O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vale a pena largar tudo em busca da felicidade?

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Eu prezo o $$$ antes de tudo pq com ele eu compro a felicidade. Sou de letras e dou aula para marginais e putas e a cada dia que se passa me sinto morrendo. Entao estou estudando para ser bancario e depoiis ir para a receita. Nao estou te criticando mas vc nao guardou uma grana boa para esse projeto? Pq quem vive na m**** nao pode fazer isso.
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
Eu prezo o $$$ antes de tudo pq com ele eu compro a felicidade. Sou de letras e dou aula para marginais e putas e a cada dia que se passa me sinto morrendo. Entao estou estudando para ser bancario e depoiis ir para a receita. Nao estou te criticando mas vc nao guardou uma grana boa para esse projeto? Pq quem vive na m**** nao pode fazer isso.

Ou então tu se sente morrendo justamente pq preza $$$ acima de tudo? :p
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
Eu prezo o $$$ antes de tudo pq com ele eu compro a felicidade. Sou de letras e dou aula para marginais e putas e a cada dia que se passa me sinto morrendo. Entao estou estudando para ser bancario e depoiis ir para a receita. Nao estou te criticando mas vc nao guardou uma grana boa para esse projeto? Pq quem vive na m**** nao pode fazer isso.

Não quero dar aulas.Queria trabalhar com tradução,revisão etc...Como é a area?
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Não quero dar aulas.Queria trabalhar com tradução,revisão etc...Como é a area?

Sou formado em letras com japones. Se pudesse voltar no tempo voltava hj. Mercado zero,povo xenofobico. A solucao foi trabalhar no municipio dando aula de portugues...
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Ou então tu se sente morrendo justamente pq preza $$$ acima de tudo? :p

Cara, se eu tivesse dinheiro, eu estaria nu jogando ps4 com a ellen roche. Esse a
papo de dinheiro nao compra felicidade e pura babaquisse. Quem pensar assim me manda mp que darei minha conta bancaria.
 

Enriyus Elsejeck

Veterano
Mensagens
1.574
Reações
51
Pontos
109
Felicidade (pra mim) é estar em momento q vc não quer q acabe....
É ser legal estar onde você está...

Vc não pode ir trabalhar esperando q o seu dia de trabalho acabe....
Vc não pode ir pra faculdade esperando q ela acabe.....
Vc não pode ir encontrar com alguém esperando q aquele momento acabe logo
Quem faz isso ta esperando a vida acabar....

Felicidade é o contrário....é vc estar em momento que vc não quer q acabe....
É vc estar vivendo um momento q sabe q vai sentir falta quando acabar....
 


Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
Acho que a Paz de Espírito vale mais que qualquer felicidade.

Eu trocaria todo dinheiro e todas mulheres do mundo se eu conseguisse me sentar em paz sentindo que tudo está no seu devido lugar. Essa fome toda, essa ambição e desejo por cada vez mais me dá uma quase úlcera. Quero comer toda mulher gostosa que passa pela minha frente, quero comprar cada aparelho novo que lançam, quero conhecer Veneza, quero ter uma casa maior, quero que meus familiares sejam felizes, quero que minha noiva me ache digno, quero comer mil quilos de chocolate, quero ser magro.... Meu maior sonho é não querer nada.
 

herético

Bam-bam-bam
Mensagens
3.043
Reações
3.906
Pontos
324
Abastado :
"Qualquer coisa tem ali aquela herançazinha meia boca que papai vai deixar pra resetar tudo caso dê m****"

Pobre/Classe C :
"Se essa porra não der certo fodeu, jajá tô com 40 e poucos e não dá mais tempo de consertar"


c***lho, fechou o tópico, a verdade que tudo na vida é mais fácil com grana no bolso. Por isso que fico com raiva quando o povo daqui fica reclamando que pobre é "tudo estagnado, não faz nada pra mudar". O que eles não entendem é que essas pessoas não tem condições de mudar por elas mesmas !!! Se tentarem e falharem tão fudidos !!!!!! Não vão ter papai e mamãe esperando pra salva-los de alguma cagada !!!!! Se falharem vão perder o pouquinho que tem e parar debaixo de uma ponte, alias, o que mais tem debaixo de pontes são sonhadores.
 

