O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tv Sony WEGA Triniton[Duvida].

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Nao compra essa nao. Compra o modelo que e Wide Screen pra jogos de PS2/GameCube/XBox Original :kjoinha
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.217
Reações
23.319
Pontos
1.619
Dessa vez não vou dar opinião porque eu mesmo, só tive como TV de 29 que prestasse, uma CCE (placa de som AIWA).

Tinha boa qualidade de imagem e uma EXCELENTE qualidade sonora!
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.217
Reações
23.319
Pontos
1.619
Mas eu so quero pra jogar snes mesmo. Então acredito que esse modelo seria melhor não ?


Pelo preço tá bom. O caso é você fazer uma manutenção nela para verificação do flyback e da fonte (uma limpeza na placa mãe dela também é um caso a se pensar. Dizem que, depois disso, essas tvs gastam menos energia)
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Pelo preço tá bom. O caso é você fazer uma manutenção nela para verificação do flyback e da fonte (uma limpeza na placa mãe dela também é um caso a se pensar. Dizem que, depois disso, essas tvs gastam menos energia)


Pra mimo mais importante é ela ter entrada S-video, para eu poder usar o meu cabo do game cube da mosnter.
 


doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.217
Reações
23.319
Pontos
1.619
Pra mimo mais importante é ela ter entrada S-video, para eu poder usar o meu cabo do game cube da mosnter.


Eu concordo com isso, mas fazer uma revisão nela após a compra, vai fazer com que dure por mais tempo do que o normal (que deve ser de 15 anos nos modelos entre 1990 e 2003. As mais novas, não chegam aos 9 anos sem passar por revisão e trocas de peças)
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Eu concordo com isso, mas fazer uma revisão nela após a compra, vai fazer com que dure por mais tempo do que o normal (que deve ser de 15 anos nos modelos entre 1990 e 2003. As mais novas, não chegam aos 9 anos sem passar por revisão e trocas de peças)


Blz, vo ter que achar um técnico bom então. Mas então pro meu snes vc diria que essa tv é a melhor opção ?
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Dessa vez não vou dar opinião porque eu mesmo, só tive como TV de 29 que prestasse, uma CCE (placa de som AIWA).

Tinha boa qualidade de imagem e uma EXCELENTE qualidade sonora!
Vou te contar um segredo...

AIWA era so um nome diferente para os produtos da CCE para reduzir o estigma de produto ruim :kjoinha
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.217
Reações
23.319
Pontos
1.619
Vou te contar um segredo...

AIWA era so um nome diferente para os produtos da CCE para reduzir o estigma de produto ruim :kjoinha


...mas hein?:khuh

Como assim? Me mostraram que a área de audio da tv era com chips da AIWA na tv! (antes de vender a tv, eu mandei fazer uma revisão pra entregar a bi***nha sem problemas pro próximo dono e me mostraram isso...)
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
andrei.bnu,tenho uma TV dessa que comprei recentemente,achei a qualidade dela excelente.
Na traseira possui 2 entradas AV,1 Video componente e 1 S-video e na frente possui 1 AV.
PS2,Xbox 1 e Wii ligados pelo video componente ficaram perfeitos,o som dela tbm é muito bom.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
andrei.bnu,tenho uma TV dessa que comprei recentemente,achei a qualidade dela excelente.
Na traseira possui 2 entradas AV,1 Video componente e 1 S-video e na frente possui 1 AV.
PS2,Xbox 1 e Wii ligados pelo video componente ficaram perfeitos,o som dela tbm é muito bom.


Valeu amigo Legião. a sua é tela plana ou curva?
 

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.370
Reações
1.690
Pontos
854
Se você irá utilizar para 99,9% do tempo para retrogames então com certeza não vai precisar da tela Wide .

