O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vale a pena eu me mudar para São Paulo para trabalhar como engenheiro eletricista?

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.979
Reações
41.311
Pontos
1.444
Se vir planejado, com grana guardada pra no mínimo 6 meses de despesas totais e com a certeza de volta em caso de fracasso (levando em conta que vc tem uma família estruturada como disse), ok vale a aventura e risco pois realmente SP é o maior mercado de trabalho e oportunidades do BR.

Caso contrário não venha, ou venha com a carteira de motorista em dia se é que me entende.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.277
Reações
35.560
Pontos
1.053
não manjo nada e posso falar uma besteira, mas me parece que engenharia elétrica com computação e robótica é voltado mais para área industrial não?

em SP Capital vai ser díficil ... talvez em pólos industriais ou de agro consiga mais empresas.
 

Virgílio Sparda

Veterano
Mensagens
145
Reações
583
Pontos
108
não manjo nada e posso falar uma besteira, mas me parece que engenharia elétrica com computação e robótica é voltado mais para área industrial não?

em SP Capital vai ser díficil ... talvez em pólos industriais ou de agro consiga mais empresas.
Sim, as cidades ao redor da capital são fortes nisso, mas a capital também tem empresas de tecnologia. Também cogito trabalhar em alguma startup que envolva alguma tecnologia que não seja de robótica, São Paulo está cheia delas. A única coisa que eu não quero é trabalhar em empresas de distribuição de energia; faria isso somente se não tivesse outro emprego disponível em uma área do meu interesse.
 
Ultima Edição:


Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.669
Reações
30.560
Pontos
1.253
Achei que estivesse falando sério. Kkkkk Brasilândia é esta porra aqui:
images (67).jpeg
Fun fact, da pra ver minha casa nessa foto
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.913
Reações
3.364
Pontos
1.144
só vc pode responder isso.
quanto vc faz?
tem emprego?
quer morar aonde?
valer a pena é mto relativo
 

bugatorio

Habitué da casa
Mensagens
88
Reações
170
Pontos
93
Eu diria que não. Eu não vejo vantagem de ir pra uma cidade grande, passa aperto, pra ganhar o suficiente apenas pra sobreviver. Em SP 30-40% da sua renda vai só para o aluguel. O que sobrar, alimentação, plano de saúde e etc... acho mais vantagem conseguir uma vaga na capital do seu estado, ou quem sabe, em alguma capital mais "barata" de se viver.

Não adianta ganhar mais, mas gastar mais. O problema de SP, ao meu ver, é só a questão do aluguel mesmo, que irá pesar bastante... e saber que mesmo a longo prazo, vai ser complicado conseguir uma moradia própria, já que os apartamentos populares já estão na casa dos R$ 400k, R$ 500k a depender do bairro.
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
702
Reações
1.880
Pontos
173
Uma coisa que pesa contra você, é a sua idade X experiência profissional. 29 recém-formado e sem experiência não será bem visto por alguns contratantes. Nem sonhe em falar que parou por problemas psicológicos. Pode parecer bobo e inconsequente, mas já abre espaço pra desconfiarem de você acabar se tornando um estorvo.

Muito paulista tem uma certa visão de nordestino migrante: a de que ele aguenta trampo. Isso significa situações que beiram ou ultrapassam abuso, sem perder o bom humor. Aliás, acho que é assim em todo sul/sudeste. Só te dando a dica pra não se chocar, caso se depare com isso.

Saiba se relacionar e seja bem relacionado, vai abrir muitas portas. A falta disso fechará muito mais.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.024
Reações
27.309
Pontos
1.434
Mano, só algumas coisas, cuidado com a ideia de vir pra SP pra trabalhar em SP. São grandes as chances de achar emprego em Barueri e tals. Então entendo que ficar na região Oeste de SP te facilite algumas coisas, tanto por conta de acesso ao centro como por acesso a estas regiões de Osasco/Barueri.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.399
Reações
69.788
Pontos
2.059
Lá vem a b*ch0nα
Se não chegou na Av. Deputado Cantidio Sampaio, nem perto de ruim chegou.
Como não, to sempre ali no Quitutes da Jane. :ksafado
Quero ver é tu andar na Vieira de Carvalho a noite e ter saido com o c* preservado
IMG_0707.gif
 

Virgílio Sparda

Veterano
Mensagens
145
Reações
583
Pontos
108
Mano, só algumas coisas, cuidado com a ideia de vir pra SP pra trabalhar em SP. São grandes as chances de achar emprego em Barueri e tals. Então entendo que ficar na região Oeste de SP te facilite algumas coisas, tanto por conta de acesso ao centro como por acesso a estas regiões de Osasco/Barueri.
Vou prestar atenção a isso quando chegar a hora da mudança, até lá eu terei muito tempo para pensar sobre o local.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.276
Reações
46.833
Pontos
1.934
Uma coisa que pesa contra você, é a sua idade X experiência profissional. 29 recém-formado e sem experiência não será bem visto por alguns contratantes. Nem sonhe em falar que parou por problemas psicológicos. Pode parecer bobo e inconsequente, mas já abre espaço pra desconfiarem de você acabar se tornando um estorvo.