HarrisonUnholy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.773
Reações
8.703
Pontos
703
Então ou roubar o tópico rs

Quando eu voltei pro PC, tava lá a foto dela, das 900 gurias que moram com ela, e um mano que não conhecia. Ai entrei no modo Batman Detetive, e descobri que o guri esse é irmão do noivo da sócia dela.
Ai juntei os pontos. Ela ficou na praia uma semana com a sócia dela (e com a família do noiva dela). Ela chegou na festa depois de ter vindo de uma festa da empresa. E o manolo só tinha ela (e nenhuma das minas outras) no Feicetruque.
Deu pra ver o balaõzinho da felicidade esvaziando aqui e fazendo prfffff :klolz

:kduvida

Tu ja comprovou isso ae?
E caso não role nada entre você e ela mande fotos para avaliação flw
 

HarrisonUnholy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.773
Reações
8.703
Pontos
703
COncordei, abri a porcaria do chatzinho e soltei um "O que tu acha de me apresentar tua amiga loirinha fulana de tal?" Pergunta respondida com um "má idéia, tá enrolada" e um pouco de constrangimento virtual rs.

_________________________________________________________
Eu não comprovo nada meu chapa, sou movido a suspeitas :klol
Mas agora a m**** já tá feita né.

E se a muié tiver enrolada de verdade e a mina inventou pq te quer cara?
Vai que isso é um filme hollywoodiano:klolz
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
E se a muié tiver enrolada de verdade e a mina inventou pq te quer cara?
Vai que isso é um filme hollywoodiano:klolz

Não pense que não pensei nisso. Mas né, vai saber.
Como diria Marcinho VP: O certo é o certo, jamais o errado ou o duvidoso. E nessa não dá pra ter ctz nunca :klol
 

Lero_Lero

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.067
Reações
21.795
Pontos
1.119
Nossa, tive um colega que trocou a civil pela psico. Mas tu certamente não é ele


ou é? ._.


certamente deve ser colega dele agora




No mais, nem sempre vale. Talvez a felicidade não largue o que esteja fazendo pra ir junto contigo :klolz
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Essa é a pergunta que me perseguiu ao longo de todo 2013.
A resposta óbvia é sim, claro, afinal, a felicidade é o objetivo supremo. Quando falamos de vida real, porém, nada é tão simples.

Começo contando um pedaço da minha história: vim do interior do RS, de uma cidade pequena e simples para Porto Alegre, com intenção de estudar e entrar na UFRGS, querendo nada mais do que ser uma boa pessoa, conhecer boas pessoas e ter dinheiro para tomar umas de vez em quando, pode sair com a namorada que eu tinha na época, enfim, nada exagerado.
Mas fui mudando com o tempo. Talvez o espírito da cidade grande, ou deslumbramento com pessoas que conheci, pois os anseios foram mudando. Acabei por trocar minha opção de curso de Direito para Eng. Civil em busca de coisas vazias, como dinheiro e status. E assim fiquei por 3 longos anos e meio.

Desnecessário dizer que não foram os melhores 3 anos e meio da minha vida. Muitas coisas aconteceram nesse período, tanto boas quanto ruins. Como bom ser humano tenho tendência a lembrar mais das ruins, mas não vou entrar no mérito, nem nos acontecimentos. Direi apenas que ao fim desse tempo tive um acordar pra vida, percebi que não podia mais continuar naquele caminho que me distanciava cada vez mais do meu verdadeiro eu, que me transformava em alguém que eu não era.

Como eu disse, nada é tão simples. Eu estava há meros anos de me formar e ter um diploma bonitinho, mas também estava me matando mentalmente. E começar do zero além de significar muita dor até engatar, também poderia ser uma lambança completa. E esse é o início do tópico, o ano de 2013. Passei boa parte dele me perguntando o que fazer com a vida.

Vale a pena largar tudo e buscar a felicidade?
Para essa americana, Marina Shifrin, vale. Cansada com seu emprego e com seu chefe de m**** que priorizava quantidade sobre qualidade, ela postou esse vídeo de demissão




Decidi tomar a Via Crucis e começar tudo de novo. Larguei a tal da engenharia pela (mais da) metade e embarquei num curso pré-vestibular de meio ano e consegui aprovação em Psicologia na mesma UFRGS.