As melhores das TVs Sony já fabricadas no Brasil com certeza são os modelos XBR800 tanto no formado tradicional 4:3 quanto no Wide , é só escolher :

Modelo Wide :

253-342256-0-5-tv-36-pol-tela-plana-widescreen-sony-kv36xb.jpg
tv+sony+36+wega+triniton+wide+screen+16+9+tela+plana+modelo+kv+36xbr800+sao+paulo+sp+brasil__80C528_2.jpg


Modelo 4:3 (tive uma e tenho saudades até hoje , o meu PS2 ficava simplesmente incrível nela ):

tv+sony+34+pol+34xbr800+hdtv+sao+paulo+sp+brasil__D3F1_1.jpg
s_MLB_v_V_f_180517595_5864.jpg



Bônus (Melhor TV comercial de tubo já fabricada no mundo , Sony XBR970) :

x158KV34XBR-o_MT.jpeg
x158SU34XBR-o_MT.jpeg

IMG_1915r.jpg


Essas TVs só tem um defeitinho : são muito "levinhas"... :kpensa
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Se você irá utilizar para 99,9% do tempo para retrogames então com certeza não vai precisar da tela Wide .

As melhores das TVs Sony já fabricadas no Brasil com certeza são os modelos XBR800 tanto no formado tradicional 4:3 quanto no Wide , é só escolher :

Modelo Wide :

253-342256-0-5-tv-36-pol-tela-plana-widescreen-sony-kv36xb.jpg
tv+sony+36+wega+triniton+wide+screen+16+9+tela+plana+modelo+kv+36xbr800+sao+paulo+sp+brasil__80C528_2.jpg


Modelo 4:3 (tive uma e tenho saudades até hoje , o meu PS2 ficava simplesmente incrível nela ):

tv+sony+34+pol+34xbr800+hdtv+sao+paulo+sp+brasil__D3F1_1.jpg
s_MLB_v_V_f_180517595_5864.jpg



Bônus (Melhor TV comercial de tubo já fabricada no mundo , Sony XBR970) :

x158KV34XBR-o_MT.jpeg
x158SU34XBR-o_MT.jpeg

IMG_1915r.jpg


Essas TVs só tem um defeitinho : são muito "levinhas"... :kpensa


E essa que eu postei sera que não é boa?
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.355
Reações
13.436
Pontos
1.074
Na minha cidade :eek:
Compra logo antes que eu vá lá e pegue ela para mim :coolface
 

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.370
Reações
1.690
Pontos
854
E essa que eu postei sera que não é boa?

Você perguntou qual delas era melhor , não é mesmo ? Então mostrei a XBR .

E sobre o modelo que você postou sim é excelente (raramente uma marca japonesa é ruim ...) , por coincidência já tive dessa antes de ter a XBR (por nota , já tive 7 TVs Sony na vida , de 14" à 34" , sempre foram show de bola) . Tive essa TV quando comprei o meu PS2 em 92 principalmente por causa das entradas de vídeo-componente (novidade na época) , tive até um susto quando liguei o videogame na TV com esse cabo , as cores saltaram às vistas , o vermelho parecia fogo ... (quatro anos depois peguei a XBR numa promoção e foi melhor ainda ...) . Se estiver em boas condições mesmo pegue sem medo .
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Você perguntou qual delas era melhor , não é mesmo ? Então mostrei a XBR .

E sobre o modelo que você postou sim é excelente (raramente uma marca japonesa é ruim ...) , por coincidência já tive dessa antes de ter a XBR (por nota , já tive 7 TVs Sony na vida , de 14" à 34" , sempre foram show de bola) . Tive essa TV quando comprei o meu PS2 em 92 principalmente por causa das entradas de vídeo-componente (novidade na época) , tive até um susto quando liguei o videogame na TV com esse cabo , as cores saltaram às vistas , o vermelho parecia fogo ... (quatro anos depois peguei a XBR numa promoção e foi melhor ainda ...) . Se estiver em boas condições mesmo pegue sem medo .


Vlws amigo , vo entrar em contato com o cara.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
A CCE era detentora do uso da marca aqui, mas que eu saiba não pertencente a CCE.

...mas hein?:khuh

Como assim? Me mostraram que a área de audio da tv era com chips da AIWA na tv! (antes de vender a tv, eu mandei fazer uma revisão pra entregar a bi***nha sem problemas pro próximo dono e me mostraram isso...)
O que mudava aqui era praticamente a carcaça.
Trabalhei na CCE no passado.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Se tivesse carro já teria comprado uma. Meu xbox clássico no componente original do xbox iria ficar de deus não.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Vou te contar um segredo...

