O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[UNIÃO FAMILIAR] Como ficou sua relação com a família e amigos após essas eleições?

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.647
Reações
52.559
Pontos
2.082
Eu jamais deixo de conversar com alguém por convergências de opiniões, mas nem todo mundo pensa assim. Qualquer tipo de relacionamento é uma via de mão dupla e não depende apenas da boa vontade de um dos lados. Tenho amigos que adotaram a militância e começaram a me tratar de maneira... Diferente, digamos assim.

Mas é melhor assim, quero distancia de militante.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.701
Reações
14.017
Pontos
754
Um pouco antes do segundo turno meu irmão mais velho, que mora a uns 110 km de distância de mim, mandou assim no ZAP:
13
Eu apenas respondi:
Nem f0dendo
Ele não tentou me convencer do contrário, nem eu tentei.

Provavelmente ele estava com uns goró na cabeça e mesmo q não tivesse, eu respeito a posição dele ele respeita a minha.
Eu, brigar por causa de políticos?
Esquerda, direita partido x,y partido rachado. Que se fod@, Brasil tem q ser resetado urgente. Judiciário, supremo, legislativo, executivo a poha toda, de cima pra baixo, de cabo a rabo.
Família é minha mulher e filhos, o resto faço uma média mas no fundo no fundo quero distância.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.627
Reações
17.942
Pontos
749
Minha família continua unida. Ninguém fica enchendo o saco do outro por política. Cada um votou em seu candidato e vida que segue. Natal seguirá normalmente.


Sobre amizades, eleição de 2018 passei tranquilo, mas esse ano um "amigo" veio caçar briga comigo. Chegou até a mencionar grana, sobre o fato de eu estar bem e ele não.

Nesse momento eu decidi cortar a amizade. Não sei qual o problema do cara, se é inveja, se é saúde mental (a falta dela), mas ele que se resolva. Ficar mencionando dinheiro em amizade é foda.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.669
Reações
30.105
Pontos
1.404
Meus parentes são pessoas de valor, logo nenhum problema.
Se alguem aqui apoia ladrão, esconde muito bem
 


inukimura

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.407
Reações
920
Pontos
859
treta que tinha que dar foi lá em 2018

em 2022 o bom senso reinou, sem conflitos
 

MJCM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.205
Reações
21.750
Pontos
954
Logo após o resultado da eleição no domingo, uma amigo de infância mandou essa no grupo:

"Rapaziada, na boa, a escolha é de cada um, mas EU NÃO COMPACTUO COM LADRÃO, e pra mim que apoia ladrão não tem caráter nenhum, e isso eu falo na cara de qualquer um, defendendo o patrimônio dos outros há 22 anos, odeio ladrão, meus pais já tiveram arma apontada na cara dentro de casa, espero que ninguém passe por isso nunca, que nunca perca um familiar nas mãos de um bandido, e se houver essa situação que não chame a Polícia, chame outro bandido, tudo tem limites, quem apoia esse lixo pra mim não tem caráter e não serve como amizade".

Hoje mesmo ele postou que "nunca mais abasteço em posto Ypiranga", após saber que presidente apoiou o Lula.

Tem pessoas que são extremistas demais, a esse ponto.
A direita extrema é mais perigosa do que a extrema esquerda.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.896
Reações
27.918
Pontos
1.444
Aqui em casa nunca teve copa, natal era só qdo minha avó era viva, e o ano novo nunca teve tb.
Então não vai dar nada.
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.514
Reações
14.359
Pontos
453
Zero paciência com assuntos de política.
Como já disse para um grupo de família, vote em quem quiser, e está tudo bem.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.356
Pontos
2.009
Das últimas eleições pra cá passei a não usar mais rede social (por outros motivos) então o desgaste foi BEM melhor, ficando mais restrito ao whats mesmo.

Passei a trabalhar melhor meu mental também, entendendo que no final das contas as """""discussões"""""" políticas nada mais são que uma tentativa de mudar a ideia do outro na marra, 90% das vezes sem um mínimo embasamento.

Isso diminuiu a quase zero meu saldo, a única que rolou foi, de cabeça quente, logo depois do primeiro turno não aguentei e larguei uma indireta em um grupo que tenho amigos lulistas, um deles é do tipo que tenho mais pavor: daqueles se dizem "pelos mais pobres" blabla mas tá cagando mole, 40 anos, mora com o pai que é concursado aposentado desde os 36 anos de idade por "invalidez" (leia-se um problema na coluna) sendo que até jogar tênis joga. Ganha uns 20k por mês, família toda lulista e o resto já sabem.

Mas larguei só uma indireta sutil, o cara veio com 7 pedras na mão, me ofendeu e a discussão foi longe.

Como sou resiliente e não queria estragar a amizade antiga (mais de 30 anos) por causa de política, tive a humildade de ir no particular do cara pra gente se entender, pedi desculpas e ele também pediu, inclusive me abriu que tava com problema de saúde e andava estressado com aquilo.
Nos entendemos mas meio que ficou uma "mancha", um pé atrás e não falamos mais sobre política, inclusive ele saiu do grupo.

Tive uma discussão feia também com meu colega de serviço que é bolsonarista daqueles mais fanáticos, pegou no meu pé me chamando de isentão (mesmo eu dizendo que votei no Bolsonaro, só que por achar o Lula o maior psicopata da história e não pelo Minto ser bom) pois eu comentava com ele as merdas do Biroliro, esfregando na cara dele tudo o que tinha de podre mas não adiantava.

Novamente tirei o pé, mas o cara mudou comigo, perdemos um pouco a proximidade.

Acho que foi só isso, que eu me lembre.
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.456
Reações
5.315
Pontos
749
Da mesma forma que antes: muito bem. Não tem ninguém em transe ou hipnotizado por qualquer político.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.676
Reações
39.059
Pontos
2.069
Minha familia não tem FDP e vagabundo, então está ótima como sempre foi.
.
Amigos mesma coisa, não me misturo com lixo.

Mesma coisa aqui. Apesar de meu pai ter virado um bolsonarista daqueles que repetem os mesmos discursos que todos os outros porque recebem as mesmas besteiras pelos grupos de zap, ele não é maluco ao ponto de prejudicar relações por causa disso. E em eventos de família, apesar de pincelarmos um tópico ou outro sobre política, todos tem noção de não entrar demais nos temas porque não tem necessidade e é melhor cada um ficar com suas ideias para si.

A mesma coisa com amigos. Tenho amigos petistas e bolsonaristas, mas em eventos raramente tocamos no assunto, e quanto tocamos, é sempre de forma respeitosa. E nos grupos de amigos que tenho não aceitaríamos esses doentes fanáticos, então creio que nunca teremos problemas dessa natureza.
 
Topo Fundo