O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Venda casada: Apple é condenada a fornecer carregador a consumidor

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.090
Reações
5.704
Pontos
1.164
Mesma coisa aqui, nunca,nem passou pela minha cabeça, se quer, cogitar adquirir qualquer produto dessa empresa cara de pau, mas acho que a foto fazendo biquinho na frente do espelho, fala mais alto.

Enviado de meu moto g 5G plus usando o Tapatalk
Cara eu sempre quis saber o real efeito que um iPhone causa nas pessoas, deve ser coisa de jovens e adultos frustrados, mas sempre tive essa curiosidade, ganha mais xotas tendo iphone? Mas likes? Que doença.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.232
Reações
63.312
Pontos
1.253


Apple com "carregador" de brinde...
v
v
f850x638-79087_156576_5050.jpg


:viraolho
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.778
Reações
7.228
Pontos
734
Não, o celular não precisa de SIM para funcionar, nem internet.
Vai funcionar, sem conexão com a rede, simples assim, mas vai funcionar.


Sem energia ele NUNCA vai funcionar, totalmente diferente.
Quando vc compra uma torradeira, o fabricante manda a tomada específica pra isso?
Inclusive, antes da padronização, tinham uns 5 tipos de tomadas diferentes, e o fabricante podia escolher o que bem entender e f**a-se...

Outro exemplo semelhante a esse da Apple, é o de fonte para pc, várias fontes não mandam o cabo de força, tem que comprar separado. Ou de aparelhos a pilha, que não enviam a pilha junto. Ou comprar um carro e ele vir com tanque vazio.
Você SABE o que ta comprando, a empresa não ta enganando ninguém. Mais uma vez, acho errado e desrespeitoso, mas não é caso de justiça

Ah, e outra, acho que sem rede, o celular nem ativa, então seu argumento ja cai por terra
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.658
Reações
18.027
Pontos
749
Nego ainda defende grandes empresas, é impressionante.

É sempre assim: primeiro empurram a cabecinha. Vc reclama um pouquinho, mas acostuma. Quando menos percebe, já estão empurrando o braço inteiro dentro da sua bund@ e vc nem reclama mais.

Decisão correta do juiz.
 

Jiren

Supra-sumo
Mensagens
791
Reações
1.614
Pontos
163
Então se eu comprar um PS5 a Sony é obrigada a me enviar a televisão também?

Esse seu argumento não faz muito sentido. Entenderia se a Sony não enviasse pelo menos um controle, e você tivesse que comprar a parte.

Seu argumento é algo como, comprar um carro, e querer que o carro venha com combustível.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


castorandrade

Veterano
Mensagens
236
Reações
886
Pontos
118
Cara eu sempre quis saber o real efeito que um iPhone causa nas pessoas, deve ser coisa de jovens e adultos frustrados, mas sempre tive essa curiosidade, ganha mais xotas tendo iphone? Mas likes? Que doença.
O real efeito é pagar de rico, não vejo outra opção.

Enviado de meu moto g 5G plus usando o Tapatalk
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.778
Reações
7.228
Pontos
734
Consertei pra você

Realmente, coisa de milionario
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.958
Reações
51.126
Pontos
1.003

Jolteon

Evolução elétrica do Eevee
VIP
Mensagens
7.764
Reações
14.966
Pontos
503
O real efeito é pagar de rico, não vejo outra opção.

Enviado de meu moto g 5G plus usando o Tapatalk
Linha de pensamento típica do Bonobus Brasilis. Você deve ser o tópico cara que compra roupa de 30 reais do Brás e reclama quando rasga.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.090
Reações
5.704
Pontos
1.164

Realmente, coisa de milionario
Serio risco de danificar o iphone usando qualquer carregador, se não o original. Por isso o problema, se carregador de 20 conto resolvesse essa discussão, acredito que nem discutido seria, mesmo pagando 100 conto num carregador "recomendado bom" ainda tem risco. E o original custa 190 + 210 do cabo.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.443
Reações
29.714
Pontos
503
Não entro no mérito se vender celular sem carregador é prática abusiva, mas o caso não é venda casada.

