O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,8%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    581

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.348
Reações
13.683
Pontos
1.604
Lembrando-se que OLED é disparadamente melhor que LED, sem dúvidas. Não é à toa que eu tenho a plasma, mas como não há mais plasma para 4K, a minha próxima TV será OLED, pois os recursos da OLED se assemelham à plasma, o que é um ponto positivo.
Veja o vídeo comparativo da OLED x LED abaixo que mostra o nível de preto, a saturação de cores e o ângulo de visão (a iluminação do painel LED já estraga a imagem perfeita pra kct; o preto do LED nunca fica preto natural, a saturação de cores afetada pela iluminação traseira da LED, coisa que OLED não faz; e a visão angular é um problema clássico das LEDs, não tem como escapar muito disso):


 

SkyHakuu

Bam-bam-bam
Mensagens
902
Reações
1.504
Pontos
333
Eu gosto mt da imagem da minha ks 7000, mas apareceu um pequeno risco de dead pixel, acionei a garantia da samsung, to esperando virem aqui analisar.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.300
Reações
33.624
Pontos
1.399
OLED não tem problemas com luminosidade ? Vi alguns relatos de gente que pegou umas OLEDs de 2017 e chegou ao ponto de querer devolver para ficar com sua antiga porque simplesmente não gostou, achou a imagem escura e pior ! Nunca achei que isso fosse possível !
 

Albertty

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.146
Reações
14.333
Pontos
1.039
Ótima TV, peguei a minha tem mais ou menos 1 mês. Uso ela para PC e Consoles (PS4 Pro e WiiU).
Qual config está usando para console?
Cara jogos eu deixo no modo jogo e ajusto algumas coisas,depois eu posto a minha calibração aqui,tanto pra jogos quanto pra filmes e TV aberta.
 


Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.951
Reações
38.509
Pontos
1.839
Lembrando-se que OLED é disparadamente melhor que LED, sem dúvidas. Não é à toa que eu tenho a plasma, mas como não há mais plasma para 4K, a minha próxima TV será OLED, pois os recursos da OLED se assemelham à plasma, o que é um ponto positivo.
Veja o vídeo comparativo da OLED x LED abaixo que mostra o nível de preto, a saturação de cores e o ângulo de visão (a iluminação do painel LED já estraga a imagem perfeita pra kct; o preto do LED nunca fica preto natural, a saturação de cores afetada pela iluminação traseira da LED, coisa que OLED não faz; e a visão angular é um problema clássico das LEDs, não tem como escapar muito disso):



Podiam pelo menos ter usado uma LED que preste. LED da LG é ruim por natureza.
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.738
Reações
11.371
Pontos
1.053
Vi alguns relatos de gente que pegou umas OLEDs de 2017 e chegou ao ponto de querer devolver para ficar com sua antiga porque simplesmente não gostou, achou a imagem escura e pior!
Na ânsia de abaixar o consumo, estão cada vez mais piorando a claridade geral das Orgânicas.
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Pessoal,
Quem tem a KU6000 4K aqui?
Queria saber se é verdade que o controle e navegação Smart é ruim.
Dizem que para abrir qualquer coisa tem que ficar navegando por várias telas, a digitação, por exemplo de uma busca de vídeo no Youtube é péssima etc... deem opiniões, ia comprar essa 4K mas depois q vi sobre isso estou quase desistindo.
+ uma coisa é q a imagem não surpreende, que parece uma Full HD comum. :kpensa
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.938
Reações
39.418
Pontos
2.044
Pessoal,
Quem tem a KU6000 4K aqui?
Queria saber se é verdade que o controle e navegação Smart é ruim.
Dizem que para abrir qualquer coisa tem que ficar navegando por várias telas, a digitação, por exemplo de uma busca de vídeo no Youtube é péssima etc... deem opiniões, ia comprar essa 4K mas depois q vi sobre isso estou quase desistindo.
+ uma coisa é q a imagem não surpreende, que parece uma Full HD comum. :kpensa
O controle é ruim de usar, não gostei. A navegação no smart é padrão samsung, igual às demais, o que não é grande coisa. A digitação é um saco seja qual controle for, só teclado resolve. No geral, isso não é empecilho.
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
Pessoal,
Quem tem a KU6000 4K aqui?
Queria saber se é verdade que o controle e navegação Smart é ruim.
Dizem que para abrir qualquer coisa tem que ficar navegando por várias telas, a digitação, por exemplo de uma busca de vídeo no Youtube é péssima etc... deem opiniões, ia comprar essa 4K mas depois q vi sobre isso estou quase desistindo.
+ uma coisa é q a imagem não surpreende, que parece uma Full HD comum. :kpensa

Cara eu tenho uma KU6000 40", o controle achei meio esquisito no começo mas acho que é questão de costume, única coisa que sinto falta mesmo é um botão para ir direto para o menu de "Entradas" (ex: estou usando o app Netflix da TV e quero ir pro PS4, tenho que apertar o home, ir até a opção "Entradas" e então selecionar a entrada do console), não é nada tão terrível assim mas são uns 2-3 cliques que poderiam ser economizados.