AIWA era so um nome diferente para os produtos da CCE para reduzir o estigma de produto ruim :kjoinha



Vou te contar outro:

A AIWA era uma marca de áudio premium que não conseguiu se adequar as evoluções rapidamente e perdeu espaço. Foi adquirida pela Sony completamente nos anos 2000 só que antes já detinha mais de 50% do poder da empresa. A Sony se valeu da parceria da Aiwa com a CCE para tentar minimizar a má impressão que os produtos da marca nacional tinham no mercado e ter mais participação dentro da faixa com menor poder aquisitivo.

Do jeito que você fala parece que a Aiwa foi apenas um artifício usado para alavancar a CCE o que é bem longe da realidade.


Tive um player Aiwa original e era um produto à frente de seu tempo que uso até hoje (está com cerca de 15 anos) e tem mais potência do que muito som de 2 mil reais gigantes. Ele tem caixas pequenas e sistema surround embutido, coisa impensável para a época.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Vou te contar outro:

A AIWA era uma marca de áudio premium que não conseguiu se adequar as evoluções rapidamente e perdeu espaço. Foi adquirida pela Sony completamente nos anos 2000 só que antes já detinha mais de 50% do poder da empresa. A Sony se valeu da parceria da Aiwa com a CCE para tentar minimizar a má impressão que os produtos da marca nacional tinham no mercado e ter mais participação dentro da faixa com menor poder aquisitivo.

Do jeito que você fala parece que a Aiwa foi apenas um artifício usado para alavancar a CCE o que é bem longe da realidade.


Tive um player Aiwa original e era um produto à frente de seu tempo que uso até hoje (está com cerca de 15 anos) e tem mais potência do que muito som de 2 mil reais gigantes. Ele tem caixas pequenas e sistema surround embutido, coisa impensável para a época.
Boa explicaçao :kjoinha
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Vou te contar um segredo...

AIWA era so um nome diferente para os produtos da CCE para reduzir o estigma de produto ruim :kjoinha


:eek: Tenho um estéreo aiwa aqui desde...sei lá,98 e o bicho é ótimo até hoje. Tem certeza disso? To chocado rsrsrsrsrs
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
:eek: Tenho um estéreo aiwa aqui desde...sei lá,98 e o bicho é ótimo até hoje. Tem certeza disso? To chocado rsrsrsrsrs
Se tiver algo da Gradiente, Siemens, Phillips e outros, saiba que as placas de circuito impresso eram todas fabricadas la :kjoinha
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Se tiver algo da Gradiente, Siemens, Phillips e outros, saiba que as placas de circuito impresso eram todas fabricadas la :kjoinha


:eek: Para meu...vc está destruindo minha noção de realidade kkkkkk Mas perai...Gradiente? Vai dizer que os consoles da nintendo eram montados pela CCE tb?
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
27.059
Pontos
1.053
Porra. Vejo o povo com tubosa e eu sem espaço pra uma tubosona.

Me viro com uma plasma 43 pol EDTV de 480p...O "fator esposa" não me permite uma bela tubosa.
 

helyblackstorm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.823
Reações
2.291
Pontos
319
Galera to pra comprar uma tv sony wega pra começar a montar meu cantinho retrogamer.

Gostaria de saber dos manjadores de plantão qual delas é melhor. Eu sei que tem vários modelos diferentes mas não sei bem qual a melhor. to de olho nessa aqui e queria a opinião da galeres.

http://joinville.olx.com.br/tv-sony-wega-29-em-otimo-estado-iid-686314591


vlws.

Esse modelo é o KV-29FS12B. É uma boa TV mas é muito antiga(+ ou - 2002) e é bom você levar um DVD com imagens para testar problemas de convergência(vazamento do vermelho, azul ou verde do lado esquerdo das linhas brancas) e geometria.

Repare o vermelho no lado esquerdo das letras brancas na foto abaixo. Esse é o problema de convergência.

78AeG7n.jpg


A geometria veja se não tem barriga na parte inferior central da imagem(embaixo), pois não dá pra arrumar. É só andar para frente num game de plataforma que parece que você está subindo ou descendo um quebra mola.

Nesse site http://www.mediacoll...ns/convergence/ tem algumas imagens que você pode levar num pendrive e testar num DVD ligado a TV.

convergence-fine-1024x768.jpg


Essa imagem é ótima para verificar geometria e convergência.
 

helyblackstorm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.823
Reações
2.291
Pontos
319
Se você irá utilizar para 99,9% do tempo para retrogames então com certeza não vai precisar da tela Wide .