Muito paulista tem uma certa visão de nordestino migrante: a de que ele aguenta trampo. Isso significa situações que beiram ou ultrapassam abuso, sem perder o bom humor. Aliás, acho que é assim em todo sul/sudeste. Só te dando a dica pra não se chocar, caso se depare com isso.

Saiba se relacionar e seja bem relacionado, vai abrir muitas portas. A falta disso fechará muito mais.
meu cunhado é formado na mauá (nasceu, estudou e mora em SP capital) mas por uma série de desventuras não ficou na área e agora com 36 anos ta mandando currículo pra deus e mundo, pensando em concurso (que não vejo otimismo da minha parte). Torço o melhor pra ele mas essa questão da idade x sem experiência é brutal. Tão brutal quanto as minas q dispensam se vc não tiver ao menos 20cm de altura a mais q a mina usando salto de 11 cm


enfim.. é Melhor garantir um emprego, ver onde fica o negócio pra aí sim entrarmos nessa questão de onde alugar. Fica difícil nego falar do ABC quando vc arranja algo em guarulhos ou barueri kkkkk. Ta cheio de lugar pra indicar mas a cidade é uma das maiores do mundo e ta entre as 10 mais populosas então complica
 

Miazzi

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
683
Reações
1.179
Pontos
784
Zona norte - Tucuruvi. Se você tiver uma renda de 5k, vive numa boa. Acha apartamento por 1,5k próximo ao metrô. São Paulo é cara, é verdade! E é violenta também. Mas oportunidades, dependendo da sua área de atuação, não vão faltar. Se ela estiver ligada ao ramo da construção civil, você se acha logo.

Eu tenho minha casa própria, não ganho mal, mas não levo uma vida de luxo aqui. Porém, minha vida é boa.

Se você se preparar e vier com uma rede de contatos e alguma experiência, vai dar tudo certo!

Arrivederci
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.399
Reações
69.788
Pontos
2.059
Zona Norte recomendo próximo a Parada a inglesa.
Eu moro num lugar legal, no Tremembé, mas não recomendo pra quem dependa de transporte público
 

Virgílio Sparda

Veterano
Mensagens
145
Reações
583
Pontos
108
meu cunhado é formado na mauá (nasceu, estudou e mora em SP capital) mas por uma série de desventuras não ficou na área e agora com 36 anos ta mandando currículo pra deus e mundo, pensando em concurso (que não vejo otimismo da minha parte). Torço o melhor pra ele mas essa questão da idade x sem experiência é brutal. Tão brutal quanto as minas q dispensam se vc não tiver ao menos 20cm de altura a mais q a mina usando salto de 11 cm
Já vi notícia de cara de 30 e poucos que se formou e não conseguia emprego por não ter experiência na área e está com uma idade que não agradava a empresa. O cara na casa dos 30 que possui currículo é o mais bem visto por todos, mas o cara da mesma idade sem experiência está numa situação ruim. Por isso que estou pegando 7 ou 8 matérias por semestre, para adiantar o curos e terminá-lo com no máximo 29 anos.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.276
Reações
46.833
Pontos
1.934
Já vi notícia de cara de 30 e poucos que se formou e não conseguia emprego por não ter experiência na área e está com uma idade que não agradava a empresa. O cara na casa dos 30 que possui currículo é o mais bem visto por todos, mas o cara da mesma idade sem experiência está numa situação ruim. Por isso que estou pegando 7 ou 8 matérias por semestre, para adiantar o curos e terminá-lo com no máximo 29 anos.
acho q um estagio em lugar da hora pode ajudar. O seu caso é mais tranquilo pq é recém formado ao menos. Meu cunhado ficou parado na area por quase 7-8 anos após se formar. Tentou ser vendedor de carro com o pai, tatuador, uma cota desempregado nesse meio tempo.. nada q ligasse ele a engenharia mecânica. Apesar de q hoje ele nem quer seguir a área, o q piora pq o diploma serviu de nada... Ai depois foi tentar fazer curso se UX e hoje nem sei mais o q ta aprendendo.. mas experiência em todos os campos é praticamente zero pra ele

como são contextos diferentes eu estaria mais otimista
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.792
Reações
14.098
Pontos
703
Zona Norte recomendo próximo a Parada a inglesa.
Eu moro num lugar legal, no Tremembé, mas não recomendo pra quem dependa de transporte público

Tá você e o @Baneman disputando pra ver quem faz o @Virgílio Sparda morrer do coração primeiro :kkk