A seleção de apps fica numa barra no menu principal, onde você pode adicionar ou remover os apps que mostram nela. Como eu só uso Netflix e Youtube 99% das vezes não tenho problemas com navegação, e esses dois apps funcionam basicamente da mesma forma como no PS4.

Digitação é meio b*sta mesmo, tem umas opções de sugestão na hora mas é o tipo de coisa que pede paciência, principalmente no começo, definindo login e senha das coisas que você vai usar.

Sobre a qualidade da imagem, vai depender MUITO do conteúdo que você tem pra assistir, além do fato dela ser um (bom) modelo de entrada, com um preço mais acessível. Eu não tenho uma visão tão apurada pra esse tipo de coisa, mas acho um put* exagero falar que parece uma Full HD comum. Depois que calibrei a imagem de um jeito que me agradou, TUDO que testei nela ficou mais bonito (mesmo um jogo 1080p tecnicamente simples como Persona 5). Tem um app da Globosat com uns programas 4K que instalei justamente pra ver a qualidade da imagem e é realmente impressionante. De um modo geral eu estou bem satisfeito, até pelo preço que paguei, achei um ótimo custo benefício.
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Cara eu tenho uma KU6000 40", o controle achei meio esquisito no começo mas acho que é questão de costume, única coisa que sinto falta mesmo é um botão para ir direto para o menu de "Entradas" (ex: estou usando o app Netflix da TV e quero ir pro PS4, tenho que apertar o home, ir até a opção "Entradas" e então selecionar a entrada do console), não é nada tão terrível assim mas são uns 2-3 cliques que poderiam ser economizados.

A seleção de apps fica numa barra no menu principal, onde você pode adicionar ou remover os apps que mostram nela. Como eu só uso Netflix e Youtube 99% das vezes não tenho problemas com navegação, e esses dois apps funcionam basicamente da mesma forma como no PS4.

Digitação é meio b*sta mesmo, tem umas opções de sugestão na hora mas é o tipo de coisa que pede paciência, principalmente no começo, definindo login e senha das coisas que você vai usar.

Sobre a qualidade da imagem, vai depender MUITO do conteúdo que você tem pra assistir, além do fato dela ser um (bom) modelo de entrada, com um preço mais acessível. Eu não tenho uma visão tão apurada pra esse tipo de coisa, mas acho um put* exagero falar que parece uma Full HD comum. Depois que calibrei a imagem de um jeito que me agradou, TUDO que testei nela ficou mais bonito (mesmo um jogo 1080p tecnicamente simples como Persona 5). Tem um app da Globosat com uns programas 4K que instalei justamente pra ver a qualidade da imagem e é realmente impressionante. De um modo geral eu estou bem satisfeito, até pelo preço que paguei, achei um ótimo custo benefício.

Certo, queria opiniões sinceras mesmo.. porque as vezes parece que tem opiniões Haters. Eu entendi que é um modelo de entrada, agora vou tentar passar em uma loja física para ver ela de perto.

.
 

André Silva

Habitué da casa
Mensagens
324
Reações
101
Pontos
78
Certo, queria opiniões sinceras mesmo.. porque as vezes parece que tem opiniões Haters. Eu entendi que é um modelo de entrada, agora vou tentar passar em uma loja física para ver ela de perto.

.
Eu comprei uma, e estou extremamente satisfeito com ela. A qualidade da imagem é ótima, e com as configurações corretas, vc tem uma ótima tv cxb. Uso meu ps4 pro nela, e a riqueza de detalhes mesmo que ela tenha um hdr quebra galho, é excelente

Enviado de meu SM-G3502L usando Tapatalk
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Quem tem smartphone com IR resolve tranquilo o problema do controle. Mas eles cagaram no controle mesmo.
 

