O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


União Europeia pode suspender importações de carne do Brasil

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.924
Reações
53.735
Pontos
703
Esse topico sobre qualidade da carnes e o topico sobre os alimentos banhados em agrotoxicos, me levam a crer que nao existe comida de qualidade no Brasil.

"Eh pq no Brasil tem muito estado, Na europa que tem menos estado eh melhor. Menos estado melhor para todos".


Não cara, é por que precisa mais Estado e mais impostos. A gente paga pouco imposto no brasil e tem pouco Estado. Vamos criar mais um monte de estatais pra fiscalizar um monte de coisas, é só aumentar os impostos, é uma idéia ótima.
Aproveita e termina de combater todos os empresarios burgueses, eles é que são o problema. Faz que nem na venezuela, agora até as padarias estão sob administração do Estado.

vai dar certo sim camarada, a Venezuela é um SUCESSOOOOOOOOOO !!
 

C R O I X

Bam-bam-bam
Mensagens
3.517
Reações
3.570
Pontos
303
Não cara, é por que precisa mais Estado e mais impostos. A gente paga pouco imposto no brasil e tem pouco Estado. Vamos criar mais um monte de estatais pra fiscalizar um monte de coisas, é só aumentar os impostos, é uma idéia ótima.
Aproveita e termina de combater todos os empresarios burgueses, eles é que são o problema. Faz que nem na venezuela, agora até as padarias estão sob administração do Estado.

vai dar certo sim camarada, a Venezuela é um SUCESSOOOOOOOOOO !!
O que isso tem a ver com a falta de fiscalizacao(e regulamentacao no caso dos agrotoxicos)?
Se tiver menos imposto isso fara com que haja mais fiscalizacao?

Vc acha que na Europa os impostos sao menores?
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu não entendo essa birra com os produtos transgênicos, eles usam muito menos agrotóxicos que o produto normal, no caso aqui soja e milho que eu cultivo, ano passado eu plantei um pedacinho de milho convencional e eu fiz 5 aplicações de inseticida pra controlar lagarta e no milho transgênico não apliquei nenhuma, esse ano tive que fazer uma aplicação só de inseticida pra lagarta, eu não plantei nada convencional esse ano, mas quem plantou já fez várias aplicações de agrotóxicos pra controlar a lagarta do milho.

Geralmente os transgênicos são pra diminuir o uso de agrotóxicos, agora o quanto isso é prejudicial a saúde humana eu não sei. Eu não sei se o uso excessivo de agrotóxicos é mais seguro que o produto modificado geneticamente.

Além do produto transgênico ajudar o meio ambiente, pois aumentou muito a produção, necessitando menos área pra produzir mais.

Agora os produtos orgânicos, sem uso nenhum de agrotóxicos é outra coisa diferente dos produtos convencionais que são apenas produtos sem modificações genéticas, mas que usam agrotóxicos do mesmo jeito. Aqui na região eu não conheço ninguém que produz nada orgânico, esses produtos orgânicos aí uma parcela pra mim é balela, complicado produzir alguma coisa sem usar produtos químicos.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Eu não entendo essa birra com os produtos transgênicos, eles usam muito menos agrotóxicos que o produto normal, no caso aqui soja e milho que eu cultivo, ano passado eu plantei um pedacinho de milho convencional e eu fiz 5 aplicações de inseticida pra controlar lagarta e no milho transgênico não apliquei nenhuma, esse ano tive que fazer uma aplicação só de inseticida pra lagarta, eu não plantei nada convencional esse ano, mas quem plantou já fez várias aplicações de agrotóxicos pra controlar a lagarta do milho.

Geralmente os transgênicos são pra diminuir o uso de agrotóxicos, agora o quanto isso é prejudicial a saúde humana eu não sei. Eu não sei se o uso excessivo de agrotóxicos é mais seguro que o produto modificado geneticamente.

Além do produto transgênico ajudar o meio ambiente, pois aumentou muito a produção, necessitando menos área pra produzir mais.

Agora os produtos orgânicos, sem uso nenhum de agrotóxicos é outra coisa diferente dos produtos convencionais que são apenas produtos sem modificações genéticas, mas que usam agrotóxicos do mesmo jeito. Aqui na região eu não conheço ninguém que produz nada orgânico, esses produtos orgânicos aí uma parcela pra mim é balela, complicado produzir alguma coisa sem usar produtos químicos.

É pq esses pia de apartamento acham que produtor rural gosta de gastar dinheiro em agrotóxico, acham que ele acorda e fala "meuuuuu Deuuussss, que dia lindo, não tem nada pra fazer, acho que vou passar um glifosato só pra matar o tempo"...daí ainda vem me falar de falta de regulamentação e controle, é falta mesmo, falta da b*sta dos órgãos competentes liberarem os produtos certos pra serem usados, as pragas são mais rápidas que a boa vontade de nosso governo, daí o produtor tem que ficar misturando e descobrindo o que dá certo para o controle de pragas, mas não, o pia do apartamento ouviu falar numa reportagem de um site que o uso está descontrolado e acima do normal, f**a-se o produtor que sempre ganha dinheiro e gosta de produzir indiscriminadamente e causar câncer nas pessoas.
 

