaderGX e coloque o arquivo DOL dentro desta pasta, depois renomeie para boot.dol

Observação: Utilize somente loaders através de arquivo .DOL, que rodam direto do cartão SD.
Não utilize loaders WAD, que necessitam de instalação no console, pois tem risco de brickar o modo vWii.


PARA FACILITAR: Compactei os arquivos do meu SDCARD igual o que ficou nessa imagem, pode fazer o download aqui e usar. No caso, estou usando o save do Lego StarWars, é só baixar o save do jogo que irá utilizar e colocar na pasta private seguindo o mesmo esquema. O resto dos aplicativos necessários já estão todos aí.



PASSO A PASSO

*** !!! ATENÇÃO !!! ***
- não me responsabilizo por qualquer dano no seu console, faça por sua conta e risco!
- realizar esta modificação pode invalidar a garantia do seu console!
- ainda não existem meios totalmente seguros de reverter esta modificação!
- não utilize este tutorial para o console Wii, este tutorial é apenas e somente para Wii U!

- não utilize os métodos de desbloquear o antigo Wii no Wii U!

Vou explicar da forma que funcionou no meu Wii U , utilizei este fórum gringo como guia.

1- Inicie o modo vWii e somente depois insira o cartão SD.
2- Rode o jogo ao menos uma vez, criando um save pra ele.
3- Clique em opções -> saves -> memória interna do console e apague o save criado.
4- Clique em opções -> saves -> SD card -> copie o save com exploit do jogo escolhido para o console.
5- Inicie o jogo, carregue o save, e utilize o exploit de acordo com a página wiki do jogo escolhido, cada jogo é de um jeito, mas é fácil, geralmente é iniciar o jogo, ler o save que copiou, e ir até determinado local no jogo que inicia automaticamente o exploit. Veja no wiki do seu jogo escolhido nos links citados anteriormente.
6- Quando abrir a tela preta do exploit, selecione Install Homebrew Channel e aperte A e pronto.
7- Agora já dentro do Homebrew Channel, selecione o aplicativo xyzzy, selecione SD Card, e aguarde alguns segundos. Ignore as mensagens de erro, no final terá uma mensagem para apertar qualquer botão para finalizar. Esse aplicativo irá fazer o backup das Keys do vWii na pasta raiz do cartão SD.
8- Selecione o aplicativo FS Toolbox, irá aparecer algumas mensagens e possivelmente um erro de acesso SU (super user), mas ignore. Depois pressione A, irá aparecer uma lista de diretórios. Pressione (1) e aguarde, demora de 5 a 10 minutos, ele irá fazer o backup da NAND na pasta FSTOOLBOX do cartão SD. Ele cria a pasta, não se preocupe.
9- Selecione o aplicativo d2x cIOS Installer Mod v2.2 e preencha da seguinte maneira:

- Select cIOS -> d2x-v10-beta52-vWii ou d2xv10-beta53-alt-vWii (a sua escolha, a que você baixou antes)
- Select cIOS base -> 56
- Select cIOS slot -> 249

Aperte A para instalar, e depois preencha da seguinte forma:

- Select cIOS -> d2x-v10-beta52-vWii ou d2xv10-beta53-alt-vWii (tem que ser a mesma que selecionou acima)
- Select cIOS base -> 57
- Select cIOS slot -> 250

Aperte A para instalar, e depois preencha da seguinte forma:

- Select cIOS -> d2x-v10-beta52-vWii ou d2xv10-beta53-alt-vWii (tem que ser a mesma que selecionou acima)
- Select cIOS base -> 58
- Select cIOS slot -> 251

Aperte A para instalar, e PRONTO!

Agora seu Wii U está desbloqueado para jogos de Wii!



HOMEBREW CHANNEL ALTERNATIVO - RESOLUÇÃO 16:9

Depois do update 4.0 os jogos via homebrew passaram a rodar na resolução 4:3 por motivos misteriosos, então um gringo criou esse Homebrew Channel alternativo para rodar na resolução 16:9 (widescreen).
Para instalar:
- Inicie o Homebrew Channel
- Selecione o Multi Mod Manager
- Selecione WAD (talvez pergunte onde está o arquivo, selecione SD CARD)
- Clique no arquivo do Hombrew Channel.wad que você já havia colocado no cartão e instale apertando A.
Agora existem 2 homebrews na tela, este alternativo é verde, o original é azul, claro que é melhor jogar por esse alternativo. Existem outras cores pra baixar aqui nesse link.
- NÃO APAGUE O HOMEBREW ORIGINAL!