Thop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.294
Reações
1.365
Pontos
603
PQP, sem querer deixei o controle remoto da minha ks7500 cair num balde com água e sal grosso, e mesmo usando secador de cabelo ele não volta a vida. Não acredito que terei que encontrar e comprar um novo controle. ARGHHHhhh
Não sei se você já conseguiu outro controle, mas você pode baixar no celular o app Samsung Smart View que você controla a TV pelo celular/tablet. Você tem acesso aos apps da TV e aos comandos do controle remoto também. Pelo menos é um bom quebra-galho até você conseguir outro controle.
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Por favor,
Alguém pode opinar sobre esse modelo.
Smart TV LED 55" LG Ultra HD 4K 55UJ6545
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Obrigado pessoal. Vou fugir então dessa LG.
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.676
Reações
10.139
Pontos
1.029
Quem aí tem uma QuantumLED da Samsung? Como ela se compara com as recomendadas do tópico?
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.738
Reações
11.371
Pontos
1.053
Como ela se compara com as recomendadas do tópico?
Igual a KS7000 só que por mais do dobro do preço. Pelo preço dela é um absurdo que nem tenha Dolby Vision.

Para não dizer que não, ela faz inserção de frame em conteúdo a 60Hz, que a KS não faz (só a 24Hz e 30Hz).

Mas esse é um recurso que ninguém usa porque a imagem fica bem mais escura que o aceitável.
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.311
Reações
69.564
Pontos
2.059
Lembrando-se que OLED é disparadamente melhor que LED, sem dúvidas. Não é à toa que eu tenho a plasma, mas como não há mais plasma para 4K, a minha próxima TV será OLED, pois os recursos da OLED se assemelham à plasma, o que é um ponto positivo.
Veja o vídeo comparativo da OLED x LED abaixo que mostra o nível de preto, a saturação de cores e o ângulo de visão (a iluminação do painel LED já estraga a imagem perfeita pra kct; o preto do LED nunca fica preto natural, a saturação de cores afetada pela iluminação traseira da LED, coisa que OLED não faz; e a visão angular é um problema clássico das LEDs, não tem como escapar muito disso):


Fico imaginando o que seria uma plasma 4k[emoji33]

Enviado de meu Galaxy S8 usando Tapatalk
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.738
Reações
11.371
Pontos
1.053
Fico imaginando o que seria uma plasma 4k
emoji33.png
usina_nuclear_465c.jpg
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.348
Reações
13.683
Pontos
1.604
Fico imaginando o que seria uma plasma 4k[emoji33]

Seria épico ver imagens maravilhosas de jogos maravilhosos rodando numa plasma 4k.... pena que as plasmas pararam de ser fabricadas. Fiquei muito triste :/ mas por outro lado, tem a OLED que está dando um arraso contra as LEDs, logo então, a OLED é a melhor tecnologia que eu posso comprar (QLED é tecnologia desenvolvida pela Samsung para confrontar diante das OLEDs, então ainda não conheço a QLED para ver como é o resultado da qualidade das imagens).


Pior que é verdade... a plasma que tenho dá para sentir um calor quando chega perto da TV, hehehe. Mas a plasma que tenho é absurdamente ótima... não consigo jogar na LED do meu irmão, eu tentei configurar a TV dele, mas não dá... a imagem não fica bonita como a minha plasma faz. Tb tem LED na sala e não me animou não... bem, LED não vira para mim.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.311
Reações
69.564
Pontos
2.059
Puts. 1250 reais a Samsung vai cobrar pra arrumar a TV. Será que vou?
Será que gasto pra manter minha plasminha querida ou parto logo pra Ku?

Enviado de meu Galaxy S8 usando Tapatalk
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.951
Reações
38.509
Pontos
1.839
Puts. 1250 reais a Samsung vai cobrar pra arrumar a TV. Será que vou?
Será que gasto pra manter minha plasminha querida ou parto logo pra Ku?

Enviado de meu Galaxy S8 usando Tapatalk
Cara tenta ver uma KU na loja e assistir ou jogar algo nela. De repente vc acaba não gostando. Se fosse a KS seria mais certo de gostar... mas sair de uma plasma Top pra uma 4K LED de entrada acho arriscado.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.311
Reações
69.564
Pontos
2.059
Cara tenta ver uma KU na loja e assistir ou jogar algo nela. De repente vc acaba não gostando. Se fosse a KS seria mais certo de gostar... mas sair de uma plasma Top pra uma 4K LED de entrada acho arriscado.
Então. Na verdade é pro meu quarto pq na sala já tenho a Ju7500.
Basicamente Netflix, torresmo e YouTube
Assistência Samsung falou que parcela em 6x e tem 90 dias de garantia


Uma coisa que percebi é que passei um lenço umedecido na tela e ela tá mais limpa mas Como se tivesse tirado uma camada mais escura dela. Com a TV ligada n percebi muita diferença. Alguém sabe me dizer se pode ter sido alguma camada anti reflexo ou outra coisa?
Enviado de meu Galaxy S8 usando Tapatalk
 
Topo Fundo