C R O I X

Bam-bam-bam
Mensagens
3.517
Reações
3.570
Pontos
303
Eu não entendo essa birra com os produtos transgênicos, eles usam muito menos agrotóxicos que o produto normal, no caso aqui soja e milho que eu cultivo, ano passado eu plantei um pedacinho de milho convencional e eu fiz 5 aplicações de inseticida pra controlar lagarta e no milho transgênico não apliquei nenhuma, esse ano tive que fazer uma aplicação só de inseticida pra lagarta, eu não plantei nada convencional esse ano, mas quem plantou já fez várias aplicações de agrotóxicos pra controlar a lagarta do milho.

Geralmente os transgênicos são pra diminuir o uso de agrotóxicos, agora o quanto isso é prejudicial a saúde humana eu não sei. Eu não sei se o uso excessivo de agrotóxicos é mais seguro que o produto modificado geneticamente.

Além do produto transgênico ajudar o meio ambiente, pois aumentou muito a produção, necessitando menos área pra produzir mais.

Agora os produtos orgânicos, sem uso nenhum de agrotóxicos é outra coisa diferente dos produtos convencionais que são apenas produtos sem modificações genéticas, mas que usam agrotóxicos do mesmo jeito. Aqui na região eu não conheço ninguém que produz nada orgânico, esses produtos orgânicos aí uma parcela pra mim é balela, complicado produzir alguma coisa sem usar produtos químicos.
Tem a questao dos trangenicos serem inferteis. O que faz com que se todo mundo usar ninguem mais tem acesso as cementes ferteis a nao ser as empresas que vendem tais trangenicos. Fora a estincao de plantas e cementes que ja houve em larga escala nas ultimas decadas.

Pelo o que aprendi, colocaria todos dependentes das empresas de trangenicos para plantar.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Tem a questao dos trangenicos serem inferteis. O que faz com que se todo mundo usar ninguem mais tem acesso as cementes ferteis a nao ser as empresas que vendem tais trangenicos. Fora a estincao de plantas e cementes que ja houve em larga escala nas ultimas decadas.

Pelo o que aprendi, colocaria todos dependentes das empresas de trangenicos para plantar.
Não são inferteis, o soja não. O milho já é normal isso, pois o milho não tem espécies, as espécies de milho são misturas de variedades diferentes pra chegar no produto final, isso já impossibilita a produção de sementes pelo próprio produtor, se vc colher e guardar a semente do milho pra plantar na próxima safra ela nasce normal, mas não tem qualidade. O soja o povo planta normalmente, mas não adianta nada, mesmo que você guardar a semente e plantar vc tem que pagar os Royalties pra empresa, mesmo que ela não produziu a semente, só pela tecnologia.

Mas o soja de primeira geração transgênica, que é só resistente ao glifosato já é livre de Royalties, não se paga nada a mais para utilizar suas sementes.
 


rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Tem a questao dos trangenicos serem inferteis. O que faz com que se todo mundo usar ninguem mais tem acesso as cementes ferteis a nao ser as empresas que vendem tais trangenicos. Fora a estincao de plantas e cementes que ja houve em larga escala nas ultimas decadas.

Pelo o que aprendi, colocaria todos dependentes das empresas de trangenicos para plantar.

pasquale02.jpg

Deu pra ver que entende muito.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.786
Reações
134.117
Pontos
2.139
Hong Kong suspende importação de carne do Brasil após operação da PF

Edson Silva/Folhapress
15147192.jpeg

Frigorífico no Brasil
DE SÃO PAULO

21/03/2017 10h10

1,0 mil
Mais opções
O Ministério da Agricultura confirmou nesta terça-feira (21) que Hong Kong proibiu importações de carne brasileira, na sequência do escândalo aberto na semana passada pela Operação Carne Fraca.

Hong Kong é o maior importador de carne bovina do Brasil e ocupa a segunda posição no ranking de carne de porco —331 mil toneladas e 164 mil toneladas em 2016, respectivamente.

China, União Europeia e Chile também anunciaram restrições ao produto brasileiro.

A Coreia do Sul havia proibido a importação de frango da BRF, mas reverteu a decisão após o Ministério da Agricultura de que nunca adquiriu produto estragado do país. Entretanto, os asiáticos dizem que vão intensificar a fiscalização.

IMAGEM DO PAÍS

Nesta terça (21), com a ameaça de países estrangeiros barrarem produtos nacionais, o presidente Michel Temer afirmou que a descoberta de fraudes em frigoríficos nacionais causou um "embaraço econômico" para o Brasil.

Temer falou a empresários e investidores em evento em São Paulo que as irregularidades descobertas pela Operação Carne Fraca, da Polícia Federal causaram um "grande alarde", mas voltou a minimizar o seu alcance no mercado brasileiro.

A estratégia de mostrar que o problema é algo pontual tem sido seguida pelo governo para deter o impacto negativo frente ao mercado internacional.
 

Burnerman_X

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.884
Pontos
194
Chile barrou a importação de TODAS as carnes brasileiras e o Brasil prometeu retaliação. EITA.
 
Topo Fundo