Então, valeu a pena?
Só o tempo vai me dizer. Com certeza me sinto muito melhor e isso é muito bom pra começar. Me sinto uma pessoa melhor principalmente por retornar aos meus princípios, por realizar a futilidade que eu buscava e ter abandonado essa jornada vazia cedo.





Nesse seu caso apoio e admiro sua iniciativa

O problema é a situação extremamente ruim que vc estava cursando isso.

No meu caso eu digo que formei e exerço uma função da qual eu considero aceitavel, sou analista do TJ tenho uma renda legal, estabilidade e um trabalho satisfatório, não odeio mas não adoro tb.

nO SEU CASO VC ODIAVA aquilo, nunca ia dar certo foi bom ter mudado
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
não, porque felicidade é uma coisa de momento, um estado de espirito digamos assim
 

Gato Descabelado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.977
Reações
19.930
Pontos
1.149
Bem. Você é jovem e parece estar em uma situação confortável, portanto ainda pode errar a vontade.
Como já disseram, chato vai ser se você descobrir depois de mais 3 anos de psicologia, que talvez veterinária seja a sua praia.
Parece besteira, mas muita gente fica nesse loop, vendo os amigos se formarem e progredirem tanto no pessoal, como no financeiro, enquanto você se torna um segregado que ficou pra trás.

Sem falar que felicidade não pode ser um objetivo, pois ela é feita de momentos. E poucos, inclusive. Mas se você "não suporta" engenharia civil, talvez seja melhor você mudar isso enquanto pode.

Largar tudo estando perto de se formar parece difícil, mas é mais difícil ainda depois que se estabiliza. Então fez certo, pelo menos fez na hora certa. Eu sou formado, tenho um emprego que paga legal, mas sempre penso em fazer outra facul. Mas largar tudo p estudar de novo não rola. Fico pensando. Vou voltar a ser estagiário e aí como pago meu aluguel? Voltar a morar com os pais, não ter dinheiro para minhas viagens e as regalias q o cara adquire. Que no meu caso nem são tantas, mas bem mais de quando era pé rapado :D
Quanto mais passa o tempo, mais enraizado o cara fica. Então parabéns e boa sorte. Eu continuo tentando mudar de vida. Jogo na megasena toda semana :coolface:ksnif
Bem. Eu estou fazendo exatamente isso.
Estou saindo de uma carreira estável com um salário confortável e voltando pra faculdade.

Sou honesto quando digo que voltar a ser estagiário realmente é algo que me assusta, mas não dá pra fazer um bolo sem quebrar os ovos.
 

jpaulexo

Novato
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
11
Vegito, também passei por uma experiência semelhante a sua no ano de 2013, estava me comportando como uma pessoa que não era eu. Depois de muita reflexão e vários momentos que não sabia oque fazer para mudar isso, sinto que estou melhorando. O mais importante é que este decisivamente não foi um tempo perdido, foi um tempo de aprendizado, aprendi muito comigo mesmo, a não cometer mais estes erros, e também foi bom passar por algumas experiências que provavelmente não iria passar se eu não tivesse mudado. Enfim, no final agente têm é que melhorar cada vez mais, trazendo de volta e ainda melhor oque eu era e acrescentado o que de positivo foi essa experiência. Então, acho que temos que focar é no desenvolvimento, focar no melhor.
 

ethan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.428
Reações
2.431
Pontos
1.269
Bem. Eu estou fazendo exatamente isso.
Estou saindo de uma carreira estável com um salário confortável e voltando pra faculdade.

Sou honesto quando digo que voltar a ser estagiário realmente é algo que me assusta, mas não dá pra fazer um bolo sem quebrar os ovos.


É que tem outra coisa também. Quando eu estava na minha primeira faculdade eu tinha CERTEZA que era aquilo que eu queria. Comecei no mercado de trabalho e hoje não tenho mais saco nem pique para continuar na profissão.


Aí beleza. Largo tudo e vou atrás da faculdade que eu realmente acho que seria feliz. E acontece a mesma coisa depois! Isto seria extremamente frustrante. Eu sei que poderia tentar etc...mas sei lá, prefiro procurar outros meios dentro da minha área mesmo.
 
Topo Fundo