Não sei como o pessoal consegue confundir tanto (se bem que o STJ também se embanana todo e definiu prática que não é venda casada como se venda casada fosse) um conceito que é razoavelmente simples.

Venda casada é condicionar a compra de um produto (ou contratação de um serviço) à compra/contratação de outro produto/serviço que não é do interesse do consumidor (como ser obrigado a contratar um seguro ao comprar um celular). Se o nego fosse obrigado a comprar separadamente um carregador toda vez que fosse adquirir um iPhone (ou vice-versa, só poderia comprar um carregador se levasse um celular junto), aí estaríamos diante de venda casada, mas não é o caso.
 

leoret

Bam-bam-bam
Mensagens
357
Reações
180
Pontos
479
Apple mimimimi

Meu s21 plus também veio só com o cabinho de carregar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.778
Reações
7.228
Pontos
734
Serio risco de danificar o iphone usando qualquer carregador, se não o original. Por isso o problema, se carregador de 20 conto resolvesse essa discussão, acredito que nem discutido seria, mesmo pagando 100 conto num carregador "recomendado bom" ainda tem risco. E o original custa 190 + 210 do cabo.
De onde vc tirou isso? Qualquer carregador decente serve
Apple mimimimi

Meu s21 plus também veio só com o cabinho de carregar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Samsungparavoce
So entrar la e pedir
Não entro no mérito se vender celular sem carregador é prática abusiva, mas o caso não é venda casada.

Não sei como o pessoal consegue confundir tanto (se bem que o STJ também se embanana todo e definiu prática que não é venda casada como se venda casada fosse) um conceito que é razoavelmente simples.

Venda casada é condicionar a compra de um produto (ou contratação de um serviço) à compra/contratação de outro produto/serviço que não é do interesse do consumidor (como ser obrigado a contratar um seguro ao comprar um celular). Se o nego fosse obrigado a comprar separadamente um carregador toda vez que fosse adquirir um iPhone (ou vice-versa, só poderia comprar um carregador se levasse um celular junto), aí estaríamos diante de venda casada, mas não é o caso.
Pois é, ta tudo errado nisso: o cara processa na picaretagem, o juiz julga isso e ainda dá a sentença favorável...
Esse é o tipo de abuso que se resolve boicotando a empresa, não fazendo fila na pré-venda e depois indo chorar no tribunal
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.579
Reações
91.930
Pontos
1.503
Nesse caso aí concordo com o juiz.
Se deixar as empresas vão começar a vender celular sem bateria. Se quiser que compre a parte. Ou fica usando direto com o cabo na tomada. :kpalha

Enquanto isso a Motorola manda carregador, cabo, capinha, fone de ouvido e a caixa vem até perfumada.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.564
Reações
96.129
Pontos
1.353
Quando comprei o HuEway P20 pro, ele veio sem carregador e cabo. Achei estranho, passei uns tempos recarregando no Pc usando o cabo que veio com um fone de ouvido.

Samsung eu nem lembro se veio ou não. Se veio eu nunca usei. Comprei um Hub de carregador com 10 portas. No fim só uso ele, é bonitinho e prático.

Em um mundo perfeito, a empresa podia oferecer um desconto de verdade caso o cliente optasse só pelo aparelho, mas como não é. Eu acho correto as pessoas reclamarem e processarem as empresas pela falta de um, embora eu particularmente não esteja nem aí, se não vier é até melhor, jogar esses trecos fora é mó m**** em país civilizado.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.878
Reações
11.138
Pontos
453
O certo é ter 2 mesmo.
Um para usar no serviço em outro em casa já que a bateria não dura quase nada.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.434
Reações
108.407
Pontos
1.824
T0
Aí vai encarecer mais ainda o produto.

Vai, Brasil!