LOADERS

Utilize somente loaders através de arquivo .DOL, que rodam direto do cartão SD. Basta fazer o download de algum loader .dol e colocar na pasta SD :\apps\nome_da_pasta_do_loader renomeando para boot.dol,e use o Homebrew Channel para iniciar o loader. Eu gosto muito do USB Loader GX mas existem outros que já funcionam no Wii U, como o Configurable USB Loader Mod.
Não utilize loaders WAD, que necessitam de instalação no console, pois tem risco de brickar o modo vWii.

Um conselho, depois de tudo feito, remova tudo do cartão SD e deixe somente os loaders que irá utilizar (pasta apps/pasta_do_loader). Guarde o resto para possível utilização posterior, principalmente os arquivos de backup.


SOBRE O HD EXTERNO

Podem ser utilizados Pendrives de até 64 gb ou HDs de até 2 Tb.
A porta utilizada para os jogos vWii é a superior, considerando o console deitado.

No caso de HD é necessário utilizar um cabo USB tipo Y, para fornecer energia suficiente para o HD. A Nintendo recomenda que utilize um HD com fonte externa, mas muitos estão utilizando cabo Y normalmente. O cabo da foto abaixo é de USB 3.0 mas o 2.0 é a mesma idéia. No caso, utilize a porta USB superior, indicada na imagem acima, para o cabo principal do Y.

to_ba82010_300.png




CONSOLE PERGUNTANDO SE DESEJA FORMATAR O HD

Isso é porque o console entende que você quer usar o HD como memória adicional do Wii U, se escolher SIM ele irá formatar o HD para jogos do Wii U, que é totalmente diferente de jogos Wii! Então sempre responda NÃO.
Existe um aplicativo chamado UStealth que "esconde" o HD para que o Wii U não enxergue e não fique perguntando, mas o loader via homebrew continua enxergando.

Tutorial feito por k6666 aqui em spoiler
UStealth

- O que faz: Essa aplicação "esconde" o HD com ISO's e WAD's em formato Wii do Wii U (e do PC tb), de forma que você pode deixar o HD plugado eternamente no console.

- Porque faz: Sem essa aplicação, o Wii U sempre solicitará que formate o HD Wii para o seu uso, o que pode fazer que você perca seus jogos por algum descuido ou mesmo alguma pessoa mais leiga usando o seu Wii aceitar por engano, além da chateação.

- Como faz: Ele troca a assinatura da MBR do HD para uma assinatura que foi criada para as novas versões dos aplicativos como USBLoaders. Assim o Wii U não consegue identificar a MBR do HD e não solicita a formatação, porque não pode distinguir se o que está plugado nele é um disco rígido.

TUTORIAL:

- Pluge seu HD antigo de Wii (FAT32, NTFS, WBFS, não importa) no computador. Se estiver em formato WBFS o computador vai solicitar a formatação, não formate.
- Faça o Download do aplicativo em https://docs.google.com/file/d/0B5r9qYof-ankVHJfSWxoMTdzWXM/edit?usp=sharing
- Execute ele, vai mostrar uma janela com todos os discos do seu computador.
- Identifique qual é o HD do seu Wii e clique duas vezes sobre ele. Ele vai mostrar uma mensagem que isso vai esconder o HD, etc etc... confirme.
- Pronto! O HD agora é invisível para o Wii U. É possível ver que o Status do HD na janela do aplicativo estará como HIDDEN. Caso precise que o HD fique visível novamente, execute o mesmo processo no HD que ele volta a ficar VISIBLE.

- USBLoaders compatíveis com a nova assinatura, lembrando que não devem ser instalados como WAD's e sim somente executar o boot.elf de dentro do cartão SD. Forwarders podem ser instalados com MUITO cuidado, tenha certeza que o Forwarder instalado foi compilado para o modo vWii, ou você vai brickar o modo vWii:

- WiiFlow 4.2 ou superior.
- USB Loader GX r1216 ou superior.

- CFG USBloader 70 r63 ou superior.


F.A.Q.

P- Posso rodar DVDs alternativos de Wii?
R- Não, somente jogos via pendrive ou HD.

P- Como colocar os jogos de Wii no pendrive ou HD?
R- Utilize o Wii Backup Manager, e o formato do HD pode ser NTSC, FAT32, ou WBFS.

P- Posso usar um mesmo HD particionado para jogos Wii e Wii U??
R- Não! Quando utiliza o HD como memória estendida do Wii U, ele formata o HD inteiro de um jeito próprio dele, que nem o PC consegue ler, por motivo de segurança, anti-pirataria claro. Não tem como particionar e usar só uma partição no Wii U, é sempre o HD inteiro. Agora para jogos Wii pode usar HD particionado, utilizando a outra partição no PC, na TV, etc.