Uma vez subi a Ushikishi Kamiya sem querer, em um sábado a noite. Fui tentar voltar e me enfiei no meio da favela. Pensa em um cagaço. (mas de fato o tremembé ainda tem umas partes que se salvam, diferente da brasilândia). Ainda bem que não é RJ, se não tinha levado bala no carro :ksafado

Em tempo: Parada Inglesa de fato é mais tranquilo, perto do metrô, não tão longe do centro e mais barato que Santana. Recomendaria de boa também, mas o melhor é arrumar o emprego primeiro e depois ver onde morar.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.399
Reações
69.788
Pontos
2.059
Tá você e o @Baneman disputando pra ver quem faz o @Virgílio Sparda morrer do coração primeiro :kkk

Uma vez subi a Ushikishi Kamiya sem querer, em um sábado a noite. Fui tentar voltar e me enfiei no meio da favela. Pensa em um cagaço. (mas de fato o tremembé ainda tem umas partes que se salvam, diferente da brasilândia). Ainda bem que não é RJ, se não tinha levado bala no carro :ksafado

Em tempo: Parada Inglesa de fato é mais tranquilo, perto do metrô, não tão longe do centro e mais barato que Santana. Recomendaria de boa também, mas o melhor é arrumar o emprego primeiro e depois ver onde morar.

WTF Ushikishi Kamiya ?
Isso ai fica acho que em nenhum lugar que recomendamos não. Acho que é Corrisco, Fontalis.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.000
Reações
71.021
Pontos
1.279
SP não recomendo pra nada,só se for pra uma cidade de interior e olhe lá.

Da uma olhada e SC, no interior, alem de deusas por todo lado, tu não vai ficar na paranoia de ser assaltado a cada minuto.
 

Ayumi

Supra-sumo
Mensagens
210
Reações
601
Pontos
168
Conheço gente que morava no nordeste, mas felizmente se mudaram. pelo que entendi é quase fim de mundo ai e pra conseguir emprego muito difícil
Se vc quer mesmo se mudar o negócio é se planejar e juntar dinheiro
Mas ai vc tem que balançar todos os prós e contras
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.399
Reações
69.788
Pontos
2.059
SP não recomendo pra nada,só se for pra uma cidade de interior e olhe lá.

Da uma olhada e SC, no interior, alem de deusas por todo lado, tu não vai ficar na paranoia de ser assaltado a cada minuto.
Problema de SC é que dependendo de onde vc esta vindo vai ficar igual um Muçulmano num bairro dez Judeus, ou seja, invisível e sem nenhuma interação alguma
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
702
Reações
1.880
Pontos
173
Problema de SC é que dependendo de onde vc esta vindo vai ficar igual um Muçulmano num bairro dez Judeus, ou seja, invisível e sem nenhuma interação alguma
Pois a minha experiência, ao menos em Florianopolis, foi totalmente diversa. Nunca visitei um lugar com tanta gente educada. Precisei pegar um ônibus e, acreditem se quiser, o motorista me desejou bom dia com um sorriso na face, assim que entrei (!), e ainda foi conversando comigo, quando notou que não era de lá. Na rodoviária, quando comprava o bilhete de volta pra casa, a atendente, uma ruiva gata, tentou me convencer a ficar por lá. E eu não sou um modelo de 1,90m, longe disso.

Moraria em SC, com base no pouco tempo que lá estive. Talvez o estado mais bonito do país.
 

Mr Vercetti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.619
Reações
4.213
Pontos
1.029
Cara, não te recomendo SP não, custo de vida é um dos maiores do país, e pra se viver bem você tem que ganhar muito bem. Alguém que ganha 5k, 6k por exemplo, vive bem na maioria dos lugares, aqui em SP vai sofrer ganhando isso... na maioria das vezes vai acabar morando mal e/ou longe do trabalho.

Brasil tem lugares mais promissores, pesquisa por lugares que tenham oportunidades na tua área, nosso país tem muito canto melhor de se morar. Interior de sul, sudeste, centro oeste tem muita cidade com boa infraestrutura e carência de profissional qualificado. Norte e nordeste em determinadas regiões economicamente fortes também são uma boa...
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.399
Reações
69.788
Pontos
2.059
Pois a minha experiência, ao menos em Florianopolis, foi totalmente diversa. Nunca visitei um lugar com tanta gente educada. Precisei pegar um ônibus e, acreditem se quiser, o motorista me desejou bom dia com um sorriso na face, assim que entrei (!), e ainda foi conversando comigo, quando notou que não era de lá. Na rodoviária, quando comprava o bilhete de volta pra casa, a atendente, uma ruiva gata, tentou me convencer a ficar por lá. E eu não sou um modelo de 1,90m, longe disso.

Moraria em SC, com base no pouco tempo que lá estive. Talvez o estado mais bonito do país.
De onde vc era?
 
Topo Fundo