Exatamente, depois tem gente que fica reclamando do por que tecnologia é cara, ou pprq que o produto não existe aqui.
Os caras praticamente aplaudindo esse e exemplo de insegurança jurídica.o chimp não é obrigado a comprar a porcaria do telefono, mesmo assim dentre todas as marcas, ele escolhe justamente a que não vem com o carregador, mesmo com todas as informações disponíveis. Se já não fosse suficiente, a put* safada ainda corre a socorro do papai Estado, pra ganhar carregador.
Seria lindo a Apple meter o pé dessa latrina, quero ver socalista indo contra suas crenças, comprando iPhone em contrabando.

 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.658
Reações
18.027
Pontos
749
Exatamente, depois tem gente que fica reclamando do por que tecnologia é cara, ou pprq que o produto não existe aqui.
Os caras praticamente aplaudindo esse e exemplo de insegurança jurídica.o chimp não é obrigado a comprar a porcaria do telefono, mesmo assim dentre todas as marcas, ele escolhe justamente a que não vem com o carregador, mesmo com todas as informações disponíveis. Se já não fosse suficiente, a put* safada ainda corre a socorro do papai Estado, pra ganhar carregador.
Seria lindo a Apple meter o pé dessa latrina, quero ver socalista indo contra suas crenças, comprando iPhone em contrabando.

Sem querer entrar em questões políticas aqui, mas nesse caso o problema não é o Estado.

As empresas é que gostam de nos testar. Eles estão sempre "jogando um verde".

Consumidor aceitou? Então vamos explorar um pouco mais.

Consumidor reclamou? Vamos parar um pouquinho. Depois a gente tenta explorar de novo de outra forma.

É foda, bicho. Aparelho antigamente vinha com fones, carregador, a porra toda. Hoje em dia vem todo capado.

E os games em mídia física que compramos? Não tem nem manual mais. É só um papelzinho lixo. Quando pego meu Final Fantasy VII original de PS1 percebo a diferença: manual bonitão, páginas coloridas, lindão mesmo!

Aí peguei o manual do meu DBZ Budokai HD Collection... preto e branco, qualidade meh. Na geração PS3 os manuais já estavam chegando no fim.

Poderia dar outros exemplos, mas tô com preguiça de escrever textão. Enfim, sempre vejo essas grandes empresas tentando nos fod3r de todas as formas possíveis e oferecendo serviços e produtos cada vez piores e/ou mais caros.
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.190
Reações
3.408
Pontos
353
Cara, você não é obrigado a comprar nada.
O que eu sei, é que o Brasil tá na posição 133 do ranking de Liberdade Econômica, classificado como majoritariamente NÃO LIVRE.

Pode ter certeza que essas decisões judiciais ajudam o país afundar mais mesa posição.
Estamos muito mais perto da Venezuela e CUba economicamente do que de um EUA da vida.
Eu tenho certeza que a justiça americana, não se mete em uma questão como essa.
Ninguém obrigou o sujeito a comprar o telefone da Apple.

Pra mim pouco importa, se o empresário é ganancioso, é malvadão, só visa no lucro, eu tenho a opção de não comprar ou comprar do concorrente.

Não é a toa que essa latrina é cada vez mais fechada, quem é maluco de colocar uma empresa aqui, se amanhã um parasita imprestável, acha que está fazendo o "melhor" pelo "bem comum"?

Eu sou totalmente contra, comprou por que quis.

Daqui a pouco aparece o bandido como um russomano da vida, rasgando embalagem de papel higiênico, dizendo que a empresa é obrigada a vender a unidade, assim por que ele e um papel rabiscado por um parasita sujo, assim decidiu.

Todo mundo é doido pra botar uma emrpesa aqui pq ninguém quer perder um mercado do tamanho do nosso, então que a empresa se adeque ao nosso mercado já que quer explorar ele.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.421
Reações
16.823
Pontos
1.439
Quando vc compra uma torradeira, o fabricante manda a tomada específica pra isso?
Inclusive, antes da padronização, tinham uns 5 tipos de tomadas diferentes, e o fabricante podia escolher o que bem entender e f**a-se...