As melhores das TVs Sony já fabricadas no Brasil com certeza são os modelos XBR800 tanto no formado tradicional 4:3 quanto no Wide , é só escolher :

Modelo Wide :

253-342256-0-5-tv-36-pol-tela-plana-widescreen-sony-kv36xb.jpg
tv+sony+36+wega+triniton+wide+screen+16+9+tela+plana+modelo+kv+36xbr800+sao+paulo+sp+brasil__80C528_2.jpg


Modelo 4:3 (tive uma e tenho saudades até hoje , o meu PS2 ficava simplesmente incrível nela ):

tv+sony+34+pol+34xbr800+hdtv+sao+paulo+sp+brasil__D3F1_1.jpg
s_MLB_v_V_f_180517595_5864.jpg



Bônus (Melhor TV comercial de tubo já fabricada no mundo , Sony XBR970) :

x158KV34XBR-o_MT.jpeg
x158SU34XBR-o_MT.jpeg

IMG_1915r.jpg


Essas TVs só tem um defeitinho : são muito "levinhas"... :kpensa

O problema dessas TVs CRT HD para quem curte retrogames em 2D(240p, até PSX, Sat eN64) é que elas não fazem scanlines deixando a imagem estourada, parecida com um monitor CRT normal de PC.

Agora para PS2 para cima(480p) são excelentes escolhas.:kjoinha
 

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.370
Reações
1.690
Pontos
854
O problema dessas TVs CRT HD para quem curte retrogames em 2D(240p, até PSX, Sat eN64) é que elas não fazem scanlines deixando a imagem estourada, parecida com um monitor CRT normal de PC.

Agora para PS2 para cima(480p) são excelentes escolhas.:kjoinha

Me desculpe mas 99% dos jogos do PS2 não é em 480p e a imagem era maravilhosa assim mesmo ...
 

helyblackstorm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.823
Reações
2.291
Pontos
319
Me desculpe mas 99% dos jogos do PS2 não é em 480p e a imagem era maravilhosa assim mesmo ...

Verdade.

Putz, digitei errado: era pra ter saído 480i ou maior:facepalm:lolwtf . A maioria dos games de Gamecube e PS2 eram 480i mesmo(embora esses consoles suportem 240p também ou maior que 480i), só o XBOX que tinha bastante games que suportavam resoluções maiores.

Mas tirando esse detalhe de lado eu me expressei mal de qualquer maneira: na verdade eu quis dizer que os games 240p(em especial os 2D da era 8, 16 e 32 bits) nessas TVs ficam com os pixels estourados como num monitor CRT de PC, pois estas TVs não fazem scanlines.:kjoinha

Já os games 3D da geração PS2 para cima se dão melhor com TVs CRT HD. Agora numa LCD não há milagres e fica um LIXO.:knojo
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Verdade.

Putz, digitei errado: era pra ter saído 480i ou maior:facepalm:lolwtf . A maioria dos games de Gamecube e PS2 eram 480i mesmo(embora esses consoles suportem 240p também ou maior que 480i), só o XBOX que tinha bastante games que suportavam resoluções maiores.

Mas tirando esse detalhe de lado eu me expressei mal de qualquer maneira: na verdade eu quis dizer que os games 240p(em especial os 2D da era 8, 16 e 32 bits) nessas TVs ficam com os pixels estourados como num monitor CRT de PC, pois estas TVs não fazem scanlines.:kjoinha

Já os games 3D da geração PS2 para cima se dão melhor com TVs CRT HD. Agora numa LCD não há milagres e fica um LIXO.:knojo


Obrigado pelas dicas amigo. mas infelimente nao vo fechar negocio pq o cara mora longe e nao tem planos de vir pra minha cidade. vo continuar procurando aqui na minha cidade em algum lugar. =/
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
:eek: Para meu...vc está destruindo minha noção de realidade kkkkkk Mas perai...Gradiente? Vai dizer que os consoles da nintendo eram montados pela CCE tb?
Apenas a fabricaçao das placas de circuito impresso de controles remotos e outras coisas. Dos consoles eu desconheço.
A fabrica de PCI da CCE e modernissima e referencia na America Latina. :kjoinha
 
Topo Fundo