P- Determinado jogo não está rodando, posso instalar alguma cIOS adicional?
R- Na página que utilizei como guia explicam como instalar cIOS opcionais, eu particularmente não fiz pois não precisei, enquanto os jogos de Wii que quero estiverem funcionando, nem vou arriscar isso! Mas com o Multi Mod Manager é possível instalar outras cIOS.

NÃO UTILIZE cIOS DO ANTIGO Wii, PROCURE A VERSÃO CORRESPONDENTE DE vWii !!!
Não instale cIOS 222/223 Hermes do antigo Wii !!!
Não instale nenhuma IOS original do Wii, procure sempre a versão vWii de Wii U!


P- Posso instalar atalho para o loader que uso?
R- Sim, com o Multi Mod Manager e o wad de atalho específico para vWii. Não instale atalhos do antigo Wii. Eu prefiro não arriscar, não custa nada entrar no Homebrew Channel e selecionar o loader.

P- Posso transefir os saves e arquivos do meu console Wii desbloqueado antigo para o Wii U?
R- Pode, mas dependendo do arquivo pode acontecer de brickar o modo vWii, já li relatos em fóruns gringos sobre isso, como também existem relatos de quem transferiu e nunca deu problema.

P- Para que servem os backups das Keys e da NAND?
R- Para restaurar o modo vWii de fábrica, no entanto precisa conectar o console ao PC e utilizar alguns programas, eu desconheço o método, mas por garantia melhor guardar os backups. Não instale PriiLoader ou BootMii, senão irá brickar!

P- E se brickar?
R- Seguindo o tutorial corretamente, e não fazendo outras modificações, é difícil brickar, muita gente já está utilizando dessa forma sem problemas. Mas se brickar, somente o modo vWii não irá mais funcionar, o Wii U continuará funcionando normalmente. Porém existem relatos de que o update do Wii U parou de funcionar depois que brickou o modo vWii.

----------------------------

Por enquanto é isso, qualquer dúvida posta aí, e quem fizer com sucesso ajude o tópico contando sua experiência e tirando dúvidas dos users.

E viva os Nintend :kista s!

:kfeliz

------------------------------


UPDATE
- tutorial Nintendont para jogos gamecube (em inglês): http://gbatemp.net/threads/nintendont-crediars-new-project.349258/

- tutorial para jogos gamecube by misterxbr10 : link

------------------------------
 
Ultima Edição:

maurob

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
119
Reações
97
Pontos
714
Excelente! Sabe se aquele esquema de letterbomb funciona no wii u?
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Excelente! Sabe se aquele esquema de letterbomb funciona no wii u?


Não funciona, tem que usar algum jogo, compre ou alugue. Eu preferi comprar, achei no mercado livre, assim deixo guardado caso algum dia precise fazer o esquema de novo.
 


Himegami

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
972
Reações
919
Pontos
543
Cara é melhor HD 2.0 ou 3.0? Achei case pros 2 aqui na minha cidade, ambos com o cabo em Y, vou usar um hd de notebook que tenho aqui. E quanto ao cartão sd to movendo montanhas pra achar 1 e não encontro de 2gb :ksnif
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Cara é melhor HD 2.0 ou 3.0? Achei case pros 2 aqui na minha cidade, ambos com o cabo em Y, vou usar um hd de notebook que tenho aqui. E quanto ao cartão sd to movendo montanhas pra achar 1 e não encontro de 2gb :ksnif


vai no mais barato, segundo dizem o Wii U tem usb 2.0 então o 3.0 é besteira!
o cartão é tenso mesmo rsrsrs
 

Himegami

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
972
Reações
919
Pontos
543
vai no mais barato, segundo dizem o Wii U tem usb 2.0 então o 3.0 é besteira!
o cartão é tenso mesmo rsrsrs

Acabei pegando o de 3.0 mesmo, pra algum uso futuro. Quanto a partição do hd, tem alguma melhor? ou qualquer uma daquelas 3 é o mesmo resultado? Achei o cartão sd de 2gb, mas foi micro SD, vou tentar com o adaptador. Só falta o jogo agora, vou deixar pra locar na sexta feira o batman

EDIT: Sabe se com o desbloqueio roda isos PAL?
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Acabei pegando o de 3.0 mesmo, pra algum uso futuro. Quanto a partição do hd, tem alguma melhor? ou qualquer uma daquelas 3 é o mesmo resultado? Achei o cartão sd de 2gb, mas foi micro SD, vou tentar com o adaptador. Só falta o jogo agora, vou deixar pra locar na sexta feira o batman

EDIT: Sabe se com o desbloqueio roda isos PAL?