Outro exemplo semelhante a esse da Apple, é o de fonte para pc, várias fontes não mandam o cabo de força, tem que comprar separado. Ou de aparelhos a pilha, que não enviam a pilha junto. Ou comprar um carro e ele vir com tanque vazio.
Você SABE o que ta comprando, a empresa não ta enganando ninguém. Mais uma vez, acho errado e desrespeitoso, mas não é caso de justiça

Ah, e outra, acho que sem rede, o celular nem ativa, então seu argumento ja cai por terra
acho q não tem nada a ver isso aí. são coisas diferentes com propositos diferentes.

o q vc ta dizendo seria como comprar um jetsky e pedir pra vir o lago pra andar junto.:klolwtf
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.190
Reações
3.408
Pontos
353
Ah sim, claro, tudo pra garantir a lagosta de parasitas.
Repetindo, não é a toa que nosso mercado faz jus a essa pocilga suja.

EE aposto que o "Explorar" foi no sentido pejorativo. :facepalm

Pq é no sentido pejorativo mesmo, burgues explora essa terra e esse povo desde sempre com esses abusos, vendendo produtos hyper inflacionados, jogando safras fora para não baratear entre outras praticas nada legais com o consumidor, e ainda tem que ver gente defendendo essa patifaria, quer explorar o mercado brasileiro? então aguente processo até por misero carregador, f**a-se tem que botar no cu dessas empresas mesmos e desses acionistas paus no cu, tomara que todos eles quando venham visitar o Brasil sofram com a desigualdade social.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.341
Reações
44.764
Pontos
803
Faz muitos anos que não compro produtos dessa empresa lixo e isso não mudará.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.958
Reações
80.912
Pontos
1.839
Acho uma cretinisse da Apple em não enviar o carregador.

Mas o carregador antigo funfa de boas...tu não precisa de um carregador novo. E os carregadores Apple originais nunca quebram...eu tenho 4 aqui.

No fim do dia, o abacaxi mesmo é só pra quem nunca teve Iphone...o que é meio esquisito em 2022 porque quem nunca teve é porque nunca quis ter mesmo.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
103.007
Reações
230.479
Pontos
2.529
A multa tinha que ser pro otário que não tem condições nem de comer direito mas paga um iPhone em 36x.

Mas como você sabe se ele tem condição ou não? E isso vale para ps5 e Xbox também?


No mais, juiz de santos, só podia
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.392
Reações
29.245
Pontos
403
Mas como você sabe se ele tem condição ou não?

Não me referi a ninguém em específico nem citei nomes.

Mas sim só aqueles que não tem condição e mesmo assim compram em prestações a perder de vista por causa do status, mas não tem um plano de saúde.

E isso vale para ps5 e Xbox também?

Também mas em menor grau.

As pessoas compram um videogame pra se divertir com o Hardware novo, já o iPhone serve quase que exclusivamente pra mostrar Status.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
103.007
Reações
230.479
Pontos
2.529
Não me referi a ninguém em específico nem citei nomes.

Mas sim só aqueles que não tem condição e mesmo assim compram em prestações a perder de vista por causa do status, mas não tem um plano de saúde.



Também mas em menor grau.

As pessoas compram um videogame pra se divertir com o Hardware novo, já o iPhone serve quase que exclusivamente pra mostrar Status.


Passou um pano grande para os videogames kkk. Vídeogame por 5 mil e jogos por 4000 Po, não dá nem para criticar quem compra iPhone
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.460
Reações
6.000
Pontos
989
Tá certo, se todo mundo fizesse isso, nenhuma empresa ia ousar fazer essa babaquice de vender celular sem carregador.
Uma faz e as outras vão atrás porque a manada de idiota vai comprando de bom grado, até a Samsung tá fazendo essa babaquice agora.

Baseado, todo mundo tinha que fazer isso pra Apple deixar de ser pnc


Pois é
A galera fala que a culpa é do cara que compra Apple, mas aos pouquinhos a pica vai entrando:




Samsung já voltou atrás, pelo menos para os high-end:

 
Topo Fundo