Só testando pra saber...
 

Himegami

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
972
Reações
919
Pontos
543
DrDreh cara o site do hackMii installer não abre por nada, você consegue upar o arquivo e postar o link? Ou me mandar por e-mail? Todos os outros abriram de boa
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
DrDreh cara o site do hackMii installer não abre por nada, você consegue upar o arquivo e postar o link? Ou me mandar por e-mail? Todos os outros abriram de boa


estranho, aqui tb não abriu... upei o que eu usei aqui nesse link

PARA FACILITAR: Compactei os arquivos do meu SDCARD, pode fazer o download aqui e usar. No caso, estou usando o save do Lego StarWars, é só baixar o save do jogo que irá utilizar e colocar na pasta private seguindo o mesmo esquema. O resto dos aplicativos necessários já estão todos aí.
 

Himegami

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
972
Reações
919
Pontos
543
Deu certo aqui, desbloqueei 2 wii u's hoje, muito tranquilo, fiz com microSD em adaptador. Vlw mesmo cara, ajudou muito :kjoinha

EDIT: Achei o HackMii v1.2 num fórum Russo, asuhasuahs, mas acabou dando certo
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Deu certo aqui, desbloqueei 2 wii u's hoje, muito tranquilo, fiz com microSD em adaptador. Vlw mesmo cara, ajudou muito :kjoinha

EDIT: Achei o HackMii v1.2 num fórum Russo, asuhasuahs, mas acabou dando certo


fez em 2? sucesso!
tutorial funcionando então!
qual jogo utilizou?
..
 

Himegami

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
972
Reações
919
Pontos
543
fez em 2? sucesso!
tutorial funcionando então!
qual jogo utilizou?
..

Usei o lego batman nos dois, que peguei na locadora :lolwtf
E consegui rodar iso's PAL, alias, rodei foi tudo. O colega meu que eu desbloqueei também, ele tinha um wii normal desbloqueado que não rodava o modern warfare 3, nem o kirby's collection, no Wii U rodou tudo tranquilo, mas precisei usar o USBloaderGX à forçar a ios 250, testei uns 30 jogos das 3 regiões, todos rodaram tranquilo.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Usei o lego batman nos dois, que peguei na locadora :lolwtf
E consegui rodar iso's PAL, alias, rodei foi tudo. O colega meu que eu desbloqueei também, ele tinha um wii normal desbloqueado que não rodava o modern warfare 3, nem o kirby's collection, no Wii U rodou tudo tranquilo, mas precisei usar o USBloaderGX à forçar a ios 250, testei uns 30 jogos das 3 regiões, todos rodaram tranquilo.


blz! bom saber!!!
sucesso total!!!
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
DrDreh

Sou bem novato no WiiU... acabei de comprar e tirar da caixa.

Me diz uma coisa... esse excelente tutorial habilita eu jogar qualquer jogo de Wii Original no Wii U?
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
DrDreh

Sou bem novato no WiiU... acabei de comprar e tirar da caixa.

Me diz uma coisa... esse excelente tutorial habilita eu jogar qualquer jogo de Wii Original no Wii U?


Não, jogo orifinal de Wii já roda no Wii U, é só colocar o DVD no console e pronto!
O tutorial é pra rodar jogos via HD externo, aqueles ISOs de backup.
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Não, jogo orifinal de Wii já roda no Wii U, é só colocar o DVD no console e pronto!
O tutorial é pra rodar jogos via HD externo, aqueles ISOs de backup.


Mas se eu fizer isso direitinho não corro o risco de ser Banido ou coisas do tipo com a Nintendo?
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Mas se eu fizer isso direitinho não corro o risco de ser Banido ou coisas do tipo com a Nintendo?


nunca vi ninguém ser banido na Nintendo! ainda mais no modo Wii, que nem recebe mais updates.
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
nunca vi ninguém ser banido na Nintendo! ainda mais no modo Wii, que nem recebe mais updates.


Certo. Valeu pela ajuda. Favoritei seu tópico aqui, vou comprar um daqueles originais de Wii pra fazer o Tutorial. :kjoinha
 

williecoiote

Habitué da casa
Mensagens
328
Reações
20
Pontos
54
Eu estou querendo desbloquear aqui, mas quem disse q consio encontrar esses jogos? Acho q aqui onde moro (juiz de fora) nem tem locadoras com jogos de wii...e nao estou disposto a pagar 100 reais no smash bros so pra fazer isso...ta fodis!
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Eu estou querendo desbloquear aqui, mas quem disse q consio encontrar esses jogos? Acho q aqui onde moro (juiz de fora) nem tem locadoras com jogos de wii...e nao estou disposto a pagar 100 reais no smash bros so pra fazer isso...ta fodis!


procura no mercado livre, eu comprei o lego star wars lá, paguei 60 ja com frete.
está pra chegar um lego batman pra mim, eu havia importado mas como demorou muito, acabei pegando esse do mercado livre.
devo colocar ele à venda depois.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.290
Reações
33.598
Pontos
1.399
Mas uma atualização futura não pode acabar com a festa ? To quase dando adeus a mu eu Wii.
 

k6666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.972
Reações
7.691
Pontos
1.194
Mas uma atualização futura não pode acabar com a festa ? To quase dando adeus a mu eu Wii.

Pode se a Nintendo Patchear alguma coisa no modo vWii, por exemplo, adicionar uma Feature. Mas nada garante que essa nova feature não será hackeada tb.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Mas uma atualização futura não pode acabar com a festa ? To quase dando adeus a mu eu Wii.


Difícil, o Wii não recebe atualização desde Outubro 2012, e esse modo Wii dentro do Wii U é basicamente o mesmo sistema Wii, ou seja, nunca mais vão atualizar isso.
Mas por precaução, guarde um dos jogos originais para refazer o esquema caso precise, por isso comprei o Lego StarWars!
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.668
Reações
430
Pontos
809
Eu pegando o lego star wars complete saga, vou poder rodar numa boa esse ' destravamento''??

E que achei um desse por um bom preço.

Ele aceita cartao ou pendrive para rodar os jogos?
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Eu pegando o lego star wars complete saga, vou poder rodar numa boa esse ' destravamento''??

E que achei um desse por um bom preço.

Ele aceita cartao ou pendrive para rodar os jogos?


sim, eu fiz com esse star wars!
pendrive dá pra rodar, cartão não... o cartão é só pra colocar or arquivos necessários pro destravamento e o usb loader.
 

k6666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.972
Reações
7.691
Pontos
1.194
Sim. Só seguir o tutorial do Dr Dreh.

Depois se eu tiver tempo faço o tutorial do Stealth U e de como Instalar Forwarders e WAD's.

NÃO INSTALEM FORWARDERS DE WII. Eles precisam ser recompilados para o vWii.
 

k6666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.972
Reações
7.691
Pontos
1.194
UStealth

- O que faz: Essa aplicação "esconde" o HD com ISO's e WAD's em formato Wii do Wii U (e do PC tb), de forma que você pode deixar o HD plugado eternamente no console.

- Porque faz: Sem essa aplicação, o Wii U sempre solicitará que formate o HD Wii para o seu uso, o que pode fazer que você perca seus jogos por algum descuido ou mesmo alguma pessoa mais leiga usando o seu Wii aceitar por engano, além da chateação.

- Como faz: Ele troca a assinatura da MBR do HD para uma assinatura que foi criada para as novas versões dos aplicativos como USBLoaders. Assim o Wii U não consegue identificar a MBR do HD e não solicita a formatação, porque não pode distinguir se o que está plugado nele é um disco rígido.

TUTORIAL:

- Pluge seu HD antigo de Wii (FAT32, NTFS, WBFS, não importa) no computador. Se estiver em formato WBFS o computador vai solicitar a formatação, não formate.
- Faça o Download do aplicativo em https://docs.google.com/file/d/0B5r9qYof-ankVHJfSWxoMTdzWXM/edit?usp=sharing
- Execute ele, vai mostrar uma janela com todos os discos do seu computador.
- Identifique qual é o HD do seu Wii e clique duas vezes sobre ele. Ele vai mostrar uma mensagem que isso vai esconder o HD, etc etc... confirme.
- Pronto! O HD agora é invisível para o Wii U. É possível ver que o Status do HD na janela do aplicativo estará como HIDDEN. Caso precise que o HD fique visível novamente, execute o mesmo processo no HD que ele volta a ficar VISIBLE.

- USBLoaders compatíveis com a nova assinatura, lembrando que não devem ser instalados como WAD's e sim somente executar o boot.elf de dentro do cartão SD. Forwarders podem ser instalados com MUITO cuidado, tenha certeza que o Forwarder instalado foi compilado para o modo vWii, ou você vai brickar o modo vWii:

- WiiFlow 4.2 ou superior.
- USB Loader GX r1216 ou superior.
- CFG USBloader 70 r63 ou superior.
 
Topo Fundo